O Grupo Stellantis anunciou que os novos modelos da Peugeot lançados na Europa até 2030 serão totalmente elétricos. Entretanto, em outros mercados fora da Europa, continuará a haver modelos a combustão.
A União Europeia tem uma proposta de proibir a venda de automóveis a combustão até 2025 - o movimento da Peugeot já é uma reação a esse movimento.
Outras marcas Stellantis já deram datas em que planejam ser totalmente elétricos: DS (2026), Alfa Romeo (2027) e Opel / Vauxhall (2028).
O Grupo Stellantis informou ainda que em meados da década, todos os seus carros adotarão plataformas com capacidade de eletrificação.
Fonte: Auto News
Antes de querer ser 100% elétrica, a Peugeot precisa aprender a fazer um carro 100% elétrico, como o VW ID.3, ID.4, e não essa gambi do e-208 que é uma adaptação.
ResponderExcluirE você precisa aprender sobre carros, porque você não entende PORRA NENHUMA disso.
ExcluirNão adianta ficar brava e indócil com fatos. O fato é que a Peugeot não tem uma plataforma 100% elétrica. Por isso que esse e-208 é uma piada, apertado e sem autonomia. Todos sabem que plataformas 100% elétricas são as únicas que podem vingar. Vide Tesla, e vide VW.
ExcluirO resto é relincho.
Animal. A plataforma CMP da PSA, agora Stellantis, foi projetada com modularidade para carros à combustão e elétricos. Coisa que a jacwagen não conseguiu com a sua Mas Q Bosta.
ExcluirEssa "piada", como você diz, é o terceiro carro mais vendido na Europa. O primeiro é outra "piada", ou seja o 2008, que usa a mesma plataforma CMP.
ExcluirEnfim, ter uma plataforma multi-combustível é uma genialidade e gera uma economia de escala invejável, enquanto os elétricos não decolam.
Mas não se preocupe, a Stellantis tem as plataformas STLA, que serão operacionais assim que o mercado de elétricos justificar o uso de plataformas exclusivas.
Animal. A plataforma CMP da PSA, agora Stellantis, foi projetada com modularidade para carros à combustão e elétricos. Coisa que a jacwagen não conseguiu com a sua Mas Q Bosta.
ExcluirMeu irmão,essa plataforma da Stellantis nem é exclusiva pra elétricos,a MEB é,a MQB que é "tão bosta"que nunca foi reprovada num crash-test e recebe carros com qualquer propulsão,não é atoa que o e-Golf foi o melhor hatch elétrico da sua época.
A MQB tá anos-luz dos skates da sua fiat
tem dinheiro chines
ResponderExcluirMesmo as vendas do ID.4 aumentando nos EUA e China?e o mesmo estar entre os 3 suvs mais vendidos da Europa.
ResponderExcluirE o ID.3 o hatch elétrico mais vendido lá
Nem assim a Peugeot toma jeito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.