A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,30%, seguida da Yamaha, com 16,8%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (14) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 40.807 | 77,7% | 835.824 | 76,30% |
2 | Yamaha | 8.817 | 16,8% | 191.869 | 17,52% |
3 | Shineray | 698 | 1,3% | 12.955 | 1,18% |
4 | BMW | 425 | 0,8% | 11.293 | 1,03% |
5 | Kawasaki | 321 | 0,6% | 8.733 | 0,80% |
6 | Haojue | 236 | 0,4% | 7.290 | 0,67% |
7 | Royal Enfield | 348 | 0,7% | 5.874 | 0,54% |
8 | TRIUMPH | 230 | 0,4% | 4.634 | 0,42% |
9 | DAFRA | 118 | 0,2% | 4.554 | 0,42% |
10 | Avelloz | 145 | 0,3% | 2.807 | 0,26% |
11 | H.Davidson | 107 | 0,2% | 2.225 | 0,20% |
12 | Suzuki | 36 | 0,1% | 1.603 | 0,15% |
13 | Bull | 30 | 0,1% | 889 | 0,08% |
14 | Voltz | 72 | 0,1% | 872 | 0,08% |
15 | Ducati | 46 | 0,1% | 872 | 0,08% |
16 | KYMCO | 13 | 0,0% | 448 | 0,04% |
17 | ATMAN | 20 | 0,0% | 363 | 0,03% |
18 | Traxx | 14 | 0,0% | 355 | 0,03% |
19 | Sousa | 9 | 0,0% | 346 | 0,03% |
20 | KTM | 8 | 0,0% | 343 | 0,03% |
21 | Aprilia | 1 | 0,0% | 318 | 0,03% |
22 | WUYANG | 9 | 0,0% | 297 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 105 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 68 | 0,01% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 50 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
27 | Sundown | 1 | 0,0% | 32 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
29 | BRP | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (14) de 2021
Média diárias | 4.827 | 5.254 | 8,8% | 4.435 | |
Totais | 106.189 | 52.535 | -1,1% | 1.095.378 | |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 14.925 | 4,4% | 298.608 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 7.449 | 1,3% | 150.181 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 5.662 | -5,0% | 121.517 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 5.162 | -2,8% | 100.169 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 1.907 | 74,9% | 29.604 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 1.903 | -12,4% | 39.208 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 1.421 | -17,0% | 29.569 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 1.297 | -10,0% | 30.574 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 1.202 | -30,0% | 31.203 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 1.109 | -1,5% | 20.635 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 1.040 | -7,3% | 26.915 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 918 | 10,3% | 20.876 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 804 | -3,5% | 19.140 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 790 | 8,5% | 15.829 |
15 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 666 | -35,3% | 19.020 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 653 | 5,2% | 12.699 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 530 | -20,1% | 12.703 |
18 | HONDA/ADV 150 | 525 | 440 | 67,6% | 10.465 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 417 | 4,9% | 9.131 |
20 | YAMAHA/MT03 | 953 | 394 | -17,3% | 9.585 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 322 | 9,5% | 5.101 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 279 | 5,5% | 3.778 |
23 | HONDA/CB 500 | 331 | 212 | 28,1% | 3.286 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 201 | 0,5% | 3.371 |
25 | HONDA/CB 500X | 360 | 196 | 8,9% | 2.972 |
26 | BMW/R1250GS | 312 | 161 | 3,2% | 4.405 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 144 | -16,8% | 2.796 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 143 | 52,9% | 1.913 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 138 | 10,4% | 2.090 |
30 | HONDA/CB 650 | 266 | 131 | -1,5% | 2.683 |
31 | BMW/G310 GS | 274 | 119 | -13,1% | 2.423 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 86 | 21,1% | 2.079 |
33 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 85 | -24,8% | 1.407 |
34 | YAMAHA/MT09 | 166 | 80 | -3,6% | 2.209 |
35 | YAMAHA/MT07 | 162 | 80 | -1,2% | 1.852 |
36 | DAFRA/NH 190 | 119 | 73 | 22,7% | 1.710 |
37 | HAOJUE/DK150 | 190 | 71 | -25,3% | 3.077 |
38 | VOLTZ/EVS | 130 | 69 | -46,9% | 327 |
39 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 61 | 58,4% | 1.002 |
40 | BMW/F850 GS | 151 | 60 | -20,5% | 2.224 |
41 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 60 | 16,5% | 1.845 |
42 | BMW/S1000 RR | 119 | 56 | -5,9% | 1.006 |
43 | HONDA/NC 750X | 112 | 55 | -1,8% | 1.925 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 48 | 33,3% | 1.309 |
45 | HONDA/CG 125 | 78 | 42 | 7,7% | 731 |
46 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 41 | -12,8% | 937 |
47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 40 | -30,4% | 415 |
48 | HONDA/POP 100 | 114 | 34 | -40,4% | 826 |
49 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 33 | -7,0% | 934 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 30 | -47,4% | 1.337 |
51 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 29 | -49,6% | 1.024 |
52 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 28 | -44,0% | 597 |
53 | HONDA/CG150 | 64 | 25 | -21,9% | 777 |
54 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 25 | 13,6% | 383 |
55 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 22 | -45,0% | 1.251 |
56 | ATMAN/FALCON | 18 | 20 | 122,2% | 363 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 19 | 52,0% | 562 |
58 | BULL/KRC50 | 13 | 19 | 192,3% | 515 |
59 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 17 | 13,3% | 519 |
60 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 17 | 142,9% | 332 |
61 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 16 | 6,7% | 248 |
62 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 16 | 0,0% | 209 |
63 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 15 | -51,6% | 899 |
64 | BMW/G310 R | 38 | 15 | -21,1% | 555 |
65 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 15 | 15,4% | 277 |
66 | HAOJUE/NEX | 28 | 15 | 7,1% | 227 |
67 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 15 | 200,0% | 182 |
68 | BMW/F750 GS | 46 | 14 | -39,1% | 580 |
69 | TRAXX/JL50 | 38 | 12 | -36,8% | 334 |
70 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 12 | -52,0% | 204 |
71 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 12 | 71,4% | 169 |
72 | HONDA/SH 150 | 16 | 11 | 37,5% | 2.156 |
73 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 11 | -21,4% | 250 |
74 | HONDA/NXR150 | 25 | 11 | -12,0% | 221 |
75 | HONDA/SH 300i | 19 | 10 | 5,3% | 401 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 10 | 5,3% | 297 |
77 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 10 | 11,1% | 187 |
78 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 9 | -14,3% | 297 |
79 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 9 | -35,7% | 280 |
80 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 9 | -50,0% | 264 |
81 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 8 | 33,3% | 236 |
82 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 8 | 23,1% | 181 |
83 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 7 | 133,3% | 302 |
84 | KTM/390 DUKE | 12 | 7 | 16,7% | 236 |
85 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 7 | 157 | |
86 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 7 | 27,3% | 152 |
87 | VESPA/VXL | 22 | 7 | -36,4% | 133 |
88 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 7 | 27,3% | 118 |
89 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 7 | 27,3% | 86 |
90 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 6 | 50,0% | 161 |
91 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 6 | 9,1% | 134 |
92 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 6 | 20,0% | 122 |
93 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 5 | -83,3% | 575 |
94 | HAOJUE/DR160 | 11 | 5 | -9,1% | 347 |
95 | SOUSA/AS 110 | 18 | 5 | -44,4% | 224 |
96 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 5 | 179 | |
97 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 5 | 138 | |
98 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 5 | 11,1% | 101 |
99 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 5 | -44,4% | 94 |
100 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 4 | 60,0% | 428 |
101 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 4 | 0,0% | 122 |
102 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 4 | -33,3% | 108 |
103 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 4 | -20,0% | 88 |
104 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 4 | 60,0% | 60 |
105 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | 60,0% | 59 |
106 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 4 | -66,7% | 59 |
107 | SUZUKI/GS120 | 1 | 4 | 700,0% | 16 |
108 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 3 | 651 | |
109 | VOLTZ/EV01 | 25 | 3 | -76,0% | 545 |
110 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 3 | -62,5% | 178 |
111 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 3 | 20,0% | 159 |
112 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -53,8% | 156 |
113 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 3 | -25,0% | 142 |
114 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | -14,3% | 76 |
115 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -40,0% | 75 |
116 | KAWASAKI/ZX | 6 | 3 | 0,0% | 66 |
117 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 50,0% | 55 |
118 | MVK/STREET | 2 | 3 | 200,0% | 24 |
119 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 2 | -60,0% | 479 |
120 | HONDA/CB 1000R | 4 | 2 | 0,0% | 459 |
121 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 2 | 0,0% | 148 |
122 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 2 | 0,0% | 109 |
123 | HONDA/C100 | 6 | 2 | -33,3% | 69 |
124 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 2 | 33,3% | 68 |
125 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 2 | -42,9% | 59 |
126 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -20,0% | 50 |
127 | SUZUKI/EN125 | 6 | 2 | -33,3% | 35 |
128 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 2 | 300,0% | 35 |
129 | HONDA/KATUNY | 6 | 2 | -33,3% | 34 |
130 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 100,0% | 437 |
131 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 1 | 318 | |
132 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | -60,0% | 143 |
133 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -75,0% | 107 |
134 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -71,4% | 40 |
135 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 1 | - | 35 |
136 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | -50,0% | 25 |
137 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -33,3% | 15 |
138 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 11 |
139 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 100,0% | 11 |
140 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -50,0% | 10 |
141 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | 10 | |
142 | BRP/SPYDER | - | 1 | 9 | |
143 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 8 | |
144 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 7 | |
145 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
146 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 6 |
147 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 5 |
148 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
149 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
150 | H.DAVIDSON/FXDF | - | 1 | - | 2 |
151 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
152 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.