A terceira é a alemã Volkswagen, com 13,8%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,64%, seguida da VW com 15,64%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (2) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 26.275 | 18,5% | 421.780 | 21,95% |
2 | GM | 25.257 | 17,8% | 233.620 | 12,16% |
3 | Volkswagen | 19.605 | 13,8% | 294.201 | 15,31% |
4 | Toyota | 14.019 | 9,9% | 168.053 | 8,75% |
5 | Hyundai | 12.969 | 9,1% | 180.038 | 9,37% |
6 | Jeep | 9.712 | 6,8% | 145.308 | 7,56% |
7 | Renault | 9.440 | 6,6% | 122.905 | 6,40% |
8 | Honda | 5.576 | 3,9% | 79.890 | 4,16% |
9 | Nissan | 4.135 | 2,9% | 63.592 | 3,31% |
10 | Peugeot | 2.939 | 2,1% | 28.982 | 1,51% |
11 | CAOA Chery | 2.688 | 1,9% | 38.730 | 2,02% |
12 | Citroen | 2.012 | 1,4% | 22.278 | 1,16% |
13 | Ford | 1.910 | 1,3% | 37.037 | 1,93% |
14 | Mitsubishi | 1.454 | 1,0% | 20.034 | 1,04% |
15 | BMW | 808 | 0,6% | 13.812 | 0,72% |
16 | Volvo | 631 | 0,4% | 8.075 | 0,42% |
17 | Mercedes | 524 | 0,4% | 6.459 | 0,34% |
18 | Land Rover | 463 | 0,3% | 5.055 | 0,26% |
19 | Kia | 365 | 0,3% | 4.862 | 0,25% |
20 | Audi | 350 | 0,2% | 5.942 | 0,31% |
21 | Iveco | 235 | 0,2% | 3.366 | 0,18% |
22 | VW-MAN | 211 | 0,1% | 3.478 | 0,18% |
23 | Porsche | 159 | 0,1% | 3.089 | 0,16% |
24 | Mini | 151 | 0,1% | 1.316 | 0,07% |
25 | Suzuki | 93 | 0,1% | 1.738 | 0,09% |
26 | JAC | 31 | 0,0% | 736 | 0,04% |
27 | Lexus | 28 | 0,0% | 421 | 0,02% |
28 | Jaguar | 27 | 0,0% | 329 | 0,02% |
29 | Troller | 15 | 0,0% | 1.175 | 0,06% |
30 | RAM | 15 | 0,0% | 2.729 | 0,14% |
31 | Dodge | 10 | 0,0% | 236 | 0,01% |
32 | Foton | 9 | 0,0% | 201 | 0,01% |
33 | Subaru | 1 | 0,0% | 399 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (2) de 2021
Média diárias | 7.308 | 8.888 | 21,6% | 7.594 | |
Totais | 160.779 | 142.208 | 27,1% | 1.921.397 | |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 8.238 | 27,0% | 70.332 |
2 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 6.966 | 33,1% | 52.568 |
3 | FIAT/STRADA | 8.535 | 6.506 | 9,6% | 106.554 |
4 | GM/TRACKER | 6.073 | 6.210 | 47,0% | 49.031 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 6.033 | 56,5% | 84.562 |
6 | VW/GOL | 6.866 | 5.797 | 21,4% | 63.696 |
7 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 4.905 | 33,4% | 69.144 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 4.644 | 9,5% | 63.365 |
9 | RENAULT/KWID | 3.712 | 4.531 | 75,5% | 50.672 |
10 | VW/T CROSS | 4.725 | 4.364 | 32,8% | 60.097 |
11 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 4.027 | 41,1% | 44.512 |
12 | FIAT/TORO | 5.919 | 3.969 | -3,6% | 69.721 |
13 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 3.610 | 46,4% | 26.962 |
14 | FIAT/ARGO | 6.340 | 3.582 | -18,8% | 83.717 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 3.563 | 48,3% | 33.231 |
16 | VW/VOYAGE | 3.357 | 3.521 | 50,8% | 27.526 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 3.504 | 3.514 | 44,2% | 40.483 |
18 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 3.220 | 9,3% | 72.840 |
19 | FIAT/PULSE | 2.227 | 3.115 | 101,1% | 5.407 |
20 | HONDA/HR-V | 2.868 | 2.971 | 48,9% | 37.681 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 2.006 | 43,4% | 24.698 |
22 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 1.947 | -21,3% | 35.894 |
23 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 1.852 | 27,0% | 26.049 |
24 | FIAT/SIENA | 1.499 | 1.753 | 68,1% | 14.970 |
25 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 1.730 | 1,2% | 18.561 |
26 | GM/S10 | 3.103 | 1.695 | -21,5% | 34.522 |
27 | FORD/RANGER | 1.610 | 1.654 | 47,7% | 19.864 |
28 | FIAT/MOBI | 638 | 1.606 | 261,9% | 64.709 |
29 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 1.570 | 36,5% | 16.098 |
30 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 1.568 | 107,7% | 3.098 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 1.328 | 20,2% | 18.580 |
32 | GM/SPIN | 758 | 1.270 | 140,8% | 12.737 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 1.225 | -0,2% | 21.879 |
34 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 1.160 | 18,5% | 12.756 |
35 | VW/TAOS | 936 | 1.137 | 74,6% | 7.407 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 1.134 | 34,2% | 13.207 |
37 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 1.119 | 25,1% | 20.707 |
38 | PEUGEOT/2008 | 895 | 1.102 | 77,0% | 7.524 |
39 | VW/NIVUS | 1.251 | 1.043 | 19,8% | 36.199 |
40 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 1.031 | 8,7% | 11.445 |
41 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 1.018 | 20,0% | 9.344 |
42 | VW/AMAROK | 583 | 1.015 | 150,3% | 7.501 |
43 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 967 | -27,3% | 10.810 |
44 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 924 | -12,7% | 20.364 |
45 | RENAULT/OROCH | 887 | 874 | 41,6% | 11.617 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 869 | 28,5% | 10.059 |
47 | FIAT/UNO | 97 | 786 | 1064,8% | 20.206 |
48 | HONDA/WR-V | 848 | 779 | 32,1% | 10.012 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 707 | 21,9% | 7.865 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 704 | -1,1% | 12.360 |
51 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 695 | -25,1% | 6.824 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 644 | 24,6% | 4.495 |
53 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 616 | 34,0% | 12.244 |
54 | RENAULT/LOGAN | 651 | 599 | 32,3% | 9.203 |
55 | VW/VIRTUS | 738 | 509 | -0,9% | 20.302 |
56 | RENAULT/SANDERO | 578 | 480 | 19,4% | 12.146 |
57 | VOLVO/XC40 | 394 | 454 | 65,6% | 3.427 |
58 | HONDA/FIT | 390 | 358 | 32,0% | 7.066 |
59 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 346 | 642,4% | 2.518 |
60 | FIAT/DUCATO | 303 | 285 | 35,2% | 2.843 |
61 | BMW/X1 | 333 | 274 | 18,3% | 3.533 |
62 | BMW/320I | 362 | 266 | 5,6% | 5.332 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 225 | -11,4% | 3.839 |
64 | CITROEN/JUMPY | 296 | 225 | 9,3% | 3.134 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 211 | -1,5% | 3.478 |
66 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 210 | -18,2% | 3.349 |
67 | NISSAN/LEAF | 12 | 190 | 2176,0% | 438 |
68 | VW/POLO | 579 | 188 | -53,3% | 19.144 |
69 | AUDI/Q5 | 118 | 181 | 120,5% | 1.527 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 177 | -35,3% | 2.177 |
71 | KIA/K2500 | 221 | 175 | 13,8% | 2.365 |
72 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 146 | 12,2% | 2.221 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 144 | -11,5% | 2.814 |
74 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 139 | 88,5% | 877 |
75 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 130 | -55,8% | 3.933 |
76 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 129 | 26,1% | 4.094 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 128 | -27,0% | 2.254 |
78 | MINI/COOPER | 91 | 125 | 97,5% | 912 |
79 | HYUNDAI/HR | 265 | 123 | -33,3% | 3.253 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 112 | -8,5% | 3.143 |
81 | VOLVO/XC60 | 247 | 108 | -37,1% | 3.446 |
82 | FORD/BRONCO | 146 | 108 | 6,3% | 1.031 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 99 | 30,6% | 2.575 |
84 | PORSCHE/MACAN | 58 | 95 | 135,5% | 820 |
85 | FIAT/DOBLO | 20 | 88 | 532,5% | 947 |
86 | HONDA/CITY | 50 | 85 | 144,4% | 6.083 |
87 | VW/JETTA | 144 | 84 | -16,1% | 2.910 |
88 | BMW/X5 | 147 | 79 | -22,7% | 840 |
89 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 77 | 163,5% | 672 |
90 | FORD/MUSTANG | 33 | 75 | 226,7% | 454 |
91 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 74 | 112,8% | 829 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 70 | -16,8% | 325 |
93 | KIA/CERATO | 77 | 68 | 26,9% | 960 |
94 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 64 | 155,6% | 1.530 |
95 | KIA/SPORTAGE | 69 | 62 | 29,2% | 1.176 |
96 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 61 | -63,2% | 963 |
97 | VW/FOX | 320 | 61 | -72,6% | 17.923 |
98 | BMW/X3 | 158 | 59 | -46,3% | 961 |
99 | KIA/CARNIVAL | 5 | 59 | 1596,3% | 115 |
100 | VOLVO/XC90 | 97 | 58 | -14,0% | 994 |
101 | FORD/TERRITORY | 200 | 57 | -59,0% | 2.217 |
102 | CITROEN/JUMPER | 6 | 55 | 1217,7% | 231 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 50 | 618,8% | 979 |
104 | FIAT/DOBLO | 13 | 49 | 441,8% | 5.349 |
105 | GM/CRUZE HB | 84 | 49 | -16,1% | 1.713 |
106 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 46 | 3,3% | 779 |
107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 46 | 3,3% | 690 |
108 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 44 | 91,7% | 635 |
109 | HONDA/CRV | 54 | 43 | 14,5% | 411 |
110 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 37 | 61,2% | 815 |
111 | DFSK/V21 | 47 | 30 | -8,2% | 539 |
112 | AUDI/Q3 | 76 | 28 | -47,0% | 2.055 |
113 | AUDI/A3 | 38 | 27 | 2,1% | 108 |
114 | BMW/330E | 75 | 26 | -50,2% | 571 |
115 | BMW/M3 | 22 | 26 | 69,9% | 155 |
116 | VW/TIGUAN | 85 | 22 | -62,8% | 3.400 |
117 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 21 | 101,3% | 573 |
118 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 21 | 37,2% | 300 |
119 | IVECO/DAILY | 7 | 20 | 310,7% | 70 |
120 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 20 | -64,1% | 2.004 |
121 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 20 | 105,4% | 350 |
122 | PEUGEOT/3008 | 39 | 19 | -30,0% | 665 |
123 | M.BENZ/GLE | 33 | 19 | -17,2% | 435 |
124 | PORSCHE/911 | 42 | 18 | -38,4% | 874 |
125 | BMW/X4 | 16 | 18 | 61,7% | 574 |
126 | JAGUAR/EPACE | 17 | 18 | 52,2% | 108 |
127 | AUDI/A4 | 20 | 17 | 22,2% | 522 |
128 | JAC/T40 | 33 | 17 | -25,9% | 336 |
129 | JEEP/WRANGLER | 34 | 16 | -32,4% | 214 |
130 | BMW/530E | 13 | 16 | 76,9% | 98 |
131 | TROLLER/T4 | 54 | 15 | -60,1% | 1.175 |
132 | M.BENZ/GLC | 35 | 15 | -38,4% | 595 |
133 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 15 | 2,7% | 378 |
134 | BMW/X6 | 15 | 14 | 34,2% | 239 |
135 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 13 | 9,9% | 212 |
136 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 12 | -74,6% | 531 |
137 | LEXUS/NX300 | 18 | 12 | -4,2% | 203 |
138 | LEXUS/UX250H | 22 | 12 | -21,6% | 168 |
139 | BMW/M235I | 9 | 12 | 91,7% | 145 |
140 | HONDA/ACCORD | 7 | 12 | 146,4% | 57 |
141 | GM/MONTANA | 8 | 11 | 97,7% | 2.180 |
142 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 11 | -41,4% | 322 |
143 | RDK/TIGER | 8 | 11 | 97,7% | 20 |
144 | DODGE/SPRINTER | 22 | 9 | -41,2% | 234 |
145 | FORD/KA SEDAN | 3 | 9 | 331,3% | 1.909 |
146 | AUDI/Q8 | 17 | 9 | -23,9% | 203 |
147 | JAGUAR/FPACE | 12 | 9 | 7,8% | 132 |
148 | RAM/1500 | 14 | 8 | -17,9% | 532 |
149 | EFFA/V22 | 22 | 8 | -47,7% | 212 |
150 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 8 | -11,5% | 28 |
151 | JAC/T60 | 10 | 8 | 15,0% | 165 |
152 | RAM/2500 | 13 | 7 | -22,6% | 2.196 |
153 | BYD/T3 | - | 7 | - | 123 |
154 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 7 | -44,1% | 181 |
155 | BMW/I3 | 10 | 7 | 0,6% | 162 |
156 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 7 | 235,4% | 116 |
157 | VOLVO/S90 | 10 | 7 | 0,6% | 73 |
158 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 7 | 906,3% | 65 |
159 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 6 | -38,4% | 364 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 6 | -69,2% | 140 |
161 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 5 | -20,1% | 135 |
162 | AUDI/A5 | 11 | 5 | -34,7% | 363 |
163 | MINI/JCW | 3 | 5 | 139,6% | 104 |
164 | FYBER/FYBER | 5 | 5 | 43,8% | 53 |
165 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 4 | -36,1% | 65 |
166 | EFFA/V25 | 1 | 4 | 475,0% | 46 |
167 | GM/EQUINOX | 28 | 4 | -79,5% | 318 |
168 | AUDI/RSQ3 | 2 | 4 | 187,5% | 157 |
169 | VOLVO/S60 | 13 | 4 | -55,8% | 135 |
170 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 4 | -28,1% | 43 |
171 | VW/FUSCA | 6 | 4 | -4,2% | 28 |
172 | RENAULT/KANGOO | 97 | 3 | -95,6% | 122 |
173 | JAC/v260 | 5 | 3 | -13,8% | 98 |
174 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 3 | 43,8% | 1.714 |
175 | AUDI/E TRON | 9 | 3 | -52,1% | 224 |
176 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 3 | -66,8% | 217 |
177 | RDK/SULTAN | 9 | 3 | -52,1% | 194 |
178 | JAC/T50 | 12 | 3 | -64,1% | 133 |
179 | BMW/218I | 6 | 3 | -28,1% | 106 |
180 | BMW/430I | 6 | 3 | -28,1% | 99 |
181 | RENAULT/ZOE | 2 | 3 | 115,6% | 56 |
182 | LEXUS/ES300 | 7 | 3 | -38,4% | 48 |
183 | BUGRE/BGR5 | - | 3 | - | 23 |
184 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 3 | 7,8% | 12 |
185 | VW/GOLF | - | 3 | - | 8 |
186 | VW/KOMBI | - | 2 | - | 10 |
187 | GM/SILVERADO | 1 | 2 | 187,5% | 8 |
188 | CITROEN/BERLINGO | - | 2 | - | 4 |
189 | FORD/KA | 7 | 2 | -58,9% | 8.463 |
190 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 2 | - | 1.095 |
191 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 2 | -52,1% | 438 |
192 | BMW/Z4 | 3 | 2 | -4,2% | 377 |
193 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 2 | -80,8% | 204 |
194 | AUDI/Q7 | 5 | 2 | 149 | |
195 | AUDI/A6 | 3 | 2 | 85 | |
196 | GM/CAMARO | - | 2 | - | 46 |
197 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 187,5% | 14 |
198 | VW/CROSS FOX | - | 2 | - | 13 |
199 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 43,8% | 15 |
200 | FORD/F250 | 1 | 1 | 43,8% | 6 |
201 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 5 |
202 | GM/C10 | 1 | 1 | 43,8% | 4 |
203 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
204 | FORD/FAIRLANE | - | 1 | - | 1 |
205 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 1 |
206 | BMW/X2 | 2 | 1 | -28,1% | 355 |
207 | SUBARU/FORESTER | 2 | 1 | -28,1% | 174 |
208 | AUDI/TT | - | 1 | - | 76 |
209 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 43,8% | 72 |
210 | SUZUKI/SCROSS | - | 1 | - | 61 |
211 | BMW/M2 | 2 | 1 | -28,1% | 51 |
212 | FORD/EDGE | 2 | 1 | -28,1% | 41 |
213 | AUDI/R8 | - | 1 | - | 36 |
214 | BMW/M5 | 3 | 1 | -52,1% | 27 |
215 | GM/PRISMA | 2 | 1 | -28,1% | 26 |
216 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
217 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 5 |
218 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
219 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 4 |
220 | FIAT/500 | - | 1 | - | 3 |
221 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
222 | DODGE/DURANGO | - | 1 | - | 1 |
223 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
224 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (2) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 41.198 | 28,97% | 624.679 | 32,51% | |
Grupo VW | 20.325 | 14,29% | 306.710 | 15,96% | |
General Motors | 25.257 | 17,76% | 233.620 | 12,16% | |
Renault-Nissan | 15.029 | 10,57% | 206.531 | 10,75% | |
Hyundai-Kia | 13.334 | 9,38% | 184.900 | 9,62% | |
Toyota + Lexus | 14.047 | 9,88% | 168.474 | 8,77% | |
Ford + Troller | 1.925 | 1,35% | 38.212 | 1,99% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Gol e T Cross firmes entre os 10 mais vendidos. VW deve ultrapassar a Chevrolet até o fim do mês.
ResponderExcluirNem vc acredita nisso
ExcluirOnix, Onix plus e Tracker firmes no TOP 5. Tá certo...
ExcluirFiat tem espasmo com o Uno sendo desovado loucamente com mais de 1000% de crescimento. E o Pulse está canibalizando loucamente o Argo (este sim que deve sair de linha, já que a Fiat não faz cerimônia de ripar seus carros com 3 ou 4 anos de mercado).
ResponderExcluirGM em segundo, em queda, depois da descompressão de vendas de unidades atrasadas de Onix e desovada louca de Joy nas locadoras.
VW está estabilizada, e tem o mérito de oferecer o melhor e mais qualificado carro verdadeiramente popular do Brasil, o Gol, em honroso top 6, currando sem do concorrentes com projetos enganosamente posteriores (como o Argo, que é de 2007 na verdade, e o Gol de 2008).
https://4.bp.blogspot.com/-U5eCBuS2Tco/W2NHWMfVvMI/AAAAAAABGjk/FzsN__Fw17M9VXiOk24b2TbiQ7i0hM4hgCLcBGAs/s1600/VW-Gol-Automatico%2B%25282%2529.jpg
T-Cross em excelente forma, no Top 10. E Toyota mostra que vive de Corolla. E Só. O resto do lineup de leves é um desastre.
Nivus crescendo bem, Taos idem. Polo e Virtus em maturação para troca de geração em breve retornarão como uma Phoênix.
Vc é doente, como pode existir nego dão dodói da cabeça igual vc? Um ser humano desprezível, idólatra de marca porcaria de carro.
ExcluirVamos rir muito em 2022 aqui.
ExcluirNão liga @PauloHsg, esse daí é só um dos adms do blog que faz esses comentários pra gerar treta e movimentar os comentários, eu só refuto as mentiras desse palerma incompetente mesmo...
Excluir"com projetos enganosamente posteriores (como o Argo, que é de 2007 na verdade, e o Gol de 2008)"
ExcluirOlhando por esse lado (Plataformas), o Gol jamais é de 2008. Sua plataforma PQ24 foi criada em 1997, começando a ser utilizada em 1999 com o Skoda Fabia e o maior fracasso da historia da indústria automotiva chamado JacAudi A2. A Jacswagen, por uma questão de redução de custos, lançou o Gol lá em 2008 com essa plataforma que já tinha QUASE 11 anos de mercado (!!!).
RESUMINDO: Enquanto a Jacswagen da Europa já abandonava a PQ25 (a sucessora da PQ24) em 2007, a Jacswagen do BR lançou em 2008 nas "Novas Gerações" do Gol, Voyage, Saveiro e Fox a PQ24, UMA plataforma totalmente defasada, velha e de 1997. Ou seja, de 2008 que a Carlota vive pregando, é SOMENTE O DESIGN dos carros. TUDO VELHARIA.
https://www.liquisearch.com/volkswagen_group_a0_platform/a04_pq24
https://flatout.com.br/as-plataformas-usadas-por-mais-tempo-no-mercado-brasileiro/
Já o Argo (que supostamente usa a Plataforma do Punto amplamente modificada), foi lançada oficialmente em 2006. Ou seja, mais uma mentira e fake-news da Carlota desmentida por aqui.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-punto/
https://flatout.com.br/as-plataformas-usadas-por-mais-tempo-no-mercado-brasileiro/
A Família Gol é atualmente os carros mais velhos do Brasil por ampla margem. Fatos e Apenas fatos.
A plataforma do Argh é de 2005,e quem mais reaproveitou plataformas antigas foi a Fiat,só ver o Uno que por muitos anos usava plataforma de 147 enquanto o Uno Europeu usava plataforma moderna pra época
ExcluirDá na mesma no que eu escrevi. Jacswagen é mais velho. Fatos e apenas fatos.
ExcluirCarlos Seu lugar ideal é o manicômio de louco! e Não aqui
ExcluirBAH GOL(plataforma) DE 1997
Excluirbahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Polo vendendo 188 unidades (até o momento, queda de 53% perante as incríveis 579 unidades de novembro) e o cara vem falar de Argo (tosco, mas pelo menos vende). Vamos à realidade: tirando as vendas diretas dos pelados Gol e Trincross, está difícil encontrar os carros da VW entre os 100 mais.
ExcluirAS ENRABADAS QUE A CARLUCHA LEVA, FICAM MLHRS A CADA DIA. ESSA DEVE TA COM A CUCETA DESTROÇADA.
ExcluirA VW é incrível em matéria de incompetência. Misericórdia.
ResponderExcluirFiat ja sentindo o efeito do retorno de 50% do 3o Turno, com apenas 10 dias de retorno ja recuperou a lideranca e ainda falta os outros 50% do 3o Turno voltar, que sera em janeiro/22.
ResponderExcluirCommnader com apenas 2 meses cheios de vendas ja e mais um case de sucesso da Jeep no Brasil, ja passou Tiggo 8 e Toyota SW4.
Jeep no Brasil e sinonimo de status, coisa que a VW com o Taos nao e e nunca sera.
A VW so tem status no Brasil com o Tiguan, esse sim e um carro top que a VW tem, mas o Commander com 2 meses ja vende mais do que o Tiguan no ano de 2021 inteiro.
Pulse indo muito bem tambem, 2022 com mais oferta devera subir posicoes.
Onix e Onix Plus merecidamente nas 2 primeiras posicoes, sao carros honestos em suas entregas.
Esqueci de citar, em fevereiro chega o Jeep Renegade turbo, que com certeza vai continuar sendo um sucesso da Jeep.
ExcluirStrada deve passar os Onix em breve! e talvez Mobi Argo também se tiver custo benefício
ExcluirAcho que sem a trinca jurássica gol, voyage e saveiro, ela cai pra 5°...
ResponderExcluirJipe bússola ? Que carro é este?
ResponderExcluirJeep Compass. Seu tradutor automático deve ta ativado.
ExcluirVW vive de voos de galinha. Subiu um pouco na penúltima e voltou a cair nas vendas totais nessa última. Mas o fato relevante é que a VW continua sobrevivendo dos JURÁSSICOS ( Gol, Voyage e Saveiro) com 57% do total das vendas. Aí vejo meia dúzia de IDIOTAS falar que Fiat é GM vendem por causa das locadoras. Quem com sua perfeita SANIDADE compraria GOL, VOYAGE ou SAVEIRO. Apenas as locadoras ainda mais com a VW com as calças arriada desesperada para vender. Todos dependem de vendas para locadora mas a VW é a que mais depende!!
ResponderExcluirDá uma passada numa Localiza ou Movida e depois volte aqui
ExcluirSe for na Localiza vc acha GOL 1.6 com baixa KM mais barato que Argo e Joy 1.0 com mesmo ano de fabricação e km mais alta para ver que mesmo com todas as vantagens ninguém leva essa bomba!
ExcluirSó tem jeep nas locadoras ...
ExcluirJoy só os até 2020 porque hoje nem existe mais
ExcluirLRNóia,Gol 1.6 bomba?é mais confiável que os moedores de carne que vc citou,eu tô falando de locação e não venda,porra
ExcluirSorveteiro chiliquento
ExcluirO cara defender gol jurássico por ser mais confiável (de mecânica) é pra acabar mesmo, eu mesmo tendo um não defendo, é um bom carro, mas falta muito pra chegar no conforto dos mais atuais...
ExcluirIncrível como a Peugeot se superou este ano, terminando o último mês a frente da CAOA CHERY que investiu bilhões em propaganda !!!
ResponderExcluirVerdade kkkk
ExcluirFiat voltou a produção do Mobi Strada Argo deve subi muito nos próximos meses
ResponderExcluirPassei agora no opinião do dono .
ResponderExcluirRapaz nivus e taos quase 10/10 de notas .
Top
Imagine se a vw caprichar mais no acabamento rsrs
Vc deveria arrumar uma parceira ou um parceiro ...e se não conseguir pagar algum programa pra relaxar gostoso .
Stellantis alavancou de vez as marcas Peugeot e Citroën que com o portfólio resumido, pouco marketing irão crescer mais de 100% este ano, sem dúvida será as marcas que mais cresceram em 2021.
ResponderExcluirFiat Pulse deve alcançar 7 000 por mês
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirBrasil país que mais compra Fiat no mundo em números e porcentagem
ResponderExcluirhondinha manda nas vendas de motos pra pobres e Fiat manda nas vendas de Carros pra pobre
ResponderExcluirSim de fato ...Honda e Fiat marcas hj populares .
ExcluirHondinha Toyota e Fiat tem acabamento bem de popular, Principalmente Corolla 2016 e 2017
ExcluirHONDA popular????
ExcluirHONDA, hyundai, jeep >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> vw
marcas com STATUS, coisa q VW nunca teve
Hondinha vende motos pra pobre
ExcluirHoje STATUS é ter Onix por 90 000 ou outro Chevrolet ou Jeep além das alemaes menos a Volks do povo
ExcluirHoje STATUS é ter Apple e Chevrolet Onix por 100 000 ou outro GM ou Jeep
ExcluirO Polo, meu carro, viagem alucinante ladeira abaixo. Tô triste.
ResponderExcluirainda vende Onix Joy
ResponderExcluirImpossível encontrar nas lojas, apesar de estar ainda no site por 66 000 manual básico
ExcluirIncrível como Peugeot 208 massacrou sem dó nem piedade o Polo da VW!!!
ResponderExcluirSe é pobre ou rico que compra não importa, o que importa é o dinheiro entrando, e a indústria gerando emprego
ResponderExcluirUI UI PASSEI NO OPINIÃO DO DONO.
ResponderExcluirUI UI SOU A THIENGA E EU QUE ESCOLHO QUAL CARRO COMPETE COM QUAL.
UI UI EU AMO PAGAR BOQU*TE PROS COMPRADORES DA JACSWAGEN NA PORTA DA CONCESSIONÁRIA NO NORDESTE INTEIRO.
JACSWAGEN SE FUD*NDO A CADA DIA MAIS. ESSA GOSTA MESMO DE LEVAR NO OLHO DO C*.
ResponderExcluirO sinal Roxo deve estar aceso na Volkswagen... 19.605 carros até agora, sendo que destes 11.231 é a somatória de Gol, Voyage, Saveiro e Fox, ou seja mais de 50% ao passo que entre os produtos novos o único que ainda consegue se "destacar" é o T Cross... Difícil viu...
ResponderExcluirMostra os problemas do Pulse daqui 3 meses,ah lógico que as Fiateiras vão botar a culpa nos mecânicos
ResponderExcluirQuero entender o fracasso do VW Polo, apesar de mais de 600 concessionárias, vendendo menos de 290 carros por mês.
ResponderExcluirEnganação do consumidor dizendo que é acima da média, mas entregando um produto boqueta e absurdamente caro. Não se esqueçam, "a Volksboquetagem do Brasil é a pior Volksboquetagem do mundo."
ExcluirMenina thieng, está 10/10 porque os manés compradores dessas tranqueiras ficam com vergonha de dizer que fizeram merda e aí mentem que as carroças são boas. O que esperar deles? Nem se prestam a ajudar o próximo. Na verdade, querem que todos se estrepem que nem eles. Um vergonha.
ResponderExcluirNão entendi nada que esse cara escreveu no blog (o Carlos4Carros). Ele está em outro planeta? Pq tudo que ele escreveu, os canais especializados disseram ao contrário. Será que está sendo pago pela VW pra dar tanto brilho a quem não tem?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.