O
mercado motociclístico brasileiro registra 42.509 motos emplacadas em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 11 - crescimento de 22,2% sobre o
mesmo período de novembro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.314 unidades - crescimento de +10,1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 77,4% de participação, seguida da também Yamaha, com 17%.
A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 77,4%, seguida da Yamaha, com 17%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (11) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 32.904 | 77,4% | 827.921 | 76,28% |
2 | Yamaha | 7.236 | 17,0% | 190.288 | 17,53% |
3 | Shineray | 550 | 1,3% | 12.807 | 1,18% |
4 | BMW | 348 | 0,8% | 11.216 | 1,03% |
5 | Royal Enfield | 302 | 0,7% | 5.828 | 0,54% |
6 | Kawasaki | 250 | 0,6% | 8.662 | 0,80% |
7 | Haojue | 193 | 0,5% | 7.247 | 0,67% |
8 | TRIUMPH | 183 | 0,4% | 4.587 | 0,42% |
9 | Avelloz | 120 | 0,3% | 2.782 | 0,26% |
10 | DAFRA | 95 | 0,2% | 4.531 | 0,42% |
11 | H.Davidson | 88 | 0,2% | 2.206 | 0,20% |
12 | Voltz | 61 | 0,1% | 861 | 0,08% |
13 | Ducati | 41 | 0,1% | 867 | 0,08% |
14 | Suzuki | 29 | 0,1% | 1.596 | 0,15% |
15 | Bull | 25 | 0,1% | 884 | 0,08% |
16 | ATMAN | 20 | 0,0% | 363 | 0,03% |
17 | KYMCO | 12 | 0,0% | 447 | 0,04% |
18 | Traxx | 11 | 0,0% | 352 | 0,03% |
19 | WUYANG | 8 | 0,0% | 296 | 0,03% |
20 | KTM | 7 | 0,0% | 342 | 0,03% |
21 | Sousa | 6 | 0,0% | 343 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 105 | 0,01% |
23 | RIGUET | 2 | 0,0% | 50 | 0,00% |
24 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
25 | Aprilia | 1 | 0,0% | 318 | 0,03% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 32 | 0,00% |
27 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 66 | 0,01% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (11) de 2021
Média diárias | 4.827 | 5.314 | 10,1% | 4.430 |
Totais | 106.189 | 42.509 | 0,1% | 1.085.352 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 12.007 | 5,0% | 295.690 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 5.963 | 1,3% | 148.695 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 4.581 | -3,9% | 120.436 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 4.221 | -0,6% | 99.228 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 1.571 | -9,6% | 38.876 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 1.563 | 79,2% | 29.260 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 1.195 | -12,8% | 29.343 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 1.076 | -6,7% | 30.353 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 1.011 | -26,4% | 31.012 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 871 | -3,3% | 20.397 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 821 | -8,5% | 26.696 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 734 | 10,3% | 20.692 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 660 | -1,0% | 18.996 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 610 | 4,7% | 15.649 |
15 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 569 | -30,9% | 18.923 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 540 | 8,8% | 12.586 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 424 | -20,1% | 12.597 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 335 | 5,3% | 9.049 |
19 | YAMAHA/MT03 | 953 | 318 | -16,6% | 9.509 |
20 | HONDA/ADV 150 | 525 | 304 | 44,8% | 10.329 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 267 | 13,5% | 5.046 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 214 | 1,1% | 3.713 |
23 | HONDA/CB 500 | 331 | 169 | 27,6% | 3.243 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 165 | 3,1% | 3.335 |
25 | HONDA/CB 500X | 360 | 159 | 10,4% | 2.935 |
26 | BMW/R1250GS | 312 | 136 | 9,0% | 4.380 |
27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 127 | 27,0% | 2.079 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 120 | -13,3% | 2.772 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 117 | 56,4% | 1.887 |
30 | HONDA/CB 650 | 266 | 108 | 1,5% | 2.660 |
31 | BMW/G310 GS | 274 | 91 | -17,0% | 2.395 |
32 | YAMAHA/MT09 | 166 | 72 | 8,4% | 2.201 |
33 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 65 | -28,1% | 1.387 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 64 | 12,7% | 2.057 |
35 | DAFRA/NH 190 | 119 | 60 | 26,1% | 1.697 |
36 | HAOJUE/DK150 | 190 | 59 | -22,4% | 3.065 |
37 | YAMAHA/MT07 | 162 | 59 | -9,0% | 1.831 |
38 | VOLTZ/EVS | 130 | 58 | -55,4% | 316 |
39 | BMW/F850 GS | 151 | 53 | -12,3% | 2.217 |
40 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 53 | 28,6% | 1.838 |
41 | HONDA/NC 750X | 112 | 49 | 9,4% | 1.919 |
42 | BMW/S1000 RR | 119 | 45 | -5,5% | 995 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 45 | 46,1% | 986 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 41 | 42,4% | 1.302 |
45 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 36 | -4,3% | 932 |
46 | HONDA/CG 125 | 78 | 36 | 15,4% | 725 |
47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 34 | -26,1% | 409 |
48 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 27 | -40,8% | 1.334 |
49 | HONDA/POP 100 | 114 | 27 | -40,8% | 819 |
50 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 24 | -47,8% | 1.019 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 23 | -19,0% | 924 |
52 | HONDA/CG150 | 64 | 23 | -10,2% | 775 |
53 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 22 | 25,0% | 380 |
54 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 20 | -50,0% | 589 |
55 | ATMAN/FALCON | 18 | 20 | 177,8% | 363 |
56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 19 | -40,6% | 1.248 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 17 | 70,0% | 560 |
58 | BULL/KRC50 | 13 | 16 | 207,7% | 512 |
59 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 15 | 25,0% | 517 |
60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 14 | 16,7% | 246 |
61 | HAOJUE/NEX | 28 | 13 | 16,1% | 225 |
62 | BMW/G310 R | 38 | 12 | -21,1% | 552 |
63 | BMW/F750 GS | 46 | 11 | -40,2% | 577 |
64 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 11 | 175,0% | 178 |
65 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 11 | 96,4% | 168 |
66 | TRAXX/JL50 | 38 | 10 | -34,2% | 332 |
67 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 10 | 78,6% | 325 |
68 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 9 | -13,5% | 271 |
69 | HONDA/NXR150 | 25 | 9 | -10,0% | 219 |
70 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 9 | -50,0% | 186 |
71 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 8 | -67,7% | 892 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 8 | -4,8% | 296 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 8 | -28,6% | 279 |
74 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 8 | -44,4% | 263 |
75 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 8 | -28,6% | 247 |
76 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 8 | 66,7% | 236 |
77 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 8 | -37,5% | 201 |
78 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 8 | -20,0% | 200 |
79 | HONDA/SH 150 | 16 | 7 | 9,4% | 2.152 |
80 | HONDA/SH 300i | 19 | 7 | -7,9% | 398 |
81 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 7 | -7,9% | 294 |
82 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 7 | 34,6% | 180 |
83 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 7 | 34,6% | 157 |
84 | VESPA/VXL | 22 | 7 | -20,5% | 133 |
85 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 7 | | 118 |
86 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 7 | 59,1% | 86 |
87 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 6 | 150,0% | 301 |
88 | KTM/390 DUKE | 12 | 6 | 25,0% | 235 |
89 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 6 | 36,4% | 134 |
90 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 5 | -79,2% | 575 |
91 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 5 | 56,3% | 160 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 5 | 13,6% | 150 |
93 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 5 | 38,9% | 101 |
94 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 4 | -28,6% | 178 |
95 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 4 | 0,0% | 120 |
96 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 4 | | 93 |
97 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 4 | | 88 |
98 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | 100,0% | 59 |
99 | VOLTZ/EV01 | 25 | 3 | -70,0% | 545 |
100 | SOUSA/AS 110 | 18 | 3 | -58,3% | 222 |
101 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 3 | 50,0% | 159 |
102 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -42,3% | 156 |
103 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 3 | -6,3% | 121 |
104 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -25,0% | 75 |
105 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 3 | 50,0% | 59 |
106 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 3 | -68,8% | 58 |
107 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 87,5% | 55 |
108 | SUZUKI/GS120 | 1 | 3 | | 15 |
109 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 2 | -85,7% | 650 |
110 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 2 | -50,0% | 479 |
111 | HONDA/CB 1000R | 4 | 2 | 25,0% | 459 |
112 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 2 | 0,0% | 426 |
113 | HAOJUE/DR160 | 11 | 2 | -54,5% | 344 |
114 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 2 | -68,8% | 177 |
115 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 2 | 25,0% | 148 |
116 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 2 | -80,8% | 135 |
117 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 2 | 25,0% | 109 |
118 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 2 | -58,3% | 106 |
119 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 2 | -28,6% | 75 |
120 | HONDA/C100 | 6 | 2 | -16,7% | 69 |
121 | KAWASAKI/ZX | 6 | 2 | -16,7% | 65 |
122 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 2 | -28,6% | 59 |
123 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | 0,0% | 50 |
124 | HONDA/KATUNY | 6 | 2 | -16,7% | 34 |
125 | MVK/STREET | 2 | 2 | 150,0% | 23 |
126 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 150,0% | 437 |
127 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 1 | 25,0% | 318 |
128 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | -50,0% | 143 |
129 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 1 | -68,8% | 140 |
130 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -68,8% | 107 |
131 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | | 40 |
132 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 1 | - | 35 |
133 | SUZUKI/EN125 | 6 | 1 | -58,3% | 34 |
134 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 150,0% | 34 |
135 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 25,0% | 25 |
136 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -66,7% | 15 |
137 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 11 |
138 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
139 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 150,0% | 7 |
140 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
141 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | | 3 |
142 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | | 2 |
143 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | | 1 |
144 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
hondinha é uma potência na vendas de motos
ResponderExcluirde motos!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.