O
mercado automotivo brasileiro registrou 160.785 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados atualizados relativos ao fechamento do mês - um número ligeiramente melhore (649 unidades a mais) que os publicados de
forma preliminar.
Com essa atualização, a média diária por útil estabeleceu-se em 8.039 unidades - crescimento de 18% relativamente ao
fechamento de outubro.
A liderança de mercado ficou com a Fiat, com 19,1% de participação, seguida da norte-americana GM, com 17,7%.
A terceira posição foiu da alemã Volkswagen, com 13,5%, enquanto a japonesa Toyota obteve a 4ª colocação ao conseguir 8,9% do mercado.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,20%, seguida da VW com 15,40%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (30) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 30.662 | 19,1% | 396.790 | 22,20% |
2 | GM | 28.420 | 17,7% | 209.853 | 11,74% |
3 | Volkswagen | 21.687 | 13,5% | 275.211 | 15,40% |
4 | Toyota | 14.263 | 8,9% | 154.930 | 8,67% |
5 | Hyundai | 14.062 | 8,7% | 168.062 | 9,40% |
6 | Jeep | 10.643 | 6,6% | 136.387 | 7,63% |
7 | Renault | 9.744 | 6,1% | 113.961 | 6,38% |
8 | Nissan | 6.848 | 4,3% | 59.732 | 3,34% |
9 | Honda | 5.805 | 3,6% | 74.607 | 4,17% |
10 | CAOA Chery | 3.683 | 2,3% | 36.174 | 2,02% |
11 | Peugeot | 3.048 | 1,9% | 26.114 | 1,46% |
12 | Citroen | 2.760 | 1,7% | 20.401 | 1,14% |
13 | Ford | 2.044 | 1,3% | 35.229 | 1,97% |
14 | Mitsubishi | 1.988 | 1,2% | 18.673 | 1,04% |
15 | BMW | 1.188 | 0,7% | 13.051 | 0,73% |
16 | Volvo | 761 | 0,5% | 7.482 | 0,42% |
17 | Land Rover | 565 | 0,4% | 4.611 | 0,26% |
18 | Iveco | 445 | 0,3% | 3.146 | 0,18% |
19 | Audi | 422 | 0,3% | 5.622 | 0,31% |
20 | Kia | 373 | 0,2% | 4.518 | 0,25% |
21 | VW-MAN | 308 | 0,2% | 3.278 | 0,18% |
22 | Mercedes | 285 | 0,2% | 5.945 | 0,33% |
23 | Porsche | 153 | 0,1% | 2.932 | 0,16% |
24 | Suzuki | 129 | 0,1% | 1.648 | 0,09% |
25 | Mini | 116 | 0,1% | 1.171 | 0,07% |
26 | JAC | 60 | 0,0% | 707 | 0,04% |
27 | Troller | 54 | 0,0% | 1.160 | 0,06% |
28 | Lexus | 47 | 0,0% | 394 | 0,02% |
29 | Jaguar | 30 | 0,0% | 303 | 0,02% |
30 | RAM | 27 | 0,0% | 2.715 | 0,15% |
31 | Dodge | 22 | 0,0% | 227 | 0,01% |
32 | Foton | 18 | 0,0% | 194 | 0,01% |
33 | Subaru | 3 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (30) de 2021
Média diárias | 6.814 | 8.039 | 18,0% | 7.509 |
Totais | 149.918 | 160.785 | 7,2% | 1.787.075 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 9.326 | 80,9% | 62.579 |
2 | FIAT/STRADA | 6.130 | 8.535 | 39,2% | 100.294 |
3 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 7.521 | 67,4% | 45.962 |
4 | VW/GOL | 5.038 | 6.866 | 36,3% | 58.171 |
5 | FIAT/ARGO | 8.381 | 6.340 | -24,4% | 80.377 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 6.099 | 11,1% | 58.991 |
7 | GM/TRACKER | 4.151 | 6.073 | 46,3% | 43.243 |
8 | FIAT/TORO | 5.187 | 5.921 | 14,2% | 65.929 |
9 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 5.540 | -5,2% | 79.100 |
10 | JEEP/COMPASS | 6.095 | 5.287 | -13,3% | 64.561 |
11 | VW/T CROSS | 6.008 | 4.725 | -21,4% | 55.816 |
12 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 4.233 | -37,0% | 69.995 |
13 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 4.103 | 7,6% | 40.739 |
14 | RENAULT/KWID | 2.655 | 3.712 | 39,8% | 46.282 |
15 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 3.556 | 52,2% | 34.104 |
16 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 3.545 | 25,9% | 23.481 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 3.013 | 3.505 | 16,3% | 37.188 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 3.454 | 15,2% | 29.922 |
19 | VW/VOYAGE | 2.968 | 3.357 | 13,1% | 24.039 |
20 | GM/S10 | 3.774 | 3.103 | -17,8% | 32.932 |
21 | HONDA/HR-V | 3.381 | 2.868 | -15,2% | 34.903 |
22 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 2.457 | 57,9% | 16.963 |
23 | FIAT/PULSE | 65 | 2.228 | 3327,7% | 2.477 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 2.096 | -3,6% | 24.236 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 2.011 | 17,2% | 22.833 |
26 | NISSAN/VERSA | 945 | 1.913 | 102,4% | 9.876 |
27 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 1.764 | 25,3% | 20.721 |
28 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 1.653 | -27,2% | 14.581 |
29 | FORD/RANGER | 1.442 | 1.610 | 11,7% | 18.310 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 1.588 | -4,2% | 17.311 |
31 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 1.522 | -14,3% | 19.566 |
32 | FIAT/SIENA | 946 | 1.499 | 58,5% | 13.350 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 1.407 | 39,6% | 11.669 |
34 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 1.363 | 31,8% | 10.499 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 1.334 | 177,9% | 6.174 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 1.086 | 1.286 | 18,4% | 19.656 |
37 | VW/NIVUS | 3.485 | 1.251 | -64,1% | 35.186 |
38 | RENAULT/MASTER | 953 | 1.219 | 27,9% | 8.409 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 1.215 | 5,7% | 12.137 |
40 | JEEP/COMMANDER | 372 | 1.085 | 191,7% | 1.622 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 1.023 | -26,5% | 11.690 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 972 | -12,0% | 9.222 |
43 | VW/TAOS | 1.682 | 936 | -44,4% | 6.336 |
44 | PEUGEOT/2008 | 310 | 895 | 188,7% | 6.427 |
45 | RENAULT/OROCH | 533 | 887 | 66,4% | 10.787 |
46 | HONDA/WR-V | 734 | 848 | 15,5% | 9.255 |
47 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 834 | -30,1% | 7.211 |
48 | GM/SPIN | 612 | 758 | 23,9% | 11.527 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 743 | -23,4% | 3.889 |
50 | VW/VIRTUS | 1.409 | 738 | -47,6% | 19.832 |
51 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 661 | 18,7% | 11.662 |
52 | RENAULT/LOGAN | 370 | 651 | 75,9% | 8.688 |
53 | FIAT/MOBI | 2.945 | 638 | -78,3% | 63.128 |
54 | VW/AMAROK | 340 | 583 | 71,5% | 6.519 |
55 | VW/POLO | 1.040 | 579 | -44,3% | 18.966 |
56 | RENAULT/SANDERO | 424 | 578 | 36,3% | 11.690 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 423 | -29,0% | 3.814 |
58 | VOLVO/XC40 | 225 | 394 | 75,1% | 2.995 |
59 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 393 | 115,9% | 2.010 |
60 | HONDA/FIT | 512 | 390 | -23,8% | 6.727 |
61 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 369 | 33,7% | 3.152 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 365 | 38,3% | 3.621 |
63 | BMW/320I | 417 | 362 | -13,2% | 5.078 |
64 | BMW/X1 | 365 | 333 | -8,8% | 3.272 |
65 | VW/FOX | 1.595 | 320 | -79,9% | 17.866 |
66 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 308 | 4,1% | 3.278 |
67 | FIAT/DUCATO | 293 | 303 | 3,4% | 2.577 |
68 | CITROEN/JUMPY | 272 | 296 | 8,8% | 2.912 |
69 | HYUNDAI/HR | 268 | 265 | -1,1% | 3.138 |
70 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 154 | 252 | 63,6% | 2.137 |
71 | VOLVO/XC60 | 331 | 247 | -25,4% | 3.352 |
72 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 238 | 217,3% | 906 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 234 | 15,3% | 2.676 |
74 | KIA/K2500 | 224 | 221 | -1,3% | 2.199 |
75 | FORD/TERRITORY | 60 | 200 | 233,3% | 2.161 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 187 | 9,4% | 2.086 |
77 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 176 | -30,4% | 3.038 |
78 | BMW/X3 | 60 | 158 | 163,3% | 907 |
79 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 147 | -19,2% | 3.969 |
80 | BMW/X5 | 66 | 147 | 122,7% | 768 |
81 | FORD/BRONCO | 99 | 146 | 47,5% | 924 |
82 | VW/JETTA | 110 | 144 | 30,9% | 2.829 |
83 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 121 | 2320,0% | 261 |
84 | AUDI/Q5 | 207 | 118 | -43,0% | 1.363 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 109 | -12,8% | 2.478 |
86 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 106 | 265,5% | 745 |
87 | FIAT/UNO | 363 | 97 | -73,3% | 19.422 |
88 | VOLVO/XC90 | 64 | 97 | 51,6% | 937 |
89 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
90 | MINI/COOPER | 102 | 91 | -10,8% | 789 |
91 | VW/TIGUAN | 142 | 85 | -40,1% | 3.380 |
92 | GM/CRUZE HB | 101 | 84 | -16,8% | 1.668 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 80 | -44,4% | 1.987 |
94 | KIA/CERATO | 105 | 77 | -26,7% | 899 |
95 | AUDI/Q3 | 165 | 76 | -53,9% | 2.029 |
96 | BMW/330E | 76 | 75 | -1,3% | 547 |
97 | KIA/SPORTAGE | 75 | 69 | -8,0% | 1.118 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 68 | 33,3% | 521 |
99 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 67 | 28,8% | 2.173 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 64 | -5,9% | 734 |
101 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 64 | -3,0% | 646 |
102 | PORSCHE/MACAN | 63 | 58 | -7,9% | 726 |
103 | TROLLER/T4 | 79 | 54 | -31,6% | 1.160 |
104 | HONDA/CRV | 28 | 54 | 92,9% | 368 |
105 | HONDA/CITY | 266 | 50 | -81,2% | 5.998 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 50 | -25,4% | 758 |
107 | DFSK/V21 | 50 | 47 | -6,0% | 516 |
108 | PORSCHE/911 | 34 | 42 | 23,5% | 856 |
109 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 42 | 180,0% | 597 |
110 | PEUGEOT/3008 | 31 | 39 | 25,8% | 649 |
111 | FORD/MAVERICK | - | 39 | - | 39 |
112 | AUDI/A3 | 4 | 38 | 850,0% | 83 |
113 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 36 | 125,0% | 1.467 |
114 | M.BENZ/GLC | 29 | 35 | 20,7% | 580 |
115 | JEEP/WRANGLER | 39 | 34 | -12,8% | 200 |
116 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 33 | -36,5% | 779 |
117 | M.BENZ/GLE | 5 | 33 | 560,0% | 417 |
118 | FORD/MUSTANG | 101 | 33 | -67,3% | 379 |
119 | JAC/T40 | 10 | 33 | 230,0% | 319 |
120 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 33 | 3,1% | 593 |
121 | GM/EQUINOX | 24 | 28 | 16,7% | 315 |
122 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 28 | 40,0% | 135 |
123 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 27 | -71,3% | 312 |
124 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 22 | 83,3% | 283 |
125 | LEXUS/UX250H | 11 | 22 | 100,0% | 157 |
126 | BMW/M3 | 35 | 22 | -37,1% | 131 |
127 | DODGE/SPRINTER | 21 | 22 | 4,8% | 226 |
128 | EFFA/V22 | 23 | 22 | -4,3% | 204 |
129 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 21 | -19,2% | 363 |
130 | AUDI/A4 | 22 | 20 | -9,1% | 506 |
131 | FIAT/DOBLO | 205 | 20 | -90,2% | 859 |
132 | LEXUS/NX300 | 24 | 18 | -25,0% | 191 |
133 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 18 | 157,1% | 175 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 17 | 13,3% | 199 |
135 | AUDI/Q8 | 24 | 17 | -29,2% | 194 |
136 | JAGUAR/EPACE | 61 | 17 | -72,1% | 91 |
137 | BMW/X4 | 25 | 16 | -36,0% | 556 |
138 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 15 | -44,4% | 553 |
139 | BMW/X6 | 17 | 15 | -11,8% | 226 |
140 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 15 | -25,0% | 202 |
141 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 14 | -12,5% | 359 |
142 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 14 | -26,3% | 330 |
143 | RAM/1500 | 33 | 14 | -57,6% | 525 |
144 | FIAT/DOBLO | 276 | 13 | -95,3% | 5.301 |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 13 | 62,5% | 214 |
146 | VOLVO/S60 | 4 | 13 | 225,0% | 131 |
147 | BMW/530E | 5 | 13 | 160,0% | 86 |
148 | RAM/2500 | 31 | 13 | -58,1% | 2.189 |
149 | IVECO/DAILY 5516 | - | 13 | - | 20 |
150 | NISSAN/LEAF | 192 | 12 | -93,8% | 248 |
151 | JAC/T50 | 4 | 12 | 200,0% | 131 |
152 | JAGUAR/FPACE | 12 | 12 | 0,0% | 123 |
153 | AUDI/A5 | 27 | 11 | -59,3% | 360 |
154 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 10 | -80,4% | 929 |
155 | JAC/T60 | 17 | 10 | -41,2% | 157 |
156 | BMW/I3 | 11 | 10 | -9,1% | 156 |
157 | VOLVO/S90 | 11 | 10 | -9,1% | 67 |
158 | AUDI/E TRON | 15 | 9 | -40,0% | 221 |
159 | RDK/SULTAN | 15 | 9 | -40,0% | 193 |
160 | BMW/M235I | 18 | 9 | -50,0% | 133 |
161 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 9 | -35,7% | 132 |
162 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 9 | 28,6% | 61 |
163 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 8 | 14,3% | 39 |
164 | RDK/TIGER | - | 8 | - | 9 |
165 | GM/MONTANA | 23 | 8 | -65,2% | 2.170 |
166 | FORD/KA | 23 | 7 | -69,6% | 8.461 |
167 | HONDA/ACCORD | 10 | 7 | -30,0% | 45 |
168 | LEXUS/ES300 | 6 | 7 | 16,7% | 45 |
169 | IVECO/DAILY | 7 | 7 | 0,0% | 50 |
170 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 6 | -14,3% | 436 |
171 | BMW/218I | 7 | 6 | -14,3% | 103 |
172 | BMW/430I | 2 | 6 | 200,0% | 96 |
173 | VW/FUSCA | 1 | 6 | 500,0% | 24 |
174 | CITROEN/JUMPER | 49 | 6 | -87,8% | 176 |
175 | AUDI/Q7 | 9 | 5 | -44,4% | 147 |
176 | KIA/CARNIVAL | - | 5 | - | 57 |
177 | FYBER/FYBER | 4 | 5 | 25,0% | 48 |
178 | BMW/M8 | 4 | 5 | 25,0% | 37 |
179 | JAC/v260 | 5 | 5 | 0,0% | 96 |
180 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 4 | 0,0% | 561 |
181 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 4 | 300,0% | 9 |
182 | FORD/ECOSPORT | 3 | 3 | 0,0% | 2.992 |
183 | FORD/KA SEDAN | 3 | 3 | 0,0% | 1.900 |
184 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 3 | 0,0% | 1.711 |
185 | BMW/Z4 | 15 | 3 | -80,0% | 375 |
186 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 3 | -82,4% | 109 |
187 | MINI/JCW | 9 | 3 | -66,7% | 99 |
188 | AUDI/A6 | 4 | 3 | -25,0% | 83 |
189 | BMW/M5 | 3 | 3 | 0,0% | 26 |
190 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 2 | -88,2% | 4.927 |
191 | BMW/X2 | 16 | 2 | -87,5% | 354 |
192 | SUBARU/FORESTER | - | 2 | - | 173 |
193 | AUDI/RSQ3 | 9 | 2 | -77,8% | 153 |
194 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 2 | | 96 |
195 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | | 78 |
196 | RENAULT/ZOE | - | 2 | - | 53 |
197 | BMW/M2 | 4 | 2 | -50,0% | 50 |
198 | FORD/EDGE | - | 2 | - | 40 |
199 | GM/PRISMA | 5 | 2 | -60,0% | 25 |
200 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 2 | 100,0% | 7 |
201 | BABY/TST | 2 | 2 | 0,0% | 6 |
202 | VW/UP | 2 | 1 | -50,0% | 1.978 |
203 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
204 | BMW/M135I | 3 | 1 | -66,7% | 124 |
205 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 1 | -50,0% | 111 |
206 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | -66,7% | 89 |
207 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
208 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 1 | 0,0% | 58 |
209 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 0,0% | 13 |
210 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
211 | GM/CELTA | 2 | 1 | -50,0% | 5 |
212 | TOYOTA/LAND CRUISER | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
213 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 4 |
214 | NISSAN/LIVINA | - | 1 | - | 2 |
215 | GM/AGILE | - | 1 | - | 2 |
216 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
217 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
218 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -75,0% | 42 |
219 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 14 |
220 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -50,0% | 6 |
221 | FORD/F250 | 3 | 1 | -66,7% | 5 |
222 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 5 |
223 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
224 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
225 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 3 |
226 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
227 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 2 |
228 | DONGFENG/C35 | - | 1 | - | 1 |
229 | GMC/SIERRA | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (30) de 2021
Grupos | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 47.607 | 29,61% | 585.780 | 32,78% |
Grupo VW | 22.570 | 14,04% | 287.043 | 16,06% |
General Motors | 28.420 | 17,68% | 209.853 | 11,74% |
Renault-Nissan | 18.580 | 11,56% | 192.366 | 10,76% |
Hyundai-Kia | 14.435 | 8,98% | 172.580 | 9,66% |
Toyota + Lexus | 14.310 | 8,90% | 155.324 | 8,69% |
Ford + Troller | 2.098 | 1,30% | 36.389 | 2,04% |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Nv/Oc=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Interessante. Mercado com variação positiva de 7%.
ResponderExcluirNa contramão do mercado, VW perde participação, com queda vertiginosa.
Daqui a pouco o Carlota vem aqui falar que que a VW vai espirrar para cima. kkkkkkkkkk
ExcluirO que importa no momentum atual do mercado é o acumulado do ano, no qual a VW tem uma sólida vice-liderança, associada com ASP - Average Sales Price - elevado, resultado em ótimo posicionamento empresarial, que permite ampliação de investimentos, para ganhos futuros de market share.
ResponderExcluirNivus eleito carro do ano.
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/autoesporte.globo.com/google/amp/carros/carro-do-ano/noticia/2020/12/volkswagen-nivus-e-o-carro-do-ano-2021.ghtml
Falando de Sedans Compactos GM/VW , Onix Plus 7.521, Virtus 738( 980%) a mais e olha que está faltando ainda Onix Plus nas Concessionárias o Virtus é tão ruim de venda que vendei em Novembro menos que a Jurássica SPIN.
ResponderExcluirCoitada da sua Volkswagen Carlotinha, pois mais da metade de suas vendas foram das velharias de Gol, Voyage e Saveiro. Juntas essas porcarias foram responsáveis por mais de 50% das vendas da Volkswagen, com exatas 12.319 unidades vendidas. Quando essas porcarias saírem de linha aí já era para a sua amada Carlotinha. E só vende isso tudo ainda, graças as locadoras, empresas e prefeituras que são quem ainda compra essas latas velhas da Volkswagen.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.