O
mercado automotivo brasileiro 71.818 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 13.
A média de vendas por dia útil está em 7.980 unidades - crescimento de +9,2% relativamente ao o
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora General Motors, com 19,3% de participação, seguida da Fiat, agora com 16,4%.
A terceira é a Volkswagen, com 14,5%, enquanto a Toyota é a 4ª, com 10,5%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22%, seguida da VW com 15,4%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (13) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 13.893 | 19,3% | 222.256 | 12,01% |
2 | FIAT | 11.791 | 16,4% | 407.298 | 22,00% |
3 | Volkswagen | 10.428 | 14,5% | 285.024 | 15,40% |
4 | Toyota | 7.521 | 10,5% | 161.555 | 8,73% |
5 | Hyundai | 6.633 | 9,2% | 173.702 | 9,38% |
6 | Jeep | 5.307 | 7,4% | 140.905 | 7,61% |
7 | Renault | 4.311 | 6,0% | 117.776 | 6,36% |
8 | Honda | 2.973 | 4,1% | 77.287 | 4,18% |
9 | Nissan | 2.175 | 3,0% | 61.632 | 3,33% |
10 | CAOA Chery | 1.439 | 2,0% | 37.480 | 2,02% |
11 | Ford | 954 | 1,3% | 36.081 | 1,95% |
12 | Mitsubishi | 760 | 1,1% | 19.340 | 1,04% |
13 | Peugeot | 683 | 1,0% | 26.726 | 1,44% |
14 | Citroen | 645 | 0,9% | 20.911 | 1,13% |
15 | BMW | 431 | 0,6% | 13.435 | 0,73% |
16 | Volvo | 353 | 0,5% | 7.797 | 0,42% |
17 | Mercedes | 281 | 0,4% | 6.216 | 0,34% |
18 | Land Rover | 256 | 0,4% | 4.848 | 0,26% |
19 | Audi | 194 | 0,3% | 5.786 | 0,31% |
20 | Kia | 189 | 0,3% | 4.686 | 0,25% |
21 | Iveco | 124 | 0,2% | 3.255 | 0,18% |
22 | Porsche | 117 | 0,2% | 3.047 | 0,16% |
23 | VW-MAN | 103 | 0,1% | 3.370 | 0,18% |
24 | Mini | 92 | 0,1% | 1.257 | 0,07% |
25 | Suzuki | 51 | 0,1% | 1.696 | 0,09% |
26 | JAC | 18 | 0,0% | 723 | 0,04% |
27 | Lexus | 12 | 0,0% | 405 | 0,02% |
28 | Jaguar | 8 | 0,0% | 310 | 0,02% |
29 | Troller | 8 | 0,0% | 1.168 | 0,06% |
30 | Foton | 6 | 0,0% | 198 | 0,01% |
31 | RAM | 5 | 0,0% | 2.719 | 0,15% |
32 | Dodge | 3 | 0,0% | 229 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (13) de 2021
Média diárias | 7.308 | 7.980 | 9,2% | 7.524 |
Totais | 160.780 | 71.818 | 14,2% | 1.851.011 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 4.435 | 21,5% | 66.529 |
2 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 3.926 | 33,4% | 49.528 |
3 | GM/TRACKER | 6.073 | 3.429 | 44,3% | 46.250 |
4 | VW/GOL | 6.866 | 3.380 | 25,8% | 61.279 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 2.855 | 31,7% | 81.384 |
6 | FIAT/STRADA | 8.535 | 2.851 | -14,6% | 102.899 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 2.711 | 13,6% | 61.432 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 2.657 | 28,4% | 66.897 |
9 | VW/T CROSS | 4.725 | 2.309 | 24,9% | 58.042 |
10 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 2.090 | 30,2% | 42.575 |
11 | FIAT/TORO | 5.919 | 2.060 | -11,1% | 67.812 |
12 | FIAT/ARGO | 6.340 | 2.034 | -18,0% | 82.169 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.504 | 1.975 | 44,0% | 38.944 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 1.964 | 45,3% | 31.632 |
15 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 1.868 | 12,8% | 71.489 |
16 | RENAULT/KWID | 3.712 | 1.840 | 26,7% | 47.981 |
17 | FIAT/PULSE | 2.228 | 1.779 | 104,1% | 4.072 |
18 | HONDA/HR-V | 2.868 | 1.617 | 44,1% | 36.327 |
19 | VW/VOYAGE | 3.357 | 1.545 | 17,6% | 25.550 |
20 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 1.304 | -6,0% | 24.656 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 1.118 | -19,7% | 35.065 |
22 | GM/S10 | 3.103 | 1.034 | -14,8% | 33.861 |
23 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 922 | 12,4% | 25.119 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 888 | 12,8% | 23.580 |
25 | FORD/RANGER | 1.610 | 818 | 29,8% | 19.028 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 770 | 81,4% | 2.300 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 718 | 15,5% | 17.970 |
28 | VW/TAOS | 936 | 692 | 88,9% | 6.962 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 672 | -2,6% | 21.326 |
30 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 608 | 10,4% | 12.204 |
31 | GM/SPIN | 758 | 597 | 101,3% | 12.064 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 577 | 21,4% | 12.650 |
33 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 567 | 18,9% | 8.893 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 563 | 11,9% | 20.151 |
35 | VW/AMAROK | 583 | 549 | 140,7% | 7.035 |
36 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 537 | -44,1% | 17.368 |
37 | VW/NIVUS | 1.251 | 493 | 0,7% | 35.649 |
38 | FIAT/SIENA | 1.499 | 485 | -17,3% | 13.703 |
39 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 483 | -18,9% | 19.923 |
40 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 453 | -39,5% | 10.296 |
41 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 450 | -15,6% | 10.864 |
42 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 418 | -35,4% | 14.946 |
43 | HONDA/WR-V | 848 | 398 | 19,9% | 9.631 |
44 | FIAT/UNO | 97 | 391 | 930,1% | 19.811 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 389 | 2,3% | 9.579 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 387 | -3,3% | 12.043 |
47 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 372 | -28,7% | 6.501 |
48 | RENAULT/OROCH | 887 | 366 | 5,4% | 11.109 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 360 | 10,3% | 7.518 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 358 | 23,1% | 4.209 |
51 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 322 | 24,5% | 11.950 |
52 | VW/VIRTUS | 738 | 312 | 8,0% | 20.105 |
53 | RENAULT/LOGAN | 651 | 271 | 6,4% | 8.875 |
54 | VOLVO/XC40 | 394 | 247 | 60,2% | 3.220 |
55 | FIAT/MOBI | 638 | 235 | -5,9% | 63.338 |
56 | RENAULT/SANDERO | 578 | 232 | 2,6% | 11.898 |
57 | HONDA/FIT | 390 | 208 | 36,3% | 6.916 |
58 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 182 | 594,2% | 2.354 |
59 | NISSAN/LEAF | 12 | 154 | 3179,6% | 402 |
60 | BMW/X1 | 333 | 143 | 9,7% | 3.402 |
61 | BMW/320I | 362 | 135 | -4,7% | 5.201 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 134 | -6,2% | 3.748 |
63 | FIAT/DUCATO | 303 | 131 | 10,5% | 2.689 |
64 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 120 | -16,9% | 3.259 |
65 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 110 | -28,5% | 2.110 |
66 | PEUGEOT/2008 | 895 | 108 | -69,2% | 6.530 |
67 | AUDI/Q5 | 118 | 108 | 133,9% | 1.454 |
68 | VW/POLO | 579 | 103 | -54,5% | 19.059 |
69 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 103 | -14,5% | 3.370 |
70 | KIA/K2500 | 221 | 95 | 9,9% | 2.285 |
71 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 93 | 61,7% | 4.058 |
72 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 91 | -45,0% | 3.894 |
73 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 86 | 107,3% | 824 |
74 | CITROEN/JUMPY | 296 | 82 | -29,2% | 2.991 |
75 | MINI/COOPER | 91 | 80 | 124,7% | 867 |
76 | HYUNDAI/HR | 265 | 77 | -25,7% | 3.207 |
77 | VOLVO/XC60 | 247 | 74 | -23,4% | 3.412 |
78 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 73 | -0,2% | 2.148 |
79 | PORSCHE/MACAN | 58 | 71 | 212,8% | 796 |
80 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 70 | -29,0% | 2.196 |
81 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 69 | -24,6% | 2.739 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 66 | 54,7% | 2.542 |
83 | VW/JETTA | 144 | 61 | 8,3% | 2.887 |
84 | FORD/BRONCO | 146 | 61 | 6,8% | 984 |
85 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 55 | -20,1% | 3.086 |
86 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 45 | -51,7% | 947 |
87 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 44 | 124,9% | 799 |
88 | VW/FOX | 320 | 43 | -65,7% | 17.905 |
89 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 42 | -11,3% | 297 |
90 | BMW/X5 | 147 | 41 | -28,7% | 802 |
91 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 40 | 143,4% | 635 |
92 | BMW/X3 | 158 | 39 | -36,9% | 941 |
93 | FORD/MUSTANG | 33 | 38 | 194,3% | 417 |
94 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 36 | 155,6% | 1.502 |
95 | KIA/CERATO | 77 | 35 | 16,2% | 927 |
96 | GM/CRUZE HB | 84 | 32 | -2,6% | 1.696 |
97 | KIA/SPORTAGE | 69 | 31 | 14,8% | 1.145 |
98 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 31 | 23,8% | 764 |
99 | FORD/TERRITORY | 200 | 29 | -62,9% | 2.189 |
100 | VOLVO/XC90 | 97 | 27 | -28,9% | 963 |
101 | KIA/CARNIVAL | 5 | 27 | 1280,0% | 83 |
102 | CITROEN/JUMPER | 6 | 26 | 1007,4% | 202 |
103 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 25 | 93,6% | 803 |
104 | HONDA/CRV | 54 | 23 | 8,8% | 391 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 23 | 78,1% | 614 |
106 | FIAT/DOBLO | 20 | 22 | 181,1% | 881 |
107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 19 | -24,1% | 663 |
108 | DFSK/V21 | 47 | 19 | 3,3% | 528 |
109 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 17 | 189,6% | 569 |
110 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 16 | 308,9% | 945 |
111 | FIAT/DOBLO | 13 | 15 | 194,9% | 5.315 |
112 | BMW/330E | 75 | 15 | -48,9% | 560 |
113 | BMW/M3 | 22 | 14 | 62,6% | 143 |
114 | VW/TIGUAN | 85 | 12 | -63,9% | 3.390 |
115 | AUDI/A3 | 38 | 12 | -19,3% | 93 |
116 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 11 | -64,9% | 1.995 |
117 | PORSCHE/911 | 42 | 11 | -33,1% | 867 |
118 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 11 | 33,9% | 374 |
119 | AUDI/Q3 | 76 | 10 | -66,4% | 2.037 |
120 | PEUGEOT/3008 | 39 | 10 | -34,5% | 656 |
121 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 10 | 16,2% | 289 |
122 | JEEP/WRANGLER | 34 | 10 | -24,8% | 208 |
123 | BMW/530E | 13 | 10 | 96,6% | 92 |
124 | M.BENZ/GLE | 33 | 9 | -30,3% | 425 |
125 | BMW/M235I | 9 | 9 | 155,6% | 142 |
126 | TROLLER/T4 | 54 | 8 | -62,1% | 1.168 |
127 | GM/MONTANA | 8 | 8 | 155,6% | 2.177 |
128 | M.BENZ/GLC | 35 | 7 | -48,9% | 587 |
129 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 7 | -0,6% | 181 |
130 | JAC/T60 | 10 | 7 | 78,9% | 164 |
131 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 7 | -73,7% | 526 |
132 | BYD/T3 | - | 7 | - | 123 |
133 | HONDA/CITY | 50 | 6 | -69,3% | 6.004 |
134 | BMW/X4 | 16 | 6 | -4,2% | 562 |
135 | AUDI/A4 | 20 | 6 | -23,3% | 511 |
136 | JAC/T40 | 33 | 6 | -53,5% | 325 |
137 | BMW/X6 | 15 | 6 | 2,2% | 231 |
138 | LEXUS/UX250H | 22 | 6 | -30,3% | 162 |
139 | JAGUAR/EPACE | 17 | 6 | -9,8% | 96 |
140 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 6 | -43,2% | 317 |
141 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 5 | -24,8% | 204 |
142 | RDK/TIGER | 8 | 5 | 59,7% | 14 |
143 | EFFA/V22 | 22 | 5 | -41,9% | 209 |
144 | FORD/KA SEDAN | 3 | 4 | 240,7% | 1.904 |
145 | AUDI/A5 | 11 | 4 | -7,1% | 362 |
146 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 4 | -27,0% | 334 |
147 | AUDI/Q8 | 17 | 4 | -39,9% | 198 |
148 | BMW/I3 | 10 | 4 | 2,2% | 159 |
149 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 4 | -63,5% | 138 |
150 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 4 | 240,7% | 113 |
151 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 4 | 27,8% | 43 |
152 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 4 | 13,6% | 134 |
153 | IVECO/DAILY | 7 | 4 | 46,0% | 54 |
154 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 3 | -45,2% | 361 |
155 | AUDI/E TRON | 9 | 3 | -14,8% | 224 |
156 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 3 | -41,0% | 217 |
157 | RDK/SULTAN | 9 | 3 | -14,8% | 194 |
158 | LEXUS/NX300 | 18 | 3 | -57,4% | 194 |
159 | JAC/T50 | 12 | 3 | -36,1% | 133 |
160 | BMW/430I | 6 | 3 | 27,8% | 99 |
161 | VOLVO/S90 | 10 | 3 | -23,3% | 69 |
162 | HONDA/ACCORD | 7 | 3 | 9,5% | 48 |
163 | VW/GOLF | - | 3 | - | 8 |
164 | RAM/1500 | 14 | 3 | -45,2% | 527 |
165 | DODGE/SPRINTER | 22 | 3 | -65,2% | 228 |
166 | FORD/KA | 7 | 2 | -27,0% | 8.463 |
167 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 2 | - | 1.095 |
168 | GM/EQUINOX | 28 | 2 | -81,7% | 316 |
169 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 2 | -65,9% | 204 |
170 | AUDI/RSQ3 | 2 | 2 | 155,6% | 155 |
171 | AUDI/Q7 | 5 | 2 | 2,2% | 149 |
172 | VOLVO/S60 | 13 | 2 | -60,7% | 133 |
173 | JAGUAR/FPACE | 12 | 2 | -57,4% | 125 |
174 | BMW/218I | 6 | 2 | -14,8% | 105 |
175 | MINI/JCW | 3 | 2 | 70,4% | 101 |
176 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 2 | 411,1% | 60 |
177 | LEXUS/ES300 | 7 | 2 | -27,0% | 47 |
178 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -14,8% | 26 |
179 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 411,1% | 14 |
180 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 2 | 27,8% | 11 |
181 | RAM/2500 | 13 | 2 | -60,7% | 2.191 |
182 | RENAULT/KANGOO | 97 | 2 | -94,7% | 121 |
183 | JAC/v260 | 5 | 2 | 2,2% | 97 |
184 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 2 | -43,2% | 63 |
185 | EFFA/V25 | 1 | 2 | 411,1% | 44 |
186 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 2 | -60,7% | 22 |
187 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 1 | -57,4% | 437 |
188 | BMW/Z4 | 3 | 1 | -14,8% | 376 |
189 | BMW/X2 | 2 | 1 | 27,8% | 355 |
190 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -14,8% | 84 |
191 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 155,6% | 72 |
192 | SUZUKI/SCROSS | - | 1 | - | 61 |
193 | RENAULT/ZOE | 2 | 1 | 27,8% | 54 |
194 | BMW/M2 | 2 | 1 | | 51 |
195 | FYBER/FYBER | 5 | 1 | | 49 |
196 | FORD/EDGE | 2 | 1 | 27,8% | 41 |
197 | BMW/M5 | 3 | 1 | -14,8% | 27 |
198 | GM/PRISMA | 2 | 1 | 27,8% | 26 |
199 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 21 |
200 | VW/CROSS FOX | - | 1 | - | 12 |
201 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
202 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
203 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
204 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
205 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
206 | VW/KOMBI | - | 1 | - | 9 |
207 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 155,6% | 7 |
208 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
209 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (13) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 18.558 | 25,84% | 602.043 | 32,53% |
Grupo VW | 10.842 | 15,10% | 297.227 | 16,06% |
General Motors | 13.893 | 19,34% | 222.256 | 12,01% |
Renault-Nissan | 7.246 | 10,09% | 198.748 | 10,74% |
Hyundai-Kia | 6.822 | 9,50% | 178.388 | 9,64% |
Toyota + Lexus | 7.533 | 10,49% | 161.960 | 8,75% |
Ford + Troller | 962 | 1,34% | 37.249 | 2,01% |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW com desova desenfreada na localiza e unidas.
ResponderExcluirTendência de forte queda, e perdendo mercado para GM.
Pelo visto, já tiraram o polo de linha.
ExcluirOlhei até a posição 50 e não achei nem o polo e nem o virtus.
Melhor continuar só com o Gol mesmo, é o que tá sustentando as vendas da VW
A Carlota tá menstruando de tanta raiva!!
ExcluirO Polo vai mudar e o Virtus também
ExcluirA Chevrolet já começa a enrabar as concorrentes sem um pingo de dó e nem piedade. Tudo volta a ser como era antes da crise dos semicondutores no começo do ano. E já coloca os seus 3 principais carros, na liderança dos seus respectivos segmentos. Onix líder, Onix Plus líder, e Tracker líder. Fora que o trio aí, está ocupando os 3 lugares do pódio nacional. Carlinha fica desesperada com uma noticia dessa, e agora só senta e chora aí querida.
ExcluirÔnix Plus e Ônix quase viraram Tipo de gravata,e a Tracker nem é rival a altura da T-Cross.
Excluir"Tracker nem é rival a altura da T-Cross"
ExcluirRealmente ela não é. Ela é MLEHOR. Por isso tem fila de espera de 6 meses e não para carro algum na concessionária. Por isso que não tenha 1 sequer unidade nas locadoras. Suas vendas são quase 90% PF. Por isso que ganhou todos os comparativos.
Mostra um comparativo que a Tracker ganhou do T-Cross que agora tem acc de série nas versões 200 tsi comfortline e 250 tsi Highline,coisas que a Tracker,5 estrelas no latincap enquanto a Tracker não foi testada,fora que ela tem ar condicionado com saídas traseiras
Excluirhttps://motorshow.com.br/comparativo-vw-t-cross-x-chevrolet-tracker/
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/406150/comparativo-novo-chevrolet-tracker-versus-vw-tcross/amp/
https://autoesporte.globo.com/google/amp/testes/review/2020/05/comparativo-novo-chevrolet-tracker-premier-12-e-vw-t-cross-highline-14-na-disputa-de-suvs-turbo-que-voce-queria-ver.ghtml
Tracker tem OnStar, tem mais equipamentos, acabamento melhor e fora que é muito mais bonito e não se encontra em locadoras, facilitando sua revenda e valor de mercado.
Já há uma tendência de crescimento no mercado. Fosse outro que não Jair, estaria derretendo, e desemprego alto. Presidente Bolsonaro foi contra o "fique em casa". Lutou como um Leão! E agora vemos que estava certo!
ResponderExcluirQuer mais carros vendidos? Simples! Basta ser com #FechadacomJairate2026
No Brasil de Bolsonaro só quem é muito rico vive bem
ExcluirPara ter um país mais justo e acessível pra classe média e os pobre é Lula 2022
ExcluirNa época do Lula popular custava 25 000
ExcluirBolsonaro só faz impostos
ExcluirTá bom nega, vota no seu Jair...
ExcluirEle não vai ganhar mesmo...
E a Audi, hein?
ResponderExcluirVoltando ao normal, parou de desovar A3, provando que foi apenas um espasmo do lote inicial.
Vendendo menos novamente que suas concorrentes Volvo e Land Rover, apesar de considerar a Volvo muito acima da Audi (que concorre com Lexus, Genesis e Infiniti apenas).
Detalhe que a Kia tá na cola da Audi kkkkkkkk
ExcluirLocaliza arrebatou um lote mês passado da Sub-Premium. Tendência é cair mais ainda (igual cai no mundo inteiro).
ExcluirPode-se ver que a JacAudi é fracassada pq se submete muito a marca-mãe: utiliza as plataformas, motores e até rebadge da Jacswagen. Por isso ela não chega aos pés da MB e BMW. Essa pesquisa aqui mostra bem isso, Toyota, BMW e Mercedes no top 3:
https://motor1.uol.com.br/news/485933/toyota-montadora-mais-buscada-internet-mundo-2020/
https://cdn.motor1.com/images/mgl/k3JvR/s1/most-searched-car-brands-in-2020.webp
Das Auto hühnerflug wieder.
ResponderExcluir- Dobradinha da GM - Liderança no mês e com o top 3 dominado pelos carros mais tecnológicos (tem o dobro de chips que a concorrência). Os haters e a concorrência piram.
ResponderExcluir- Já a Jacswagen e seus voos de galinha não tem fôlego para acompanhar a Fiat e Chevy (mesmo abarrotando as locadoras a preço de custo com Gol, Voyage, T-Cross e Caos). Como diz a Carlucha: " O que importa é a tendência, e a tendência da Jacswagen é cair cada vez mais e sentar no colo do titio demo breve breve (igual mês passado). Quero só ver quando essas velharias saírem de linha ano que vêm. Ela vai cair pra quinto.
CARLUCHA FOI VISTA RONDANDO HJ A CRACOLÂNDIA E VIADUTO DO CHÁ.
Excluirpreço de custo
ExcluirPreço de custo?montadora que faz isso tá queimando dinheiro
Sim preço de custo. Postaram no blog semanas atrás. 60k o T-Plastic e 80k o Caos. Historicamente as locadoras sempre levaram vantagens nas negociações. A Ford foi a primeira a perceber isso e em 2019 cancelou as vendas pras locadoras, seguida pela Chevrolet.
ExcluirElas pagam isso mas não preço de custa,outro dia puxei a placa de um Leaf da Movida a FIPE dele constava R$ 260 mil,hoje ele custa perto dos 300 mil,a GM vende carro de baciada pra locadoras.
ExcluirSim, isso se chama pilantragem. Compram por preço de custo e depois vendem como carro semi-novo, cobrando o preço de mercado normal, lucrando assim bilhões.
ExcluirVejo uma tendência alvissareira para a VW no ano que porvir. O que me leva a tal? Simples, o fato que em 2022 VW tende a ter uma normalização na oferta de chips, e, então, seu output poderá aumentar para encontrar a demanda.
ResponderExcluirAo lado disso, seu ASP tende a subir também, com carros com Taos, T-Cross e Nivus dominando cada vez seu mix.
A VW não tem carros com motores que não podem ser vendidos em 2022.
Fiat, por outro lado, terá alta canibalização do Argo pelo PUlse, e o Mobi que é desovado em locadoras com motor fire 1.4, esse motor não atende a legislação de 2022, nem Joy na GM.
Então vejo choro e ranger de dentes na GM e Fiat. E um céu de brigadeiro para VW em 2022!
Fica de olho que se a VW não tomar cuidado vai ser passada até pela Toyota com apenas as vendas de Hilux, Corolla Cross e Corolla
ExcluirSe a Carlota realmente tiver razão nesse relincho dela, isso não significaria que a VW é extremamente incompetente no gerenciamento dela?
ExcluirAfinal de contas, o Onix é o carro do segmento que utiliza mais chips no Brasil (o dobro do polo). Se a GM conseguiu normalizar a produção e a VW não conseguiu, então a VW é incompetente
Pq todas conseguem e a VW não????
Onix usa o dobro de chips do polo:
https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/chevrolet-onix-tem-o-dobro-de-semicondutores-dos-rivais,bbf138a5de9bdd9605f2efd0d1db3242jzu5o89s.html
A VW e a GM não estão com o cu na mão,Stellantis sim.
ExcluirO C* DA JACSWAGEN JA CAIU A TEMPOS. BASTA VER Q A ANOS AS VENDAS VEM CAINDO. PERDEU A LIDERANÇA NA EUROPA E NA CHINA. EM BREVE NA ALEMANHA, ONDE A TOYOTA VEM VENDENDO CADA VEZ MAIS. QUANDO ISSO ACONTECER, NÃO TERÁ MAIS VOLTA.
ExcluirA VW é forte nesses países há décadas,a Stellantis tá com medo de falir por causa da eletrificação,se não confia em carro elétrico é só não investir,aí se afunda de vez,Bom lembrar que a Stelixo não tem estudos pra trabalhar com outros tipos de baterias,quer ficar no lítio enquanto a VW vai trabalhar nos próximos anos com baterias de estado sólido e tem estudos pra bateria de nióbio.
ExcluirMOBI COM MOTOR FIRE 1.4 ???????????????????
ExcluirDEBIL MENTAL
E GOL/VOYAGE/SAVEIRO Q NAO ATENDEM 2022 POR ISSO ESTAO SAINDO DE LINHA
ain shitaos fã do taos , pq a vw não pode falir uma vezinha só...a gm ,crysler, jeep..tantas outras já faliram ... magoei agora
ExcluirBeira de falência seu jumento
ExcluirÉ com socapa consternação que constato, vindo virente de ilibado infrene, sob a tangência dos anfractos, nefastamente parcos e morforclasticamente diáfanos, que Das Auto chega ao bojo inicial da tacrata mestra do trambulador. Ou seria a malacacheta?
ExcluirJá é um parâmetro para 2022. Fiat e GM disputando o primeiro lugar em vendas. Vw, Toyota e Hyundai disputando o terceiro lugar. Toyota vai crescer muito já que investiu em ampliação de produção. VW tem o gol o queridinho das locadoras, vai ser boa a briga pelo terceiro lugar. Hyundai acertou com o Creta, tá vendendo muito e o HB20 vai mudar pra ficar mais atraente mesmo vendendo muito. A briga vai ser boa.
ResponderExcluirFord foi embora por causa dos impostos do Bolsonaro, Se Lula tivesse no poder nunca deixaria a Ford ir embora
ResponderExcluirVerdade. A propina fala mais alto.
ExcluirFiat voltou com a produção agora
ResponderExcluirFiat voltou a produção em breve passa Chevrolet
ResponderExcluirFiat com impressionantes mais de 400 000, e Volks bem abaixo kkk
ResponderExcluirStrada e Argo líder de 2021
ResponderExcluirFico imaginando a festa que uma concessionara VW faz quando consegue vender um polo. Já que a VW não consegue vender um polo por concessionaria. Deve dar pena do vendedor tentando vender um polo. Quem consegue vender, ganha o titulo de funcionário do mês. kkkkkk
ResponderExcluirEstá Kássia Tavares é o nome de Guerra do CarlosD'4?
ResponderExcluirNa minha opinião o VW Polo não merecia um fim de linha tão pífio do jeito que está tendo !!!!!
ResponderExcluirretardado é ??? kkkkkkkk
Excluira vw vai lançar o polo track doido
O Brasil derretendo e desabando em todos os setores, passando como pais caloteiro, grandes empresas não investe mais aqui, mais 1 ano com o bozo no poder e estaremos no fundo do poço, infelizmente, LULA 2022 !!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFord Walmart várias empresas de nome correndo do Brasil de Bolsonaro
ExcluirOpa, ninguém quer ex-presidiário financiado pelo tráfico e pelas ditaduras!
Excluir#LulaNaCadeia2022!
Gol está segurando a VW no Brasil. UP morto e enterrado. Polo e Virtus na UTI. Jetta, Golf e Amarok esses sem jeito, esperando a morte. Taos esse foi abortado já nasceu morto. Sem locadoras sem VW.
ResponderExcluirTem certeza eu vejo vários Taos na rua,esqueceu que nas locadoras tem Compass a perder de vista?
ExcluirPolo e Virtus não estão na UTI,Jetta e Amarok ainda são vendidos
Certeza?
ExcluirGENTII... SE A JACSWAGEN É TÃO BOA PQ Q ELA PARECE UM TOBOGÃ DE CRIANÇAS? AHH JÁ SEI, PQ UMA SEMANA DESOVA NAS LOCADORAS E NA OUTRA EMPOEIRA NAS VITRINES DAS CONCESSIONÁRIAS.
ResponderExcluirBolsonaro é o homem dos impostos, Lula 2022 vai ajudar a população a ter coisas mais facilmente!
ResponderExcluirMamata acabou pro povo trabalhador, Pro Bolsonaro que vai pro Guarujá andar de moto está gostoso a mamata
ResponderExcluirBolsonaro vive na mamata em condomínio top
ExcluirBolsonaro tem BMW e Comprou Fusion anda no conforto com dinheiro do povo
ResponderExcluirE tudo isso sem trabalhar, o bozo não faz nada , só de role , escadinha , emendas para comprar votos etc tec etc ...........
ResponderExcluirCHEVROLET A MELHOR
ResponderExcluirE MAIS AMADA DOS BRASILEIROS
TRIPLICE LIDERANÇA
PARABENS!!!
ai sim ..gm/fiat/vw e for. eternas no nossos coroçoes
Excluirvw bem equilibradinha
ResponderExcluir4-gol
9-tcross
19-voyage
23-saveiro
28-taos
35-amarok
a briga da vw vai ser com toyota ..a vw não quer mais carro popular(uma pena).
polo track vs yaris
novo virtus vs corolla
tcross vs corollacross
taos vs sw4
tarok vs hilux
nivus sem rival a altura , assim como o yaris sedan sem seu rival voyage.
Meu Deus. Bostejou e não foi pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir"novo virtus vs corolla
tcross vs corollacross
taos vs sw4
tarok vs hilux"
O INTERESSANTE É QUE ELES NÃO CONCORREM ENTRE SI E MSM ASSIM, APESAR DE SEREM MAIS CAROS, OS TOYOTAS VENDEM MAIS (BEM MAIS). DEPOIS A THIENGA VEM DIZER QUE NÃO É FANBOY E TEM O FURICO TATUADO.
AIINN... EU SOU O THIENG.
Excluir"TENHO A BUNDINHA TATUADA COM A LOGO DA JACWAGEN E O C* COM DA JACAUDI."
"SOU EU E APENAS EU Q DECIDO QUAL CARRO CONCORRE COM QUAL. AINN OS JACWAGENS SÃO MELHORES Q OS TOYOTA. AINNN O CAOS VENDE BEM. AINNN O POLU É SUPER PREMIUM E HATCH MÉDIO. AINNN O VIRTUS CONCORRE COM COROLLA. AINNN A TAREK É MELHOR QUE A HILUX."
CRLH VEI Q BICH@ MAIS ESCROTA. DPS NÃO GOSTA DE SER ZUADA. VAI SE TRATAR OTARIO.
LULA. 49% , bozo 21/ kassia kkkkkkkkkkkkkkkk, acabou o criacionismo....bora voltar a vida normal , estudo, alimentos, paz e a amor!!!! Simples assim kkkkk^kkkkkkk^kkk
ResponderExcluirTENDENCIA PRO ANO Q VEM (sem gol/voyage/saveiro):
ResponderExcluir*VW EM 5o lugar*
TRISTE fim pra VolkisBoqueta
Se o povo abandonar o Ciro dá pro lula ganhar no 1 turno já
ResponderExcluirAbandonem Ciro pro Lula ganhar no 1 turno pessoal do Ciro
ResponderExcluirMoro vai enfraquecer mais o Bolsonaro no 1 turno
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.