Desempenho
- Velocidade máxima: 157,8 km/h (gasolina) / 160 km/h (etanol)
- 0 a 100 km/h: 14,7 s (gasolina) / 13,7 s (etanol)
Consumo
- Ciclo urbano: 11,74 km/l (gasolina) / 8,11 km/l (etanol)
- Ciclo estrada: 12,42 km/l (gasolina) / 8,38 km/l (etanol)
As palhetas da Nova Fiorino agora são do tipo flat-blade. Os bancos foram modificados e estão mais confortáveis. Essa mudança é complementada pelo novo painel de porta, que oferece mais apoio para os braços do motorista e passageiro de qualquer estatura. O ar-condicionado recalibrado agora é capaz resfriar o interior da van em até 6º C nos primeiros 15 minutos de funcionamento, o que significa um resfriamento 18% mais rápido da cabine, considerando testes de laboratórios e simulação de condições de trânsito urbano pesado. Outra modificação se deu na suspensão traseira, que passa a usar materiais de maior resistência.
Ficha Técnica - Fiat Fiorino 2022
NOVO FIAT FIORINO (MY22) – Ficha técnica Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 72,0 x 84,0 mm
Cilindrada total: 1.368 cm³
Taxa de compressão: 12,35:1
Potência máxima (ABNT): 84 cv (gasolina) / 86 cv (etanol) a 6.000 rpm
Torque máximo (ABNT): 116 Nm (gasolina) / 120 Nm (etanol) a 4.000 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 2 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Magneti Marelli, multiponto, sequencial
Combustível: Gasolina / Etanol
Transmissão
Câmbio manual: cinco marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,273
2ª – 2,429
3ª – 1,520
4ª – 1,029
5ª – 0,756
Ré – 4,200
Diferencial – 4,400
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ESC de série
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 228 mm) com regulagem automática
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo rígido tipo ômega
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola parabólica longitudinal
Direção
Tipo: Mecânica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 9,5 m
Rodas
Medida: 5.5 J x 14” em chapa de aço
Pneus: 175/70 R14
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.131 kg
Capacidade de carga: 650 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 4.407 mm
Largura do veículo: 1.643 mm
Altura do veículo (vazio): 1.899 mm
Distância entre-eixos: 2.716 mm
Bitola dianteira: 1.424 mm
Bitola traseira: 1.420 mm
Altura mínima do solo: 176 mm
Capacidade do compartimento de carga: 3.345 litros
Tanque de combustível: 55 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 157,8 km/h (gasolina) / 160 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 14,7 s (gasolina) / 13,7 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 11,74 km/l (gasolina) / 8,11 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 12,42 km/l (gasolina) / 8,38 km/l (etanol)
R$ 100k em uma fiorino com motor de 1990! Quem comprar, manda direto para uma clínica psiquiátrica.
ResponderExcluirTá igual a Saveiro ultrapassada e cara.
ExcluirE vai comprar o que animal? Esse é um carro sem concorrentes em sua categoria.
ExcluirE quem compra GOL a quase 90k vai mandar tb sua jumenta acefala.
ExcluirCaro é, mas uma Saveiro que tem menos aço devido não ter o Baú custa o mesmo.
ExcluirO Fiorino continua imbatível, mas... merece um motor um pouco mais potente, pelo menos uns 110 cvs ajudaria e muito no dia a dia e em viagens de média distância.
ResponderExcluirEmpresas que precisam de um furgão compacto vão continuar comprando, o Kangoo e Berlingo não fazem o papel de concorrente.
ResponderExcluirE o ataque da Fiat continua
https://cdn.motor1.com/images/custom/img-1517399424.png
Uno Mille Mobi
ResponderExcluirJACSWAGEN NEM CORAGEM TEM DE LANÇAR UM CONCORRENTE PRA FIORINO. SABE Q VAI SER SURRADA SEM DÓ IGUAL A STRADA FAZ COM A DINOSSAURO DA SAVEIRO.
ResponderExcluirCaddy aqui no Brasil daria uma surra covarde nesse moedor de carne da Fiorino.
Excluir"DARIA"
ExcluirSim,a Caddy levou 5 estrelas no Euroncap,infinitamente melhor em tudo.
ExcluirJá a Fiorino é tranqueira de quarto mundo.
A fuckswagen tentou vender umas porcarias polo e seat, mas foram trituradas por falta de qualidade.
ResponderExcluirA VW as tirou do mercado e não foi por falta de qualidade que é comum dos moedores de carne da fiat
ExcluirPeugeot Parter, sem a menor sombra de dúvidas.
ResponderExcluirDacia Logan sem dúvida...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSer entregador está se tornando uma profissão de ouro. Furgões híbridos a 330k e agora essa aí a 100k não é pra qualquer um não. Tem que fazer um senhor plano de negócios pra ter certeza que não é furada entrar no ramo.
ResponderExcluirAqui na minha cidade até os correios estão usando Fiorino, outro dia percebi que os pneus estavam totalmente liso e o motorista disse que a ordem da empresa é usar até não der mais e que antes usavam vans que tinham manutenção bem mais cara que a Fiorino.
ExcluirOutra ratoeira
ResponderExcluirCarro com potencial pra fazer carne moída dos ocupantes em qualquer acidente a mais de 60 km/h. Bom pra açougues.
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