A terceira é a alemã Volkswagen, com 13,7%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 10,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,96%, seguida da VW com 15,33%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (18) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | GM | 20.258 | 18,4% | 228.621 | 12,10% |
2 | FIAT | 19.480 | 17,7% | 414.985 | 21,96% |
3 | Volkswagen | 15.096 | 13,7% | 289.692 | 15,33% |
4 | Toyota | 11.203 | 10,2% | 165.237 | 8,75% |
5 | Hyundai | 10.184 | 9,2% | 177.253 | 9,38% |
6 | Jeep | 7.860 | 7,1% | 143.456 | 7,59% |
7 | Renault | 7.265 | 6,6% | 120.730 | 6,39% |
8 | Honda | 4.539 | 4,1% | 78.853 | 4,17% |
9 | Nissan | 3.359 | 3,0% | 62.816 | 3,32% |
10 | CAOA Chery | 2.201 | 2,0% | 38.243 | 2,02% |
11 | Peugeot | 1.515 | 1,4% | 27.558 | 1,46% |
12 | Ford | 1.501 | 1,4% | 36.628 | 1,94% |
13 | Mitsubishi | 1.162 | 1,1% | 19.742 | 1,04% |
14 | Citroen | 1.144 | 1,0% | 21.410 | 1,13% |
15 | BMW | 648 | 0,6% | 13.652 | 0,72% |
16 | Volvo | 504 | 0,5% | 7.948 | 0,42% |
17 | Mercedes | 423 | 0,4% | 6.358 | 0,34% |
18 | Land Rover | 387 | 0,4% | 4.979 | 0,26% |
19 | Audi | 297 | 0,3% | 5.889 | 0,31% |
20 | Kia | 285 | 0,3% | 4.782 | 0,25% |
21 | Iveco | 198 | 0,2% | 3.329 | 0,18% |
22 | VW-MAN | 171 | 0,2% | 3.438 | 0,18% |
23 | Porsche | 147 | 0,1% | 3.077 | 0,16% |
24 | Mini | 127 | 0,1% | 1.292 | 0,07% |
25 | Suzuki | 75 | 0,1% | 1.720 | 0,09% |
26 | JAC | 24 | 0,0% | 729 | 0,04% |
27 | Lexus | 19 | 0,0% | 412 | 0,02% |
28 | Jaguar | 14 | 0,0% | 316 | 0,02% |
29 | Troller | 12 | 0,0% | 1.172 | 0,06% |
30 | RAM | 12 | 0,0% | 2.726 | 0,14% |
31 | Foton | 9 | 0,0% | 201 | 0,01% |
32 | Dodge | 8 | 0,0% | 234 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (18) de 2021
Média diárias | 7.308 | 8.477 | 16,0% | 7.588 | |
Totais | 160.779 | 110.206 | 21,3% | 1.889.395 | |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 6.637 | 25,9% | 68.731 |
2 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 5.493 | 29,2% | 51.095 |
3 | GM/TRACKER | 6.073 | 5.159 | 50,3% | 47.980 |
4 | VW/GOL | 6.866 | 4.705 | 21,2% | 62.604 |
5 | FIAT/STRADA | 8.535 | 4.692 | -2,7% | 104.740 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 4.569 | 45,9% | 83.098 |
7 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 3.998 | 33,8% | 68.237 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 3.907 | 13,3% | 62.628 |
9 | RENAULT/KWID | 3.712 | 3.548 | 69,1% | 49.689 |
10 | VW/T CROSS | 4.725 | 3.497 | 30,9% | 59.230 |
11 | FIAT/TORO | 5.919 | 3.228 | -3,5% | 68.980 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 3.200 | 38,0% | 43.685 |
13 | FIAT/ARGO | 6.340 | 3.015 | -15,9% | 83.150 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 2.899 | 48,5% | 32.567 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.504 | 2.825 | 42,6% | 39.794 |
16 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 2.632 | 10,0% | 72.252 |
17 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 2.605 | 30,0% | 25.957 |
18 | FIAT/PULSE | 2.227 | 2.549 | 102,5% | 4.841 |
19 | HONDA/HR-V | 2.868 | 2.478 | 52,9% | 37.188 |
20 | VW/VOYAGE | 3.357 | 2.178 | 14,8% | 26.183 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 1.597 | -20,5% | 35.544 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 1.463 | 28,7% | 24.155 |
23 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 1.418 | 19,7% | 25.615 |
24 | GM/S10 | 3.103 | 1.352 | -22,9% | 34.179 |
25 | FORD/RANGER | 1.610 | 1.301 | 43,0% | 19.511 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 1.214 | 98,0% | 2.744 |
27 | FIAT/SIENA | 1.499 | 1.184 | 39,7% | 14.401 |
28 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 1.161 | 24,3% | 15.689 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 1.080 | 20,3% | 18.332 |
30 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 984 | -1,3% | 21.638 |
31 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 934 | -32,7% | 17.765 |
32 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 931 | 17,1% | 12.527 |
33 | VW/TAOS | 936 | 928 | 75,4% | 7.198 |
34 | GM/SPIN | 758 | 915 | 113,6% | 12.382 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 886 | 29,0% | 12.959 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 864 | 18,9% | 20.452 |
37 | VW/AMAROK | 583 | 822 | 149,5% | 7.308 |
38 | VW/NIVUS | 1.251 | 798 | 12,9% | 35.954 |
39 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 790 | -26,9% | 10.633 |
40 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 782 | 1,5% | 11.196 |
41 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 766 | 11,2% | 9.092 |
42 | FIAT/MOBI | 638 | 708 | 96,3% | 63.811 |
43 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 685 | -20,4% | 20.125 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 670 | 22,0% | 9.860 |
45 | RENAULT/OROCH | 887 | 636 | 26,9% | 11.379 |
46 | HONDA/WR-V | 848 | 607 | 26,6% | 9.840 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 585 | 1,2% | 12.241 |
48 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 556 | -26,3% | 6.685 |
49 | FIAT/UNO | 97 | 543 | 890,4% | 19.963 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 538 | 28,1% | 4.389 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 519 | 10,1% | 7.677 |
52 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 488 | 30,6% | 12.116 |
53 | RENAULT/LOGAN | 651 | 443 | 20,4% | 9.047 |
54 | VW/VIRTUS | 738 | 432 | 3,6% | 20.225 |
55 | RENAULT/SANDERO | 578 | 365 | 11,7% | 12.031 |
56 | VOLVO/XC40 | 394 | 360 | 61,7% | 3.333 |
57 | HONDA/FIT | 390 | 299 | 35,6% | 7.007 |
58 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 278 | 634,1% | 2.450 |
59 | BMW/X1 | 333 | 229 | 21,7% | 3.488 |
60 | BMW/320I | 362 | 208 | 1,7% | 5.274 |
61 | FIAT/DUCATO | 303 | 194 | 13,3% | 2.752 |
62 | NISSAN/LEAF | 12 | 190 | 2701,3% | 438 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 189 | -8,4% | 3.803 |
64 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 174 | -16,6% | 3.313 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 171 | -1,8% | 3.438 |
66 | AUDI/Q5 | 118 | 161 | 141,4% | 1.507 |
67 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 160 | -28,0% | 2.160 |
68 | CITROEN/JUMPY | 296 | 159 | -5,0% | 3.068 |
69 | VW/POLO | 579 | 157 | -52,0% | 19.113 |
70 | KIA/K2500 | 221 | 134 | 7,3% | 2.324 |
71 | PEUGEOT/2008 | 895 | 129 | -74,5% | 6.551 |
72 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 122 | 15,4% | 2.197 |
73 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 118 | -50,6% | 3.921 |
74 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 116 | 93,6% | 854 |
75 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 114 | 37,2% | 4.079 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 113 | -14,6% | 2.783 |
77 | HYUNDAI/HR | 265 | 108 | -27,9% | 3.238 |
78 | MINI/COOPER | 91 | 105 | 104,1% | 892 |
79 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 100 | -29,8% | 2.226 |
80 | VOLVO/XC60 | 247 | 94 | -32,7% | 3.432 |
81 | FORD/BRONCO | 146 | 89 | 7,9% | 1.012 |
82 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 88 | -11,5% | 3.119 |
83 | PORSCHE/MACAN | 58 | 88 | 168,4% | 813 |
84 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 85 | 38,0% | 2.561 |
85 | VW/JETTA | 144 | 75 | -7,9% | 2.901 |
86 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 63 | 122,9% | 818 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 60 | -12,3% | 315 |
88 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 59 | 148,5% | 654 |
89 | KIA/CERATO | 77 | 57 | 31,0% | 949 |
90 | BMW/X5 | 147 | 56 | -32,6% | 817 |
91 | VW/FOX | 320 | 55 | -69,6% | 17.917 |
92 | FORD/MUSTANG | 33 | 55 | 194,9% | 434 |
93 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 55 | -59,1% | 957 |
94 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 52 | 155,6% | 1.518 |
95 | BMW/X3 | 158 | 50 | -44,0% | 952 |
96 | CITROEN/JUMPER | 6 | 50 | 1374,4% | 226 |
97 | KIA/CARNIVAL | 5 | 48 | 1598,5% | 104 |
98 | KIA/SPORTAGE | 69 | 45 | 15,4% | 1.159 |
99 | FORD/TERRITORY | 200 | 44 | -61,1% | 2.204 |
100 | FIAT/DOBLO | 20 | 44 | 289,2% | 903 |
101 | VOLVO/XC90 | 97 | 43 | -21,6% | 979 |
102 | GM/CRUZE HB | 84 | 42 | -11,5% | 1.706 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 41 | 625,4% | 970 |
104 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 40 | 10,6% | 773 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 37 | 98,4% | 628 |
106 | HONDA/CRV | 54 | 36 | 17,9% | 404 |
107 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 34 | 82,3% | 812 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 34 | -6,0% | 678 |
109 | FIAT/DOBLO | 13 | 31 | 321,9% | 5.331 |
110 | HONDA/CITY | 50 | 29 | 2,6% | 6.027 |
111 | DFSK/V21 | 47 | 25 | -5,9% | 534 |
112 | BMW/330E | 75 | 23 | -45,7% | 568 |
113 | BMW/M3 | 22 | 22 | 76,9% | 151 |
114 | AUDI/A3 | 38 | 22 | 2,4% | 103 |
115 | AUDI/Q3 | 76 | 20 | -53,4% | 2.047 |
116 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 20 | 135,9% | 572 |
117 | VW/TIGUAN | 85 | 19 | -60,5% | 3.397 |
118 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 19 | 52,8% | 298 |
119 | PEUGEOT/3008 | 39 | 17 | -22,9% | 663 |
120 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 16 | -64,6% | 2.000 |
121 | PORSCHE/911 | 42 | 16 | -32,6% | 872 |
122 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 15 | 26,4% | 378 |
123 | AUDI/A4 | 20 | 14 | 23,8% | 519 |
124 | JEEP/WRANGLER | 34 | 14 | -27,1% | 212 |
125 | IVECO/DAILY | 7 | 14 | 253,8% | 64 |
126 | M.BENZ/GLE | 33 | 13 | -30,3% | 429 |
127 | TROLLER/T4 | 54 | 12 | -60,7% | 1.172 |
128 | BMW/X4 | 16 | 12 | 32,7% | 568 |
129 | BMW/530E | 13 | 12 | 63,3% | 94 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 11 | 39,0% | 341 |
131 | JAC/T40 | 33 | 11 | -41,0% | 330 |
132 | BMW/X6 | 15 | 11 | 29,7% | 236 |
133 | RDK/TIGER | 8 | 11 | 143,3% | 20 |
134 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 11 | -71,4% | 530 |
135 | M.BENZ/GLC | 35 | 10 | -49,5% | 590 |
136 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 10 | 4,1% | 209 |
137 | BMW/M235I | 9 | 10 | 96,6% | 143 |
138 | JAGUAR/EPACE | 17 | 10 | 4,1% | 100 |
139 | HONDA/ACCORD | 7 | 10 | 152,7% | 55 |
140 | GM/MONTANA | 8 | 10 | 121,2% | 2.179 |
141 | LEXUS/NX300 | 18 | 8 | -21,4% | 199 |
142 | LEXUS/UX250H | 22 | 8 | -35,7% | 164 |
143 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 8 | -47,6% | 319 |
144 | FORD/KA SEDAN | 3 | 7 | 312,8% | 1.907 |
145 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 7 | -31,2% | 181 |
146 | JAC/T60 | 10 | 7 | 23,8% | 164 |
147 | RAM/1500 | 14 | 7 | -11,5% | 531 |
148 | DODGE/SPRINTER | 22 | 7 | -43,7% | 232 |
149 | EFFA/V22 | 22 | 7 | -43,7% | 211 |
150 | BYD/T3 | - | 7 | - | 123 |
151 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 7 | -4,7% | 27 |
152 | AUDI/Q8 | 17 | 6 | -37,6% | 200 |
153 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 6 | 961,5% | 64 |
154 | AUDI/A5 | 11 | 5 | -19,6% | 363 |
155 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 5 | -36,8% | 363 |
156 | BMW/I3 | 10 | 5 | -11,5% | 160 |
157 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 5 | 194,9% | 114 |
158 | RAM/2500 | 13 | 5 | -32,0% | 2.194 |
159 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 5 | -1,7% | 135 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 4 | -74,7% | 138 |
161 | JAGUAR/FPACE | 12 | 4 | -41,0% | 127 |
162 | VOLVO/S90 | 10 | 4 | -29,2% | 70 |
163 | FYBER/FYBER | 5 | 4 | 41,5% | 52 |
164 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 4 | -11,5% | 43 |
165 | VW/FUSCA | 6 | 4 | 17,9% | 28 |
166 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 4 | -21,4% | 65 |
167 | GM/EQUINOX | 28 | 3 | -81,0% | 317 |
168 | AUDI/E TRON | 9 | 3 | -41,0% | 224 |
169 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 3 | -59,2% | 217 |
170 | RDK/SULTAN | 9 | 3 | -41,0% | 194 |
171 | AUDI/RSQ3 | 2 | 3 | 165,4% | 156 |
172 | VOLVO/S60 | 13 | 3 | -59,2% | 134 |
173 | JAC/T50 | 12 | 3 | -55,8% | 133 |
174 | MINI/JCW | 3 | 3 | 76,9% | 102 |
175 | BMW/430I | 6 | 3 | -11,5% | 99 |
176 | BUGRE/BGR5 | - | 3 | - | 23 |
177 | VW/GOLF | - | 3 | - | 8 |
178 | JAC/v260 | 5 | 3 | 6,2% | 98 |
179 | EFFA/V25 | 1 | 3 | 430,8% | 45 |
180 | FORD/KA | 7 | 2 | -49,5% | 8.463 |
181 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 2 | 17,9% | 1.713 |
182 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 2 | - | 1.095 |
183 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 2 | -41,0% | 438 |
184 | BMW/Z4 | 3 | 2 | 17,9% | 377 |
185 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 2 | -76,4% | 204 |
186 | AUDI/Q7 | 5 | 2 | -29,2% | 149 |
187 | BMW/218I | 6 | 2 | -41,0% | 105 |
188 | RENAULT/ZOE | 2 | 2 | 76,9% | 55 |
189 | LEXUS/ES300 | 7 | 2 | -49,5% | 47 |
190 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 253,8% | 14 |
191 | VW/CROSS FOX | - | 2 | - | 13 |
192 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 2 | -11,5% | 11 |
193 | RENAULT/KANGOO | 97 | 2 | -96,4% | 121 |
194 | VW/KOMBI | - | 2 | 10 | |
195 | BMW/X2 | 2 | 1 | 355 | |
196 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -41,0% | 84 |
197 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 76,9% | 72 |
198 | SUZUKI/SCROSS | - | 1 | - | 61 |
199 | BMW/M2 | 2 | 1 | -11,5% | 51 |
200 | FORD/EDGE | 2 | 1 | -11,5% | 41 |
201 | BMW/M5 | 3 | 1 | -41,0% | 27 |
202 | GM/PRISMA | 2 | 1 | -11,5% | 26 |
203 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
204 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
205 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 4 |
206 | FIAT/500 | - | 1 | - | 3 |
207 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
208 | DODGE/DURANGO | - | 1 | - | 1 |
209 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
210 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
211 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 76,9% | 7 |
212 | FORD/F250 | 1 | 1 | 76,9% | 6 |
213 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
214 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 3 |
215 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (18) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 30.217 | 27,42% | 613.698 | 32,48% | |
Grupo VW | 15.711 | 14,26% | 302.096 | 15,99% | |
General Motors | 20.258 | 18,38% | 228.621 | 12,10% | |
Renault-Nissan | 11.786 | 10,69% | 203.288 | 10,76% | |
Hyundai-Kia | 10.469 | 9,50% | 182.035 | 9,63% | |
Toyota + Lexus | 11.222 | 10,18% | 165.649 | 8,77% | |
Ford + Troller | 1.513 | 1,37% | 37.800 | 2,00% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Basta olha o gráfico para constatar que a ∂GM/∂t<0. Traduzido para quem não entende Cálculo Diferencial e Integral: GM está em queda livre. Já ∂VW/∂t = 0, o que significa ponto de inflexão, ou seja, VW parou de cair, e está pronta para subir. ∂Fiat/∂t ainda positiva, mas ∂²Fiat/∂t²=0, a segunda derivada da curva da Fiat está nula, o que indica estabilização no ritmo de crescimento.
ResponderExcluirQuem vê pensa que você entendeu o que escreveu, copiou de algum artigo da Wikipedia e nem sabe pra que serve.
ExcluirGM e FIAT no topo do gráfico
ExcluirVW lá em baixo, pega teu diferencial e soca no bumbum kkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Volkswagen do Brasil está fadada a extinção Carlinha. Sugiro que se conforme logo, que assim a dor vai ser bem menor.
ExcluirTem um video que ensina o passo a passo pra conseguir comprar um carro novo até 30% MAIS BARATO, <3 <3 porque fica sem varios impostos. Recomendo muito. :) Vejam https://youtube.com/watch?v=9ZVpUVqoTCY
ExcluirE pensar que em dezembro de 2014 o Brasil vendeu mais de 421 mil carros...
ResponderExcluirO Brasil na vala...
E sob aplausos.
Sabe o que significa "bolha" em economia?
ExcluirVendas estão muito ruins, e no próximo ano como será? O povo cada vez gastando mais seu dinheiro com coisas bem básicas, não está sobrando nem mesmo pra manter os veículos que já possuem pagos. Aguardemos....
Excluirverdade, o brasil só não faliu pq tinha reservas, do contrário estaria na lona #voltapt
ExcluirCHEVROLET A MELHOR!!!
ResponderExcluirTRIPLICE LIDERANÇA
Fiat desovando forte agora...
Vwboqueta rumo ao 6o lugar...
A Volkswagen todos já sabem, não é de perder concorrência, esse ano foi uma luta para ela e muitas outras, agora no ano que vem ela vai se recuperar as outras que se cuidem kkkk
ResponderExcluirFonte: tirada do c...
ExcluirSe cuidar? Quem tem que se cuidar é a Jacswagen, sem Gol, Voyage e cia vai vender menos que a Chery.
Excluiridiota, sem as velharias
ExcluirVW = 7o lugar
Ano que vem promete muitas risadas aqui.
ResponderExcluirSerá que a Carluxa aguenta até o final do ano? Aposto que infarta antes.
ExcluirArrizo 6 espancando o Jetta
ResponderExcluirCommander dando uma surra no Taos (não são nem rivais diretos, mas é porque o Compass até hoje não viu o TAOS nem pelo retrovisor)
Pulse destruindo o Nivus
O Polo coitado, chegou ao fim do povo, tá ganhando só do Kia Rio
Virtus é uma piada, o próprio Voyage faz o coitado de gato e sapato
POLO saindo de linha junto com Jetta,Amarok,Up,Fox,Tiguan
ResponderExcluirsem as velharias VW=7o lugar
RIP VW
Toyota vai tirar o terceiro lugar da VW ano que vem
ResponderExcluirVW continua vivendo da venda de veículos de baixíssimo valor agregado e baixíssima tecnologia, sendo 55% das suas vendas em 3 modelos Jurássicos ( Gol, Voyage e Saveiro). Sendo que esse percentual de vendas desses veículos em relação ao 1 Decendio de Dezembro aumentou. VW presa a sua incapacidade de fazer algo novo ou diferente. Trabalhei por 25 anos e me aposentei na VW mas nunca tive coragem de comprar um carro da marca como funcionário e com todos os descontos.
ResponderExcluir2022 a VW vai brigar pelo terceiro e quarto lugar. No Brasil VW é sinônimo de baixa qualidade. Por isso quando passa para categorias mais caras a VW tem dificuldade em de vender seus carros. O gol tá segurando a VW faz tempo. Nem os lançamentos empolga os clientes.
ResponderExcluirVai brigar pelo 6o ou 7o lugar
ExcluirInfelizmente a VW no Brasil vai muito mal é só olhar a situação de Polo e Virtus que foram lançados a pouco mais de três anos que estão caminhando para terem suas produções encerradas só penso uma coisa até para os que torcem contra a VW, isso é péssimo oara o Brasil !!
ResponderExcluirPolo e Virtus estão em processo de transição para um facelift. É normal reduzir a produção para chegar o outro atualizado.
ExcluirAconteceu a mesma coisa com o Golf 7,5, o resultado todos conhecem.
ExcluirJá te disse Carluxa, ainda dá tempo de torcer pra outra marca.
A Siruacao do Polo e do Vietus não é o Facelift e sim a baixa procura devido a falta de interesse por serem produtos caros e com baixíssima qualidade de acabamento.
ResponderExcluirconcordo
Excluirsim, e qdo vier o novo mais caro ainda, vai continuar assim até sair de linha e VW ir embora como a Ford...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.