O
mercado automotivo brasileiro registra 32.900 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 6 (4º dia útil).
A média de vendas por dia útil está em 8.225 unidades - crescimento de +12,5% relativamente ao o
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora norte-americana General Motors, com 18,3% de participação, seguida da ítalo-americana Fiat, agora com 14,8%.
A terceira é a alemã VW, com 14,6%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 11,4%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,09%, seguida da VW com 15,42%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (6) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 6.036 | 18,3% | 214.402 | 11,83% |
2 | FIAT | 4.866 | 14,8% | 400.376 | 22,09% |
3 | Volkswagen | 4.803 | 14,6% | 279.400 | 15,42% |
4 | Toyota | 3.739 | 11,4% | 157.775 | 8,71% |
5 | Hyundai | 3.266 | 9,9% | 170.335 | 9,40% |
6 | Jeep | 2.620 | 8,0% | 138.218 | 7,63% |
7 | Renault | 2.112 | 6,4% | 115.579 | 6,38% |
8 | Honda | 1.320 | 4,0% | 75.634 | 4,17% |
9 | Nissan | 1.056 | 3,2% | 60.513 | 3,34% |
10 | CAOA Chery | 651 | 2,0% | 36.692 | 2,02% |
11 | Citroen | 405 | 1,2% | 20.671 | 1,14% |
12 | Ford | 399 | 1,2% | 35.526 | 1,96% |
13 | Peugeot | 345 | 1,0% | 26.389 | 1,46% |
14 | Mitsubishi | 339 | 1,0% | 18.921 | 1,04% |
15 | BMW | 208 | 0,6% | 13.212 | 0,73% |
16 | Volvo | 122 | 0,4% | 7.566 | 0,42% |
17 | Land Rover | 108 | 0,3% | 4.700 | 0,26% |
18 | Audi | 94 | 0,3% | 5.686 | 0,31% |
19 | Kia | 83 | 0,3% | 4.580 | 0,25% |
20 | Mercedes | 68 | 0,2% | 6.003 | 0,33% |
21 | VW-MAN | 60 | 0,2% | 3.327 | 0,18% |
22 | Iveco | 52 | 0,2% | 3.183 | 0,18% |
23 | Porsche | 44 | 0,1% | 2.974 | 0,16% |
24 | Mini | 27 | 0,1% | 1.192 | 0,07% |
25 | Suzuki | 22 | 0,1% | 1.667 | 0,09% |
26 | JAC | 10 | 0,0% | 715 | 0,04% |
27 | Troller | 6 | 0,0% | 1.166 | 0,06% |
28 | Jaguar | 5 | 0,0% | 307 | 0,02% |
29 | Lexus | 4 | 0,0% | 397 | 0,02% |
30 | Foton | 3 | 0,0% | 195 | 0,01% |
31 | Dodge | 2 | 0,0% | 228 | 0,01% |
32 | RAM | 2 | 0,0% | 2.716 | 0,15% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (6) de 2021
Média diárias | 7.308 | 8.225 | 12,5% | 7.519 |
Totais | 160.783 | 32.900 | 17,7% | 1.812.107 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 1.898 | 17,0% | 63.992 |
2 | VW/GOL | 6.866 | 1.673 | 40,1% | 59.572 |
3 | GM/TRACKER | 6.073 | 1.599 | 51,4% | 44.420 |
4 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 1.540 | 17,7% | 47.142 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 1.503 | 56,0% | 80.032 |
6 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 1.305 | 41,9% | 65.545 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 1.238 | 16,7% | 59.959 |
8 | FIAT/STRADA | 8.535 | 1.191 | -19,8% | 101.240 |
9 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 1.039 | 45,6% | 41.524 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 1.001 | 66,6% | 30.669 |
11 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 993 | 34,9% | 70.614 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 3.505 | 992 | 62,7% | 37.963 |
13 | FIAT/ARGO | 6.340 | 891 | -19,2% | 81.026 |
14 | VW/T CROSS | 4.725 | 864 | 5,1% | 56.597 |
15 | RENAULT/KWID | 3.712 | 824 | 27,6% | 46.967 |
16 | FIAT/TORO | 5.921 | 820 | -20,4% | 66.574 |
17 | VW/VOYAGE | 3.357 | 803 | 37,5% | 24.808 |
18 | FIAT/PULSE | 2.228 | 781 | 101,6% | 3.074 |
19 | HONDA/HR-V | 2.868 | 766 | 53,6% | 35.476 |
20 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 565 | -8,6% | 34.512 |
21 | GM/S10 | 3.103 | 530 | -1,8% | 33.357 |
22 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 460 | -25,4% | 23.812 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 447 | 27,8% | 23.139 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 387 | 6,2% | 24.584 |
25 | VW/TAOS | 936 | 376 | 131,0% | 6.646 |
26 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 358 | -16,2% | 17.189 |
27 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 355 | 15,7% | 21.009 |
28 | FORD/RANGER | 1.610 | 353 | 26,1% | 18.563 |
29 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 315 | 66,9% | 1.845 |
30 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 312 | 47,2% | 8.638 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 302 | 9,4% | 17.554 |
32 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 294 | 31,5% | 19.882 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 260 | 6,3% | 11.857 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 257 | 21,6% | 12.330 |
35 | FIAT/SIENA | 1.499 | 248 | -4,9% | 13.466 |
36 | GM/SPIN | 758 | 241 | 82,8% | 11.710 |
37 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 236 | -10,8% | 19.676 |
38 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 233 | -19,0% | 14.762 |
39 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 227 | -4,2% | 10.641 |
40 | VW/AMAROK | 583 | 215 | 112,0% | 6.701 |
41 | VW/NIVUS | 1.251 | 209 | -3,9% | 35.365 |
42 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 202 | 39,3% | 7.360 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 181 | 7,1% | 9.371 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 172 | -3,3% | 11.828 |
45 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 171 | -26,3% | 6.300 |
46 | RENAULT/LOGAN | 651 | 168 | 48,4% | 8.772 |
47 | VW/VIRTUS | 738 | 165 | 28,6% | 19.959 |
48 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 165 | -50,4% | 10.008 |
49 | RENAULT/OROCH | 887 | 154 | -0,2% | 10.897 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 153 | 18,4% | 4.004 |
51 | HONDA/WR-V | 848 | 152 | 3,1% | 9.385 |
52 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 148 | 28,7% | 11.776 |
53 | NISSAN/LEAF | 12 | 99 | 4643,8% | 347 |
54 | FIAT/UNO | 97 | 97 | 475,0% | 19.517 |
55 | RENAULT/SANDERO | 578 | 95 | -5,5% | 11.761 |
56 | HONDA/FIT | 390 | 85 | 25,3% | 6.793 |
57 | FIAT/MOBI | 638 | 83 | -25,2% | 63.186 |
58 | VOLVO/XC40 | 394 | 77 | 12,4% | 3.050 |
59 | BMW/X1 | 333 | 69 | 19,1% | 3.328 |
60 | PEUGEOT/2008 | 895 | 62 | -60,2% | 6.484 |
61 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 60 | 12,0% | 3.327 |
62 | BMW/320I | 362 | 59 | -6,3% | 5.125 |
63 | FIAT/DUCATO | 303 | 56 | 6,3% | 2.614 |
64 | AUDI/Q5 | 118 | 56 | 172,9% | 1.402 |
65 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 52 | -19,0% | 3.191 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 51 | 99,5% | 4.016 |
67 | KIA/K2500 | 221 | 48 | 24,9% | 2.238 |
68 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 48 | -29,8% | 2.048 |
69 | VW/POLO | 579 | 47 | -53,3% | 19.003 |
70 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 46 | 5,0% | 2.172 |
71 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 42 | -42,9% | 3.845 |
72 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 41 | 122,4% | 779 |
73 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 38 | -40,1% | 3.652 |
74 | HYUNDAI/HR | 265 | 38 | -17,5% | 3.168 |
75 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 33 | 1,5% | 2.108 |
76 | VOLVO/XC60 | 247 | 33 | -23,2% | 3.371 |
77 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 31 | 256,5% | 786 |
78 | PORSCHE/MACAN | 58 | 30 | 197,4% | 755 |
79 | CITROEN/JUMPY | 296 | 29 | -43,7% | 2.938 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 29 | -5,3% | 3.061 |
81 | VW/JETTA | 144 | 27 | 7,8% | 2.853 |
82 | BMW/X3 | 158 | 26 | -5,4% | 928 |
83 | VW/FOX | 320 | 25 | -55,1% | 17.887 |
84 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 25 | -38,6% | 2.695 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 24 | 26,6% | 2.500 |
86 | FORD/BRONCO | 146 | 21 | -17,3% | 944 |
87 | MINI/COOPER | 91 | 21 | 32,7% | 808 |
88 | BMW/X5 | 147 | 20 | -21,8% | 781 |
89 | CITROEN/JUMPER | 6 | 18 | 1625,0% | 194 |
90 | KIA/CERATO | 77 | 18 | 34,4% | 910 |
91 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 18 | -14,5% | 273 |
92 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 17 | 132,7% | 612 |
93 | GM/CRUZE HB | 84 | 16 | 9,5% | 1.680 |
94 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 16 | 155,6% | 1.482 |
95 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 15 | -63,8% | 917 |
96 | DFSK/V21 | 47 | 14 | 71,3% | 523 |
97 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 13 | 11,6% | 2.185 |
98 | KIA/SPORTAGE | 69 | 13 | 8,3% | 1.127 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 13 | 16,8% | 746 |
100 | FORD/TERRITORY | 200 | 12 | -65,5% | 2.172 |
101 | VW/TIGUAN | 85 | 10 | -32,4% | 3.388 |
102 | VOLVO/XC90 | 97 | 10 | -40,7% | 946 |
103 | FORD/MUSTANG | 33 | 10 | 74,2% | 389 |
104 | HONDA/CRV | 54 | 10 | 6,5% | 378 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 9 | 56,8% | 600 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 9 | -19,1% | 653 |
107 | GM/MONTANA | 8 | 8 | 475,0% | 2.177 |
108 | BMW/530E | 13 | 7 | 209,6% | 89 |
109 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 6 | -56,9% | 1.991 |
110 | TROLLER/T4 | 54 | 6 | -36,1% | 1.166 |
111 | PEUGEOT/3008 | 39 | 6 | -11,5% | 652 |
112 | M.BENZ/GLC | 35 | 6 | -1,4% | 586 |
113 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 6 | 130,0% | 558 |
114 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 6 | 56,8% | 285 |
115 | JEEP/WRANGLER | 34 | 6 | 1,5% | 204 |
116 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 5 | -12,9% | 783 |
117 | BMW/330E | 75 | 5 | -61,7% | 550 |
118 | BMW/M235I | 9 | 5 | 219,4% | 138 |
119 | BMW/M3 | 22 | 5 | 30,7% | 134 |
120 | AUDI/A3 | 38 | 5 | -24,3% | 86 |
121 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 4 | 9,5% | 367 |
122 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 4 | 27,8% | 178 |
123 | JAC/T60 | 10 | 4 | 130,0% | 161 |
124 | JAGUAR/EPACE | 17 | 4 | 35,3% | 94 |
125 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 3 | -74,6% | 522 |
126 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 3 | -36,1% | 314 |
127 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 3 | 91,7% | 133 |
128 | HONDA/CITY | 50 | 3 | -65,5% | 6.001 |
129 | AUDI/Q3 | 76 | 3 | -77,3% | 2.030 |
130 | AUDI/A5 | 11 | 3 | 56,8% | 361 |
131 | JAC/T40 | 33 | 3 | -47,7% | 322 |
132 | BMW/I3 | 10 | 3 | 72,5% | 158 |
133 | BMW/430I | 6 | 3 | 187,5% | 99 |
134 | KIA/CARNIVAL | 5 | 3 | 245,0% | 59 |
135 | DODGE/SPRINTER | 22 | 2 | -47,7% | 227 |
136 | RENAULT/KANGOO | 97 | 2 | -88,1% | 121 |
137 | JAC/v260 | 5 | 2 | 130,0% | 97 |
138 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | 64,3% | 52 |
139 | EFFA/V25 | 1 | 2 | 1050,0% | 44 |
140 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 2 | -11,5% | 22 |
141 | PORSCHE/911 | 42 | 2 | -72,6% | 858 |
142 | AUDI/A4 | 20 | 2 | -42,5% | 507 |
143 | M.BENZ/GLE | 33 | 2 | -65,2% | 418 |
144 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 2 | -17,9% | 332 |
145 | GM/EQUINOX | 28 | 2 | -58,9% | 316 |
146 | BMW/X6 | 15 | 2 | -23,3% | 227 |
147 | AUDI/E TRON | 9 | 2 | 27,8% | 223 |
148 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 2 | -23,3% | 204 |
149 | AUDI/Q8 | 17 | 2 | -32,4% | 196 |
150 | RDK/SULTAN | 9 | 2 | 27,8% | 193 |
151 | AUDI/Q7 | 5 | 2 | 130,0% | 149 |
152 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 2 | -58,9% | 136 |
153 | HONDA/ACCORD | 7 | 2 | 64,3% | 47 |
154 | LEXUS/ES300 | 7 | 2 | 64,3% | 47 |
155 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 2 | 43,8% | 41 |
156 | RAM/2500 | 13 | 1 | -55,8% | 2.190 |
157 | FIAT/DOBLO | 20 | 1 | -71,3% | 860 |
158 | RAM/1500 | 14 | 1 | -58,9% | 525 |
159 | EFFA/V22 | 22 | 1 | -73,9% | 205 |
160 | VW/KOMBI | - | 1 | - | 9 |
161 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 475,0% | 7 |
162 | FORD/KA | 7 | 1 | -17,9% | 8.462 |
163 | FIAT/DOBLO | 13 | 1 | -55,8% | 5.301 |
164 | FORD/KA SEDAN | 3 | 1 | 91,7% | 1.901 |
165 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 1 | - | 1.094 |
166 | BMW/Z4 | 3 | 1 | 91,7% | 376 |
167 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 1 | -58,9% | 359 |
168 | BMW/X2 | 2 | 1 | 187,5% | 355 |
169 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 1 | -55,8% | 215 |
170 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 1 | -66,2% | 200 |
171 | LEXUS/UX250H | 22 | 1 | -73,9% | 157 |
172 | VOLVO/S60 | 13 | 1 | -55,8% | 132 |
173 | JAC/T50 | 12 | 1 | -52,1% | 131 |
174 | JAGUAR/FPACE | 12 | 1 | -52,1% | 124 |
175 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 1 | 91,7% | 110 |
176 | BMW/218I | 6 | 1 | -4,2% | 104 |
177 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 91,7% | 84 |
178 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 475,0% | 72 |
179 | VOLVO/S90 | 10 | 1 | -42,5% | 67 |
180 | BMW/M2 | 2 | 1 | 187,5% | 51 |
181 | FORD/EDGE | 2 | 1 | 187,5% | 41 |
182 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 475,0% | 13 |
183 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
184 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 1 | 43,8% | 10 |
185 | RDK/TIGER | 8 | 1 | -28,1% | 10 |
186 | VW/GOLF | - | 1 | - | 6 |
187 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
188 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
189 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (6) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 8.292 | 25,2% | 591.781 | 32,66% |
General Motors | 6.036 | 18,3% | 214.402 | 11,83% |
Grupo VW | 5.001 | 15,2% | 291.387 | 16,1% |
Renault-Nissan | 3.507 | 10,7% | 195.013 | 10,8% |
Hyundai-Kia | 3.349 | 10,2% | 174.915 | 9,65% |
Toyota + Lexus | 3.743 | 11,4% | 158.172 | 8,73% |
Ford + Troller | 405 | 1,2% | 36.692 | 2,02% |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
E o Taos adentrou ao Top 20 dos carros. Como profetizei, vendas estão disparando à medida que há disponibilidade de carros.
ResponderExcluirÉ o famoso "pum pra cima". De vez em quando, algum VW faz isso.
ExcluirPulse ofuscando totalmente o chinês taos. Em 2 meses já vendeu metade do chinês em 7 meses.
ExcluirVôo de galinha, já é praxe na Jacswagen.
ExcluirJumenta, TOP 20 é do 1º até o 20º
ExcluirPara de relinchar, o Taos tá no Top 30
E só está lá por enquanto, até o final do mês volta pro Top40 de onde ele nunca sai
E para de comemorar algumas dezenas a mais de vendas que tá feio. Compass e Corolla Cross estão anos luz à frente do Taos
Vc se contenta demais com essas migalhas da VW
era esperado né carlinhos..o carro é top
Excluirquando vem City hatch?
ResponderExcluirJacwagen dependendo muito dos seus carros desovados em locadoras, gol, voyage e t-cross. Sem contar com o taos que caiu como uma luva para a substituição do já fora de linha tiguan nas frotas da Localiza e Unidas.
ResponderExcluirSeat marca boa? Conversa com os donos de cordoba ou ibiza que elees não vão te mostrar uma realidade totalmente diferente.
ResponderExcluirOpel hoje é apenas casca Opel, os carros são Peugeot com emblema Opel
ResponderExcluirSeat e Skoda não tem tradição no Brasil, e são VW com outras marcas.
Alfa Romeo é Fiat com emblema de luxo, tá finalizando no mundo inteiro. Tende a desaparecer.
Melhor ainda então. Os carros Peugeout estão engolindo todos os prêmios de melhores carros na Europa. Inclusive tirando o jacgolf da liderança em vários mercados.
ExcluirAudi também é uma casca em cima dos VW.
Excluirmercado voltando ao normal e mostrando como será 2022
ResponderExcluirCHEVROLET NA TRI LIDERANÇA: ONIX,ONIXPLUS,TRACKER
VOLKsboqueta em 3o ou 4o
No acumulado GM nao tem nenhum no top5 kkk
ExcluirFiat tem impressionantes 400 000, e Volks bem abaixo kkk
Excluir2021 é Strada Argo e hb20 líder
ExcluirFiat vendeu mais de 2000 a 2015 e agora voltou com tudo, Pena estar com produção parada
Excluirem breve Pulse no top5 e Fiat com produção normal
ExcluirPulse passou lotado pelo Nivus seu principal concorrente, está quase pegando o TCross isso sem vender nenhuma unidade pra locadora ou frotas, se bater TCross mesmo sem vender pra frota aí o Carlos infarta de vez
ResponderExcluirVW tirando o Gol de linha cai para 4 quarta
ResponderExcluirNão só o Gol, Voyage e Saveiro também irão sair de linha...
ExcluirVai lançar uma versão bem acessível do Polo
ExcluirFazendo uma conta rápida nesse ano foram vendidos 60k Gols de um total de 280k VW, tirando o Gol ficaria quase o mesmo tanto de GM vendidos no ano, isso pq a dupla Ônix ficou parada 4 meses
ResponderExcluirOnix está caro e vai aumentar mais em 2022, Onix é pra rico agora
ExcluirTodos os carros subiram de preço, sujeito. Cada comentário de doer aqui. Tá difícil esse blog.
Excluir[OFF] Proprietários de automóveis Jeep e Fiat equipados com motor flex e câmbio automático têm relatado o mesmo problema: após algum tempo de uso, a transmissão deixa de funcionar e precisa ser substituída ou reparada, por meio de serviço que chega a custar mais da metade do valor do próprio carro....
ResponderExcluirVeja mais em UOL Carros "Donos de Jeep apontam falha que destrói cambio e custa fortuna para arrumar" apontam falha que destrói câmbio e custa fortuna para arrumar...
Veja também em Notícias Automotivas "Fiat-Jeep: problema de corrosão gera orçamento de até R$ 49 mil"
ou no site da Quatro Rodas também.
VW e Fiat emboladas. Mas logo a alemão se descola da italiana e vai pra cima da norte americana com o sucesso do Taos.
ResponderExcluirFiat manda no Brasil tranquilamente já está nos 400 000 e Volks bem abaixo kkk
ExcluirToyota com o 3° turno vai passar a VW e assumir a 3° posição.
ResponderExcluirei a vw vem pra cima com polo track,virtus e saveiro reestilizada
ExcluirFiat vendeu impressionantes 400 000, e Volks bem atrás
ResponderExcluirStrada e Argo líder de 2021
ResponderExcluirem breve Fiat Strada com opção Automático
ExcluirFiat líder de 2000 a 2015 e agora voltou com tudo, Pena estar com produção paralisada
ResponderExcluirEm breve Pulse no top5 e Fiat com produção normal
ResponderExcluirSe VW tirar o gol de linha a montadora não se mantem no Brasil. Triste realidade de uma montadora que já teve seus anos de gloria no passado aqui no Brasil. VW seguindo o mesmo caminho da Ford.
ResponderExcluirVolks Vai lançar uma versão mais acessível do Polo no lugar do Gol Up e Fox
Excluirse tirar o gol mimimim kkkkk goljá está morto amigo
Excluirboas vendas de taos,tcross,nivus e ja ja novo polo,virtus e saveiro reestilizada...nao sei onde tem triste relaidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk praticamente a vw trabalha comcarro hj de 100mil para cima ...esqueça a vw que vendia de forma popular nos anos 80e 90
a fiat com mobi,argo,cronos ,siena ,strada e uno .carros abaixo de 100mil
ResponderExcluirai vem a vw com gol e voyage..o resto tem q ter bala ...uns retardados desse quremque a vw ainda dispute a liderança...a dispusta da vw vai ser por lucro ..vai ser volkswagen/toyota /ihunday/honda... o carro mais popular vai focar para renault/fiat/gm
GM é de rico igual Jeep Ford Hyundai
ExcluirCarro mais acessível da GM é Onix Aparti de 75 000 e Ford só importados
ExcluirVolks Fiat e Renault é de pobre classe baixa
ExcluirHondinha vende motos pra pobres que nao pode comprar um carro
ExcluirCarblog vcs erraram terrivelmente Fiat é só italiana arruma está completamente errado induzindo o povo pro errado
ResponderExcluirGente Fiat não é Americano é italiana. Americano é Jeep Dodge RAM Ford e GM
ResponderExcluirCara, seus comentários são tão ignóbeis como vc. Que coisa mais chata.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.