A Toyota lança o Corolla Cross Europa, complementando sua gama de SUV´s já integrada por CH-R e RAV4. O modelo ajudará a empresa a atingir sua meta de 400.000 vendas na categoria de SUVs compactos nos mercados europeus.
A Toyota Corolla Cross vendido na Euroa adota o sistema híbrido de quinta geração que oferece mais torque e mais potência. O sistema de transmissão híbrido do carro inclui a opção de tração nas quatro rodas com a adição de um segundo motor elétrico no eixo traseiro.
A bateria de íon de lítio é 40 por cento menor, mas a potência geral do motor de 2.0 litros chega a 197 cv em comparação com os 178 cv do sistema equivalente no Corolla hatchback. O impulso dá ao carro um tempo de aceleração de 0 a 100 km / h (62 mph) de 8,1 segundos.
O Corolla Cross europeu será construído no Japão, mas a Toyota revisará essa decisão em uma data posterior, com possibilidade de ser produzido na Inglaterra ou Turquia.
A Corolla Cross estará à venda na Europa no segundo semestre de 2022, com entregas do último trimestre de 2022.
A Toyota ajustou a frente do carro dos EUA para adaptá-lo aos gostos europeus. As mudanças incluem uma grade diferente e luzes dianteiras.
Por dentro, o carro inclui uma nova cabine digital na frente do motorista e uma tela sensível ao toque de 10,5 polegadas que se eleva do centro do painel.
A Toyota diz que o cockpit digital é o primeiro disponível em sua linha europeia e pode ser configurado para mostrar informações diferentes em linha com sistemas semelhantes de rivais, incluindo marcas do Grupo VW e outros.
A conectividade padrão do carro pode ser atualizada para adicionar diferentes serviços, incluindo navegação em tempo real e informações da estrada e recursos controlados por aplicativo, como travamento remoto. Os sistemas de infoentretenimento e assistência ao motorista podem ser atualizados pelo ar.
Os recursos de assistência ao motorista incluem frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistência para manter a faixa e uma nova função que empurra o acelerador para trás se o carro estiver ultrapassando o limite de velocidade.
Já o VW Taos só existe na China e Países das Américas, sem chances de chegar a Europa.
ResponderExcluirApesar de existir por aqui, o Taos é completamente irrelevante e insignificante no mercado
ExcluirOs concorrentes jantam o Taos em todas as divulgações do ranking vendas. Esse modelinho da VW nunca representou o menor tipo de ameaça para os demais. É café com leite, coitado
O Taos é muito grande para a Europa, lá eles tem o T-Cross e o Tiguan menor.
ResponderExcluirT-Roc...
Excluirtem CHR
ResponderExcluirCarlos cucetudinho, que delícia.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.