A Fiat lança no mercado nacional a Strada 2022 com transmissão automática. O modelo chega em duas versões com os seguintes preços: Nova Strada Volcano Automático - R$ 111.990; Nova Strada Ranch Automático - R$ 116.990.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
A transmissão automática aplicada à Nova Strada 2022 é do tipo CVT (Continuamente Variável), com sete marchas simuladas, e associada a um motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático; manual; Sport -que deixa o acelerador mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
A Nova Strada com câmbio automático é oferecida em duas versões: Volcano, que mantém a opção de transmissão manual, e na inédita topo de gama Ranch.

Nova Strada Ranch

A Nova Strada Ranch com câmbio automático tem, externamente, a carroceria com novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
Os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), a rade com o Logo Script da marca no centro com a Fiat Flag à direita e o capô vincado, caracterizam a Nova Strada Volcano.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
O interior recebe uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Nova Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável faz um Welcome Movement exclusivo sempre que o carro é ligado, e badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas reforçam o DNA exclusivo da versão.

Equipamentos

A Nova Strada com transmissão automática mantém o pacote de equipamentos, comocontrole de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder), controle de tração avançado E-Locker (TC+), fazendo ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
A altura livre do solo entre os eixos é de até 233 mm, tendo ângulos de entrada acima de 23º e saída de obstáculos além de 28º entre os melhores da categoria. A suspensão traseira é de eixo rígido do tipo ômega.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
Há quatro airbags de série da Nova Strada Automática incluem bolsas laterais que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes. São de série também sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, que facilitam as manobras, faróis de neblina e sensor monitoramento da pressão dos pneus.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
A lista de equipamentos conta ainda com direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, retrovisores elétricos e quadro 3,5” de TFT.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
O sistema multimídia de 7” - oferece conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem cabos - o modelo passa a oferecer Wireless Charger, para carregamento do smartphone sem fio. Um segundo conector USB permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
A caçamba tem 844 litros de volume e pode carregar até 600 kg. A tampa traseira possui um sistema de molas para abertura e fechamento, e pode suportar até 400 kg. Quatro ganchos inferiores e superiores facilitam a fixação dos mais diferentes tipos de carga, e o cliente ainda pode incrementar a caçamba com diferentes acessórios da linha Mopar.
Fiat Strada 2022 Automática - preço parte de R$ 111.990
O óleo do sistema de câmbio é projetado para ter durabilidade for life, ou seja, não há previsão de troca do fluido ao longo de toda a vida útil do veículo. O motor 1.3 Firefly, gera 107 cv e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina.

A Nova Strada Automática CVT vem com garantia de três anos.

A Nova Strada Volcano com câmbio automático tem preço público de R$ 111.990 e a versão topo de gama Ranch por R$ 116.990.

Vídeo - Nova Fiat Strada Automática 2022

16 Comentários

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  1. tem muito carro bem melhor equipado (CHEVROLET) q esse mobipicape

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    1. Oxe,vc parecia um Fiateiro pagando pau pra fiat em várias postagens

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    2. Pra esse sorveteiro qualquer um que não gosta da Jacswagen é fiateiro, isso é o que eu chamo de amor mal correspondido.

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  2. Respostas
    1. É o que a Strada vai fazer na Jacswagen, cagar na cabeça.

      Jacswagen vai ser rebaixada no ano que vem.

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  3. Sem a versão automática, ficou alguns meses sem aceitar pedidos pra Strada, imagina agora.

    Vamos ver se a Fiat vai conseguir atender a demanda.


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  4. A poucos meses atrás, quando lançaram a nova Toro 1.3 At6 Turbo de 185 cv, era o preço dessa Strada.

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  5. Legal é pagar o mesmo preço numa jurássica saveiro pé de boi cabine simples né kkkkk

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  6. Considerando uma Fiorino por R$ 100.000,00...uma pechincha, he, he!

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  7. 111 pratas numa strada!!!!! Covid deixou o mundo louco.....no Max 50 tá bem pago no mobao de caçamba!!!!

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  8. Independente do preço, se for usada para carga, esse maldito câmbio O&M CVT não vai dar conta do recado. Não dá pra entender esses fabricantes.

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  9. Falando em Fiat alguém viu o Pulse currando o nivus no Motor 1?

    Porte e dimensões
    Quando foi apresentado em 2020, o Nivus pegou o mercado de surpresa: era um modelo abaixo do T-Cross, mas maior em comprimento. A jogada da VW? Balanço traseiro. O estilo cupê pedia uma traseira maior, o que trouxe também um porta-malas de 415 litros, um dos maiores da categoria. O lado do Pulse, são quase 17 cm de diferença, mas apenas 33 mm no entre-eixos, o que mais conta no espaço interno - falaremos disso mais adiante.

    Em largura e altura, são bem próximos. Fica bastante perceptível a semelhança em porte nas fotos, quando os colocamos lado a lado. E fica bem perceptível que eles apelam ao bonito nome de size impression, ou impressão de porte em português claro. Frente reta, capô alto, grandes faróis, apliques nas caixas de rodas, rodas grandes, frisos nos tetos, lanternas que invadem as tampas traseiras. Tudo isso quer impactar o comprador na loja, mas na prática, são carros compactos.

    Uma coisa que fica bem aparente quando reunimos os dois é a altura do solo. O Pulse é mais alto, com 224 mm, ante os 166 mm do Nivus. Aos que estão em busca de um SUV para se livrar de valetas e lombadas, pode fazer a diferença. Mas no geral, o Nivus é maior que o Pulse e ponto final.

    Espaço interno
    Derivados diretos de hatches compactos, Pulse e Nivus herdaram de Polo e Argo as medidas de entre-eixos - o Fiat tem 12 mm a mais, mas por ângulos de suspensão, não estrutural. Então sim, temos espaço interno de hatch compacto em ambos os SUVs. Cerca de 3 cm os separam, o que não impacta diretamente na acomodação dos ocupantes, principalmente no banco traseiro.

    Nem Pulse nem Nivus são exemplos de espaço interno. Se você busca isso, melhor olhar para a turma de Chevrolet Tracker e VW T-Cross, por exemplo. Na dupla, dois adultos se acomodam no banco traseiro, mas sem muito espaço extra para as pernas - nesse ponto, o Pulse é um pouco melhor. Nos bancos dianteiros, também são parecidos, apesar do Pulse ter bancos mais confortáveis.

    Agora se a questão é porta-malas, o Nivus leva com seu balanço traseiro maior. Mesmo com a medição líquida do Pulse, ele não chega aos 415 litros do Nivus, ficando com 370 litros, apesar de bastante semelhante aos 300 litros do Argo. É uma diferença considerável, ainda mais quando eles estão lado a lado - a Fiat deve corrigir isso com o futuro SUV cupê baseado no Pulse, a ser lançado em 2022.

    Acabamento
    Nenhum deles é uma maestria em acabamento, mas vemos um esforço maior da Fiat. O Pulse traz um conjunto quase que por completo novo. Tem plástico rígido, mas a Fiat segue com a jogada de diversos materiais, texturas e desenhos para dar um ar melhor ao Pulse. Acabamento em couro aparece nos bancos e volante, que não esconde um grande botão Sport e as aletas para trocas de marchas. O Nivus é...o Polo. Também coloca o plástico em destaque, mas com texturas e visual mais simples que no Pulse, apesar do couro nos bancos e no volante.

    MEDIÇÕES MOTOR1 BR

    Aceleração
    0 a 60 km/h 4,3s P 4,5s n
    0 a 80 km/h 6,4s P 7,0s n
    0 a 100 km/h 9,2s P 10,3s n

    Retomada
    40 a 100 km/h em S 6,6s P 7,9s n
    80 a 120 km/h em S 6,6s P 7,2s n

    Frenagem
    100 km/h a 0 40,3m P 36,1m n
    80 km/h a 0 25,3m P 22,3m n
    60 km/h a 0 14,5m P 12,9m n

    Consumo
    Ciclo cidade 8,3 km/l(E) P 8,1 km/l(E) n
    Ciclo estrada 11,0 km/l (E) P 11,6 km/l(E) n

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