O
mercado motociclístico brasileiro registra 42.207 motos emplacadas em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio) - crescimento de 21,3% sobre o
mesmo perído de novembro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.276 unidades - crescimento de +9,3% relativamente fechamento do
mês anterior.Em relação ao
decêndio 1 de novembro, observa-se um avanço de 6,2%.
A liderança de mercado está com a Honda, com 77,5% de participação, seguida da Yamaha, com 17%.
A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%. Destaque para a
Royal Enfield de volta ao top 5, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,28%, seguida da Yamaha, com 17,53%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (10) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 32.695 | 77,5% | 827.716 | 76,28% |
2 | Yamaha | 7.162 | 17,0% | 190.214 | 17,53% |
3 | Shineray | 546 | 1,3% | 12.803 | 1,18% |
4 | BMW | 346 | 0,8% | 11.214 | 1,03% |
5 | Royal Enfield | 294 | 0,7% | 5.820 | 0,54% |
6 | Kawasaki | 246 | 0,6% | 8.658 | 0,80% |
7 | Haojue | 192 | 0,5% | 7.246 | 0,67% |
8 | TRIUMPH | 183 | 0,4% | 4.587 | 0,42% |
9 | Avelloz | 120 | 0,3% | 2.782 | 0,26% |
10 | DAFRA | 95 | 0,2% | 4.531 | 0,42% |
11 | H.Davidson | 88 | 0,2% | 2.206 | 0,20% |
12 | Voltz | 61 | 0,1% | 861 | 0,08% |
13 | Ducati | 41 | 0,1% | 867 | 0,08% |
14 | Suzuki | 29 | 0,1% | 1.596 | 0,15% |
15 | Bull | 25 | 0,1% | 884 | 0,08% |
16 | ATMAN | 20 | 0,0% | 363 | 0,03% |
17 | KYMCO | 12 | 0,0% | 447 | 0,04% |
18 | Traxx | 11 | 0,0% | 352 | 0,03% |
19 | WUYANG | 8 | 0,0% | 296 | 0,03% |
20 | KTM | 7 | 0,0% | 342 | 0,03% |
21 | Sousa | 6 | 0,0% | 343 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 105 | 0,01% |
23 | RIGUET | 2 | 0,0% | 50 | 0,00% |
24 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
25 | Aprilia | 1 | 0,0% | 318 | 0,03% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 32 | 0,00% |
27 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 66 | 0,01% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (10) de 2021
Média diárias | 4.827 | 5.276 | 9,3% | 4.447 |
Totais | 106.189 | 42.207 | -0,6% | 1.085.054 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 11.902 | 4,1% | 295.588 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 5.946 | 1,0% | 148.678 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 4.560 | -4,4% | 120.416 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 4.215 | -0,7% | 99.222 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 1.558 | -10,4% | 38.863 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 1.554 | 78,1% | 29.251 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 1.181 | -13,8% | 29.329 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 1.068 | -7,4% | 30.345 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 993 | -27,7% | 30.994 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 862 | -4,3% | 20.388 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 808 | -10,0% | 26.683 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 731 | 9,8% | 20.689 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 653 | -2,1% | 18.989 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 602 | 3,4% | 15.641 |
15 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 560 | -32,0% | 18.914 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 532 | 7,2% | 12.578 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 423 | -20,2% | 12.596 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 332 | 4,4% | 9.046 |
19 | YAMAHA/MT03 | 953 | 315 | -17,4% | 9.506 |
20 | HONDA/ADV 150 | 525 | 302 | 43,8% | 10.327 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 265 | 12,7% | 5.044 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 213 | 0,7% | 3.712 |
23 | HONDA/CB 500 | 331 | 166 | 25,4% | 3.240 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 165 | 3,1% | 3.335 |
25 | HONDA/CB 500X | 360 | 158 | 9,7% | 2.934 |
26 | BMW/R1250GS | 312 | 134 | 7,4% | 4.378 |
27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 124 | 24,0% | 2.076 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 120 | -13,3% | 2.772 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 112 | 49,7% | 1.882 |
30 | HONDA/CB 650 | 266 | 106 | -0,4% | 2.658 |
31 | BMW/G310 GS | 274 | 91 | -17,0% | 2.395 |
32 | YAMAHA/MT09 | 166 | 71 | 6,9% | 2.200 |
33 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 65 | -28,1% | 1.387 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 64 | 12,7% | 2.057 |
35 | DAFRA/NH 190 | 119 | 60 | 26,1% | 1.697 |
36 | HAOJUE/DK150 | 190 | 59 | -22,4% | 3.065 |
37 | YAMAHA/MT07 | 162 | 59 | -9,0% | 1.831 |
38 | VOLTZ/EVS | 130 | 58 | 11,5% | 316 |
39 | BMW/F850 GS | 151 | 53 | -12,3% | 2.217 |
40 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 53 | 28,6% | 1.838 |
41 | HONDA/NC 750X | 112 | 49 | 9,4% | 1.919 |
42 | BMW/S1000 RR | 119 | 45 | -5,5% | 995 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 45 | 46,1% | 986 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 41 | 42,4% | 1.302 |
45 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 36 | -4,3% | 932 |
46 | HONDA/CG 125 | 78 | 36 | 15,4% | 725 |
47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 34 | -26,1% | 409 |
48 | HONDA/POP 100 | 114 | 27 | -40,8% | 819 |
49 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 26 | -43,0% | 1.333 |
50 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 24 | -47,8% | 1.019 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 23 | -19,0% | 924 |
52 | HONDA/CG150 | 64 | 23 | -10,2% | 775 |
53 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 22 | 25,0% | 380 |
54 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 20 | -50,0% | 589 |
55 | ATMAN/FALCON | 18 | 20 | 177,8% | 363 |
56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 19 | -40,6% | 1.248 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 17 | 70,0% | 560 |
58 | BULL/KRC50 | 13 | 16 | 207,7% | 512 |
59 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 15 | 25,0% | 517 |
60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 14 | 16,7% | 246 |
61 | HAOJUE/NEX | 28 | 13 | 16,1% | 225 |
62 | BMW/G310 R | 38 | 12 | -21,1% | 552 |
63 | BMW/F750 GS | 46 | 11 | -40,2% | 577 |
64 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 11 | 96,4% | 168 |
65 | TRAXX/JL50 | 38 | 10 | -34,2% | 332 |
66 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 10 | 78,6% | 325 |
67 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 10 | 150,0% | 177 |
68 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 9 | -13,5% | 271 |
69 | HONDA/NXR150 | 25 | 9 | -10,0% | 219 |
70 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 9 | 25,0% | 186 |
71 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 8 | -67,7% | 892 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 8 | -4,8% | 296 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 8 | -28,6% | 279 |
74 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 8 | -44,4% | 263 |
75 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 8 | -28,6% | 247 |
76 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 8 | 66,7% | 236 |
77 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 8 | -37,5% | 201 |
78 | HONDA/SH 150 | 16 | 7 | 9,4% | 2.152 |
79 | HONDA/SH 300i | 19 | 7 | -63,2% | 398 |
80 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 7 | -7,9% | 294 |
81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 7 | 34,6% | 180 |
82 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 7 | 34,6% | 157 |
83 | VESPA/VXL | 22 | 7 | -20,5% | 133 |
84 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 7 | 59,1% | 118 |
85 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 7 | 59,1% | 86 |
86 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 6 | 150,0% | 301 |
87 | KTM/390 DUKE | 12 | 6 | 25,0% | 235 |
88 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 6 | -40,0% | 198 |
89 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 6 | 36,4% | 134 |
90 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 5 | -79,2% | 575 |
91 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 5 | 56,3% | 160 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 5 | 13,6% | 150 |
93 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 5 | 38,9% | 101 |
94 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 4 | -28,6% | 178 |
95 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 4 | 0,0% | 120 |
96 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 4 | -44,4% | 93 |
97 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 4 | 0,0% | 88 |
98 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | 100,0% | 59 |
99 | VOLTZ/EV01 | 25 | 3 | -70,0% | 545 |
100 | SOUSA/AS 110 | 18 | 3 | -83,3% | 222 |
101 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 3 | 50,0% | 159 |
102 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -42,3% | 156 |
103 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 3 | -6,3% | 121 |
104 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -25,0% | 75 |
105 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 3 | 50,0% | 59 |
106 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 3 | -68,8% | 58 |
107 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 87,5% | 55 |
108 | SUZUKI/GS120 | 1 | 3 | 650,0% | 15 |
109 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 2 | -85,7% | 650 |
110 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 2 | -50,0% | 479 |
111 | HONDA/CB 1000R | 4 | 2 | 25,0% | 459 |
112 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 2 | 0,0% | 426 |
113 | HAOJUE/DR160 | 11 | 2 | -54,5% | 344 |
114 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 2 | -68,8% | 177 |
115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 2 | -80,8% | 135 |
116 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 2 | 25,0% | 109 |
117 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 2 | -58,3% | 106 |
118 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 2 | -28,6% | 75 |
119 | HONDA/C100 | 6 | 2 | -16,7% | 69 |
120 | KAWASAKI/ZX | 6 | 2 | -16,7% | 65 |
121 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 2 | | 59 |
122 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | 0,0% | 50 |
123 | HONDA/KATUNY | 6 | 2 | -16,7% | 34 |
124 | MVK/STREET | 2 | 2 | 150,0% | 23 |
125 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 150,0% | 437 |
126 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 1 | 25,0% | 318 |
127 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 1 | -37,5% | 147 |
128 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | | 143 |
129 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 1 | | 140 |
130 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -68,8% | 107 |
131 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -64,3% | 40 |
132 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 1 | - | 35 |
133 | SUZUKI/EN125 | 6 | 1 | -58,3% | 34 |
134 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 150,0% | 34 |
135 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 25,0% | 25 |
136 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -16,7% | 15 |
137 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 11 |
138 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
139 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 150,0% | 7 |
140 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
141 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
142 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
143 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
144 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Podiam parar de colocar reportagem de moto aqui. Ninguém lê e, claro, nem comenta. Isso aqui é blog de carro, não de veículo. Parem de perder tempo com motos. Quem quer saber de moto procura site específico. Que chatice.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.