A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,39%, seguida da Yamaha, com 17,45%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (29) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 78.575 | 78,1% | 873.590 | 76,39% |
2 | Yamaha | 16.566 | 16,5% | 199.618 | 17,45% |
3 | Shineray | 1.258 | 1,3% | 13.515 | 1,18% |
4 | BMW | 840 | 0,8% | 11.708 | 1,02% |
5 | Royal Enfield | 648 | 0,6% | 6.174 | 0,54% |
6 | Kawasaki | 600 | 0,6% | 9.012 | 0,79% |
7 | Haojue | 418 | 0,4% | 7.472 | 0,65% |
8 | TRIUMPH | 414 | 0,4% | 4.818 | 0,42% |
9 | Avelloz | 298 | 0,3% | 2.960 | 0,26% |
10 | DAFRA | 273 | 0,3% | 4.913 | 0,43% |
11 | H.Davidson | 199 | 0,2% | 2.317 | 0,20% |
12 | Voltz | 152 | 0,2% | 952 | 0,08% |
13 | Ducati | 85 | 0,1% | 911 | 0,08% |
14 | Suzuki | 76 | 0,1% | 1.643 | 0,14% |
15 | Bull | 52 | 0,1% | 911 | 0,08% |
16 | ATMAN | 29 | 0,0% | 372 | 0,03% |
17 | KYMCO | 23 | 0,0% | 458 | 0,04% |
18 | Traxx | 22 | 0,0% | 363 | 0,03% |
19 | KTM | 16 | 0,0% | 351 | 0,03% |
20 | Sousa | 16 | 0,0% | 353 | 0,03% |
21 | WUYANG | 14 | 0,0% | 302 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 107 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 70 | 0,01% |
24 | Aprilia | 3 | 0,0% | 320 | 0,03% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 51 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 3 | 0,0% | 39 | 0,00% |
27 | Sundown | 2 | 0,0% | 33 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
29 | BRP | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (29) de 2021
Média diárias | 4.829 | 5.031 | 4,2% | 4.450 | |
Totais | 106.227 | 100.617 | -5,3% | 1.143.662 | |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 28.512 | -0,3% | 312.194 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 14.935 | 1,5% | 157.667 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 11.087 | -7,0% | 126.942 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 9.656 | -9,0% | 104.663 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 3.572 | 63,8% | 31.269 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 3.308 | -23,9% | 40.613 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 2.550 | -25,5% | 30.698 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 2.505 | -13,1% | 31.782 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 2.092 | -6,8% | 27.967 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 2.086 | -39,2% | 32.087 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 2.072 | -8,0% | 21.598 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 1.784 | 7,2% | 21.742 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 1.680 | 0,8% | 20.016 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 1.456 | 0,0% | 16.495 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 1.212 | -2,3% | 13.258 |
16 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 1.156 | -43,9% | 19.510 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 1.007 | -24,1% | 13.180 |
18 | HONDA/ADV 150 | 525 | 985 | 87,6% | 11.010 |
19 | YAMAHA/MT03 | 953 | 886 | -7,0% | 10.077 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 748 | -5,9% | 9.462 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 541 | -8,0% | 5.320 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 506 | -4,3% | 4.005 |
23 | HONDA/CB 500X | 360 | 422 | 17,2% | 3.198 |
24 | HONDA/CB 500 | 331 | 385 | 16,3% | 3.459 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 346 | -13,5% | 3.516 |
26 | BMW/R1250GS | 312 | 305 | -2,2% | 4.549 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 297 | -14,2% | 2.949 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 275 | 10,0% | 2.227 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 248 | 32,6% | 2.018 |
30 | BMW/G310 GS | 274 | 244 | -10,9% | 2.548 |
31 | HONDA/CB 650 | 266 | 182 | -31,6% | 2.734 |
32 | YAMAHA/MT07 | 162 | 161 | -0,6% | 1.933 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 153 | 7,7% | 2.146 |
34 | DAFRA/NH 190 | 119 | 140 | 17,6% | 1.777 |
35 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 137 | -39,4% | 1.459 |
36 | VOLTZ/EVS | 130 | 134 | 3,1% | 392 |
37 | HAOJUE/DK150 | 190 | 130 | -31,6% | 3.136 |
38 | YAMAHA/MT09 | 166 | 130 | -21,7% | 2.259 |
39 | BMW/S1000 RR | 119 | 130 | 9,2% | 1.080 |
40 | HONDA/NC 750X | 112 | 116 | 3,6% | 1.986 |
41 | HONDA/POP 100 | 114 | 116 | 1,8% | 908 |
42 | BMW/F850 GS | 151 | 113 | -25,2% | 2.277 |
43 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 113 | 9,7% | 1.898 |
44 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 101 | 31,2% | 1.042 |
45 | HONDA/CG 125 | 77 | 92 | 19,5% | 780 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 91 | -9,0% | 660 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 88 | 22,2% | 1.349 |
48 | HONDA/CG150 | 64 | 76 | 18,8% | 828 |
49 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 73 | -36,5% | 448 |
50 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 71 | -24,5% | 967 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 53 | -25,4% | 954 |
52 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 50 | -56,1% | 1.357 |
53 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 50 | 13,6% | 408 |
54 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 48 | -22,6% | 932 |
55 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 44 | -61,7% | 1.039 |
56 | HONDA/NXR150 | 25 | 39 | 56,0% | 249 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 37 | 48,0% | 580 |
58 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 37 | -5,1% | 241 |
59 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 37 | 15,6% | 230 |
60 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 35 | -56,3% | 1.264 |
61 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 35 | 483,3% | 330 |
62 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 34 | 13,3% | 266 |
63 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 34 | 36,0% | 226 |
64 | BULL/KRC50 | 13 | 33 | 153,8% | 529 |
65 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 31 | 3,3% | 533 |
66 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 31 | 520,0% | 455 |
67 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 30 | 114,3% | 345 |
68 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 30 | 15,4% | 292 |
69 | ATMAN/FALCON | 18 | 29 | 61,1% | 372 |
70 | BMW/G310 R | 38 | 26 | -31,6% | 566 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 24 | 140,0% | 191 |
72 | HAOJUE/NEX | 28 | 22 | -21,4% | 234 |
73 | BMW/F750 GS | 46 | 21 | -54,3% | 587 |
74 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 20 | 42,9% | 177 |
75 | TRAXX/JL50 | 38 | 19 | -50,0% | 341 |
76 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 19 | 5,6% | 196 |
77 | VOLTZ/EV01 | 25 | 18 | -28,0% | 560 |
78 | HONDA/SH 300i | 19 | 17 | -10,5% | 408 |
79 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 17 | -10,5% | 304 |
80 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 16 | -42,9% | 287 |
81 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 16 | -55,6% | 271 |
82 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 16 | -42,9% | 255 |
83 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 16 | 45,5% | 127 |
84 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 15 | -75,0% | 585 |
85 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 15 | 148 | |
86 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 14 | -33,3% | 302 |
87 | KTM/390 DUKE | 12 | 14 | 16,7% | 243 |
88 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 14 | 16,7% | 242 |
89 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 14 | 16,7% | 118 |
90 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 13 | 0,0% | 163 |
91 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 13 | 18,2% | 158 |
92 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 13 | 18,2% | 92 |
93 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 12 | 33,3% | 108 |
94 | HONDA/SH 150 | 16 | 11 | -31,3% | 2.156 |
95 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 11 | -15,4% | 184 |
96 | VESPA/VXL | 22 | 10 | 136 | |
97 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 10 | 126 | |
98 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 9 | -43,8% | 184 |
99 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 9 | -35,7% | 183 |
100 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 9 | 12,5% | 164 |
101 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 9 | -18,2% | 137 |
102 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 9 | 12,5% | 127 |
103 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 9 | -50,0% | 98 |
104 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 9 | -10,0% | 93 |
105 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 8 | -77,1% | 656 |
106 | SOUSA/AS 110 | 18 | 7 | -61,1% | 226 |
107 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 7 | 40,0% | 63 |
108 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 6 | 483 | |
109 | HAOJUE/DR160 | 11 | 6 | -45,5% | 348 |
110 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 6 | -53,8% | 159 |
111 | HONDA/C100 | 6 | 6 | 0,0% | 73 |
112 | KAWASAKI/ZX | 6 | 6 | 0,0% | 69 |
113 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 6 | -75,0% | 61 |
114 | HONDA/NXR125 | 4 | 6 | 50,0% | 58 |
115 | HONDA/KATUNY | 6 | 6 | 0,0% | 38 |
116 | HONDA/CB 1000R | 4 | 5 | 25,0% | 462 |
117 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 5 | -37,5% | 144 |
118 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 5 | 150,0% | 29 |
119 | SUZUKI/GS120 | 1 | 5 | 400,0% | 17 |
120 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 4 | -20,0% | 160 |
121 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 4 | 0,0% | 150 |
122 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 4 | 33,3% | 70 |
123 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 4 | -42,9% | 61 |
124 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | -20,0% | 59 |
125 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 4 | - | 38 |
126 | SUZUKI/EN125 | 6 | 4 | -33,3% | 37 |
127 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 3 | 50,0% | 320 |
128 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 3 | -25,0% | 110 |
129 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | -57,1% | 76 |
130 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -70,0% | 75 |
131 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | 51 | |
132 | JIANSHE/JBR 125 | - | 3 | - | 39 |
133 | MVK/STREET | 2 | 3 | 50,0% | 24 |
134 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 3 | 0,0% | 17 |
135 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -75,0% | 108 |
136 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 2 | 100,0% | 35 |
137 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 2 | - | 14 |
138 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 2 | 100,0% | 9 |
139 | TRAXX/JL 125 | 1 | 2 | 100,0% | 8 |
140 | AUGURI/SR150 | - | 2 | - | 7 |
141 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 437 | |
142 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | 143 | |
143 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 104 | |
144 | BMW/S1000 R | 5 | 1 | 84 | |
145 | SUZUKI/GSX 1300 | 2 | 1 | -50,0% | 59 |
146 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -85,7% | 40 |
147 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 1 | -50,0% | 22 |
148 | BULL/MAXX KRC | 2 | 1 | -50,0% | 17 |
149 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 0,0% | 16 |
150 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 11 |
151 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 0,0% | 11 |
152 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -50,0% | 10 |
153 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
154 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 10 |
155 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 9 |
156 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
157 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 8 |
158 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
159 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
160 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
161 | SUZUKI/GSR 125 | 2 | 1 | -50,0% | 6 |
162 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 5 |
163 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 5 |
164 | KASINSKI/WIN 110 | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
165 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 4 |
166 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | 3 | |
167 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | 3 | |
168 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | 2 | |
169 | H.DAVIDSON/FXDF | - | 1 | 2 | |
170 | HONDA/NC 700X | - | 1 | - | 2 |
171 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
172 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.