O
mercado motociclístico brasileiro registra 11.075 motos emplacadas em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 2.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.836 unidades - crescimento de +14,7% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 77% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,26%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (2) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 8.529 | 77,0% | 803.551 | 76,26% |
2 | Yamaha | 1.935 | 17,5% | 184.987 | 17,55% |
3 | Shineray | 160 | 1,4% | 12.417 | 1,18% |
4 | BMW | 101 | 0,9% | 10.969 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 74 | 0,7% | 8.486 | 0,81% |
6 | Royal Enfield | 64 | 0,6% | 5.590 | 0,53% |
7 | TRIUMPH | 56 | 0,5% | 4.460 | 0,42% |
8 | Haojue | 41 | 0,4% | 7.095 | 0,67% |
9 | H.Davidson | 26 | 0,2% | 2.144 | 0,20% |
10 | DAFRA | 19 | 0,2% | 4.455 | 0,42% |
11 | Avelloz | 19 | 0,2% | 2.681 | 0,25% |
12 | Ducati | 12 | 0,1% | 838 | 0,08% |
13 | Voltz | 8 | 0,1% | 808 | 0,08% |
14 | ATMAN | 6 | 0,1% | 349 | 0,03% |
15 | Traxx | 6 | 0,1% | 347 | 0,03% |
16 | Suzuki | 5 | 0,0% | 1.572 | 0,15% |
17 | KTM | 3 | 0,0% | 338 | 0,03% |
18 | Bull | 2 | 0,0% | 706 | 0,07% |
19 | Sousa | 2 | 0,0% | 339 | 0,03% |
20 | WUYANG | 2 | 0,0% | 290 | 0,03% |
21 | KYMCO | 1 | 0,0% | 436 | 0,04% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 103 | 0,01% |
23 | RIGUET | 0 | 0,0% | 48 | 0,00% |
24 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 66 | 0,01% |
25 | Aprilia | 0 | 0,0% | 317 | 0,03% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 31 | 0,00% |
27 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
30 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (2) de 2021
Média diárias | 4.826 | 5.538 | 14,7% | 4.409 |
Totais | 106.182 | 11.075 | 4,3% | 1.053.768 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.597 | 3.058 | 6,9% | 286.745 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 1.618 | 10,0% | 144.350 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 1.156 | -3,0% | 117.012 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 1.094 | 3,1% | 96.101 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 425 | 94,9% | 28.122 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 423 | -2,7% | 37.728 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 320 | -6,6% | 28.468 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 307 | 6,5% | 29.584 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 255 | -25,7% | 30.256 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 211 | -6,3% | 19.737 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 205 | -8,6% | 26.080 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 201 | 20,8% | 20.159 |
13 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 182 | -11,6% | 18.536 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 180 | 8,0% | 18.516 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 140 | -3,8% | 15.179 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 123 | -0,9% | 12.169 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 110 | -17,0% | 12.283 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 102 | 28,3% | 8.816 |
19 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 92 | 56,5% | 4.871 |
20 | YAMAHA/MT03 | 953 | 73 | -23,4% | 9.264 |
21 | HONDA/ADV 150 | 525 | 66 | 25,7% | 10.091 |
22 | HONDA/CB 500 | 331 | 59 | 78,2% | 3.133 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 58 | 9,6% | 3.557 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 52 | 30,0% | 3.222 |
25 | BMW/R1250GS | 312 | 43 | 37,8% | 4.287 |
26 | HONDA/CB 500X | 360 | 35 | -2,8% | 2.811 |
27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 31 | 24,0% | 1.983 |
28 | HONDA/CB 650 | 266 | 30 | 12,8% | 2.582 |
29 | BMW/G310 GS | 274 | 25 | -8,8% | 2.329 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 24 | 28,3% | 1.794 |
31 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 23 | 1,8% | 1.345 |
32 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 19 | -45,1% | 2.671 |
33 | YAMAHA/MT09 | 166 | 17 | 2,4% | 2.146 |
34 | YAMAHA/MT07 | 162 | 17 | 4,9% | 1.789 |
35 | BMW/F850 GS | 151 | 15 | -0,7% | 2.179 |
36 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 14 | 81,8% | 955 |
37 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 13 | -8,5% | 2.006 |
38 | BMW/S1000 RR | 119 | 13 | 9,2% | 963 |
39 | HONDA/CG 125 | 78 | 12 | 53,8% | 701 |
40 | DAFRA/NH 190 | 119 | 11 | -7,6% | 1.648 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 11 | -3,5% | 1.318 |
42 | HAOJUE/DK150 | 190 | 10 | -47,4% | 3.016 |
43 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 10 | -2,9% | 1.795 |
44 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 10 | 0,0% | 579 |
45 | HONDA/NC 750X | 112 | 9 | -19,6% | 1.879 |
46 | HONDA/POP 100 | 114 | 8 | -29,8% | 800 |
47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 8 | -30,4% | 383 |
48 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 8 | 81,8% | 366 |
49 | VOLTZ/EVS | 130 | 8 | -38,5% | 266 |
50 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 7 | -1,4% | 908 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 7 | -25,5% | 903 |
52 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 6 | -16,7% | 1.267 |
53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 6 | -47,8% | 1.001 |
54 | ATMAN/FALCON | 18 | 6 | 233,3% | 349 |
55 | TRAXX/JL50 | 38 | 6 | 57,9% | 328 |
56 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 5 | 316,7% | 233 |
57 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 4 | -50,0% | 1.233 |
58 | HAOJUE/NEX | 28 | 4 | 42,9% | 216 |
59 | HONDA/CG150 | 64 | 3 | -53,1% | 755 |
60 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 3 | 20,0% | 546 |
61 | BMW/G310 R | 38 | 3 | -21,1% | 543 |
62 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 3 | 0,0% | 505 |
63 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 3 | 15,4% | 265 |
64 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 3 | 7,1% | 242 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 3 | 0,0% | 235 |
66 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 3 | 200,0% | 170 |
67 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 3 | 114,3% | 160 |
68 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 3 | 172,7% | 148 |
69 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 3 | 172,7% | 82 |
70 | HONDA/SH 150 | 16 | 2 | 25,0% | 2.147 |
71 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 2 | -67,7% | 886 |
72 | BMW/F750 GS | 46 | 2 | -56,5% | 568 |
73 | BULL/KRC50 | 13 | 2 | 53,8% | 498 |
74 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 2 | -4,8% | 290 |
75 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 2 | -44,4% | 257 |
76 | KTM/390 DUKE | 12 | 2 | 66,7% | 231 |
77 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 2 | -20,0% | 194 |
78 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 2 | 11,1% | 179 |
79 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 2 | 53,8% | 152 |
80 | VESPA/VXL | 22 | 2 | -9,1% | 128 |
81 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 2 | 81,8% | 113 |
82 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 2 | 300,0% | 58 |
83 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 1 | -71,4% | 649 |
84 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 1 | -83,3% | 571 |
85 | HONDA/CB 1000R | 4 | 1 | 150,0% | 458 |
86 | HONDA/SH 300i | 19 | 1 | -47,4% | 392 |
87 | HAOJUE/DR160 | 11 | 1 | -9,1% | 343 |
88 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 1 | -28,6% | 316 |
89 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 1 | 66,7% | 296 |
90 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 1 | -47,4% | 288 |
91 | SOUSA/AS 110 | 18 | 1 | -44,4% | 220 |
92 | HONDA/NXR150 | 25 | 1 | -60,0% | 211 |
93 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 1 | -68,8% | 194 |
94 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 1 | -23,1% | 174 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 1 | -23,1% | 154 |
96 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 1 | -61,5% | 134 |
97 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 1 | -9,1% | 129 |
98 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 1 | 25,0% | 119 |
99 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 1 | 0,0% | 117 |
100 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | 25,0% | 107 |
101 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 1 | -16,7% | 105 |
102 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 1 | 11,1% | 97 |
103 | KASINSKI/SOFT | 10 | 1 | 0,0% | 73 |
104 | HONDA/C100 | 6 | 1 | 66,7% | 68 |
105 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 1 | 42,9% | 58 |
106 | HONDA/CB 300R | 5 | 1 | 100,0% | 56 |
107 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 1 | -58,3% | 56 |
108 | HONDA/NXR125 | 4 | 1 | 150,0% | 53 |
109 | SUZUKI/EN125 | 6 | 1 | 66,7% | 34 |
110 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 400,0% | 25 |
111 | MVK/STREET | 2 | 1 | 400,0% | 22 |
112 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 900,0% | 13 |
113 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.