O
mercado motociclístico brasileiro registra 26.689 motos emplacadas em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 7.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.338 unidades - crescimento de +10,6% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 77% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,3%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,25%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (7) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 20.544 | 77,0% | 815.566 | 76,25% |
2 | Yamaha | 4.621 | 17,3% | 187.673 | 17,55% |
3 | Shineray | 365 | 1,4% | 12.622 | 1,18% |
4 | BMW | 225 | 0,8% | 11.093 | 1,04% |
5 | Royal Enfield | 172 | 0,6% | 5.698 | 0,53% |
6 | Kawasaki | 166 | 0,6% | 8.578 | 0,80% |
7 | Haojue | 133 | 0,5% | 7.187 | 0,67% |
8 | TRIUMPH | 122 | 0,5% | 4.526 | 0,42% |
9 | Avelloz | 78 | 0,3% | 2.740 | 0,26% |
10 | DAFRA | 55 | 0,2% | 4.491 | 0,42% |
11 | H.Davidson | 53 | 0,2% | 2.171 | 0,20% |
12 | Voltz | 35 | 0,1% | 835 | 0,08% |
13 | Ducati | 28 | 0,1% | 854 | 0,08% |
14 | ATMAN | 19 | 0,1% | 362 | 0,03% |
15 | Suzuki | 15 | 0,1% | 1.582 | 0,15% |
16 | Bull | 14 | 0,1% | 873 | 0,08% |
17 | Traxx | 8 | 0,0% | 349 | 0,03% |
18 | WUYANG | 6 | 0,0% | 294 | 0,03% |
19 | KYMCO | 6 | 0,0% | 441 | 0,04% |
20 | KTM | 5 | 0,0% | 340 | 0,03% |
21 | Sousa | 4 | 0,0% | 341 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 104 | 0,01% |
23 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 49 | 0,00% |
25 | Aprilia | 0 | 0,0% | 317 | 0,03% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 66 | 0,01% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
30 | Sundown | 0 | 0,0% | 31 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (7) de 2021
Média diárias | 4.827 | 5.338 | 10,6% | 4.420 |
Totais | 106.190 | 26.689 | 0,5% | 1.069.537 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.597 | 7.513 | 5,1% | 291.200 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 3.689 | 0,3% | 146.421 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 2.843 | -4,6% | 118.699 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 2.692 | 1,4% | 97.699 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 1.032 | 89,3% | 28.729 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 1.003 | -7,7% | 38.308 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 724 | -15,4% | 28.872 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 716 | -0,7% | 29.993 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 630 | -26,6% | 30.631 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 551 | -2,1% | 20.077 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 516 | -8,0% | 26.391 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 463 | 11,3% | 20.421 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 409 | -1,9% | 18.745 |
14 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 405 | -21,3% | 18.759 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 369 | 1,4% | 15.408 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 323 | 4,1% | 12.369 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 256 | -22,8% | 12.429 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 221 | 11,2% | 8.935 |
19 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 185 | 25,9% | 4.964 |
20 | YAMAHA/MT03 | 953 | 172 | -27,8% | 9.363 |
21 | HONDA/ADV 150 | 525 | 147 | 12,0% | 10.172 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 143 | 8,1% | 3.642 |
23 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 111 | 11,0% | 3.281 |
24 | HONDA/CB 500 | 331 | 110 | 32,9% | 3.184 |
25 | BMW/R1250GS | 312 | 94 | 20,5% | 4.338 |
26 | HONDA/CB 500X | 360 | 94 | 4,4% | 2.870 |
27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 79 | 26,4% | 2.031 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 78 | -9,8% | 2.730 |
29 | HONDA/CB 650 | 266 | 69 | 3,8% | 2.621 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 68 | 45,5% | 1.838 |
31 | BMW/G310 GS | 274 | 52 | -24,1% | 2.356 |
32 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 46 | -18,6% | 1.368 |
33 | YAMAHA/MT09 | 166 | 44 | 6,0% | 2.173 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 41 | 15,5% | 2.034 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 38 | 47,6% | 1.823 |
36 | HAOJUE/DK150 | 190 | 37 | -22,1% | 3.043 |
37 | YAMAHA/MT07 | 162 | 37 | -8,6% | 1.809 |
38 | DAFRA/NH 190 | 119 | 36 | 21,0% | 1.673 |
39 | BMW/F850 GS | 151 | 34 | -9,9% | 2.198 |
40 | VOLTZ/EVS | 130 | 33 | 1,5% | 291 |
41 | BMW/S1000 RR | 119 | 30 | 0,8% | 980 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 30 | 55,8% | 971 |
43 | HONDA/NC 750X | 112 | 28 | 0,0% | 1.898 |
44 | HONDA/CG 125 | 78 | 24 | 23,1% | 713 |
45 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 23 | -2,1% | 919 |
46 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 22 | -23,5% | 397 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 20 | 11,1% | 1.281 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 20 | 12,7% | 921 |
49 | ATMAN/FALCON | 18 | 19 | 322,2% | 362 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 17 | -40,4% | 1.324 |
51 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 15 | -25,0% | 1.244 |
52 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 15 | -40,0% | 584 |
53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 14 | -51,3% | 1.009 |
54 | HONDA/POP 100 | 114 | 14 | -50,9% | 806 |
55 | HONDA/CG150 | 64 | 14 | -12,5% | 766 |
56 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 14 | 27,3% | 372 |
57 | BULL/KRC50 | 13 | 12 | 269,2% | 508 |
58 | HAOJUE/NEX | 28 | 9 | 28,6% | 221 |
59 | BMW/F750 GS | 46 | 8 | -30,4% | 574 |
60 | TRAXX/JL50 | 38 | 8 | -15,8% | 330 |
61 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 8 | 6,7% | 240 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 8 | 166,7% | 236 |
63 | HONDA/NXR150 | 25 | 8 | 28,0% | 218 |
64 | BMW/G310 R | 38 | 7 | -26,3% | 547 |
65 | HONDA/SH 150 | 16 | 6 | 50,0% | 2.151 |
66 | HONDA/SH 300i | 19 | 6 | 26,3% | 397 |
67 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 6 | 14,3% | 294 |
68 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 6 | -7,7% | 268 |
69 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 6 | -33,3% | 261 |
70 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 6 | -14,3% | 245 |
71 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 6 | 33,3% | 183 |
72 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 6 | 71,4% | 163 |
73 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 6 | 84,6% | 156 |
74 | VESPA/VXL | 22 | 6 | 9,1% | 132 |
75 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 5 | -67,7% | 889 |
76 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 5 | -20,0% | 548 |
77 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 5 | -33,3% | 507 |
78 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 5 | 42,9% | 320 |
79 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 5 | -73,7% | 292 |
80 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 5 | -20,0% | 197 |
81 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 5 | 100,0% | 172 |
82 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 5 | 81,8% | 150 |
83 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 5 | 81,8% | 84 |
84 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 4 | -73,3% | 574 |
85 | KTM/390 DUKE | 12 | 4 | 33,3% | 233 |
86 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 4 | 45,5% | 115 |
87 | SOUSA/AS 110 | 18 | 3 | -33,3% | 222 |
88 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 3 | -62,5% | 196 |
89 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 3 | -7,7% | 176 |
90 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 3 | 20,0% | 119 |
91 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 3 | 140,0% | 59 |
92 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 200,0% | 55 |
93 | VOLTZ/EV01 | 25 | 2 | -68,0% | 544 |
94 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 2 | -20,0% | 479 |
95 | HAOJUE/DR160 | 11 | 2 | -27,3% | 344 |
96 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 2 | 33,3% | 297 |
97 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 2 | -71,4% | 273 |
98 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 2 | -50,0% | 177 |
99 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 2 | 60,0% | 158 |
100 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 2 | -75,0% | 157 |
101 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 2 | -38,5% | 155 |
102 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 2 | -69,2% | 135 |
103 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 2 | -27,3% | 130 |
104 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 2 | 100,0% | 109 |
105 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 2 | -33,3% | 106 |
106 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 2 | -11,1% | 98 |
107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 2 | -55,6% | 91 |
108 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 2 | -20,0% | 86 |
109 | KASINSKI/SOFT | 10 | 2 | -20,0% | 74 |
110 | HONDA/C100 | 6 | 2 | 33,3% | 69 |
111 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 2 | 14,3% | 59 |
112 | HONDA/CB 300R | 5 | 2 | 60,0% | 57 |
113 | MVK/STREET | 2 | 2 | 300,0% | 23 |
114 | SUZUKI/GS120 | 1 | 2 | 700,0% | 14 |
115 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 1 | -88,6% | 649 |
116 | HONDA/CB 1000R | 4 | 1 | 0,0% | 458 |
117 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 300,0% | 437 |
118 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 1 | -50,0% | 119 |
119 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -50,0% | 107 |
120 | KAWASAKI/ZX | 6 | 1 | -33,3% | 64 |
121 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 1 | | 56 |
122 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -20,0% | 49 |
123 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -42,9% | 40 |
124 | SUZUKI/EN125 | 6 | 1 | -33,3% | 34 |
125 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 300,0% | 34 |
126 | HONDA/KATUNY | 6 | 1 | -33,3% | 33 |
127 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 1 | 100,0% | 25 |
128 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | | 15 |
129 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | | 10 |
130 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
131 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
132 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
133 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
134 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Yamaha voltando a 18% (ou quase), e Ducati em sólido 13º lugar.
ResponderExcluirHondinha manda nas vendas de motos pra pobres que nao pode comprar um carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.