O Grupo Stellantis anunciou oficialmente os preços para o mercado argentino do DS 9 - sedã de luxo premium: US$ 87 mil, o que equivale a R$ 491 mil.
O DS 9 é um sedan com dimensões significativas. Realizado na atualização da plataforma EMP2 , possui as seguintes medidas: comprimento: 4.930 mm, distância entre eixos: 2.900 mm, largura: 1.850 mm, altura: 1.460 mm.
Por fora, o sedã francês mantém o que foi visto no lançamento , tendo como destaque um design bem tradicional e uma queda de teto tipo fastback .
Quanto ao interior , o DS 9 que chega à Argentina conta com revestimento em couro nos bancos e no painel, volante multifunções em couro de flor integral, alavanca de mudança em couro liso.
Há um istema multimídia com tela de 12" integrada, ar-condicionado automático de duas zonas, ignição automática. O isolamento acústico é facilitado por meio dos vidros acústicos e laminados .
Em relação ao motor, DS 9 chega à Argentina puramente com mecânica de combustão: motor 1.6L PureTech , que entrega 215 cv a 5.500 rpm e funciona em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas (EAT8).
O sedã premium tem vários auxiliares de direção, entre os quais: DS Drive Assist; nível 2 Direção Semi-Autônoma; DS Safety;conjunto de assistências que melhoram a segurança; monitoramento de atenção do motorista DS; detecta fadiga e distrações por parte do motorista , e também a trajetória do veículo.
Em relação à iluminação, possui Active LED Vision, vários modos de iluminação automática, dependendo da velocidade percorrida e do acionamento (ou não) do limpador de para-brisa.
Conta ainda com direção assistida elétrica variável, freio de estacionamento automático.
No que diz respeito à segurança, o DS 9 chega à Argentina dispões de freios ABS com distribuição de freio elétrico (REF) e auxiliar de frenagem de emergência (AFU), controle de estabilidade e controle de tração, freio de segurança ativa (freio automático de 0-140 Km / h), frio de segurança automática (pós-colisão), sensor de ponto cego (SAM).
A data de lançamento não foi divulgada, mas o preço de US $ 87.000 o coloca abaixo do nível de Audi A6 e o Mercedes-Benz E-Class.
Carro top, mas não tem pedigree pra chegar nesse preço.
ResponderExcluirFonte:Vozes da minha cabeça
ResponderExcluirPensei que essa porra fosse híbrida
ResponderExcluirTbm, um carro desse e com esse valor, esperava pelo menos um 2.0 turbo com um sistema Hibrido-Leve!!
ExcluirAonde, só ser for na Terra do nunca, fora que a Citroen fica amarrada no motor 1.6 THP, não conseguem ter um motor maior, só esse que foi feito em parceria com a BMW!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.