A Mercedes-Benz se tornou a primeira empresa automotiva do mundo a atender aos requisitos legais do UN-R157 para um sistema de condução autônoma Nível 3. A Autoridade Federal Alemã de Transporte Automóvel (KBA) concedeu a aprovação, abrindo assim o caminho para oferecer tal sistema internacionalmente, desde que a legislação nacional o permita.
A Alemanha foi pioneira com a abertura da Lei de Tráfego Rodoviário (StVG) para sistemas Nível 3 em 2017. Como resultado, os primeiros clientes poderão comprar um Classe S com DRIVE PILOT no primeiro semestre de 2022 , permitindo-lhes dirigir em modo condicionalmente automatizado a velocidades de até 60 km / h (37 mph) em tráfego pesado ou em situações de congestionamento em trechos adequados de rodovia na Alemanha.
O equipamento especial DRIVE PILOT alivia o esforço do condutor e permite-lhe realizar tarefas auxiliares no visor central, como compras online ou enviar e-mails no escritório do automóvel. A aprovação do sistema também se aplica ao EQS.
"Por muitos anos, temos trabalhado para realizar nossa visão de direção automatizada. Com este sistema baseado em LiDAR, desenvolvemos uma tecnologia inovadora para nossos veículos que oferece aos clientes uma experiência de direção única e luxuosa e dá a eles o que mais importa: tempo. Com a aprovação das autoridades, agora alcançamos um avanço: somos o primeiro fabricante a colocar a direção automatizada condicionalmente em produção em série na Alemanha ", disse Markus Schäfer, membro do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG, Diretor de Tecnologia responsável por Desenvolvimento e Compras. “Com este marco, estamos mais uma vez provando nosso trabalho pioneiro em direção automatizada e também iniciando uma mudança radical de paradigma. Pela primeira vez em 136 anos de história automotiva, o veículo assume a tarefa de direção dinâmica sob certas condições. Ao mesmo tempo, estamos satisfeitos que a Alemanha continue seu papel pioneiro na direção automatizada com esta aprovação. "
O regulamento de homologação técnica com o qual tal sistema pode ser certificado só entrou em vigor no início de 2021. Desde então, pode ser implementado na Europa - uma oportunidade que a Mercedes-Benz foi rápida e foi o primeiro fabricante a agarrar. Com a abertura da Lei de Tráfego Rodoviário (StVG) para sistemas de Nível 3 em 2017, a Alemanha foi o primeiro país a criar uma base legal para o uso pretendido desses sistemas.
A Mercedes-Benz está oferecendo inicialmente o DRIVE PILOT em 8.197 milhas de rodovias na Alemanha. Extensos test drives para esses sistemas já estão em andamento, por exemplo, nos EUA e na China. Assim que houver um quadro jurídico nacional para operação condicionalmente automatizada em mercados adicionais, a tecnologia será implementada passo a passo.
O DRIVE PILOT também tem que lidar com situações de trânsito surpreendentes
Em seções de rodovias adequadas e onde a densidade do tráfego é alta, o DRIVE PILOT pode se oferecer para assumir a direção, inicialmente até a velocidade permitida legalmente de 37 mph (60 km/h). Os controles necessários para isso estão localizados no aro do volante, à esquerda e à direita, acima das reentrâncias do polegar. Quando o motorista ativa o DRIVE PILOT, o sistema controla a velocidade e a distância e orienta sem esforço o veículo dentro de sua faixa. O perfil da rota, os eventos que ocorrem na rota e os sinais de trânsito são correspondentemente levados em consideração. O sistema também reage a situações inesperadas de tráfego e as trata de forma independente, ou seja, por manobras evasivas dentro da faixa ou por manobras de frenagem.
Com sensor LiDAR e sistemas suplementares
O DRIVE PILOT baseia-se nos sensores circundantes do Pacote de Assistência à Condução e inclui sensores adicionais que a Mercedes-Benz considera indispensáveis para uma condução segura e condicionalmente automatizada. Isso inclui LiDAR, bem como uma câmera na janela traseira e microfones, especialmente para detectar luzes azuis e outros sinais de veículos de emergência, bem como um sensor de umidade no compartimento da roda. Além dos dados do sensor, o DRIVE PILOT recebe informações sobre a geometria da estrada, perfil da rota, sinais de trânsito e eventos de tráfego incomuns (ou seja, acidentes ou obras na estrada) de um mapa HD digital. Isso é disponibilizado e atualizado por meio de uma conexão de back-end. A Classe S com DRIVE PILOT opcional também possui sistemas suplementares de direção e frenagem e um sistema elétrico suplementar a bordo,
Se o motorista não retomar o controle mesmo após uma solicitação cada vez mais urgente e decorrido o tempo de tomada de controle, ou seja, devido a um grave problema de saúde, o sistema freia o veículo até a paralisação de forma controlada e com desaceleração adequada. Ao mesmo tempo, as luzes de emergência e, assim que o veículo parar, o sistema de chamada de emergência da Mercedes-Benz é ativado e as portas e janelas são destrancadas, para facilitar o acesso ao interior de qualquer socorrista.
Sistema de posicionamento de alta precisão
A principal prioridade para a Mercedes-Benz ao introduzir tal sistema é a segurança, que inclui altas demandas de confiabilidade operacional. A localização exata do Classe S é determinada usando um sistema de posicionamento de alta precisão. Isso é muito mais poderoso do que os sistemas convencionais de GPS. Além disso, os dados obtidos da navegação por satélite são combinados com os dados do sensor e os dados de um mapa HD. Os dados do sensor coletados por LiDAR, câmera, radar e sensores ultrassônicos podem ser, por exemplo, informações sobre a geometria da estrada, características da rota, pontos de referência ou sinais de trânsito.
O mapa HD fornece uma imagem tridimensional da rua e do ambiente. Os dados do mapa são armazenados em centros de dados de back-end e atualizados constantemente. Cada veículo também armazena uma imagem dessas informações do mapa a bordo, compara-a constantemente com os dados de backend e atualiza o conjunto de dados local, se necessário. O mapa HD, portanto, oferece um posicionamento estável por meio de uma representação dos arredores independente de, por exemplo, efeitos de sombra ou um sensor sujo. Ele também fornece informações sobre a geometria da estrada ou eventos especiais de tráfego, como obras nas estradas. Este mapa de alta precisão difere dos mapas para dispositivos de navegação por, entre outras coisas, seu enfoque meticuloso no alcance centímetro a centímetro e sua intersecção detalhada e modelo de pista.
Uma poderosa unidade de controle central fornece as funções de software sofisticadas necessárias para uma condução condicionalmente automatizada. Dentro da estrutura da arquitetura de segurança moderna, algoritmos importantes são calculados adicionalmente.
Condução condicionalmente automatizada em seções de autoestradas adequadas, onde a densidade de tráfego é alta
Durante a viagem condicionalmente automatizada, o DRIVE PILOT permite que o motorista se desvie do trânsito e se concentre em certas atividades secundárias, seja se comunicar com colegas através do In-Car Office, navegar na Internet ou relaxar enquanto assiste a um filme. No modo DRIVE PILOT, os aplicativos podem ser ativados no display central integrado do veículo que, de outra forma, são bloqueados durante a condução.
Audi A8 já tem esse sistema desde 2017. Certamente a aprovação da Audi vai sair logo logo, suspeito que vem logo Nivel 4 para a Audi.
ResponderExcluirNão fico atacando ou ofendendo a ti como os demais. Estou aqui pelo conteúdo do site que atualizada rápido.
ExcluirMas isso é mentira, a Audi disse em 2018 que ia fazer mas desistiu do Level 3 em 2020.
https://www.motorauthority.com/news/1127984_audi-gives-up-on-level-3-autonomous-driver-assist-system-in-a8
https://www.motor1.com/news/418944/audi-a8-no-semi-autonomous-system
Vai sair p*rra nenhuma. Ela desistiu kkkkkkkkkkkkkkk. JacAudi deu pra trás e nem tentou regulamentar seu sisteminha inútil depois dos inúmeros problemas encontrados.
Excluirhttps://www.autonews.com/cars-concepts/audi-quits-bid-give-a8-level-3-autonomy
https://www.caranddriver.com/news/a20652322/2019-audi-a8-wont-offer-hands-off-autonomous-tech-in-the-us/
Mais um carro do grupo chinês jacwagen que só existe no papel.
ExcluirCarlotinha, só pra você ficar informado: MERCEDES-BENZ: A MELHOR MARCA DE AUTOMÓVIS DO MUNDO!!!
ExcluirChora não, não é vergonha perder pra Mercedes-Benz, é HONRA poder competir no mesmo segmento da referência mundial em TUDO!!!
Ué, me disseram que a Mercedes classe S não tinha sistema de condução autônoma nível 3 e foi a primeira a ter sinal verde do governo pra usar do sistema em 2022, como assim ?!? kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSabe nada inocente....Audi já pensando no Level 4.
ResponderExcluirQuem não sabe é você, já até mandaram link de que a Audi desistiu do nível 3, imagina fazer o nível 4 kkkkkkkkk, só chora seu trouxa kkkkkkkk
ExcluirChora mais Carlucha. Nem o 3 ela conseguiu, quanto mais o 4 kkkkkk
ExcluirMercedes mais uma vez intocável e insuperável.
PS: OBRIGADO PELOS CRÉDITOS DA MATÉRIA CARBLOG, AFINAL QUEM AVISOU DISSO NA MATÉRIA ANTERIOR FOI EU. QUEM SABE VCS NÃO ME CONTRATAM PRA MLHR O EDITORIAL DO CARBLOG. PQ TA PRECISANDO.
CONC. COM O MCS
Excluir@JACSWAGENBLOG CONTRATEM ELE JÁ. CHEGA DA CARLUCHA POSTAR ESSAS MATÉRIAS ERRADAS E PARCIAIS DIRETO DO MANICÔMIO.
Cadê o carro? Não vejo ele nas ruas e nem no site da JacAudi. Vc é uma mula msm. Não sabe nem a diferença entre projeto conceito e lançamento oficial. Mula.
ExcluirXola SHITanta !
ExcluirAUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
GENTTIII... SE A JACAUDI E JACSWAGEN SAO TAO BOAS PQ NN REGULAMENTARAM A CONDUÇÃO NÍVEL 3? PQ DERAM PRA TRÁS? PQ Q SAIU INÚMERAS NOTÍCIAS SOBRE OS DIVERSOS PROBLEMAS DE CONDUÇÃO DA JACAUDI? A CARLUCHA FALA TANTO DO AUTOPILOT DA TESLA QUE LEVOU UMA BOMBA NO MEIO DO C* DO MCS 😂😂😂
ResponderExcluirCOMO SEMPRE A JACAUDI E JACSWAGEN FICARAM NO CHEIRINHO.
Engraçado que ele até mudou o texto em inglês pra dizer que a Audi tá criando o nível 4 em condução autônoma kkkkkkkkkk, é um coitado fake do carlota kkkkkkkkkk
ExcluirESSA UNK"CU"NOWN SABE NEM ONDE TA O OLHO DO C* DELA. MUDOU O TEXTINHO PRA FZER PARECER Q A JACAUDI CRIOU ALGO KKKKKK.
ExcluirCHORA MAIS CHORA CARLUCHA.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMercedes e Classe S. Como sempre o Olimpo automotivo onde todos tentam chegar mas desistem pelo caminho por não ter a competência ou tecnologia necessária. A chinesa audi é o maior exemplo disso.
ResponderExcluirENQUANTO ISSO:
ResponderExcluirAUDI COM NÍVEL 4 SURRANDO A MERCEDINHA
The Audi Grandsphere Is a Level 4 Autonomous EV Concept With a Disappearing Steering Wheel
https://www.thedrive.com/tech/42236/the-audi-grandsphere-is-a-level-4-autonomous-ev-concept-with-a-disappearing-steering-wheel
COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA SÉRIE S DA IDADE DA PEDRA.
AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM
Xola Observador Ca👁 !
ExcluirAUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Acho que voce não leu a matéria do próprio link que postou.
ExcluirCarlos da cuceta gulosa.
ResponderExcluirXola Lábio gulosa !
ExcluirAUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Só esperando as merdas começarem a acontecer, he, he, he!
ResponderExcluirPra sua decepção, é um MERCEDES-BENZ, a melhor marca de automóveis do mundo - só isso!!!
ExcluirNão tem V8 hemi, small ou big block (que são muito legais diga-se de passagem) que supere a casa de Stuttgart - lá o lema é Das beste oder nichts...
Decepção mesmo, que eu não entro fico nesta histeria de condução autônoma, isso é para o palhaço que não sabe dirigir. Carro meu, dirijo eu, he, he! E as merdas vão acontecer, esteja esta palhaçada em um Mercedes ou em uma desgraça xing-ling qualquer.
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