O
mercado automotivo brasileiro registra 55.226 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 9.
A média de vendas por dia útil está em 7.889 unidades - crescimento de +8% relativamente ao o
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora norte-americana General Motors, com 18,4% de participação, seguida da ítalo-americana Fiat, agora com 15,5%.
A terceira é alemã VW, com 15,2%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 10,7%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,64%, seguida da VW com 15,64%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (9) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 10.174 | 18,4% | 218.540 | 11,91% |
2 | FIAT | 8.580 | 15,5% | 404.088 | 22,03% |
3 | Volkswagen | 8.373 | 15,2% | 282.970 | 15,43% |
4 | Toyota | 5.933 | 10,7% | 159.968 | 8,72% |
5 | Hyundai | 5.241 | 9,5% | 172.310 | 9,39% |
6 | Jeep | 4.126 | 7,5% | 139.724 | 7,62% |
7 | Renault | 3.461 | 6,3% | 116.928 | 6,37% |
8 | Honda | 2.251 | 4,1% | 76.565 | 4,17% |
9 | Nissan | 1.707 | 3,1% | 61.164 | 3,33% |
10 | CAOA Chery | 1.108 | 2,0% | 37.149 | 2,03% |
11 | Ford | 750 | 1,4% | 35.877 | 1,96% |
12 | Mitsubishi | 650 | 1,2% | 19.232 | 1,05% |
13 | Peugeot | 559 | 1,0% | 26.603 | 1,45% |
14 | Citroen | 510 | 0,9% | 20.776 | 1,13% |
15 | BMW | 344 | 0,6% | 13.348 | 0,73% |
16 | Volvo | 259 | 0,5% | 7.703 | 0,42% |
17 | Mercedes | 199 | 0,4% | 6.134 | 0,33% |
18 | Land Rover | 197 | 0,4% | 4.789 | 0,26% |
19 | Audi | 161 | 0,3% | 5.753 | 0,31% |
20 | Kia | 143 | 0,3% | 4.640 | 0,25% |
21 | Iveco | 104 | 0,2% | 3.235 | 0,18% |
22 | Porsche | 97 | 0,2% | 3.027 | 0,17% |
23 | VW-MAN | 88 | 0,2% | 3.355 | 0,18% |
24 | Mini | 79 | 0,1% | 1.244 | 0,07% |
25 | Suzuki | 43 | 0,1% | 1.688 | 0,09% |
26 | JAC | 17 | 0,0% | 722 | 0,04% |
27 | Lexus | 7 | 0,0% | 400 | 0,02% |
28 | Troller | 7 | 0,0% | 1.167 | 0,06% |
29 | Jaguar | 6 | 0,0% | 308 | 0,02% |
30 | RAM | 5 | 0,0% | 2.719 | 0,15% |
31 | Foton | 4 | 0,0% | 196 | 0,01% |
32 | Dodge | 3 | 0,0% | 229 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (9) de 2021
Média diárias | 7.308 | 7.889 | 8,0% | 7.518 |
Totais | 160.780 | 55.226 | 12,9% | 1.834.430 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 3.245 | 14,3% | 65.339 |
2 | VW/GOL | 6.866 | 2.843 | 36,1% | 60.742 |
3 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 2.715 | 18,6% | 48.317 |
4 | GM/TRACKER | 6.073 | 2.606 | 41,0% | 45.427 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 2.244 | 33,1% | 80.773 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 2.149 | 15,8% | 60.870 |
7 | FIAT/STRADA | 8.535 | 2.128 | -18,1% | 102.177 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 2.030 | 26,2% | 66.270 |
9 | VW/T CROSS | 4.725 | 1.830 | 27,3% | 57.563 |
10 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 1.641 | 31,4% | 42.126 |
11 | FIAT/ARGO | 6.340 | 1.584 | -17,9% | 81.719 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 3.504 | 1.559 | 46,2% | 38.529 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 1.556 | 48,0% | 31.224 |
14 | FIAT/TORO | 5.919 | 1.527 | -15,2% | 67.279 |
15 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 1.512 | 17,4% | 71.133 |
16 | RENAULT/KWID | 3.712 | 1.505 | 33,2% | 47.648 |
17 | FIAT/PULSE | 2.228 | 1.359 | 100,4% | 3.652 |
18 | VW/VOYAGE | 3.357 | 1.237 | 21,1% | 25.242 |
19 | HONDA/HR-V | 2.868 | 1.228 | 40,7% | 35.938 |
20 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 890 | -17,8% | 34.837 |
21 | GM/S10 | 3.103 | 862 | -8,7% | 33.689 |
22 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 817 | -24,3% | 24.169 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 702 | 14,7% | 23.394 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 663 | 3,9% | 24.860 |
25 | FORD/RANGER | 1.610 | 639 | 30,4% | 18.849 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 573 | 73,5% | 2.103 |
27 | VW/TAOS | 936 | 561 | 96,9% | 6.831 |
28 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 545 | 12,8% | 17.797 |
29 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 516 | 20,5% | 12.113 |
30 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 500 | 34,8% | 8.826 |
31 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 491 | -8,5% | 21.145 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 453 | 22,5% | 12.526 |
33 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 451 | 15,2% | 20.039 |
34 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 427 | -42,9% | 17.258 |
35 | VW/AMAROK | 583 | 423 | 138,4% | 6.909 |
36 | GM/SPIN | 758 | 397 | 72,1% | 11.866 |
37 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 385 | -16,9% | 19.825 |
38 | VW/NIVUS | 1.251 | 375 | -1,5% | 35.531 |
39 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 359 | -13,5% | 10.773 |
40 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 346 | -31,2% | 14.875 |
41 | FIAT/SIENA | 1.499 | 342 | -25,0% | 13.560 |
42 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 329 | -43,5% | 10.172 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 305 | 3,1% | 9.495 |
44 | HONDA/WR-V | 848 | 303 | 17,4% | 9.536 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 297 | -4,6% | 11.953 |
46 | RENAULT/OROCH | 887 | 285 | 5,6% | 11.028 |
47 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 279 | 9,9% | 7.437 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 272 | 20,3% | 4.123 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 264 | -35,0% | 6.393 |
50 | VW/VIRTUS | 738 | 262 | 16,6% | 20.056 |
51 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 253 | 25,8% | 11.881 |
52 | RENAULT/LOGAN | 651 | 236 | 19,1% | 8.840 |
53 | VOLVO/XC40 | 394 | 175 | 45,9% | 3.148 |
54 | FIAT/UNO | 97 | 173 | 486,0% | 19.593 |
55 | RENAULT/SANDERO | 578 | 163 | -7,3% | 11.829 |
56 | FIAT/MOBI | 638 | 156 | -19,7% | 63.259 |
57 | HONDA/FIT | 390 | 154 | 29,7% | 6.862 |
58 | NISSAN/LEAF | 12 | 129 | 3432,1% | 377 |
59 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 120 | 488,5% | 2.292 |
60 | BMW/X1 | 333 | 114 | 12,5% | 3.373 |
61 | BMW/320I | 362 | 105 | -4,7% | 5.171 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 105 | -5,5% | 3.719 |
63 | PEUGEOT/2008 | 895 | 89 | -67,3% | 6.511 |
64 | AUDI/Q5 | 118 | 89 | 147,8% | 1.435 |
65 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 88 | -26,4% | 2.088 |
66 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 88 | -6,1% | 3.355 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 86 | -23,4% | 3.225 |
68 | VW/POLO | 579 | 79 | -55,2% | 19.035 |
69 | KIA/K2500 | 221 | 78 | 16,0% | 2.268 |
70 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 76 | 69,9% | 4.041 |
71 | FIAT/DUCATO | 303 | 75 | -18,7% | 2.633 |
72 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 71 | -44,8% | 3.874 |
73 | MINI/COOPER | 91 | 70 | 152,7% | 857 |
74 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 69 | 113,9% | 807 |
75 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 62 | -12,9% | 2.732 |
76 | HYUNDAI/HR | 265 | 62 | -23,1% | 3.192 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 61 | -20,5% | 2.187 |
78 | VOLVO/XC60 | 247 | 60 | -20,2% | 3.398 |
79 | PORSCHE/MACAN | 58 | 60 | 239,9% | 785 |
80 | CITROEN/JUMPY | 296 | 57 | -36,7% | 2.966 |
81 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 57 | 0,2% | 2.132 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 55 | 65,8% | 2.531 |
83 | VW/JETTA | 144 | 51 | 16,4% | 2.877 |
84 | FORD/BRONCO | 146 | 51 | 14,8% | 974 |
85 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 44 | -17,9% | 3.076 |
86 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 41 | -43,4% | 943 |
87 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 39 | 156,3% | 794 |
88 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 37 | 0,5% | 292 |
89 | VW/FOX | 320 | 33 | -66,1% | 17.895 |
90 | BMW/X3 | 158 | 32 | -33,5% | 934 |
91 | BMW/X5 | 147 | 32 | -28,5% | 793 |
92 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 32 | 150,3% | 627 |
93 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 29 | 164,7% | 1.495 |
94 | GM/CRUZE HB | 84 | 28 | 9,5% | 1.692 |
95 | FORD/MUSTANG | 33 | 27 | 168,8% | 406 |
96 | FORD/TERRITORY | 200 | 26 | -57,3% | 2.186 |
97 | KIA/CERATO | 77 | 26 | 10,9% | 918 |
98 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 26 | 33,5% | 759 |
99 | CITROEN/JUMPER | 6 | 26 | 1323,8% | 202 |
100 | KIA/SPORTAGE | 69 | 24 | 14,3% | 1.138 |
101 | FIAT/DOBLO | 20 | 20 | 228,6% | 879 |
102 | VOLVO/XC90 | 97 | 19 | -35,6% | 955 |
103 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 17 | -12,7% | 661 |
104 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 17 | 69,3% | 608 |
105 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 16 | 59,3% | 794 |
106 | DFSK/V21 | 47 | 16 | 11,9% | 525 |
107 | HONDA/CRV | 54 | 14 | -14,8% | 382 |
108 | KIA/CARNIVAL | 5 | 14 | 820,0% | 70 |
109 | FIAT/DOBLO | 13 | 13 | 228,6% | 5.313 |
110 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 13 | 184,8% | 565 |
111 | VW/TIGUAN | 85 | 12 | -53,6% | 3.390 |
112 | BMW/M3 | 22 | 12 | 79,2% | 141 |
113 | PORSCHE/911 | 42 | 10 | -21,8% | 866 |
114 | BMW/330E | 75 | 10 | -56,2% | 555 |
115 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 9 | -63,0% | 1.994 |
116 | PEUGEOT/3008 | 39 | 9 | -24,2% | 655 |
117 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 9 | 40,8% | 372 |
118 | JEEP/WRANGLER | 34 | 9 | -13,0% | 207 |
119 | AUDI/Q3 | 76 | 8 | -65,4% | 2.035 |
120 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 8 | 19,5% | 287 |
121 | BMW/M235I | 9 | 8 | 192,1% | 141 |
122 | BMW/530E | 13 | 8 | 102,2% | 90 |
123 | AUDI/A3 | 38 | 8 | -30,8% | 89 |
124 | GM/MONTANA | 8 | 8 | 228,6% | 2.177 |
125 | TROLLER/T4 | 54 | 7 | -57,4% | 1.167 |
126 | M.BENZ/GLC | 35 | 6 | -43,7% | 586 |
127 | JAC/T40 | 33 | 6 | -40,3% | 325 |
128 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 6 | 9,5% | 180 |
129 | JAC/T60 | 10 | 6 | 97,1% | 163 |
130 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 6 | -71,0% | 525 |
131 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 5 | 64,3% | 934 |
132 | BMW/X4 | 16 | 5 | 2,7% | 561 |
133 | M.BENZ/GLE | 33 | 5 | -50,2% | 421 |
134 | BMW/X6 | 15 | 5 | 9,5% | 230 |
135 | JAGUAR/EPACE | 17 | 5 | -3,4% | 95 |
136 | HONDA/CITY | 50 | 4 | -73,7% | 6.002 |
137 | FORD/KA SEDAN | 3 | 4 | 338,1% | 1.904 |
138 | AUDI/A4 | 20 | 4 | -34,3% | 509 |
139 | AUDI/A5 | 11 | 4 | 19,5% | 362 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 4 | -22,7% | 203 |
141 | BMW/I3 | 10 | 4 | 31,4% | 159 |
142 | RDK/TIGER | 8 | 4 | 64,3% | 13 |
143 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 4 | -51,3% | 315 |
144 | EFFA/V22 | 22 | 4 | -40,3% | 208 |
145 | IVECO/DAILY | 7 | 4 | 87,8% | 54 |
146 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 3 | -29,6% | 333 |
147 | AUDI/E TRON | 9 | 3 | 9,5% | 224 |
148 | AUDI/Q8 | 17 | 3 | -42,0% | 197 |
149 | RDK/SULTAN | 9 | 3 | 9,5% | 194 |
150 | LEXUS/UX250H | 22 | 3 | -55,2% | 159 |
151 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 3 | -64,8% | 137 |
152 | JAC/T50 | 12 | 3 | -17,9% | 133 |
153 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 3 | 228,6% | 112 |
154 | BMW/430I | 6 | 3 | 64,3% | 99 |
155 | VOLVO/S90 | 10 | 3 | -1,4% | 69 |
156 | HONDA/ACCORD | 7 | 3 | 40,8% | 48 |
157 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 3 | 23,2% | 42 |
158 | RAM/1500 | 14 | 3 | -29,6% | 527 |
159 | DODGE/SPRINTER | 22 | 3 | -55,2% | 228 |
160 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 3 | 9,5% | 133 |
161 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 2 | - | 1.095 |
162 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 2 | -53,1% | 360 |
163 | GM/EQUINOX | 28 | 2 | -76,5% | 316 |
164 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 2 | -49,5% | 216 |
165 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 2 | -56,2% | 204 |
166 | AUDI/RSQ3 | 2 | 2 | 228,6% | 155 |
167 | AUDI/Q7 | 5 | 2 | 31,4% | 149 |
168 | VOLVO/S60 | 13 | 2 | -49,5% | 133 |
169 | BMW/218I | 6 | 2 | 9,5% | 105 |
170 | LEXUS/ES300 | 7 | 2 | -6,1% | 47 |
171 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 2 | 64,3% | 11 |
172 | VW/GOLF | - | 2 | - | 7 |
173 | RAM/2500 | 13 | 2 | -49,5% | 2.191 |
174 | RENAULT/KANGOO | 97 | 2 | -93,2% | 121 |
175 | JAC/v260 | 5 | 2 | 31,4% | 97 |
176 | EFFA/V25 | 1 | 2 | 557,1% | 44 |
177 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 2 | -49,5% | 22 |
178 | FORD/KA | 7 | 1 | -53,1% | 8.462 |
179 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 1 | -45,2% | 437 |
180 | BMW/Z4 | 3 | 1 | 9,5% | 376 |
181 | BMW/X2 | 2 | 1 | 64,3% | 355 |
182 | LEXUS/NX300 | 18 | 1 | -81,7% | 192 |
183 | JAGUAR/FPACE | 12 | 1 | -72,6% | 124 |
184 | MINI/JCW | 3 | 1 | 9,5% | 100 |
185 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 9,5% | 84 |
186 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 228,6% | 72 |
187 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 1 | 228,6% | 59 |
188 | BMW/M2 | 2 | 1 | 64,3% | 51 |
189 | FYBER/FYBER | 5 | 1 | -34,3% | 49 |
190 | FORD/EDGE | 2 | 1 | 64,3% | 41 |
191 | BMW/M5 | 3 | 1 | 9,5% | 27 |
192 | GM/PRISMA | 2 | 1 | 64,3% | 26 |
193 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 21 |
194 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | | 13 |
195 | VW/CROSS FOX | - | 1 | | 12 |
196 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
197 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
198 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
199 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
200 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
201 | BYD/T3 | - | 1 | - | 117 |
202 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 1 | -63,5% | 62 |
203 | VW/KOMBI | - | 1 | - | 9 |
204 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 228,6% | 7 |
205 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (2) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 13.887 | 25,15% | 597.374 | 32,56% |
Grupo VW | 8.719 | 15,79% | 295.105 | 16,09% |
General Motors | 10.174 | 18,42% | 218.540 | 11,91% |
Renault-Nissan | 5.818 | 10,53% | 197.324 | 10,76% |
Hyundai-Kia | 5.384 | 9,75% | 176.950 | 9,65% |
Toyota + Lexus | 5.940 | 10,76% | 160.368 | 8,74% |
Ford + Troller | 757 | 1,37% | 37.044 | 2,02% |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Jacswagen e seus sinônimos:
ResponderExcluir"Cavalo Paraguaio"
"Vasco das Montadoras"
"Cheirinho Eterno"
Quem lembrar de mais vai postando aqui kkkkkkkkkkk
Queria que alguém explicasse pq o Fiat Pulse, que acabou de chegar, já está em 17º e o suposto concorrente Nivus está em 38º
ExcluirSerá que o Nivus já está saindo de linha?
Ou será que o Pulse passou a giromba dura na traseira do Nivus e ele não aguentou?
Normal,o povo gosta de tranqueiras,a propósito quando vai ser o crash-test do Pulse?
ExcluirDas Auto Hühnerflug.
ExcluirTaos em excelente disparada!!!!
ResponderExcluirLocataos!
ExcluirDisparada ?!? Já caiu pra 96% e pode cair mais durante o mês kkkkkkkkk
ExcluirA VW não consegue mais se sustentar sem as grandes desovas a preço de custo nas locadoras.
ResponderExcluireu gosto mais Corolla e Civic
ResponderExcluirA Volkswagen até que está vendendo bem, agora a GM,com essa regra do governo,no ano que vem, não vai ter mais Ônix Joy,e plus, aí começa diminuir as vendas, então, vamos o que ela vai fazer, agora a Fiat, jeep com esse escândalo do câmbio mal feito, não sei não kkkk
ResponderExcluirGol também está nessa baciada seu tonto...
ExcluirAí vamos ver como a VW vai se sustentar porque a linha BX ainda é best seller...
O idiota nem sabe que é o mesmo câmbio dos Jacswagen, como apzeiro é burro.
ExcluirGeralmente câmbio de vw é macio
ExcluirAisin Lro83!!! Que por sinal é Toyota...
ExcluirCâmbio automático macio? Que asno.
ExcluirE todo mundo sabe que a calibração dos Aisin feita pela Jacswagen é uma bosta, dá um monte de tranco.
Se as vendas ficarem a baixo de 183.000, este será o pior dezembro desde qual ano?
ResponderExcluirComo andam as vendas nos últimos meses, comparando os mesmos meses do ano passado?
Os onix que mais vendem são o novo onix e onix Plus produzidos em Gravatai RS,não o Joy e Joy Plus produzidos em São Paulo.Tanto que apos Gravatai voltar a produzir em agosto ,onix e onix Plus voltaram a liderança.Gravatai ta tocando produção, esta com amplo estoque de semicondutores e sem estoque no pátio.Oque produzido vai direto pra cegonha.
ResponderExcluira vw so vende ainda bem por causa das carroças gol, voyage e saveiro a partir do momento q tirar de linha pode dar adeus ate ao 3° lugar... vai ficar la em sexto perdendo pra hyundai, toyota e ate quem sabe pra jeep
ResponderExcluirAté pode que vocês tenham razão,mas a GM está vivendo de Ônix antigo,eu trabalho aqui em frente a Dutra, sempre vejo cegonhas com os modelos antigos,no ano que vem,a GM não vai mais segurar os preços ela vai ter que aumentar os preços para manter as mãos de obra que nem as outras estão fazendo
ResponderExcluirTrabalha em frente a Dutra? Faz banheirão pra carreteiro?
ExcluirO Gol é um carro muito moderno.
Fonte:Merda que vc cagou
ResponderExcluirVW FRACASSANDO, tira os 4080 gol/voyage = 4293 carros vendidos = 5o LUGAR
ResponderExcluirchoremmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Ano que vem sem essas tranqueiras a VW cai pra 4° ou 5°, o polo track não vai conseguir sustentar a VW como a trinca Gol, Voyage e Saveiro...
ExcluirEssa vai ser a realidade da Jacswagen, se conformem apzetes.
ExcluirPOLO PQ NAO VENDI??
ResponderExcluirVIRTUS PQ NAO VENDI??
NIVUS PQ NAO VENDI??
AMAROK PQ NAO VENDI??
JETTA ops esse já saiu de linha...
TIGUAN ops esse tb já saiu de linha...
hahuashuashsuasauhsauhsauhsahusauhsauhsauhsauhsauhsahusasahus
Polo bem atrás de seu principal concorrente, o Fiat Mobi.
ResponderExcluirPrincipalmente concorrente dele é a ratoeira do Argo
Excluirlançadas:
ResponderExcluirSTRADA VOLCANO CVT 111.990
STRADA RANCH CVT 116.990
Caras demais
ExcluirA Saveiro Cross é baratinha né?
ExcluirSaveiro CROSS tá 113k com cambio MT kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVergonha não é só pedir 113k numa bagaça dessa, manual ainda por cima. Vergonha é ter energúmeno que compra.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.