O Latin NCAP realizou um teste de auditoria do Fiat Argo/Cronos publicado em 2019. Na ocasição, o Latin NCAP avaliou o Fiat Argo/Cronos em 2019, fabricado na Argentina e no Brasil, alcançando três estrelas para ocupantes adultos e quatro estrelas para proteção do ocupante infantil. De acordo com os requisitos dos protocolos de avaliação, o Latin NCAP tem o direito de auditar qualquer teste patrocinado a qualquer momento.
O resultado dos testes de auditoria (vídeo abaixo) realizado agora mostrou que no impacto lateral a cabeça do adulto registrou valores elevados que ultrapassam os limites dos valores permitidos, levando a zero ponto na cabeça (cabeça na cor vermelha) e, portanto, zero estrela para o resultado deste modelo. Consequentemente, os novos cálculos foram realizados e o resultado foi reduzido para zero estrela para o ocupante adulto. O resultado de 2019 foi atualizado no site do Latin NCAP, caindo de 3 estrelas, para zero estrelas.
Segundo o Latin NCAP, o Fiat Argo/Cronos foi testado em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres. No impacto frontal o veículo apresentou comportamento estrutural instável e proteção média a baixa.
O impacto lateral mostrou baixa proteção. O teste de chicotada cervical (whiplash) mostrou proteção pobre para o pescoço com um grande ângulo de deflexão do encosto durante o teste, o que também representa um risco para os ocupantes do banco traseiro.
O veículo proporciona proteção decente para ambas as crianças; no entanto, a decisão de não fornecer a marcação de acordo com os requisitos do Latin NCAP afetou a pontuação dinâmica. A proteção dos pedestres em segurança passiva é baixa e não é compensada pela presença de AEB Usuários Vulneráveis das Estradas (VRU) com bom desempenho. O ESC não é padrão no Argo/Cronos e, juntamente com um Aviso de Cinto de Segurança (SBR) exclusivo para o motorista, levou a baixas pontuações em Sistemas de Assistência à Segurança.
Como eu disse na matéria do Caos: Todas (repito TODAS) as montadoras tem a OBRIGAÇÃO e DEVER com seus clientes de oferecer carros seguros. Agora se elas oferecem ou não, cabe a legislação do respectivo país investigar e cobrar.
ResponderExcluirCaberá a Fiat reforçar suas plataformas e oferecer carros mais seguros e completos na América Latina, pois a concorrência já faz isso (Onix e Polo - e futuramente talvez o 208)
Interessante essa matéria vir um dia após a carlota falar disso em outro post e engraçado que ontem ainda tava com 3 estrelas, será que será reavaliado os outros modelos como feito com o argo/cronos ?!? 🤔
ResponderExcluirO primeiro crash-test do Argo e do Cornos foi por volta de 2018
ExcluirEles foram testados em julho de 2019.
Excluirhttps://www.latinncap.com/po/resultado/123/fiat-argo--cronos-%2B-2-airbags
Só tava lembrado da bomba que eles tomaram
ExcluirPra mim não novidade que os carros da Fiat são péssimos em teste crash...
ExcluirBrasileiros gostam, dá valor pra essas montadoras e defende.
Infelizmente..
fiat é mais barato ...por isso vende né .
ResponderExcluirvolkswagen/honda/toyota estão em outro nível
Quando eu quiser um carro para bater vou ao parque de diversões.
ResponderExcluirAcidente manda recado?diz isso quando um carro entrar na frente do seu carro sem dar seta ou te acertarem num semáforo.
ExcluirCarro tem que oferecer o mínimo de segurança,caso contrário que não seja vendido.
Se fosse um VW vc ia dizer que é uma ratoeira
ExcluirNinguém tem carro pra bater, mas o dia que vc bater um com sua família, aí vc vai lembrar disso e dá valor nos carros com 05 🌟
ExcluirJoão,esse cara é o pior fiateiro que já vi,ele disse que o Mobi poderia ter versão híbrida,que o T-Cross não teria chance com o Pulse e que o Golf Variant é uma Brasília,se não bastasse comparou toda linha VWB com Gol
ExcluirQuando chega a sua hora, você pode estar no carro que for, nada vai impedir...
ExcluirÉ uma resposta tão idiota, que carece de resposta... Então não precisamos de cinto, de airbag, de nada...
ExcluirQuando chega a sua hora, você pode estar no carro que for, nada vai impedir
ExcluirSó podia ser vc pra justificar a falta de segurança dos fiat,se pra vc é normal morer numa batida a 60 km/h pra mim não é
Não precisam se preocupar. Nessa categoria do Argo/Cronos tem um modelo que tem 3 estrelas, que é o Gol/Voyage.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=gMXQzdzU81U
Ainda tem que temos concorrência e muitas opções!
COMO TU É FDP E MENTIROSO HEINHOOOOOO
ExcluirO que vale é o que está no site do Latin NCAP.
Excluirhttps://www.latinncap.com/po/resultados
Quem for lá, pode ver com seus próprios olhos. Pesquise Argo/Cronos -> ZERO ESTRELAS.
Pesquise por Gol - > TRES ESTRELAS.
fatos, apenas pelos fatos.
Gol carniça e Voyage carniça se forem revisado esse teste daquela época vai ficar devendo estrelas ao agiota.
ExcluirMenos também... Gol e Voyage, nessa nova leitura, deverão zerar também. Polo e Virtus, eu até concordo, mas essas velharias da VW, não rola
ExcluirFiat Argo/Cronos: bateu ... morreu
ResponderExcluirFIAT = FIM DE VIDA, só quem pensa em suicídio compra uma ratoeira dessas.
Excluire quem compra ratoeiras gol/voyage/saveiro já tá morto
ExcluirUm erro não justifica o outro,vc é o maior defensor de ratoeiras no blog tanto que disse que Mobi e Kwid são projetos modernos
ExcluirNão é novidade que os carros da Fiat são "podres" e não tem segurança nenhuma e principalmente não tem qualidade em seus materiais.
ResponderExcluirNunca comprei e nunca irei comprar nenhum carro dessa marca maldita.
SÓ VOLKSWAGEN, TOYOTA E HONDA SÃO REFERÊNCIAS EM SEGURANÇA VEICULAR. GM melhorou no novo Onix, curioso para os resultados da Nissan, a Hyundai já deu vexame com HB20 1 estrela e as marcas francesas são uma vergonha como sempre.
ExcluirCruze também é um carro bem seguro. GM tem melhorado muito a qualidade de seus carros...
ExcluirEstranho eles fazerem essa revisão mais de 3 anos depois. Deveriam refazer o teste novamente e não revisar mais de 3 anos depois, mesma coisa é revisar os Gols da Alemanha (7x1) sobre o Brasil na copa de 2014.
ResponderExcluirPq o latincap ficou rígido demais
ExcluirAguardaremos o teste com o PULSE, mais conhecido como ARGÃO !
ResponderExcluirVAI GANHAR NO MÁXIMO 1 ESTRELA, OU SEJA, UMA VERGONHA !
Excluir3 no máximo,a Fiat não vai ceder o carro
ExcluirCarros assim, deveriam ser proibidos de serem vendidos. São bombas relógio, que sendo novos, tem zero segurança, imagine depois de anos de manutenção negligenciada? Polo e Virtus, além dos novos Onix e Onix Plus, são referências nessa categoria. Sem comparação.
ResponderExcluirFiat sendo Fiat simples assim !!!!!
ResponderExcluirEU JÁ SABIA ! EXPLICADO PORQUE DEMORARAM TANTO PARA DIVULGAR, A FIAT SEGUROU O MÁXIMO QUE CONSEGUIU PARA SE TORNAR LÍDER COM A DUPLA STRADINHA/ARGUINHO. BRASILEIRO MERECE ESSAS CARROÇAS HB20 1 ESTRELA E ARGO/CRONOS 0 ESTRELAS . SÓ ÔNIX E POLO SE SALVAM, POLO OBVIAMENTE MUITO SUPERIOR AO ONIX.
ResponderExcluirAgora Taos Comfortline tem acc de série,já o Compass acc é frenagem autônoma só nas versões mais caras
ResponderExcluirNão sei pra que tanta discussão, não é nenhuma novidade se tratando de Fiat! Querem qualidade e segurança? A resposta é: GM ONIX.
ResponderExcluirEu passei a infância e juventude toda andando de opala e chevette no banco da frente sem cinto e/ou encosto de cabeça e tô aí vivo até hj.
ResponderExcluirE aposto que todos vocês aqui também
ExcluirE o Pulse? Vish..
ResponderExcluirFiat Argo nao usa a mesma plataforma do Pulse?......
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.