A nova Fiat Strada Automática CVT adota transmissão do tipo CVT e está disponível em duas versões cabine dupla: versões Volcano por R$ 111.990 e a versão Ranch, nova topo de gama, por R$ 116.990.
O câmbio automático para a Strada era uma demanda antiga dos consumidores. A Nova Strada 2022 é a primeira picape leve da indústria a oferecer esse tipo de transmissão automática.
Em termos de motor, como as demais versões com transmissão manual, a Strada automática CVT é equipada com o motor 1.3 Firefly flex, que oferece 107 cv e 13,7 kgfm de torque com etanol, caindo para 98 cv e 13,2 kgfm com gasolina.
Esse motor está associado com um câmbio automático CVT (continuamente variável), com simulação de 7 marchas. Essa transmissão foi projetada para ter durabilidade para toda a vida - não há previsão de trocar o fluido da transmissão ao longo de toda a vida útil da Strada Automática.
Além disso, a transmissão permite três modos de condução: automático, manual ou Sport.
O primeiro é o padrão, no qual o sistema de gerenciamento eletrônico ajusta automaticamente parâmetros do modo de direção do motorista e do carro para maximizar a economia de combustível e reduzir o consumo.
Já o modo manual permite trocas de marchas sequencias pelos shift paddles no volante. A alavanca de transmissão também permite a mudança.
Por fim, no modo Sport, o sistema de gerenciamento deixa a Strada Automática com maior agilidade, com acelerador mais sensível, e as relações de marcha simuladas são encurtadas.
O consumo da Fiat Strada 2022 CVT Automática, segundo o INMETRO, com etanol, é de 8,8 km/l em cidade, chegando a 9,9 km/l em estrada.
Já com gasolina a medição segundo a norma do INMETRO aponta para 12,4 km/l de gasolina em cidade, e 13,9 km/l de gasolina em estrada.
Em relação aos dados de performance, são os seguintes.
Com etanol, a Fiat Strada CVT Automática acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos, e atinge 165 Km/h de velocidade máxima.
Com gasolina, o sprint de 0 a 100 km/h é feito em 12,9 segundos, e a velocidade máxima cai para 161 km/h.
Consumo - Fiat Strada Automática CVT - INMETRO
Modelo
Consumo etanol km/l
Consumo gasolina km/l
Urbano
Rodoviário
Urbano
Rodoviário
Fiat Strada 1.3 CVT
8,8
9,9
12,4
13,9
Fiat Strada 1.3 MT
8,8
9,2
12,0
13,2
VW Saveiro 1.6 8V MT
7,5
8,8
10,8
12,4
VW Saveiro 1.6 16V MT
7,6
8,6
10,9
12,1
Performance - Fiat Strada Automática CVT - informações do fabricante
Ficha Técnica - Fiat Strada Automática CVT 2022
Desempenho
0 a 100 km/h
12 s (etanol) / 12,9 s (gasolina)
Velocidade máxima
165 km/l (etanol) / 161 km/l (gasolina)
Em termos de dimensões, a Nova Strada 2022 CVT Automática mede 4,480 m de comprimento. A largura é de 1,78 metros. E a altura de 1,57 metros. A distância entre-eixos é de 2,73 metros.
A altura livre do solo é de 19,6 cm. A caçamba comporta 844 litros . E o tanque de combustível: 55 litros.
O peso em ordem de marcha é de 1.235 kg (1.215 Kg na Volcano), e capacidade de carga é de 400 Kg. 400 Kg é também a carga máxima rebocável, caso se utilize reboque sem freio).
A nova versão Ranch, topo de gama, traz novidades visuais, como skid plate pintado de cinza, para-barros e retrovisores com acabamento em black piano. As rodas são de liga-leve aro 15” (16" na Volcano), montadas em pneus ATR de uso misto com medida 205/60 R15.
Há ainda estribos laterais, barras de teto cinzas e capota marítima com a inscrição Ranch gravada na parte superior.
O interior traz cluster com tela LCD customizável no painel, o qual informa mensagem de boas-vindas quando a partida é acionada.
Em termos de equipamentos, a Nova Strada Automática CVT passa a contar com sistema de carregamento de smartphone sem fio. A central multimídia com tela de 7 polegadas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
O modelo Ranch traz ainda sensor de estacionamento, direção com assistência elétrica, câmera de ré com linhas de guia e faróis de neblina.
No quesito segurança, a Nova Strada 2022 conta com controles de estabilidade e tração, sistema E-Locker (TC+), quatro airbags, Isofix, faróis full-LED com sistema de posicionamento diurno (DRL) em LED.
Há ainda assistente de partida em rampa, monitor de pressão dos pneus e tela TFT de 3,5” para o computador de bordo no painel.
A garantia da Nova Strada 2022 Automática, como os demais modelos da Fiat, é de 3 anos.
Ficha Técnica - Fiat Strada 2022 Automática
Ficha Técnica - Fiat Strada Automática CVT 2022
Motor
4 cilidros, 1.3 Flex, 1.332 cm3
Potência
107 cv (E) / 98 cv (G) @ 6.250 RPM/6.000 RPM
Torque
13,7 (E) / 13,2 Kgfm @ 4.000 RPM
Câmbio
Automático CVT com 7 marchas simuladas no modo manual.
Direção
Elétrica - raio de giro - 10,8m
Suspensão
Dianteira - McPherson; Traseira - eixo rígido e molas semi-elipticas
Freios
Dianteiro - disco; Traseiro - tambor
Pneus
205/55 R15 (Ranch) - 205/60 R 16 (Volcano)
Peso [Kg]
1.215 (Volcano) - 1235 (Ranch)
Dimensões
Comprimento
4,48 m
Largura
1,732 m
Altura
1,595 m
Entre-eixos
2,737 m
Altura livre do solo
19,6 cm
Caçamba
Volume [litros]
844
Consumo
Cidade [km/l]
8,8 km/l (etanol) / 12,4 km/l (gasolina)
Rodovia [km/l]
9,9 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)
Desempenho
0 a 100 km/h
12 s (etanol) / 12,9 s (gasolina)
Velocidade máxima
165 km/l (etanol) / 161 km/l (gasolina)
16
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Strada e superior em tudo (acabamento, design e tecnologia) se comparado com a Saveiro. Vai no mercado de usados p vc ver, nem precisa anunciar Strada que ja esta vendido, eu mesmo ja tive 3, inclusive esse ultimo modelo, o carro e show e aguenta o batidao de trabalho e das estradas do interior do pais. Saveiro so serve para funkeiro colocar caixa de som e sair pelas ruas das cidades. Meu irmao teve uma Saveiro e ao ser colocada na estrada da fazenda apresentou varios problemas rapidinho, teve que voltar para a Strada urgente. Por isso tudo que a Strada e um dos maiores sucessos da Fiat no mercado brasileiro e vai continuar assim por muitos anos, nao tem concorrentes no mesmo nivel dela.
Resumo: Por menos que uma Saveiro Cross CD MANUAL e sem opcionais leva essa Strada top de linha completa, muito mais bonita, superior em todos os quesitos e com cambio automático. Com a diferença você enche o tanque e paga o 1º ano de seguro.
por as duas pra andar aqui onde morro interior estrada cheia de britas e com 400 kilos ai vc vai ver o quanto essa saveiro e ruim gol cortado no meio feito só pra rebaixar detalhe acho a saveiro muito bonita mas ... e frágil uma pena
A Saveiro Cabine dupla, apesar de projeto anterior, tem design melhor resolvido, motor 1.6 16V.
ResponderExcluirhttps://2.bp.blogspot.com/-p6bxjrw-_q0/XKgLZ7_e58I/AAAAAAAAT-U/GQbMq8Lldls4wnObOckOriipatHLVQ_1ACLcBGAs/s1600/VW-Saveiro-Cross-2020.jpg
Considero a Saveiro melhor, com mais performance, mais conforto e um design mais sóbrio.
E a Saveiro Cross completíssima por R$ 113 mil.
[E a Saveiro Cross completíssima por R$ 113 mil.]
ExcluirSem câmbio automático, e motor sincronizado por correia dentada.
Motor com correia dentada é mãos fácil de trabalhar
ExcluirStrada e superior em tudo (acabamento, design e tecnologia) se comparado com a Saveiro.
ExcluirVai no mercado de usados p vc ver, nem precisa anunciar Strada que ja esta vendido, eu mesmo ja tive 3, inclusive esse ultimo modelo, o carro e show e aguenta o batidao de trabalho e das estradas do interior do pais.
Saveiro so serve para funkeiro colocar caixa de som e sair pelas ruas das cidades.
Meu irmao teve uma Saveiro e ao ser colocada na estrada da fazenda apresentou varios problemas rapidinho, teve que voltar para a Strada urgente.
Por isso tudo que a Strada e um dos maiores sucessos da Fiat no mercado brasileiro
e vai continuar assim por muitos anos, nao tem concorrentes no mesmo nivel dela.
Adorei Jr-BH . Carlos entende de carroça.
ExcluirResumo: Por menos que uma Saveiro Cross CD MANUAL e sem opcionais leva essa Strada top de linha completa, muito mais bonita, superior em todos os quesitos e com cambio automático. Com a diferença você enche o tanque e paga o 1º ano de seguro.
ResponderExcluirA Strada se for pro latincap com certeza vai levar bomba
Excluirpor as duas pra andar aqui onde morro interior estrada cheia de britas e com 400 kilos ai vc vai ver o quanto essa saveiro e ruim gol cortado no meio feito só pra rebaixar detalhe acho a saveiro muito bonita mas ... e frágil uma pena
ExcluirTomou muito bombeirinho no almoço?
ResponderExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em 2021 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo..........................................Acumulado 2021(até o dia 10/12)
01..JEEP/RENEGADE..........................................71.293
02..JEEP/COMPASS.............................................66.584
03..HYUNDAI/CRETA..........................................61.162
04..VW/T-CROSS..................................................57.899
05..GM/TRACKER................................................45.849
06..HONDA/HR-V................................................36.096
07..VW/NIVUS......................................................35.588
08..NISSAN/KICKS...............................................34.929
09..TOYOTA/COROLLA CROSS...........................31.461
10..RENAULT/DUSTER........................................21.213
11..CITROEN/C4 CACTUS.....................................17.273
12..TOYOTA/HILUX SW4.....................................12.589
13..CAOA CHERY/TIGGO 5X................................11.990
14..HONDA/WR-V..................................................9.576
15..CAOA CHERY/TIGGO 8....................................9.538
16..RENAULT/CAPTUR..........................................7.468
17..VW/TAOS...........................................................6.906
18..PEUGEOT/2008................................................6.521
19..CAOA CHERY/TIGGO 3X.................................4.169
20..CAOA CHERY/TIGGO 2...................................4.050
Fonte: Carblog
essas boquetagens pre-historicas da VW vao tudo sair de linha pois nao atendem a regulaçao vigente
ResponderExcluirA Strada continua sem concorrentes.
ResponderExcluirSeja na capacidade de peso, opções de carroceria e aceitação do mercado.
Que lixo.
ResponderExcluira saveiro q tá saindo de linha pq nao tem ESC nem nada de segurança e tá saindo de linha por isso REALMENTE É UM LIXO
ExcluirO reinado da Strada só será afetado com a chegada da Nova Montana em 2022. Dizem que terá versões pra concorrer com Strada e Toro. É esperar pra ver.
ResponderExcluirLro83, dá um tempo. Vc fala muita bobagem.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.