A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,37%, seguida da Yamaha, com 17,46%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (23) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 70.494 | 78,1% | 865.510 | 76,37% |
2 | Yamaha | 14.880 | 16,5% | 197.932 | 17,46% |
3 | Shineray | 1.153 | 1,3% | 13.410 | 1,18% |
4 | BMW | 732 | 0,8% | 11.600 | 1,02% |
5 | Royal Enfield | 566 | 0,6% | 6.092 | 0,54% |
6 | Kawasaki | 548 | 0,6% | 8.960 | 0,79% |
7 | Haojue | 389 | 0,4% | 7.443 | 0,66% |
8 | TRIUMPH | 382 | 0,4% | 4.786 | 0,42% |
9 | Avelloz | 270 | 0,3% | 2.932 | 0,26% |
10 | DAFRA | 247 | 0,3% | 4.887 | 0,43% |
11 | H.Davidson | 181 | 0,2% | 2.299 | 0,20% |
12 | Voltz | 134 | 0,1% | 934 | 0,08% |
13 | Ducati | 72 | 0,1% | 898 | 0,08% |
14 | Suzuki | 65 | 0,1% | 1.632 | 0,14% |
15 | Bull | 50 | 0,1% | 909 | 0,08% |
16 | ATMAN | 29 | 0,0% | 372 | 0,03% |
17 | KYMCO | 23 | 0,0% | 458 | 0,04% |
18 | Traxx | 20 | 0,0% | 361 | 0,03% |
19 | KTM | 15 | 0,0% | 350 | 0,03% |
20 | Sousa | 15 | 0,0% | 352 | 0,03% |
21 | WUYANG | 11 | 0,0% | 299 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 107 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 70 | 0,01% |
24 | Aprilia | 3 | 0,0% | 320 | 0,03% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 51 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 3 | 0,0% | 39 | 0,00% |
27 | Sundown | 2 | 0,0% | 33 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
29 | BRP | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (23) de 2021
Média diárias | 4.829 | 5.313 | 10,0% | 4.462 | |
Totais | 106.227 | 90.317 | 0,0% | 1.133.363 | |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 25.738 | 5,9% | 309.421 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 13.351 | 6,8% | 156.083 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 9.810 | -3,2% | 125.665 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 8.620 | -4,5% | 103.627 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 3.224 | 73,9% | 30.921 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 3.013 | -18,4% | 40.318 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 2.325 | -20,1% | 30.473 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 2.253 | -8,1% | 31.530 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 1.921 | -34,1% | 31.922 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 1.907 | 0,0% | 27.782 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 1.881 | -1,7% | 21.407 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 1.591 | 12,5% | 21.549 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 1.470 | 3,7% | 19.806 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 1.310 | 5,9% | 16.349 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 1.112 | 5,4% | 13.158 |
16 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 1.012 | -42,2% | 19.366 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 885 | -21,5% | 13.058 |
18 | HONDA/ADV 150 | 525 | 868 | 94,5% | 10.893 |
19 | YAMAHA/MT03 | 953 | 779 | -3,8% | 9.970 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 685 | 1,4% | 9.399 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 498 | -0,4% | 5.277 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 464 | 3,2% | 3.963 |
23 | HONDA/CB 500X | 360 | 375 | 22,5% | 3.151 |
24 | HONDA/CB 500 | 331 | 347 | 23,3% | 3.421 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 321 | -5,6% | 3.491 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 269 | -8,5% | 2.921 |
27 | BMW/R1250GS | 312 | 262 | -1,2% | 4.506 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 237 | 11,5% | 2.189 |
29 | BMW/G310 GS | 274 | 220 | -5,5% | 2.524 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 219 | 37,8% | 1.989 |
31 | HONDA/CB 650 | 266 | 170 | -24,8% | 2.722 |
32 | YAMAHA/MT07 | 162 | 144 | 4,6% | 1.916 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 136 | 12,7% | 2.129 |
34 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 127 | -33,9% | 1.449 |
35 | DAFRA/NH 190 | 119 | 123 | 21,6% | 1.760 |
36 | HAOJUE/DK150 | 190 | 121 | -25,1% | 3.127 |
37 | YAMAHA/MT09 | 166 | 121 | -14,2% | 2.250 |
38 | VOLTZ/EVS | 130 | 118 | -9,2% | 376 |
39 | BMW/S1000 RR | 119 | 116 | 14,7% | 1.066 |
40 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 104 | 18,8% | 1.889 |
41 | HONDA/NC 750X | 112 | 100 | 5,0% | 1.970 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 94 | 43,6% | 1.035 |
43 | BMW/F850 GS | 151 | 90 | -29,9% | 2.254 |
44 | HONDA/POP 100 | 114 | 85 | -12,3% | 877 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 79 | 29,1% | 1.340 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 79 | -7,1% | 648 |
47 | HONDA/CG 125 | 77 | 78 | 19,2% | 766 |
48 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 70 | -28,4% | 445 |
49 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 66 | -17,4% | 962 |
50 | HONDA/CG150 | 64 | 58 | 6,6% | 810 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 48 | -20,5% | 949 |
52 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 45 | -53,6% | 1.352 |
53 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 43 | 15,0% | 401 |
54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 42 | -57,0% | 1.037 |
55 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 41 | -22,2% | 925 |
56 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 34 | 2,6% | 238 |
57 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 33 | 21,3% | 226 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 32 | -52,9% | 1.261 |
59 | BULL/KRC50 | 13 | 32 | 189,6% | 528 |
60 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 32 | 527,5% | 327 |
61 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 31 | 45,9% | 574 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 31 | 45,9% | 223 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 30 | 17,6% | 262 |
64 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 29 | 582,4% | 453 |
65 | ATMAN/FALCON | 18 | 29 | 89,5% | 372 |
66 | HONDA/NXR150 | 25 | 29 | 36,5% | 239 |
67 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 28 | 26,7% | 290 |
68 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 27 | 5,9% | 529 |
69 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 27 | 126,9% | 342 |
70 | BMW/G310 R | 38 | 25 | -34,2% | 565 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 23 | 170,6% | 190 |
72 | HAOJUE/NEX | 28 | 20 | -16,0% | 232 |
73 | BMW/F750 GS | 46 | 18 | -54,0% | 584 |
74 | TRAXX/JL50 | 38 | 18 | -44,3% | 340 |
75 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 18 | 51,3% | 175 |
76 | VOLTZ/EV01 | 25 | 16 | -24,7% | 558 |
77 | HONDA/SH 300i | 19 | 16 | -0,9% | 407 |
78 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 16 | -0,9% | 303 |
79 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 16 | -32,8% | 287 |
80 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 16 | -47,7% | 271 |
81 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 15 | -37,0% | 254 |
82 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 15 | -2,0% | 192 |
83 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 14 | 49,7% | 125 |
84 | KTM/390 DUKE | 12 | 13 | 27,5% | 242 |
85 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 13 | 241 | |
86 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 12 | 28,3% | 157 |
87 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 12 | 28,3% | 91 |
88 | HONDA/SH 150 | 16 | 11 | -19,1% | 2.156 |
89 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 11 | -78,4% | 581 |
90 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 11 | -38,4% | 299 |
91 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 11 | 7,8% | 115 |
92 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 11 | 43,8% | 107 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 10 | -9,5% | 183 |
94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 10 | -9,5% | 160 |
95 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 10 | -54,8% | 143 |
96 | VESPA/VXL | 22 | 10 | 136 | |
97 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 9 | 164 | |
98 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 9 | -3,7% | 137 |
99 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 9 | 5,9% | 125 |
100 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 9 | -41,2% | 98 |
101 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 8 | -73,1% | 656 |
102 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 8 | -32,8% | 182 |
103 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 8 | 17,6% | 126 |
104 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 8 | -5,9% | 92 |
105 | SOUSA/AS 110 | 18 | 7 | -54,2% | 226 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 7 | -48,5% | 182 |
107 | HAOJUE/DR160 | 11 | 6 | -35,8% | 348 |
108 | KAWASAKI/ZX | 6 | 6 | 69 | |
109 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 6 | 41,2% | 62 |
110 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 6 | -70,6% | 61 |
111 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 5 | -41,2% | 482 |
112 | HONDA/CB 1000R | 4 | 5 | 47,1% | 462 |
113 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 5 | -54,8% | 158 |
114 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 5 | -26,5% | 144 |
115 | HONDA/KATUNY | 6 | 5 | -2,0% | 37 |
116 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 5 | 194,1% | 29 |
117 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 4 | -5,9% | 160 |
118 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 4 | 17,6% | 150 |
119 | HONDA/C100 | 6 | 4 | -21,6% | 71 |
120 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 4 | 56,9% | 70 |
121 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 4 | -32,8% | 61 |
122 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | -5,9% | 59 |
123 | HONDA/NXR125 | 4 | 4 | 17,6% | 56 |
124 | SUZUKI/EN125 | 6 | 4 | -21,6% | 37 |
125 | SUZUKI/GS120 | 1 | 4 | 370,6% | 16 |
126 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 3 | 76,5% | 320 |
127 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 3 | -11,8% | 110 |
128 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | -49,6% | 76 |
129 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -64,7% | 75 |
130 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -29,4% | 51 |
131 | JIANSHE/JBR 125 | - | 3 | 39 | |
132 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 3 | - | 37 |
133 | MVK/STREET | 2 | 3 | 76,5% | 24 |
134 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -70,6% | 108 |
135 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 2 | 135,3% | 35 |
136 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 2 | -33,3% | 16 |
137 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 2 | - | 14 |
138 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 2 | 135,3% | 9 |
139 | AUGURI/SR150 | - | 2 | - | 7 |
140 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 0,0% | 437 |
141 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | 143 | |
142 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 104 | |
143 | BMW/S1000 R | 5 | 1 | 84 | |
144 | SUZUKI/GSX 1300 | 2 | 1 | 59 | |
145 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -83,2% | 40 |
146 | BULL/MAXX KRC | 2 | 1 | -41,2% | 17 |
147 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 17,6% | 16 |
148 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 11 |
149 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 17,6% | 11 |
150 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -41,2% | 10 |
151 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
152 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 9 |
153 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 17,6% | 8 |
154 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 8 |
155 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
156 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
157 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
158 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 17,6% | 6 |
159 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 5 |
160 | KASINSKI/WIN 110 | 1 | 1 | 17,6% | 5 |
161 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 4 |
162 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 3 |
163 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
164 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
165 | H.DAVIDSON/FXDF | - | 1 | - | 2 |
166 | HONDA/NC 700X | - | 1 | 2 | |
167 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | 1 | |
168 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | 1 |
Observação: Coluna "Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Incrível e exemplar a dominância da Ducati no segmento ultra=premium de motos. Vender o que vende, com motos acima de R$ 150 mil, é para ser aplaudida de pé!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.