A Honda já testa o novo HR-V no Brasil, com vistas ao lançamento de mercado em 2022, que terá inicialmente apenas versões com motorização convencional, a combustão.
O motor usado no novo Honda HR-V 2022 fabricado em Itapirina (SP) será o quatro cilindros 1.5 em configuração aspirada (o mesmo usado no Novo City), e turbo adotado atualmente no HR-V Touring.
O desgin do HR-V 2022 nacional será praticamente idêntico ao adotado nos modelos japonês (Vezel) e europeu, caracterizado por maior sobriedade em relação ao atual.
As versões topo de gama adotam faróis e lanternas de LED, estas agora com um elemento de interligação horizontal.
Uma das marcas registradas do HR-V, as maçanetas traseiras camufladas, são mantidas na nova versão.
Em relação às versões, serão mantidas as atuais LX, EX e EXL, todas com o novo motor quatro cilindros 1.5 aspirado, com injeção direta, com 126 cv e 15,5 kgfm de torque, associado sempre com câmbio automático.
O topo de gama manterá o 1.5 turbo, com possibilidade de se tornar flex, o que levaria sua potência para algo em torno de 180 cv.
A versão e:HRV híbrida não está descartada, até mesmo porque o novo motor 1.5 aspirado é usado no powertrain híbrido.
É importante apontar que o sistema híbrido da Honda, o e:HEV, é mais sofisticado tecnicamente que o padrão do mercado, se aproximando de um sistema como o do BMW i3 REX, mais próximo de um sistema puramente elétrico que de um motor a combustão, o que pode explicar o lançamento posterior.
Com informações: Quatro Rodas
Carro fantástico!
ResponderExcluirBem feinho
ExcluirCom esse motor 1.5 aspirado? Conte outra.
ExcluirBem feinho???
ExcluirE o T-Cross, o Nivus???
São o que???
Motor de enceradeira 1.5 aspirado? Maquíssimo. Continuará a ser curradíssimo pelo T-Cross que vem em todas as versões com motor turbo de injeção direta.
ResponderExcluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg
ResponderExcluirSer currado por isso? sem mais...
Esse é o T-Cross Sense,ausência de central multimídia não mata ninguém.
ExcluirEra melhor a Honda manter o bom e velho motor 1.8 aspirado de 140cv no novo Hr v. Esse motor 1.5 aspirado não consegue chegar próximo a números de desempenho aos motores dos concorrentes como Tracker 1.0 3cil Turbo, T-Cross 3cil Turbo. Já o 1.5 Turbo já consegue superar aos concorrentes.
ResponderExcluirEsse motor é antigo demais, e não atende as normas de poluição do Brasil para 2022. Tem que usar o do Civic mesmo. Mas será muito manco, com motor de 13,7 Kg para impulsionar um carro de 1.250kg, enquanto o T_Cross tem 20,4 Kgfm.
ExcluirT-Cross vai currar legal.
13,7kgfm Honda > 20,4 Kgfm vw
ResponderExcluirHonda é mágico! VTEC resolve tudoooooo!!!!
Vai vender mto e ainda vai ser econômico
Fora que esse HRV é bem mais leve que o antigo segundo os engenheiros da Honda que tão testando o carro...
Carlos vai chorar quando perceber a superioridade do HRV...
Vtranqueira
ExcluirLro83, pelo seu comentário, percebe-se que não conhece nada de carro...
ExcluirJá tive VW e Honda
Coitada da VW perto de um Honda...
Só Golf e Jetta que se sobressaem, de resto, não...
Eu tenho Honda, gosto da Honda e será muito difícil eu trocar de marca, já tive GM, Fiat, VW e Renault, de longe a GM foi a pior experiência, nunca mais. Mas voltando a esse HR-V, mais alguém está enxergando um fiat 147 nesse design? 😂😂
ResponderExcluirQ fake hein
ExcluirGM mil anos melhor q renault e fiat
Você deve ser daqueles que vê comunista na sopa e tem uma foto do Bozo na cabeceira....
ExcluirVai currar o Caos com toda certeza
ResponderExcluirHonda Jeep Hyundai tem status...
Oxe,o Taos não é suv compacto
ExcluirAcho esse motor 1.5 aspirado muito aquém do que o HRV precisa. Tenho dúvidas se será esse motor mesmo. Podem colocar o 1.0 turbo ou o 2.0 aspirado do Civic, penso eu.
ResponderExcluirQue carro feio
ResponderExcluirMais um concorrente de peso.
ResponderExcluirO motor turbo é muito bem vindo. Esse propulsor é fantástico e vai vim com 24,5 de torque. Já esse 1.5 aspirado nao rola, vai ficar um carro manco, principalmente pelos 15kg de torque, as retomadas ficam lentas. Seria melhor o
ResponderExcluir1.8 antigo ou algum 1.0 turbo.
Não sei se são essas fotos, mas o HRV antigo parece ser mais harmonioso que esse...
ResponderExcluirputz, o carro ficou show, bonito, mas vai pecar na motorizaçao se confirmarem isso dai, eu descartaria na hora, o carro pode ser perfeito em tudo, mas mata na motorizaçao, imagine um carro desse carregado com a familia sumindo da praia? vai ser uma comedia, na boa, que motor fraquinho para um carro desse tamanho, só vai compensar pegar a versao top turbo
ResponderExcluirConcordo,somente a versão turbo irâ compensar frente aos rivais . .
ExcluirAgora me digam . .
É veridico um City Touring a R$ 123.100 ?
Kkkk
Ôloko
imagine esse dai no turbo entao, é 200k ou mais ate com certeza, ate pq vai concorrer com a taos apesar que deveria concorrer com o tcross
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.