O
mercado motociclístico brasileiro registra 16.928 motos emplacadas em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.643 unidades - crescimento de +16,9% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (4) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 12.999 | 76,8% | 808.021 | 76,24% |
2 | Yamaha | 2.965 | 17,5% | 186.017 | 17,55% |
3 | Shineray | 242 | 1,4% | 12.499 | 1,18% |
4 | BMW | 157 | 0,9% | 11.025 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 115 | 0,7% | 8.527 | 0,80% |
6 | Royal Enfield | 100 | 0,6% | 5.626 | 0,53% |
7 | Haojue | 85 | 0,5% | 7.139 | 0,67% |
8 | TRIUMPH | 83 | 0,5% | 4.487 | 0,42% |
9 | H.Davidson | 38 | 0,2% | 2.156 | 0,20% |
10 | Avelloz | 38 | 0,2% | 2.700 | 0,25% |
11 | DAFRA | 31 | 0,2% | 4.467 | 0,42% |
12 | Ducati | 17 | 0,1% | 843 | 0,08% |
13 | Voltz | 14 | 0,1% | 814 | 0,08% |
14 | Suzuki | 8 | 0,0% | 1.575 | 0,15% |
15 | ATMAN | 6 | 0,0% | 349 | 0,03% |
16 | Traxx | 6 | 0,0% | 347 | 0,03% |
17 | Bull | 6 | 0,0% | 865 | 0,08% |
18 | KTM | 4 | 0,0% | 339 | 0,03% |
19 | Sousa | 4 | 0,0% | 341 | 0,03% |
20 | WUYANG | 3 | 0,0% | 291 | 0,03% |
21 | KYMCO | 2 | 0,0% | 437 | 0,04% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 104 | 0,01% |
23 | RIGUET | 0 | 0,0% | 48 | 0,00% |
24 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 66 | 0,01% |
25 | Aprilia | 0 | 0,0% | 317 | 0,03% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 31 | 0,00% |
27 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
30 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (4) de 2021
Média diárias | 4.827 | 5.643 | 16,9% | 4.434 |
Totais | 106.190 | 16.928 | 6,3% | 1.059.776 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.597 | 4.694 | 9,4% | 288.381 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 2.397 | 8,6% | 145.129 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 1.752 | -2,0% | 117.608 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 1.748 | 9,8% | 96.755 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 660 | 101,7% | 28.357 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 624 | -4,3% | 37.929 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 470 | -8,5% | 28.618 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 468 | 8,2% | 29.745 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 399 | -22,5% | 30.400 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 331 | -2,0% | 19.857 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 316 | 26,6% | 20.274 |
12 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 294 | -12,7% | 26.169 |
13 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 275 | -11,0% | 18.629 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 267 | 6,8% | 18.603 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 221 | 1,2% | 15.260 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 192 | 3,1% | 12.238 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 163 | -18,0% | 12.336 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 154 | 29,1% | 8.868 |
19 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 131 | 48,5% | 4.910 |
20 | YAMAHA/MT03 | 953 | 115 | -19,6% | 9.306 |
21 | HONDA/ADV 150 | 525 | 93 | 18,1% | 10.118 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 88 | 10,9% | 3.587 |
23 | HONDA/CB 500 | 331 | 80 | 61,1% | 3.154 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 77 | 28,3% | 3.247 |
25 | BMW/R1250GS | 312 | 68 | 45,3% | 4.312 |
26 | HONDA/CB 500X | 360 | 65 | 20,4% | 2.841 |
27 | HONDA/CB 650 | 266 | 48 | 20,3% | 2.600 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 42 | 49,7% | 1.812 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 41 | 9,3% | 1.993 |
30 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 38 | -26,8% | 2.690 |
31 | BMW/G310 GS | 274 | 36 | -12,4% | 2.340 |
32 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 34 | 0,3% | 1.356 |
33 | YAMAHA/MT09 | 166 | 27 | 8,4% | 2.156 |
34 | YAMAHA/MT07 | 162 | 24 | -1,2% | 1.796 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 24 | 55,3% | 1.809 |
36 | BMW/F850 GS | 151 | 23 | 1,5% | 2.187 |
37 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 22 | 3,3% | 2.015 |
38 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 22 | 90,5% | 963 |
39 | BMW/S1000 RR | 119 | 21 | 17,6% | 971 |
40 | HAOJUE/DK150 | 190 | 20 | -29,8% | 3.026 |
41 | HONDA/NC 750X | 112 | 19 | 13,1% | 1.889 |
42 | HONDA/CG 125 | 78 | 18 | 53,8% | 707 |
43 | DAFRA/NH 190 | 119 | 17 | -4,8% | 1.654 |
44 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 16 | 13,5% | 912 |
45 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 16 | 50,2% | 917 |
46 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 15 | -12,3% | 1.322 |
47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 15 | -13,0% | 390 |
48 | VOLTZ/EVS | 130 | 14 | -28,2% | 272 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 13 | 20,4% | 1.274 |
50 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 12 | -20,0% | 581 |
51 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 12 | 81,8% | 370 |
52 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 11 | -8,3% | 1.240 |
53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 11 | -36,2% | 1.006 |
54 | HONDA/POP 100 | 114 | 10 | -41,5% | 802 |
55 | HONDA/CG150 | 64 | 7 | -27,1% | 759 |
56 | TRAXX/JL50 | 38 | 6 | 5,3% | 328 |
57 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 6 | 233,3% | 234 |
58 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 6 | 42,9% | 245 |
59 | BMW/G310 R | 38 | 6 | 5,3% | 546 |
60 | ATMAN/FALCON | 18 | 6 | 122,2% | 349 |
61 | HONDA/NXR150 | 25 | 5 | 33,3% | 215 |
62 | HAOJUE/NEX | 28 | 5 | 19,0% | 217 |
63 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 4 | -25,9% | 259 |
64 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 4 | -11,1% | 506 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 4 | 6,7% | 547 |
66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 4 | -11,1% | 236 |
67 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 4 | 142,4% | 83 |
68 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 4 | 2,6% | 266 |
69 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 4 | 142,4% | 149 |
70 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 4 | 90,5% | 161 |
71 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 4 | 142,4% | 115 |
72 | BULL/KRC50 | 13 | 4 | 105,1% | 500 |
73 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 3 | -4,8% | 291 |
74 | SOUSA/AS 110 | 18 | 3 | 11,1% | 222 |
75 | KTM/390 DUKE | 12 | 3 | 66,7% | 232 |
76 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 3 | 100,0% | 170 |
77 | HONDA/SH 300i | 19 | 3 | 5,3% | 394 |
78 | HONDA/SH 150 | 16 | 3 | 25,0% | 2.148 |
79 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 3 | 5,3% | 290 |
80 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 3 | 53,8% | 153 |
81 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 3 | 11,1% | 180 |
82 | BMW/F750 GS | 46 | 3 | -56,5% | 569 |
83 | VESPA/VXL | 22 | 2 | -39,4% | 128 |
84 | SUZUKI/GS120 | 1 | 2 | 1233,3% | 14 |
85 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 2 | -78,5% | 886 |
86 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 2 | -46,7% | 194 |
87 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 2 | -77,8% | 572 |
88 | KASINSKI/SOFT | 10 | 2 | 33,3% | 74 |
89 | HONDA/NXR125 | 4 | 2 | 233,3% | 54 |
90 | HAOJUE/DR160 | 11 | 2 | 21,2% | 344 |
91 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 2 | 166,7% | 58 |
92 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 2 | 66,7% | 157 |
93 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 1 | -74,4% | 134 |
94 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 1 | -44,4% | 105 |
95 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 1 | -79,2% | 194 |
96 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 1 | -58,3% | 176 |
97 | SUZUKI/EN125 | 6 | 1 | 11,1% | 34 |
98 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 1 | -16,7% | 119 |
99 | MVK/STREET | 2 | 1 | 233,3% | 22 |
100 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 1 | -4,8% | 58 |
101 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 1 | 66,7% | 108 |
102 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -16,7% | 107 |
103 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 1 | -52,4% | 316 |
104 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 1 | 11,1% | 296 |
105 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 1 | 33,3% | 157 |
106 | HONDA/KATUNY | 6 | 1 | 11,1% | 33 |
107 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
108 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 1 | -72,2% | 56 |
109 | HONDA/CB 300R | 5 | 1 | 33,3% | 56 |
110 | HONDA/CB 1000R | 4 | 1 | 66,7% | 458 |
111 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 233,3% | 25 |
112 | HONDA/C100 | 6 | 1 | 11,1% | 68 |
113 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 1 | -63,0% | 90 |
114 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 1 | -25,9% | 97 |
115 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 1 | -48,7% | 174 |
116 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 1 | -39,4% | 129 |
117 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 1 | -33,3% | 117 |
118 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 1 | -48,7% | 154 |
119 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | - | 1 |
120 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 1 | -81,0% | 649 |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.