O
mercado automotivo brasileiro registra 79.737 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 14.
A média de vendas por dia útil está em 7.974 unidades - crescimento de +9,1% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a General Motors, com 19,5% de participação, seguida da Fiat, agora com 16,5%.
A terceira é a Volkswagen, com 14,1%, enquanto a Toyota é a 4ª, com 10,5%.
Entre os modelos, o destaque do mês é da GM, que domina o pódio com os 3 carros mais vendidos do Brasil: Onix, Onix Plus e Tracker.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (14) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 15.588 | 19,5% | 223.951 | 12,05% |
2 | FIAT | 13.162 | 16,5% | 408.669 | 21,98% |
3 | Volkswagen | 11.240 | 14,1% | 285.836 | 15,38% |
4 | Toyota | 8.353 | 10,5% | 162.387 | 8,74% |
5 | Hyundai | 7.406 | 9,3% | 174.475 | 9,39% |
6 | Jeep | 5.936 | 7,4% | 141.534 | 7,61% |
7 | Renault | 4.719 | 5,9% | 118.184 | 6,36% |
8 | Honda | 3.348 | 4,2% | 77.662 | 4,18% |
9 | Nissan | 2.449 | 3,1% | 61.906 | 3,33% |
10 | CAOA Chery | 1.593 | 2,0% | 37.634 | 2,02% |
11 | Ford | 1.069 | 1,3% | 36.196 | 1,95% |
12 | Mitsubishi | 844 | 1,1% | 19.424 | 1,04% |
13 | Peugeot | 757 | 0,9% | 26.800 | 1,44% |
14 | Citroen | 686 | 0,9% | 20.952 | 1,13% |
15 | BMW | 475 | 0,6% | 13.479 | 0,73% |
16 | Volvo | 397 | 0,5% | 7.841 | 0,42% |
17 | Mercedes | 313 | 0,4% | 6.248 | 0,34% |
18 | Land Rover | 290 | 0,4% | 4.882 | 0,26% |
19 | Audi | 218 | 0,3% | 5.810 | 0,31% |
20 | Kia | 218 | 0,3% | 4.715 | 0,25% |
21 | Iveco | 141 | 0,2% | 3.272 | 0,18% |
22 | Porsche | 125 | 0,2% | 3.055 | 0,16% |
23 | VW-MAN | 121 | 0,2% | 3.388 | 0,18% |
24 | Mini | 102 | 0,1% | 1.267 | 0,07% |
25 | Suzuki | 51 | 0,1% | 1.696 | 0,09% |
26 | JAC | 20 | 0,0% | 725 | 0,04% |
27 | Lexus | 17 | 0,0% | 410 | 0,02% |
28 | Jaguar | 9 | 0,0% | 311 | 0,02% |
29 | RAM | 9 | 0,0% | 2.723 | 0,15% |
30 | Troller | 8 | 0,0% | 1.168 | 0,06% |
31 | Foton | 7 | 0,0% | 199 | 0,01% |
32 | Dodge | 4 | 0,0% | 230 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (14) de 2021
Média diárias | 7.308 | 7.974 | 9,1% | 7.526 |
Totais | 160.780 | 79.737 | 14,1% | 1.858.930 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 4.993 | 23,2% | 67.087 |
2 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 4.395 | 34,4% | 49.997 |
3 | GM/TRACKER | 6.073 | 3.880 | 46,9% | 46.701 |
4 | VW/GOL | 6.866 | 3.675 | 23,1% | 61.574 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 3.210 | 33,3% | 81.739 |
6 | FIAT/STRADA | 8.535 | 3.170 | -14,6% | 103.218 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 2.996 | 13,0% | 61.717 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 2.994 | 30,2% | 67.234 |
9 | VW/T CROSS | 4.725 | 2.455 | 19,5% | 58.188 |
10 | FIAT/TORO | 5.919 | 2.319 | -9,9% | 68.071 |
11 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 2.305 | 29,2% | 42.790 |
12 | FIAT/ARGO | 6.340 | 2.217 | -19,6% | 82.352 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 2.186 | 45,6% | 31.854 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.504 | 2.183 | 43,3% | 39.152 |
15 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 2.058 | 11,8% | 71.679 |
16 | RENAULT/KWID | 3.712 | 1.987 | 23,1% | 48.128 |
17 | FIAT/PULSE | 2.228 | 1.960 | 102,3% | 4.253 |
18 | HONDA/HR-V | 2.868 | 1.822 | 46,1% | 36.532 |
19 | VW/VOYAGE | 3.357 | 1.587 | 8,7% | 25.592 |
20 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 1.571 | 1,9% | 24.923 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 1.219 | -21,2% | 35.166 |
22 | GM/S10 | 3.103 | 1.127 | -16,5% | 33.954 |
23 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 1.019 | 11,8% | 25.216 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 1.012 | 15,7% | 23.704 |
25 | FORD/RANGER | 1.610 | 927 | 32,4% | 19.137 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 871 | 84,6% | 2.401 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 797 | 15,4% | 18.049 |
28 | VW/TAOS | 936 | 745 | 83,1% | 7.015 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 732 | -4,6% | 21.386 |
30 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 678 | 10,8% | 12.274 |
31 | GM/SPIN | 758 | 669 | 103,0% | 12.136 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 651 | 23,2% | 12.724 |
33 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 634 | 13,4% | 20.222 |
34 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 606 | 14,3% | 8.932 |
35 | VW/AMAROK | 583 | 606 | 139,1% | 7.092 |
36 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 564 | -47,2% | 17.395 |
37 | VW/NIVUS | 1.251 | 560 | 3,0% | 35.716 |
38 | FIAT/SIENA | 1.499 | 552 | -15,3% | 13.770 |
39 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 543 | -8,4% | 10.957 |
40 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 502 | -24,1% | 19.942 |
41 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 499 | -40,0% | 10.342 |
42 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 458 | -36,3% | 14.986 |
43 | HONDA/WR-V | 848 | 456 | 23,7% | 9.689 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 433 | -2,6% | 12.089 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 432 | 2,2% | 9.622 |
46 | RENAULT/OROCH | 887 | 429 | 11,2% | 11.172 |
47 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 413 | -28,8% | 6.542 |
48 | FIAT/UNO | 97 | 397 | 841,3% | 19.817 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 396 | 22,6% | 4.247 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 395 | 8,9% | 7.553 |
51 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 360 | 25,3% | 11.988 |
52 | VW/VIRTUS | 738 | 338 | 5,3% | 20.131 |
53 | RENAULT/LOGAN | 651 | 299 | 5,6% | 8.903 |
54 | FIAT/MOBI | 638 | 293 | 5,6% | 63.396 |
55 | VOLVO/XC40 | 394 | 281 | 64,0% | 3.254 |
56 | RENAULT/SANDERO | 578 | 268 | 6,6% | 11.934 |
57 | HONDA/FIT | 390 | 235 | 38,6% | 6.943 |
58 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 203 | 596,9% | 2.375 |
59 | NISSAN/LEAF | 12 | 188 | 3503,3% | 436 |
60 | BMW/X1 | 333 | 162 | 11,9% | 3.421 |
61 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 156 | -1,7% | 3.770 |
62 | BMW/320I | 362 | 147 | -6,6% | 5.213 |
63 | FIAT/DUCATO | 303 | 141 | 7,0% | 2.699 |
64 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 133 | -17,1% | 3.272 |
65 | VW/POLO | 579 | 124 | -50,7% | 19.080 |
66 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 123 | -28,0% | 2.123 |
67 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 121 | -9,6% | 3.388 |
68 | PEUGEOT/2008 | 895 | 118 | -69,7% | 6.540 |
69 | AUDI/Q5 | 118 | 118 | 130,0% | 1.464 |
70 | KIA/K2500 | 221 | 110 | 14,5% | 2.300 |
71 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 99 | 54,9% | 4.064 |
72 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 99 | -46,2% | 3.902 |
73 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 90 | 95,3% | 828 |
74 | MINI/COOPER | 91 | 88 | 122,4% | 875 |
75 | CITROEN/JUMPY | 296 | 88 | -31,6% | 2.997 |
76 | VOLVO/XC60 | 247 | 80 | -25,5% | 3.418 |
77 | HYUNDAI/HR | 265 | 80 | -30,6% | 3.210 |
78 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 80 | -1,6% | 2.155 |
79 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 79 | -22,4% | 2.749 |
80 | PORSCHE/MACAN | 58 | 75 | 197,4% | 800 |
81 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 74 | -32,5% | 2.200 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 70 | 47,7% | 2.546 |
83 | VW/JETTA | 144 | 65 | 3,8% | 2.891 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 63 | -17,7% | 3.094 |
85 | FORD/BRONCO | 146 | 63 | -0,8% | 986 |
86 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 52 | 139,2% | 807 |
87 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 49 | 168,3% | 644 |
88 | VW/FOX | 320 | 46 | -66,9% | 17.908 |
89 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 46 | -12,6% | 301 |
90 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 46 | -55,5% | 948 |
91 | BMW/X5 | 147 | 43 | -32,7% | 804 |
92 | BMW/X3 | 158 | 42 | -38,9% | 944 |
93 | KIA/CERATO | 77 | 42 | 25,5% | 934 |
94 | FORD/MUSTANG | 33 | 41 | 185,8% | 420 |
95 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 38 | 142,8% | 1.504 |
96 | GM/CRUZE HB | 84 | 35 | -4,2% | 1.699 |
97 | KIA/SPORTAGE | 69 | 34 | 13,3% | 1.148 |
98 | CITROEN/JUMPER | 6 | 33 | 1165,0% | 209 |
99 | VOLVO/XC90 | 97 | 31 | -26,5% | 967 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 31 | 11,4% | 764 |
101 | KIA/CARNIVAL | 5 | 31 | 1326,0% | 87 |
102 | FORD/TERRITORY | 200 | 30 | -65,5% | 2.190 |
103 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 29 | 102,1% | 807 |
104 | HONDA/CRV | 54 | 27 | 15,0% | 395 |
105 | FIAT/DOBLO | 20 | 24 | 176,0% | 883 |
106 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 23 | 429,0% | 952 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 23 | 60,3% | 614 |
108 | DFSK/V21 | 47 | 21 | 2,8% | 530 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 19 | -31,7% | 663 |
110 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 19 | 191,3% | 571 |
111 | BMW/330E | 75 | 17 | -47,9% | 562 |
112 | BMW/M3 | 22 | 17 | 77,7% | 146 |
113 | FIAT/DOBLO | 13 | 15 | 165,4% | 5.315 |
114 | AUDI/A3 | 38 | 15 | -9,2% | 96 |
115 | VW/TIGUAN | 85 | 13 | -64,8% | 3.391 |
116 | PORSCHE/911 | 42 | 13 | -28,8% | 869 |
117 | AUDI/Q3 | 76 | 11 | -66,7% | 2.038 |
118 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 11 | -68,4% | 1.995 |
119 | PEUGEOT/3008 | 39 | 11 | -35,1% | 657 |
120 | M.BENZ/GLE | 33 | 11 | -23,3% | 427 |
121 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 11 | 20,5% | 374 |
122 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 11 | 15,0% | 290 |
123 | JEEP/WRANGLER | 34 | 11 | -25,6% | 209 |
124 | BMW/530E | 13 | 10 | 76,9% | 92 |
125 | AUDI/A4 | 20 | 9 | 3,5% | 514 |
126 | BMW/M235I | 9 | 9 | 130,0% | 142 |
127 | TROLLER/T4 | 54 | 8 | -65,9% | 1.168 |
128 | M.BENZ/GLC | 35 | 8 | -47,4% | 588 |
129 | BMW/X4 | 16 | 8 | 15,0% | 564 |
130 | JAC/T40 | 33 | 8 | -44,2% | 327 |
131 | LEXUS/UX250H | 22 | 8 | -16,4% | 164 |
132 | RDK/TIGER | 8 | 8 | 130,0% | 17 |
133 | GM/MONTANA | 8 | 8 | 130,0% | 2.177 |
134 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 8 | -72,9% | 527 |
135 | IVECO/DAILY | 7 | 8 | 162,9% | 58 |
136 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 7 | -10,6% | 181 |
137 | JAC/T60 | 10 | 7 | 61,0% | 164 |
138 | JAGUAR/EPACE | 17 | 7 | -5,3% | 97 |
139 | BYD/T3 | - | 7 | - | 123 |
140 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 7 | 23,8% | 27 |
141 | HONDA/CITY | 50 | 6 | -72,4% | 6.004 |
142 | BMW/X6 | 15 | 6 | -8,0% | 231 |
143 | AUDI/Q8 | 17 | 6 | -18,8% | 200 |
144 | LEXUS/NX300 | 18 | 6 | -23,3% | 197 |
145 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 6 | -48,9% | 317 |
146 | EFFA/V22 | 22 | 6 | -37,3% | 210 |
147 | AUDI/A5 | 11 | 5 | 4,5% | 363 |
148 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 5 | -17,9% | 335 |
149 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 5 | -32,4% | 204 |
150 | HONDA/ACCORD | 7 | 5 | 64,3% | 50 |
151 | RAM/1500 | 14 | 5 | -17,9% | 529 |
152 | FORD/KA SEDAN | 3 | 4 | 206,7% | 1.904 |
153 | BMW/I3 | 10 | 4 | -8,0% | 159 |
154 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 4 | -67,1% | 138 |
155 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 4 | 206,7% | 113 |
156 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 4 | 15,0% | 43 |
157 | RAM/2500 | 13 | 4 | -29,2% | 2.193 |
158 | DODGE/SPRINTER | 22 | 4 | -58,2% | 229 |
159 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 4 | 2,2% | 134 |
160 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 3 | -50,7% | 361 |
161 | AUDI/E TRON | 9 | 3 | -23,3% | 224 |
162 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 3 | -46,9% | 217 |
163 | RDK/SULTAN | 9 | 3 | -23,3% | 194 |
164 | JAC/T50 | 12 | 3 | -42,5% | 133 |
165 | MINI/JCW | 3 | 3 | 130,0% | 102 |
166 | BMW/430I | 6 | 3 | 15,0% | 99 |
167 | VOLVO/S90 | 10 | 3 | -31,0% | 69 |
168 | BUGRE/BGR5 | - | 3 | - | 23 |
169 | VW/GOLF | - | 3 | - | 8 |
170 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 3 | -23,3% | 64 |
171 | FORD/KA | 7 | 2 | -34,3% | 8.463 |
172 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 2 | - | 1.095 |
173 | BMW/Z4 | 3 | 2 | 53,3% | 377 |
174 | GM/EQUINOX | 28 | 2 | -83,6% | 316 |
175 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 2 | -69,3% | 204 |
176 | AUDI/RSQ3 | 2 | 2 | 130,0% | 155 |
177 | AUDI/Q7 | 5 | 2 | -8,0% | 149 |
178 | VOLVO/S60 | 13 | 2 | -64,6% | 133 |
179 | JAGUAR/FPACE | 12 | 2 | -61,7% | 125 |
180 | BMW/218I | 6 | 2 | -23,3% | 105 |
181 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 2 | 360,0% | 60 |
182 | LEXUS/ES300 | 7 | 2 | -34,3% | 47 |
183 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -23,3% | 26 |
184 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 360,0% | 14 |
185 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 2 | 15,0% | 11 |
186 | RENAULT/KANGOO | 97 | 2 | -95,3% | 121 |
187 | JAC/v260 | 5 | 2 | -8,0% | 97 |
188 | EFFA/V25 | 1 | 2 | 360,0% | 44 |
189 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 1 | -61,7% | 437 |
190 | BMW/X2 | 2 | 1 | 15,0% | 355 |
191 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -23,3% | 84 |
192 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 130,0% | 72 |
193 | SUZUKI/SCROSS | - | 1 | - | 61 |
194 | RENAULT/ZOE | 2 | 1 | | 54 |
195 | BMW/M2 | 2 | 1 | | 51 |
196 | FYBER/FYBER | 5 | 1 | -54,0% | 49 |
197 | FORD/EDGE | 2 | 1 | 15,0% | 41 |
198 | BMW/M5 | 3 | 1 | -23,3% | 27 |
199 | GM/PRISMA | 2 | 1 | 15,0% | 26 |
200 | VW/CROSS FOX | - | 1 | - | 12 |
201 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
202 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
203 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
204 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
205 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
206 | VW/KOMBI | - | 1 | - | 9 |
207 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 130,0% | 7 |
208 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
209 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 3 |
210 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (14) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 20.695 | 25,95% | 604.180 | 32,50% |
Grupo VW | 11.704 | 14,68% | 298.089 | 16,04% |
General Motors | 15.588 | 19,55% | 223.951 | 12,05% |
Renault-Nissan | 8.012 | 10,05% | 199.514 | 10,73% |
Hyundai-Kia | 7.624 | 9,56% | 179.190 | 9,64% |
Toyota + Lexus | 8.370 | 10,50% | 162.797 | 8,76% |
Ford + Troller | 1.077 | 1,35% | 37.364 | 2,01% |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A Chevrolet voltou a botar sem um pingo de dó no fiofo da dona Volkswagen em Carlinha. E isso com uma família de carros super reduzidos se comparado a dona VW e a Fiat. Essas que possuem trocentos carros em seus portfolios nacionais.
ResponderExcluirA GM é a montadora que mais utiliza chips em seus carros. O Onix, por exemplo, tem o dobro de chips do Polo
ExcluirCom isso, percebemos claramente que a GM prioriza a QUALIDADE dos seus produtos.
Enquanto isso, a VW continua vendendo gol pé de boi e o T-cross com aquele tampão de plástico no painel.
Analisando esse cenário, fica bem fácil de entender pq a GM está enrabando a VW em vendas. O acabamento é superior, a qualidade é superior, a tecnologia é superior, e por ai vai
Taos em grande forma, e em crescimento progressivo do mercado, rumando para 2000 unidades vendidas em dezembro, que será seu recorde histórico!
ResponderExcluirNivus voltando a empinar para cima, virilmente, pronto para adentrar ao top 20 novamente, e T_cross mostrando boa forma.
Logo se vê que a VW está priorizando qualidade de vendas neste momento, e não quantidade!
A única coisa que empina pra cima aqui Carlinha, é essa sua bunda para o meu instrumento grande e viril que você tanto gosta.
ExcluirFico imaginando como seria empinar para baixo... Du bist ein Maulwurf.
ExcluirTaos caindo isso sim, 83% já...
ExcluirMês que vem, o Taos desaba. Já tá criando um padrão: num mês a VW desova o Taos pras locadoras com grande desconto, no outro as vendas desabam.
ExcluirCara, o Polo tá conseguindo a proeza de perder pro Mercedes-Benz GLB no ranking de Dez/2021.
ExcluirQue decadência...
Jacswagen rumando a passos largos para ser menor que a Peugeot, quem viver verá. Agora a Carluxa fica dando desculpinha que a Jacswagen não quer quantidade, como é hilário esse asno.
ExcluirCom apenas os carros Onix Hatch, Onix Plus e a Tracker, a Chevrolet já vende mais que todo o portfolio da Volkswagen somados. Chora aí Carlinha e me venha com uma das suas desculpas esfarrapadas aí agora1!
ResponderExcluirA VW se não fosse os arcaicos GOL e VOYAGE, estaria em 10° lugar nas vendas. O povo antigamente comprava muito VW pq não entendia nada de carro, agora entende pouco, mas um pouco mais que 30 anos atras.
ResponderExcluirCarlinha durma com isso aqui na sua cabeça hoje: Chevrolet Onix Hatch líder, Onix Plus líder, e Tracker líder em seus respectivos segmentos. Será que você aguenta isso tudo nessa sua cabecinha de quenga querida. O pódio desse mês de Dezembro no mercado nacional, será todo da Chevrolet querida. A sua amada Volkswagen não dá nem pro cheirinho Carlinha.
ResponderExcluirFiat com impressionantes mais de 400 000, 2021 será todo da Fiat
ExcluirVolks e principalmente Chevrolet bem abaixo! Kkk
ExcluirMercado nacional brasileiro será todo da Fiat em 2021
ExcluirStrada e Argo líder de 2021
ExcluirGM com espasmo de vendas agora, pq estava com pedidos represados de Onix, Onix Plus e Tracker, pq a fábrica ficou parada 5 meses. Então por isso agora isso, estão apenas entregando atrasado> Tanto e assim que no acumulado do ano, GM está bem atrás da VW.
ResponderExcluirEstava com pedidos represados antes da pandemia também? Porque eram a marca e modelos que lideravam os anos anteriores.
ExcluirVw está morrendo no Brasil sobrevivendo de Gol e Tcross o Nivus foi abatido pelo Fiat Pulse, Polo e Virtus já estão no corredor da morte , Voyage e Saveiro ainda vendem poucos mas ainda ajudam a manter a VW em terceiro !!!
ResponderExcluirÉ cada relincho...putz.
ExcluirSim, VW tá morrendo com Taos disparando em vendas, Nivus crescendo. Audi anunciando fabriucação nacional, Porsche disparando em vendas.
Preparando novo Polo e Virtus com facelift. Polo Track chegando e novos Gol e Voyage, sendo que o Gol será um SUV.
Pésquise antes de relinchar.
Gol suv kkkkkkkk
ExcluirCarluxa, se eu fosse você mudaria de marca, tá passando muita vergonha, torce pra Chery que lá você vai ser feliz, alí você vai bater meta porque vai vender o único carro que consegue do mês.
Excluirvoyage vai sair de linha
ExcluirGol (suv) só em 2025ou2026
O Polo está espancando o Porsche 911, seu principal concorrente. Polo ist das beste Auto aus der Welt.
ResponderExcluir- Dobradinha da GM - Liderança no mês e com o top 3 dominado pelos carros mais tecnológicos (tem o dobro de chips que a concorrência) e melhores do segmento. Os haters e a concorrência piram e choram. E com a Montana chegando, a Chevrolet será imbatível.
ResponderExcluir- Já a Jacswagen e seus voos de galinha não tem fôlego para acompanhar a Fiat e Chevy (mesmo abarrotando as locadoras a preço de custo com Gol, Voyage, T-Cross e Caos). Como diz a Carlucha: " O que importa é a tendência, e a tendência da Jacswagen é cair cada vez mais e sentar no colo do titio demo breve breve (igual mês passado). Quero só ver quando essas velharias saírem de linha ano que vêm. Ela vai cair pra quinto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir2022 vai ser o pior ano pra VW. Vai ter que brigar pelo terceiro ou quarto lugar nas vendas, tendo o maior numero de concessionarias, maior linha produtiva e maior portfólio de carros mesmo assim não consegue brigar pela primeira colocação de vendas. É a maior prova que brasileiro não aceita mais os carros vagabundos da VW.
ResponderExcluirbrigar pelo 4o lugar
Excluirpra nao cair pra 5o
Fiat Doblo aparece duas vezes no ranking: posições 105 e 113.
ResponderExcluirEles contam de forma separada a Doblo e a Cargo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE o Carlotinha diz que falamos relinchos, mas vejam só:
ResponderExcluirMesmo sendo categorias diferentes, é de assustar ver um Mercedes-Benz GLB, carro de luxo, primor em seu segmento e de cerca de 300K estar na quinquagésima oitava posição (58º) e o Polo, um carro mais acessível, que até é bem construído e bonito (mas com acabamento porco) estar em sexagésimo quinto (65º).
Até o Nissan Leaf vendeu mais no mês!!!
A VW precisa entender que, precisa sim manter a qualidade construtiva de suas carrocerias, porém seus carros precisam ter mais apelo emotivo...
A compra de um carro é pelo menos 60% emocional, além das necessidades de locomoção.
Perplexo aqui...
A JAcswagen gostou mesmo de abraçar o capeta, todo mês é essa curva para baixo no gráfico, se visitar três meses seguidos pode pedir música no Fantástico, Carluxa vai pedir YMCA.
ResponderExcluirnesse natal doe comida,eu ja doei
ResponderExcluirCom Bolsonaro vai ser cada vez mais impossível pobre e classe média comprar as coisas principalmente carro 0km
ResponderExcluirNem se enganem povo Bolsonaro vive de propinas por de baixo dos panos é mais corrupto que o Lula
ResponderExcluirNao* se enganem
ExcluirCom Lula a vida do povo deve ser mais fácil
ResponderExcluirLula é liberal e Bolsonaro travado
Excluir#LulaNão ! Lulaladron
ExcluirBolsonaro é Ladrao!
ExcluirNem precisa de Compass para efeito de comparação... O próprio Commander já tá acabando com o Taos.
ResponderExcluirVerdade !
ExcluirCommander concorre com a Tiguan e a Equinox
ExcluirNinguém mais quer Volks Só as locadoras Frotas empresas e Pcd kkkk
ResponderExcluire uns malucos que gosta de rasgar money
ExcluirPrevejo VW em desgraça
ResponderExcluirano q vem caindo pra 5o lugar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CHEVROLET A MELHOR E MAIS AMADA
ResponderExcluirTRIPLICE LIDERANÇA!!!
6 meses de espera, prevejo 1o Lugar em 2022...
Gentii... se o I.Diota 4 é tão bom, pq q não saiu na lista dos The Best carros elétricos da Europa 2021? Pq que entre 10 competidores, o I.Diota 3 ficou em ultimo?
ResponderExcluirHyundai enrabando os Jacswagen tudo. Tem o melhor elétrico da atualidade, atrás apenas do Mach-E.
https://www.autoexpress.co.uk/electric-cars/86169/best-electric-cars-buy
https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--R9Q0oMP_--/f_auto,t_content-image-full-desktop@2/v1625474852/autoexpress/2021/07/Hyundai%20Ioniq%205%202021-15.jpg
https://portallubes.com.br/wp-content/uploads/2021/02/ioniq5.jpg
PARABÉNS AO BELO TRABALHO Q A HYUNDAI FEZ. JACWAGEN EM QUEDA NO PLANETA INTEIRO. ANO QUE VEM COM AS VENDAS DAS AÇÕES DA FAMILIA PIECH, A TOYOTA E TESLA ASSUMIRÃO A MARCA E COLOCARÃO UM PONTO FINAL NESSES CARROS BOQUETAS E MEIA BOCA.
ExcluirIsso nem é ranking de vendas,mostra um comparativo em que o Ioniq 5 venceu o ID.4?idiota é quem critica sem nunca ter visto o carro,o ID.4 tem recursos que o Ioniq 5 nem sonha e vem nego chamar ele de boqueta.
Excluirhttps://www.autoexpress.co.uk/hyundai/ioniq-5/355583/ioniq-5-vs-volkswagen-id4-vs-ford-mustang-mach-e?amp
Excluirhttps://fossbytes.com/hyundai-ioniq-5-ev-vs-volkswagen-id-4-which-one-will-be-better/amp/
Mach-E e Ioniq 5 enrabando sem dó o ID4. O Hyundai tem equipamentos e acessórios que o Jacswagen nem almeja.
Fora que o Hyundai é maior, mais bonito e tem maior autonomia. Esse resultado é algo que todos já sabiam.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.