O
mercado motociclístico brasileiro registra 30.763 motos emplacadas em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 8.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.127 unidades - crescimento de +6,2% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,25% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,25%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (8) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 23.649 | 76,9% | 818.670 | 76,25% |
2 | Yamaha | 5.378 | 17,5% | 188.430 | 17,55% |
3 | Shineray | 412 | 1,3% | 12.669 | 1,18% |
4 | BMW | 255 | 0,8% | 11.123 | 1,04% |
5 | Royal Enfield | 204 | 0,7% | 5.730 | 0,53% |
6 | Kawasaki | 184 | 0,6% | 8.596 | 0,80% |
7 | Haojue | 155 | 0,5% | 7.209 | 0,67% |
8 | TRIUMPH | 135 | 0,4% | 4.539 | 0,42% |
9 | Avelloz | 87 | 0,3% | 2.749 | 0,26% |
10 | DAFRA | 67 | 0,2% | 4.503 | 0,42% |
11 | H.Davidson | 62 | 0,2% | 2.180 | 0,20% |
12 | Voltz | 43 | 0,1% | 843 | 0,08% |
13 | Ducati | 29 | 0,1% | 855 | 0,08% |
14 | ATMAN | 19 | 0,1% | 362 | 0,03% |
15 | Suzuki | 18 | 0,1% | 1.585 | 0,15% |
16 | Bull | 16 | 0,1% | 875 | 0,08% |
17 | Traxx | 9 | 0,0% | 350 | 0,03% |
18 | WUYANG | 7 | 0,0% | 295 | 0,03% |
19 | KYMCO | 7 | 0,0% | 442 | 0,04% |
20 | KTM | 5 | 0,0% | 340 | 0,03% |
21 | Sousa | 4 | 0,0% | 341 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 104 | 0,01% |
23 | RIGUET | 2 | 0,0% | 50 | 0,00% |
24 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
25 | Aprilia | 1 | 0,0% | 318 | 0,03% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 66 | 0,01% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
30 | Sundown | 0 | 0,0% | 31 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (8) de 2021
Média diárias | 4.827 | 5.127 | 6,2% | 4.418 |
Totais | 106.189 | 30.763 | -3,4% | 1.073.610 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 8.708 | 1,5% | 292.394 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 4.262 | -3,4% | 146.994 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 3.222 | -9,9% | 119.078 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 3.012 | -5,4% | 98.019 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 1.184 | 81,0% | 28.881 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 1.176 | -9,8% | 38.481 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 838 | -18,4% | 28.986 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 833 | -3,7% | 30.110 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 733 | -28,8% | 30.734 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 656 | -2,9% | 20.182 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 592 | -12,1% | 26.467 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 530 | 6,2% | 20.488 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 468 | -6,4% | 18.804 |
14 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 467 | -24,4% | 18.821 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 435 | -0,4% | 15.474 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 396 | 6,4% | 12.442 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 309 | -22,3% | 12.482 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 246 | 3,1% | 8.960 |
19 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 208 | 17,9% | 4.987 |
20 | YAMAHA/MT03 | 953 | 205 | -28,3% | 9.396 |
21 | HONDA/ADV 150 | 525 | 189 | 20,0% | 10.214 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 165 | 4,0% | 3.664 |
23 | HONDA/CB 500 | 331 | 127 | 27,9% | 3.201 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 121 | 0,8% | 3.291 |
25 | HONDA/CB 500X | 360 | 109 | 0,9% | 2.885 |
26 | BMW/R1250GS | 312 | 104 | 11,1% | 4.348 |
27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 93 | 24,0% | 2.045 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 87 | -16,2% | 2.739 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 81 | 44,4% | 1.851 |
30 | HONDA/CB 650 | 266 | 80 | 0,3% | 2.632 |
31 | BMW/G310 GS | 274 | 59 | -28,2% | 2.363 |
32 | YAMAHA/MT09 | 166 | 51 | 2,4% | 2.180 |
33 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 51 | -24,8% | 1.373 |
34 | HAOJUE/DK150 | 190 | 47 | -17,5% | 3.053 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 46 | 48,9% | 1.831 |
36 | DAFRA/NH 190 | 119 | 45 | 26,1% | 1.682 |
37 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 44 | 3,3% | 2.037 |
38 | YAMAHA/MT07 | 162 | 42 | -13,6% | 1.814 |
39 | VOLTZ/EVS | 130 | 40 | 2,6% | 298 |
40 | BMW/F850 GS | 151 | 38 | -16,1% | 2.202 |
41 | BMW/S1000 RR | 119 | 34 | -4,8% | 984 |
42 | HONDA/NC 750X | 112 | 31 | -7,7% | 1.901 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 31 | 34,2% | 972 |
44 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 26 | -7,8% | 922 |
45 | HONDA/CG 125 | 78 | 25 | 6,8% | 714 |
46 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 25 | -27,5% | 400 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 23 | 6,5% | 1.284 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 20 | -6,1% | 921 |
49 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 19 | -44,4% | 1.326 |
50 | ATMAN/FALCON | 18 | 19 | 251,9% | 362 |
51 | HONDA/POP 100 | 114 | 18 | -47,4% | 810 |
52 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 17 | -43,3% | 586 |
53 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 16 | -33,3% | 1.245 |
54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 16 | -53,6% | 1.011 |
55 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 16 | 21,2% | 374 |
56 | HONDA/CG150 | 64 | 15 | -21,9% | 767 |
57 | BULL/KRC50 | 13 | 13 | 233,3% | 509 |
58 | BMW/F750 GS | 46 | 10 | -27,5% | 576 |
59 | BMW/G310 R | 38 | 10 | -12,3% | 550 |
60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 10 | 11,1% | 242 |
61 | HAOJUE/NEX | 28 | 9 | 7,1% | 221 |
62 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 8 | -11,1% | 510 |
63 | TRAXX/JL50 | 38 | 8 | -29,8% | 330 |
64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 8 | 2,6% | 270 |
65 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 8 | 122,2% | 236 |
66 | HONDA/NXR150 | 25 | 8 | 6,7% | 218 |
67 | HONDA/SH 150 | 16 | 7 | 45,8% | 2.152 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 7 | -6,7% | 550 |
69 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 7 | 11,1% | 295 |
70 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 7 | -35,2% | 262 |
71 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 7 | 66,7% | 164 |
72 | VESPA/VXL | 22 | 7 | 6,1% | 133 |
73 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 6 | -67,7% | 890 |
74 | HONDA/SH 300i | 19 | 6 | 5,3% | 397 |
75 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 6 | 42,9% | 321 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 6 | 5,3% | 293 |
77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 6 | -28,6% | 245 |
78 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 6 | 11,1% | 183 |
79 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 6 | -53,8% | 179 |
80 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 6 | 100,0% | 173 |
81 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 6 | 53,8% | 156 |
82 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 5 | 177,8% | 300 |
83 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 5 | -47,9% | 198 |
84 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 5 | -33,3% | 197 |
85 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 5 | 51,5% | 150 |
86 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 5 | 51,5% | 84 |
87 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 4 | -77,8% | 574 |
88 | KTM/390 DUKE | 12 | 4 | 11,1% | 233 |
89 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 4 | 21,2% | 115 |
90 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | 166,7% | 59 |
91 | VOLTZ/EV01 | 25 | 3 | -60,0% | 545 |
92 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 3 | -64,3% | 274 |
93 | SOUSA/AS 110 | 18 | 3 | -44,4% | 222 |
94 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 3 | 100,0% | 159 |
95 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 3 | 25,0% | 158 |
96 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -23,1% | 156 |
97 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 3 | 0,0% | 119 |
98 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 3 | 100,0% | 59 |
99 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 150,0% | 55 |
100 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 2 | -80,0% | 479 |
101 | HONDA/CB 1000R | 4 | 2 | 66,7% | 459 |
102 | HAOJUE/DR160 | 11 | 2 | -39,4% | 344 |
103 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 2 | -58,3% | 177 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 2 | -74,4% | 135 |
105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 2 | -39,4% | 130 |
106 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 2 | 66,7% | 109 |
107 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 2 | -44,4% | 106 |
108 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 2 | -25,9% | 98 |
109 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 2 | -63,0% | 91 |
110 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 2 | -33,3% | 86 |
111 | KASINSKI/SOFT | 10 | 2 | -33,3% | 74 |
112 | HONDA/C100 | 6 | 2 | 11,1% | 69 |
113 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 2 | -4,8% | 59 |
114 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 2 | -72,2% | 57 |
115 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | 33,3% | 50 |
116 | HONDA/KATUNY | 6 | 2 | 11,1% | 34 |
117 | MVK/STREET | 2 | 2 | 233,3% | 23 |
118 | SUZUKI/GS120 | 1 | 2 | 566,7% | 14 |
119 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 1 | -90,5% | 649 |
120 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 233,3% | 437 |
121 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 1 | | 318 |
122 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 1 | -58,3% | 119 |
123 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -58,3% | 107 |
124 | KAWASAKI/ZX | 6 | 1 | -44,4% | 64 |
125 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -52,4% | 40 |
126 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 1 | - | 35 |
127 | SUZUKI/EN125 | 6 | 1 | -44,4% | 34 |
128 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | | 34 |
129 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | | 25 |
130 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | 11,1% | 15 |
131 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
132 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 233,3% | 7 |
133 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
134 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
135 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
136 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
137 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.