A Fiat do Brasil lançou, em meados de dezembro de 2021, a Nova Strada 2022 com câmbio automático – uma versão há muito aguardada pelo mercado.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
A nova Fiat Strada Automática CVT adota transmissão do tipo CVT e está disponível em duas versões cabine dupla: versões Volcano por R$ 111.990 e a versão Ranch, nova topo de gama, por R$ 116.990.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - interior
O câmbio automático para a Strada era uma demanda antiga dos consumidores. A Nova Strada 2022 é a primeira picape leve da indústria a oferecer esse tipo de transmissão automática.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - painel
Em termos de motor, como as demais versões com transmissão manual, a Strada automática CVT é equipada com o motor 1.3 Firefly flex, que oferece 107 cv e 13,7 kgfm de torque com etanol, caindo para 98 cv e 13,2 kgfm com gasolina.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - traseira
Esse conjunto é o mesmo powertrain usado no Pulse Drive 1.3 CVT.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - espaço traseiro
Esse motor está associado com um câmbio automático CVT (continuamente variável), com simulação de 7 marchas. Essa transmissão foi projetada para ter durabilidade para toda a vida - não há previsão de trocar o fluido da transmissão ao longo de toda a vida útil da Strada Automática.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - interior
Além disso, a transmissão permite três modos de condução: automático, manual ou Sport.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - multimídia
O primeiro é o padrão, no qual o sistema de gerenciamento eletrônico ajusta automaticamente parâmetros do modo de direção do motorista e do carro para maximizar a economia de combustível e reduzir o consumo.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - multimídia
Já o modo manual permite trocas de marchas sequencias pelos shift paddles no volante. A alavanca de transmissão também permite a mudança.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - cluster
Por fim, no modo Sport, o sistema de gerenciamento deixa a Strada Automática com maior agilidade, com acelerador mais sensível, e as relações de marcha simuladas são encurtadas.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
O consumo da Fiat Strada 2022 CVT Automática, segundo o INMETRO, com etanol, é de 8,8 km/l em cidade, chegando a 9,9 km/l em estrada.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
Já com gasolina a medição segundo a norma do INMETRO aponta para 12,4 km/l de gasolina em cidade, e 13,9 km/l de gasolina em estrada.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano - interior
Em relação aos dados de performance, são os seguintes.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
Com etanol, a Fiat Strada CVT Automática acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos, e atinge 165 Km/h de velocidade máxima.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
Com gasolina, o sprint de 0 a 100 km/h é feito em 12,9 segundos, e a velocidade máxima cai para 161 km/h.

Consumo - Fiat Strada Automática CVT - INMETRO

Modelo
Consumo etanol km/lConsumo gasolina km/l
UrbanoRodoviárioUrbanoRodoviário
Fiat Strada 1.3 CVT8,89,912,413,9
Fiat Strada 1.3 MT8,89,212,013,2
VW Saveiro 1.6 8V MT7,58,810,812,4
VW Saveiro 1.6 16V MT7,68,610,912,1

Performance - Fiat Strada Automática CVT - informações do fabricante

Ficha Técnica - Fiat Strada Automática CVT 2022
Desempenho
0 a 100 km/h12 s (etanol) / 12,9 s (gasolina)
Velocidade máxima165 km/l (etanol) / 161 km/l (gasolina)



Em termos de dimensões, a Nova Strada 2022 CVT Automática mede 4,480 m de comprimento. A largura é de 1,78 metros. E a altura de 1,57 metros. A distância entre-eixos é de 2,73 metros.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
A altura livre do solo é de 19,6 cm. A caçamba comporta 844 litros . E o tanque de combustível: 55 litros.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
O peso em ordem de marcha é de 1.235 kg (1.215 Kg na Volcano), e capacidade de carga é de 400 Kg. 400 Kg é também a carga máxima rebocável, caso se utilize reboque sem freio).
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
A nova versão Ranch, topo de gama, traz novidades visuais, como skid plate pintado de cinza, para-barros e retrovisores com acabamento em black piano. As rodas são de liga-leve aro 15” (16" na Volcano), montadas em pneus ATR de uso misto com medida 205/60 R15.
Nova Fiat Strada 2022 Automática - interior
Há ainda estribos laterais, barras de teto cinzas e capota marítima com a inscrição Ranch gravada na parte superior.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
O interior traz cluster com tela LCD customizável no painel, o qual informa mensagem de boas-vindas quando a partida é acionada.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
Em termos de equipamentos, a Nova Strada Automática CVT passa a contar com sistema de carregamento de smartphone sem fio. A central multimídia com tela de 7 polegadas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
O modelo Ranch traz ainda sensor de estacionamento, direção com assistência elétrica, câmera de ré com linhas de guia e faróis de neblina.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano - interior
No quesito segurança, a Nova Strada 2022 conta com controles de estabilidade e tração, sistema E-Locker (TC+), quatro airbags, Isofix, faróis full-LED com sistema de posicionamento diurno (DRL) em LED.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano - painel
Há ainda assistente de partida em rampa, monitor de pressão dos pneus e tela TFT de 3,5” para o computador de bordo no painel.



A garantia da Nova Strada 2022 Automática, como os demais modelos da Fiat, é de 3 anos.

Ficha Técnica - Fiat Strada 2022 Automática
Ficha Técnica - Fiat Strada Automática CVT 2022
Motor4 cilidros, 1.3 Flex, 1.332 cm3
Potência107 cv (E) / 98 cv (G) @ 6.250 RPM/6.000 RPM
Torque13,7 (E) / 13,2 Kgfm @ 4.000 RPM
CâmbioAutomático CVT com 7 marchas simuladas no modo manual.
DireçãoElétrica - raio de giro - 10,8m
SuspensãoDianteira - McPherson; Traseira - eixo rígido e molas semi-elipticas
FreiosDianteiro - disco; Traseiro - tambor
Pneus205/55 R15 (Ranch) - 205/60 R 16 (Volcano)
Peso [Kg]1.215 (Volcano) - 1235 (Ranch)
Dimensões
Comprimento4,48 m
Largura1,732 m
Altura1,595 m
Entre-eixos2,737 m
Altura livre do solo19,6 cm
Caçamba
Volume [litros]844
Consumo
Cidade [km/l]8,8 km/l (etanol) / 12,4 km/l (gasolina)
Rodovia [km/l]9,9 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)
Desempenho
0 a 100 km/h12 s (etanol) / 12,9 s (gasolina)
Velocidade máxima165 km/l (etanol) / 161 km/l (gasolina)

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Saveiro Cabine dupla, apesar de projeto anterior, tem design melhor resolvido, motor 1.6 16V.

    https://2.bp.blogspot.com/-p6bxjrw-_q0/XKgLZ7_e58I/AAAAAAAAT-U/GQbMq8Lldls4wnObOckOriipatHLVQ_1ACLcBGAs/s1600/VW-Saveiro-Cross-2020.jpg

    Considero a Saveiro melhor, com mais performance, mais conforto e um design mais sóbrio.

    E a Saveiro Cross completíssima por R$ 113 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [E a Saveiro Cross completíssima por R$ 113 mil.]


      Sem câmbio automático, e motor sincronizado por correia dentada.

      Excluir
    2. Motor com correia dentada é mãos fácil de trabalhar

      Excluir
    3. Strada e superior em tudo (acabamento, design e tecnologia) se comparado com a Saveiro.
      Vai no mercado de usados p vc ver, nem precisa anunciar Strada que ja esta vendido, eu mesmo ja tive 3, inclusive esse ultimo modelo, o carro e show e aguenta o batidao de trabalho e das estradas do interior do pais.
      Saveiro so serve para funkeiro colocar caixa de som e sair pelas ruas das cidades.
      Meu irmao teve uma Saveiro e ao ser colocada na estrada da fazenda apresentou varios problemas rapidinho, teve que voltar para a Strada urgente.
      Por isso tudo que a Strada e um dos maiores sucessos da Fiat no mercado brasileiro
      e vai continuar assim por muitos anos, nao tem concorrentes no mesmo nivel dela.

      Excluir
    4. Adorei Jr-BH . Carlos entende de carroça.

      Excluir
  2. Resumo: Por menos que uma Saveiro Cross CD MANUAL e sem opcionais leva essa Strada top de linha completa, muito mais bonita, superior em todos os quesitos e com cambio automático. Com a diferença você enche o tanque e paga o 1º ano de seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Strada se for pro latincap com certeza vai levar bomba

      Excluir
    2. por as duas pra andar aqui onde morro interior estrada cheia de britas e com 400 kilos ai vc vai ver o quanto essa saveiro e ruim gol cortado no meio feito só pra rebaixar detalhe acho a saveiro muito bonita mas ... e frágil uma pena

      Excluir
  3. SUV's e crossovers mais emplacados em 2021 no Brasil:

    Pos..Modelo..........................................Acumulado 2021(até o dia 10/12)
    01..JEEP/RENEGADE..........................................71.293
    02..JEEP/COMPASS.............................................66.584
    03..HYUNDAI/CRETA..........................................61.162
    04..VW/T-CROSS..................................................57.899
    05..GM/TRACKER................................................45.849
    06..HONDA/HR-V................................................36.096
    07..VW/NIVUS......................................................35.588
    08..NISSAN/KICKS...............................................34.929
    09..TOYOTA/COROLLA CROSS...........................31.461
    10..RENAULT/DUSTER........................................21.213
    11..CITROEN/C4 CACTUS.....................................17.273
    12..TOYOTA/HILUX SW4.....................................12.589
    13..CAOA CHERY/TIGGO 5X................................11.990
    14..HONDA/WR-V..................................................9.576
    15..CAOA CHERY/TIGGO 8....................................9.538
    16..RENAULT/CAPTUR..........................................7.468
    17..VW/TAOS...........................................................6.906
    18..PEUGEOT/2008................................................6.521
    19..CAOA CHERY/TIGGO 3X.................................4.169
    20..CAOA CHERY/TIGGO 2...................................4.050

    Fonte: Carblog

    ResponderExcluir
  4. essas boquetagens pre-historicas da VW vao tudo sair de linha pois nao atendem a regulaçao vigente

    ResponderExcluir
  5. A Strada continua sem concorrentes.

    Seja na capacidade de peso, opções de carroceria e aceitação do mercado.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. a saveiro q tá saindo de linha pq nao tem ESC nem nada de segurança e tá saindo de linha por isso REALMENTE É UM LIXO

      Excluir
  7. O reinado da Strada só será afetado com a chegada da Nova Montana em 2022. Dizem que terá versões pra concorrer com Strada e Toro. É esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  8. Lro83, dá um tempo. Vc fala muita bobagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem