O
mercado automotivo brasileiro registra 193.147 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 30 (parcial - faltando ainda computar dados do dia 31).
A média de vendas por dia útil está em 8.779 unidades - crescimento de +20,1% relativamente ao o
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Fiat, com 18,3% de participação, seguida da GM, com 17,4%.
A terceira é a Volkswagen, com 14,3%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,85%, seguida da VW com 12,27%.
Entre os carros, a liderança é do Onix ocupando as duas primeiras colocações com suas versões hatch (Onix), com 11.525 unidades vendidas, e sedã (Onix Plus), com 9.094.
A
Fiat Strada é o comercial leve mais vendido, com 9.054 emplacamentos.
O SUV mais vendido também é da General Motors, o Tracker, com 7.933 vendidos.
O título de picape média mais vendida fica com a
Hilux, da Toyota, na 11ª classificação geral, e 5.403 emplacamentos.
O carro premium mais vendido em dezembro foi o
Mercedes-Benz GLB, crescendo 658%, para 485 unidades vendidas.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (30) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 35.373 | 18,3% | 430.876 | 21,85% |
2 | GM | 33.653 | 17,4% | 242.014 | 12,27% |
3 | Volkswagen | 27.631 | 14,3% | 302.228 | 15,32% |
4 | Toyota | 18.858 | 9,8% | 172.892 | 8,77% |
5 | Hyundai | 17.206 | 8,9% | 184.275 | 9,34% |
6 | Renault | 14.106 | 7,3% | 127.571 | 6,47% |
7 | Jeep | 13.151 | 6,8% | 148.747 | 7,54% |
8 | Honda | 7.124 | 3,7% | 81.438 | 4,13% |
9 | Nissan | 5.462 | 2,8% | 64.918 | 3,29% |
10 | CAOA Chery | 3.697 | 1,9% | 39.739 | 2,01% |
11 | Peugeot | 3.506 | 1,8% | 29.549 | 1,50% |
12 | Citroen | 3.087 | 1,6% | 23.353 | 1,18% |
13 | Ford | 2.615 | 1,4% | 37.742 | 1,91% |
14 | Mitsubishi | 2.055 | 1,1% | 20.633 | 1,05% |
15 | BMW | 1.095 | 0,6% | 14.099 | 0,71% |
16 | Volvo | 833 | 0,4% | 8.277 | 0,42% |
17 | Mercedes | 717 | 0,4% | 6.652 | 0,34% |
18 | Land Rover | 575 | 0,3% | 5.167 | 0,26% |
19 | Audi | 508 | 0,3% | 6.100 | 0,31% |
20 | Kia | 455 | 0,2% | 4.952 | 0,25% |
21 | Iveco | 310 | 0,2% | 3.441 | 0,17% |
22 | VW-MAN | 278 | 0,1% | 3.545 | 0,18% |
23 | Mini | 198 | 0,1% | 1.363 | 0,07% |
24 | Porsche | 176 | 0,1% | 3.106 | 0,16% |
25 | Suzuki | 129 | 0,1% | 1.774 | 0,09% |
26 | Jaguar | 56 | 0,0% | 358 | 0,02% |
27 | JAC | 50 | 0,0% | 755 | 0,04% |
28 | RAM | 47 | 0,0% | 2.761 | 0,14% |
29 | Lexus | 37 | 0,0% | 430 | 0,02% |
30 | Troller | 23 | 0,0% | 1.183 | 0,06% |
31 | Foton | 14 | 0,0% | 206 | 0,01% |
32 | Dodge | 13 | 0,0% | 239 | 0,01% |
33 | Subaru | 1 | 0,0% | 399 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (30) de 2021
Média diárias | 7.308 | 8.779 | 20,1% | 7.615 |
Totais | 160.776 | 193.147 | 25,6% | 1.972.330 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 11.525 | 29,2% | 73.619 |
2 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 9.094 | 26,4% | 54.696 |
3 | FIAT/STRADA | 8.534 | 9.054 | 10,9% | 109.101 |
4 | VW/GOL | 6.866 | 8.317 | 26,6% | 66.216 |
5 | GM/TRACKER | 6.073 | 7.933 | 36,6% | 50.754 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 7.923 | 49,5% | 86.452 |
7 | RENAULT/KWID | 3.712 | 6.769 | 90,6% | 52.910 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 6.661 | 31,7% | 70.900 |
9 | VW/T CROSS | 4.725 | 6.569 | 45,3% | 62.302 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 6.034 | 3,4% | 64.755 |
11 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 5.403 | 37,7% | 45.888 |
12 | FIAT/TORO | 5.918 | 5.136 | -9,3% | 70.887 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.504 | 4.916 | 46,7% | 41.885 |
14 | VW/VOYAGE | 3.357 | 4.588 | 42,9% | 28.593 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 4.575 | 38,5% | 34.243 |
16 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 4.535 | 33,7% | 27.887 |
17 | FIAT/ARGO | 6.340 | 4.509 | -25,6% | 84.644 |
18 | FIAT/PULSE | 2.227 | 4.430 | 108,0% | 6.722 |
19 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 4.284 | 5,8% | 73.904 |
20 | HONDA/HR-V | 2.868 | 3.696 | 34,7% | 38.406 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 2.876 | 49,5% | 25.568 |
22 | FIAT/MOBI | 638 | 2.744 | 349,6% | 65.847 |
23 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 2.721 | 15,8% | 19.552 |
24 | NISSAN/KICKS | 3.555 | 2.574 | -24,3% | 36.520 |
25 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 2.550 | 27,2% | 26.747 |
26 | FORD/RANGER | 1.610 | 2.289 | 48,6% | 20.499 |
27 | GM/S10 | 3.103 | 2.221 | -25,2% | 35.046 |
28 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 2.184 | 110,4% | 3.714 |
29 | FIAT/SIENA | 1.499 | 2.138 | 49,1% | 15.355 |
30 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 1.814 | 14,7% | 16.342 |
31 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 1.801 | 6,7% | 22.455 |
32 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 1.696 | 11,7% | 18.948 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 1.567 | 34,8% | 13.640 |
34 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 1.560 | 15,9% | 13.156 |
35 | GM/SPIN | 758 | 1.538 | 112,1% | 13.005 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 1.537 | 25,0% | 21.125 |
37 | VW/NIVUS | 1.251 | 1.507 | 25,9% | 36.663 |
38 | VW/TAOS | 936 | 1.462 | 63,3% | 7.732 |
39 | VW/AMAROK | 583 | 1.405 | 151,9% | 7.891 |
40 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 1.398 | 7,2% | 11.812 |
41 | RENAULT/OROCH | 887 | 1.387 | 63,5% | 12.130 |
42 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 1.346 | 15,4% | 9.672 |
43 | PEUGEOT/2008 | 895 | 1.325 | 54,8% | 7.747 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 1.271 | 36,7% | 10.461 |
45 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 1.263 | -31,0% | 11.106 |
46 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 1.162 | -20,2% | 20.602 |
47 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 1.146 | 43,7% | 8.304 |
48 | FIAT/UNO | 97 | 1.135 | 1123,3% | 20.555 |
49 | HONDA/WR-V | 848 | 1.096 | 35,1% | 10.329 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 957 | -25,0% | 7.086 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 899 | -8,1% | 12.555 |
52 | RENAULT/LOGAN | 651 | 873 | 40,2% | 9.477 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 824 | 15,9% | 4.675 |
54 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 808 | 27,8% | 12.436 |
55 | RENAULT/SANDERO | 578 | 771 | 39,5% | 12.437 |
56 | VW/VIRTUS | 738 | 770 | 9,1% | 20.563 |
57 | VOLVO/XC40 | 394 | 620 | 64,5% | 3.593 |
58 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 485 | 656,8% | 2.657 |
59 | HONDA/FIT | 390 | 430 | 15,3% | 7.138 |
60 | FIAT/DUCATO | 303 | 376 | 29,7% | 2.934 |
61 | BMW/320I | 362 | 362 | 4,5% | 5.428 |
62 | BMW/X1 | 333 | 348 | 9,3% | 3.607 |
63 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 330 | -6,5% | 3.469 |
64 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 308 | -11,8% | 3.922 |
65 | CITROEN/JUMPY | 296 | 303 | 7,0% | 3.212 |
66 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 289 | 71,7% | 3.320 |
67 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 278 | -5,6% | 3.545 |
68 | AUDI/Q5 | 118 | 249 | 120,6% | 1.595 |
69 | VW/POLO | 579 | 240 | -56,7% | 19.196 |
70 | KIA/K2500 | 221 | 223 | 5,5% | 2.413 |
71 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 213 | -47,4% | 4.016 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 200 | -46,8% | 2.200 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 198 | -11,5% | 2.868 |
74 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 197 | -18,3% | 2.323 |
75 | NISSAN/LEAF | 12 | 191 | 1564,0% | 439 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 189 | 5,7% | 2.264 |
77 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 177 | 74,6% | 915 |
78 | HYUNDAI/HR | 265 | 168 | -33,7% | 3.298 |
79 | MINI/COOPER | 91 | 161 | 85,0% | 948 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 158 | 12,4% | 4.123 |
81 | HONDA/CITY | 50 | 140 | 192,7% | 6.138 |
82 | VOLVO/XC60 | 247 | 130 | -45,0% | 3.468 |
83 | FORD/BRONCO | 146 | 130 | -6,9% | 1.053 |
84 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 121 | 16,1% | 2.597 |
85 | FORD/MUSTANG | 33 | 106 | 235,8% | 485 |
86 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 105 | 161,4% | 700 |
87 | BMW/X5 | 147 | 102 | -27,5% | 863 |
88 | VW/JETTA | 144 | 101 | -26,7% | 2.927 |
89 | PORSCHE/MACAN | 58 | 101 | 82,1% | 826 |
90 | FIAT/DOBLO | 20 | 97 | 407,0% | 956 |
91 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 96 | 25,5% | 2.078 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 94 | -18,8% | 349 |
93 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 88 | 84,0% | 843 |
94 | BMW/X3 | 158 | 86 | -43,1% | 988 |
95 | KIA/CERATO | 77 | 86 | 16,8% | 978 |
96 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 84 | 143,9% | 1.550 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 79 | -65,3% | 981 |
98 | KIA/SPORTAGE | 69 | 78 | 18,2% | 1.192 |
99 | VW/FOX | 320 | 71 | -76,8% | 17.933 |
100 | FORD/TERRITORY | 200 | 71 | -62,9% | 2.231 |
101 | GM/CRUZE HB | 84 | 69 | -14,1% | 1.733 |
102 | VOLVO/XC90 | 97 | 69 | -25,6% | 1.005 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 66 | 7,8% | 799 |
104 | KIA/CARNIVAL | 5 | 66 | 1280,0% | 122 |
105 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 63 | 558,6% | 992 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 62 | 1,3% | 706 |
107 | CITROEN/JUMPER | 6 | 60 | 945,5% | 236 |
108 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 56 | 77,4% | 647 |
109 | FIAT/DOBLO | 13 | 55 | 342,3% | 5.355 |
110 | AUDI/Q3 | 76 | 52 | -28,5% | 2.079 |
111 | HONDA/CRV | 54 | 52 | 0,7% | 420 |
112 | BMW/X4 | 16 | 46 | 200,6% | 602 |
113 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 41 | 29,9% | 819 |
114 | JAGUAR/EPACE | 17 | 40 | 146,0% | 130 |
115 | RAM/2500 | 13 | 38 | 205,6% | 2.227 |
116 | VW/TIGUAN | 85 | 37 | -54,5% | 3.415 |
117 | NISSAN/V-DRIVE | 2 | 36 | 1781,8% | 4.963 |
118 | DFSK/V21 | 47 | 36 | -19,9% | 545 |
119 | BMW/330E | 75 | 34 | -52,6% | 579 |
120 | M.BENZ/GLE | 33 | 34 | 7,7% | 450 |
121 | AUDI/A3 | 38 | 33 | -9,2% | 114 |
122 | IVECO/DAILY | 7 | 33 | 392,9% | 83 |
123 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 31 | 47,3% | 310 |
124 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 30 | 124,0% | 360 |
125 | BMW/M3 | 22 | 30 | 42,6% | 159 |
126 | JAC/T40 | 33 | 26 | -17,6% | 345 |
127 | AUDI/A4 | 20 | 25 | 30,7% | 530 |
128 | PEUGEOT/3008 | 39 | 24 | -35,7% | 670 |
129 | M.BENZ/GLC | 35 | 24 | -28,3% | 604 |
130 | TROLLER/T4 | 54 | 23 | -55,5% | 1.183 |
131 | BMW/I3 | 10 | 23 | 140,5% | 178 |
132 | PORSCHE/911 | 42 | 22 | -45,2% | 878 |
133 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 22 | 53,3% | 574 |
134 | BMW/530E | 13 | 21 | 68,9% | 103 |
135 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 21 | -67,7% | 540 |
136 | BMW/X6 | 15 | 17 | 18,5% | 242 |
137 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 17 | 4,5% | 216 |
138 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 16 | -20,3% | 379 |
139 | JEEP/WRANGLER | 34 | 16 | -50,8% | 214 |
140 | AUDI/Q8 | 17 | 16 | -1,6% | 210 |
141 | LEXUS/NX300 | 18 | 16 | -7,1% | 207 |
142 | LEXUS/UX250H | 22 | 16 | -24,0% | 172 |
143 | JAC/T60 | 10 | 15 | 56,8% | 172 |
144 | JAGUAR/FPACE | 12 | 15 | 30,7% | 138 |
145 | BMW/M235I | 9 | 14 | 62,6% | 147 |
146 | HONDA/ACCORD | 7 | 14 | 109,1% | 59 |
147 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 14 | -45,8% | 325 |
148 | GM/MONTANA | 8 | 13 | 69,9% | 2.182 |
149 | RDK/TIGER | 8 | 12 | 56,8% | 21 |
150 | DODGE/SPRINTER | 22 | 12 | -43,0% | 237 |
151 | FORD/KA SEDAN | 3 | 10 | 248,5% | 1.910 |
152 | VOLVO/S90 | 10 | 10 | 4,5% | 76 |
153 | AUDI/A5 | 11 | 9 | -14,5% | 367 |
154 | AUDI/RSQ3 | 2 | 9 | 370,5% | 162 |
155 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 9 | 213,6% | 118 |
156 | RENAULT/ZOE | 2 | 9 | 370,5% | 62 |
157 | RAM/1500 | 14 | 9 | -32,8% | 533 |
158 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 9 | -27,6% | 29 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 8 | -53,5% | 182 |
160 | EFFA/V22 | 22 | 8 | -62,0% | 212 |
161 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 8 | -7,1% | 138 |
162 | BYD/T3 | - | 8 | - | 124 |
163 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 7 | -47,7% | 365 |
164 | AUDI/Q7 | 5 | 7 | 46,4% | 154 |
165 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 7 | -73,9% | 141 |
166 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 7 | 631,8% | 65 |
167 | AUDI/E TRON | 9 | 6 | -30,3% | 227 |
168 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 6 | -51,7% | 220 |
169 | JAC/T50 | 12 | 6 | -47,7% | 136 |
170 | MINI/JCW | 3 | 6 | 109,1% | 105 |
171 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 6 | -21,6% | 45 |
172 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 6 | 56,8% | 15 |
173 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 6 | -30,3% | 67 |
174 | FYBER/FYBER | 5 | 5 | 4,5% | 53 |
175 | VW/FUSCA | 6 | 5 | -12,9% | 29 |
176 | GM/EQUINOX | 28 | 4 | -85,1% | 318 |
177 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 4 | -72,1% | 206 |
178 | RDK/SULTAN | 9 | 4 | -53,5% | 195 |
179 | VOLVO/S60 | 13 | 4 | -67,8% | 135 |
180 | AUDI/A6 | 3 | 4 | 39,4% | 87 |
181 | LEXUS/ES300 | 7 | 4 | -40,3% | 49 |
182 | GM/CAMARO | - | 4 | - | 48 |
183 | RENAULT/KANGOO | 97 | 4 | -95,7% | 123 |
184 | EFFA/V25 | 1 | 4 | 318,2% | 46 |
185 | FORD/KA | 7 | 3 | -55,2% | 8.464 |
186 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 3 | 4,5% | 1.714 |
187 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 3 | - | 1.096 |
188 | BMW/218I | 6 | 3 | -47,7% | 106 |
189 | BMW/430I | 6 | 3 | -47,7% | 99 |
190 | AUDI/R8 | - | 3 | - | 38 |
191 | BUGRE/BGR5 | - | 3 | - | 23 |
192 | VW/GOLF | - | 3 | - | 9 |
193 | JAC/v260 | 5 | 3 | -37,3% | 98 |
194 | VW/KOMBI | - | 3 | | 11 |
195 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 2 | | 438 |
196 | BMW/Z4 | 3 | 2 | -30,3% | 377 |
197 | BMW/M2 | 2 | 2 | 4,5% | 52 |
198 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 109,1% | 14 |
199 | VW/CROSS FOX | - | 2 | - | 13 |
200 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 109,1% | 16 |
201 | GM/SILVERADO | 1 | 2 | 109,1% | 8 |
202 | DFSK/K01 | - | 2 | - | 6 |
203 | CITROEN/BERLINGO | - | 2 | - | 4 |
204 | BMW/X2 | 2 | 1 | -47,7% | 355 |
205 | SUBARU/FORESTER | 2 | 1 | -47,7% | 174 |
206 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 1 | -47,7% | 79 |
207 | AUDI/TT | - | 1 | - | 76 |
208 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 4,5% | 72 |
209 | SUZUKI/SCROSS | - | 1 | - | 61 |
210 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 49 |
211 | FORD/EDGE | 2 | 1 | -47,7% | 41 |
212 | BMW/M5 | 3 | 1 | -65,2% | 27 |
213 | GM/PRISMA | 2 | 1 | -47,7% | 26 |
214 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
215 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 5 |
216 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
217 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 4 |
218 | FIAT/500 | - | 1 | - | 3 |
219 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
220 | KIA/OPTIMA | - | 1 | - | 2 |
221 | GM/ASTRA | - | 1 | - | 1 |
222 | DODGE/DURANGO | - | 1 | - | 1 |
223 | FORD/ESCORT | - | 1 | - | 1 |
224 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
225 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
226 | JAGUAR/XE | - | 1 | - | 1 |
227 | FORD/F250 | 1 | 1 | 4,5% | 6 |
228 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 | 4,5% | 6 |
229 | GM/C10 | 1 | 1 | 4,5% | 4 |
230 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
231 | FORD/FAIRLANE | - | 1 | - | 1 |
232 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (30) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 55.487 | 28,73% | 638.966 | 32,40% |
Grupo VW | 28.593 | 14,80% | 314.979 | 15,97% |
General Motors | 33.653 | 17,42% | 242.014 | 12,27% |
Renault-Nissan | 21.623 | 11,20% | 213.122 | 10,81% |
Hyundai-Kia | 17.661 | 9,14% | 189.227 | 9,59% |
Toyota + Lexus | 18.895 | 9,78% | 173.322 | 8,79% |
Ford + Troller | 2.638 | 1,37% | 38.925 | 1,97% |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW vivendo de desova louca de Gol, Voyage, T-cross, Saveiro e Taos em locadoras.
ResponderExcluirQue fase!!
Para 2022, vemos uma forte tendência, que é o que importa, da VW caindo para 3o lugar, fortemente dependente de locadoras.
Se tirar de linha a familia Gol, tende a brigar com Toyota e Hyundai.
Quanta mentira,na Movida mais perto de casa tem poucos VW,o que mais vi ali são moedores de carne da Hyundai e Stellantis,na Localiza mais perto Boa parte dos carros nem VW são,ela comprou uma porrada de Taos mas foda-se ela também tem muitos Compass na frota e também trouxe o Corolla Cocross,a Movida também trouxe Taos mas só por assinatura,mas o adorador de lixo não entende
ExcluirLerolero83, não adianta falar que "viu perto da sua casa", todos sabemos que você lambe as botas da VW assim como a putinha da carlota e cia, então tudo o que você diz é irrelevante, chora mais seu bosta...
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirEsse sorveteiro é hilário, sempre perto da casa dele, sempre da família dele, essas apzetes acham que o mundo gira em volta delas, a seita da Carluxa é insignificante perto do tamanho do país.
She-ra,bosta é vc,ao Zé Ruela acima,são tudo cismado com vw
ExcluirE você é mamador do grupo VW lerolero83, só chora fanboy de merda... 🤣🤣🤣
ExcluirSou cismado mesmo, porcaria não entra na minha garagem, errar é humano, insistir no erro é burrice, já você sorveteiro, fica mamando a Carluxa e não ganha nada com isso
ExcluirLEROLERO83 SÓ FL MERDA. IMPRESSIONANTE ISSO.
ExcluirLro83 sendo arrombado por todos os lados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirShe-ra ten um VW e não vende,se eu ganhasse um lixo da Stellantis ou GM vendia na hora,Zé Mané cisma com uma montadora que nem sabe que ele existe,isso é coisa de perturbado,Jegue automotivo só bosteja e o cubosta nem argunenta
ExcluirMe dá o dinheiro que eu compro um Polo, pq estão caríssimos, não vendo meu golzinho pq ainda tá dando pro gasto e a manutenção é daquele preço... 🤣🤣🤣
ExcluirTenta financiar
ExcluirE você puxa o saco da montadora que também não sabe que você existe, kkkkkkkkk
ExcluirNão dá, família e casa pra pagar, só daqui uns 3 anos fico mais folgado, 2,5k por mês não dá pra muita coisa, você sabe, ainda mais no Brasil...
ExcluirE a infra-premium Audi, hein?
ResponderExcluirSofrendo pra vender mais que a KIa. Um fracasso. Vendeu bastante A3 e Q3 pra locadoras, dá altos descontos, e não consegue vender mais nem que a Land Rover.
Fiasco!
A3 em locadora só tinha o antigo,nenhum a3 novo foi vendido,infra Premium?nunca entrou num audi
ExcluirInfra-premium sim. Concorre apenas com Lexus, Genesis e Infiniti.
ExcluirTirando a Lexus,Genesis e Infiniti só vendem em EUA,Coréia e Japão,a Audi não concorre com MB e BMW,a Avant RS6 espanca a M5 e a E63 AMG,o E-Tron GT tem velocidade máxima de 240 km/h enquanto o AMG de ligar na tomada não passa dos 220 km/h sujando a imagem dos elétricos esportivos,o E-Tron logo vai ter mais autonomia que o BMW IX e dá pau na EQC 400 em tudo.
ExcluirNa cabeça desnutrida de um animal de teta, Premium seria sinônimo de velocidade, haja vista expressões frívolas como "espanca" ou "dá pau".
ExcluirConforto, confiabilidade, durabilidade, referência e requinte são qualidades que passam longe da mente do energúmeno. E, claro, também da Audi.
A Chevrolet dominando o mercado nacional neste fim de ano. Onix Hatch líder geral do mercado nacional em Dezembro. Onix Plus líder disparado do mercado de sedãs em Dezembro. Tracker líder também entre todos os SUV do mercado. Chupa que é de uva Carlinha.
ResponderExcluirImagina se não tivesse parado a fábrica por 6 meses!
ExcluirIsso só prova que o melhor planejamento foi da GM, não precisando depenar seus carros e mantendo-os competitivos e tecnologicos mesmo em meio a uma crise de chip - diferente da VW que so vende carros sem tecnologia, como gol e T-cross Sense.
T-Cross tem 6 airbags enquanto um Renegade a diesel que é mais caro que o T-Cross highline tem 2.
ExcluirFiat broxando claramente. VW em clara ereção para dar uma espirrada para cima quando chegar ao mercado Polo e Virtus 2022 com facelift, e ainda normalizar produção de Nivus e Taos.
ResponderExcluirTaos, por sinal, muito bem, para um carro premium de R$ 200k, vender mais de 1500 unidades, excelente performance!
Ui ui ui!
ExcluirEreção pra entrar no seu rabo ?!? Pq só vi a participação da VW caindo durante o mês, Taos começou com 101% e hoje está a 63%, só despencando, mas um imbecil igual você não vê isso kkkkkkkkkk
ExcluirE você com o orifício corrugado prontinho para sentir a ereção.
ExcluirPolo/Virtus estao mortinhos (muito caros pelo q oferecem)
Excluirnão é um mini facelift q vai mudar isso...
Muito caros?um Polo mpi com 5 estre no latincap é mais barato que o Argo,tecnologia tem preço
ExcluirErro na matéria. O Volvo XC40, e não o Mercedes GLB, é o Premium mais vendido em dezembro.
ResponderExcluirVolvo é uma marca chinesa, e não é premium. Premium são apenas Audi (Supra Premium) e BMW e Mercedes (ambas Premium).
ExcluirVolvo é infra-premium, concorrendo com VW.
Supra Premium que não vende porra nenhuma no Brasil, aham senta lá baitola kkkkkkkkk
ExcluirO que caracteriza uma marca premium, objetivamente? Preço! Ou capacidade de vender carros a preços muito mais elevados que seus pares de categoria de mercado.
ExcluirAudi, BWW e Mercedes fazem isso. Mas a Audi vai além, e vende seus carros a um preço maior, em média, que BMW e Mercedes.
https://www.car.blog.br/2021/12/carros-da-audi-tem-maior-preco-medio.html
Como vimos acima, preço médio da Audi, € 57,5 mil em 2021. Mercedes em segundo, com € 54 mil. E BMW em último, com € 38 mil.
Isso prova, objetivamente, matematicamente, que a Audi é a supra-premium do segmento premium. SUpra = acima! Ela está acima de BMW e Mercedes, por seu prestígio superior, maior status, maior tecnologia, consegue vender mais caro que Mercedes e BMW. Isso é SUPRA-PREMIUM, a Audi.
https://garagem360.com.br/as-melhores-marcas-de-carros-de-acordo-com-pesquisa-com-consumidores/
ExcluirMercedes e BMW liderando ranking sobre as melhores marcas de carro por categoria, segmento e baseado NOS CONSUMIDORES.
"E quem lidera o ranking do Net Promoter Score (NPS) de percepção do segmento é a Mercedes-Benz. A montadora alemã atingiu a média de 82.2 NPS. Ficando a frente de suas principais rivais. A BMW, por exemplo, aparece na terceira posição com 80,2. Já a Audi teve um score médio de 66,3.
Uma outra marca considerada de luxo terminou entre as dez primeiras colocadas. A Jeep terminou na quarta posição. Vale lembrar que ela possui o tanto o SUV compacto quanto o SUV médio mais vendido. Enquanto isso, a marca de carros sueca Volvo teve uma média de 70,4 na avaliação."
JACAUDI SENDO SURRADA PELA VOLVO, HONDA E ATÉ A JEEP!!!
Mais uma pesquisa ganha pela Mercedes. Além de ser líder global, é a mais valiosa, tem os carros mais caros, tem condução autônoma nível 3 autorizada e agora é a marca mais amada pelos clientes. JACAUDI SABE NEM O QUE É ISSO. NOVAMENTE FICANDO NO CHEIRINHO IGUAL SUA MÃE JACSWAGEN. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se levarmos em conta que os Audi são basicamente VW empiriquitados, de fato a margem da Audi é alta, idiota é quem compra.
ExcluirQuem compra Audi certamente tem QI superior aos demais. São pessoas ricas de longo prazo, que apreciam o top de design, a melhor tecnologia, o melhor acabamento, interno e externo, a melhor construção, os melhores motores. E ainda os melhores elétricos, os carros que não se desvalorizam, e mesmo após muitos anos, são ainda atuais. Isso que é Audi. Pessoas de QI e cultura superior apreciam. Os menos aquinhoados no quesito QI se deslumbram com painel cheio de luzinhas da Mercedes e a mecânica obsoleta de tração traseira vendida como "prazer ao dirigir", mas que é, na prática, menor performance, menor espaço interno, pior em tudo.
Excluir"Volvo é uma marca chinesa, e não é premium. Premium são apenas Audi (Supra Premium) e BMW e Mercedes (ambas Premium).
ExcluirVolvo é infra-premium, concorrendo com VW."
Não sei porque ainda perco tempo com um sujeito desses...
"Os menos aquinhoados no quesito QI se deslumbram com painel cheio de luzinhas da Mercedes e a mecânica obsoleta de tração traseira vendida como "prazer ao dirigir", mas que é, na prática, menor performance, menor espaço interno, pior em tudo."
ExcluirEntão o que dizer disso carlota ?!? Será que quem compra um Audi R8 RWD também tem QI baixo ?!?
https://www.google.com/amp/s/motor1.uol.com.br/news/380721/audi-r8-tracao-traseira-oficial/amp/
E já ia esquecendo, o ID.3 em sua versão top também é de tração traseira, vamos lá carlota, passe vergonha ao defender o grupo VW, queremos ver sua resposta de merda como sempre...
Excluirhttps://www.google.com/amp/s/insideevs.uol.com.br/news/420256/volkswagen-id3-encomendas/amp/
Ele tenta se justificar e se enrola mais, kkkkkkkk
ExcluirComo ele diz, os que tem QI inferior gostam de porcarias, aí compram VW de argolas cheios de leds coloridos no painel e um motor AP debaixo do capo. As pessoas bem sucedidas e de bom gosto compram Mercedes e BMW.
Mostra um Audi com motor ap
ExcluirYaris Hatch que não tem versão popular 1.0 aspirada, vendendo bem mais no acumulado do ano que o Polo.
ResponderExcluirQue fase está o Polo este ano.
Culpa de jair tb? Para!!!
Excluir#FechadacomJairate2026
Culpa de Jair Sim, Collor e Jair sao os maiores ladroes do Brasil
ExcluirO lançamento do Fiat Pulse acabou com as vendas do Nivus que nunca vendeu bem.
ResponderExcluirO Nivus está sem produção para entregar, e uma fila de espera gigantesca.
ExcluirO Pulse é um transformer horrível, que está apenas canibalizando as vendas do Argo. Nada além.
Nivus não só canibalizou o polo, acabou com as vendas dele.
ExcluirPulse canibalizou tanto as vendas do argo, que ainda assim vendeu muito mais que o virtus seu concorrente e tá quase no mesmo volume de vendas do jurássico voyage...
ExcluirArgo nem devia ser citado
Excluirnivus com fila de espera???
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu fico pensando a decepção que deve ser para o CEO da VW. Eles gastam um dinheirão em carros novos, com tecnologia embargada, engenharia de ponta, mas no final o carro que vende é o Gol, um projeto de 30 anos atras.
ResponderExcluirParabéns para a VW por manter o seu terceiro lugar....porque já tá ficando difícil de segurar...
ResponderExcluirhttps://ar.motor1.com/news/557919/ventas-totales-argentina-2021/
ResponderExcluirGentii... cade a Thienga que falou que a Jacswagen estava liderando por ampla margem na Argentina?? Bom, tai a prova. Toyota enrabando a chinesa por mais de 15 mil carros de diferença.
- Hilux segundo veiculo mais vendido;
- Mercedes, BMW, Volvo e até a DS estuprand* a JacAudi subpremium por lá (mesmo ela tendo carros mais baratos que as citadas);
- Caos quase sendo enrabado pelo Territory (que é importado);
- CoCross e Compass (que também são importados, vendendo 2x mais que o chines do Caos fabricado na Argentina);
- Bronco surrando a Tiguan (o Ford chegou no meio do ano e mesmo assim vendeu mais);
- Versa surrando Virtus;
- Tracker (assim como no Brasil) surrando o T-Plastic;
- Cruze vendendo 10x mais que o sapão;
E TEM MUITO MAIS.
Jacswagen em queda global. Todas as montadoras crescendo e ela caindo. Ai mimimi pq é culpa dos semicondutores. Ai mimimi pq não tem peças. NGM MAIS ACREDITA NISSO. NGM.
DUVIDO A THIENGA APARECER AQ. É MAIS UMA Q TEM O BUMBUM TATUADO VW.
ExcluirVc deve ter o emblema da Stellantis tatuado
ExcluirUI UI EU NÃO FIQUEI UMA VEZ LAMBENDO BOTAS DA STELLANTIS IGUAL VC FAZ COM A JACSWAGEN. ESSE SEU FASCÍNIO COM A JACSWAGEN E STELLANTIS TEM Q SER LEVADO AO PSIQUIATRA.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA VW ESTA SE CANIBALIZANDO. O Voyage engolindo seu irmão Virtus, o Gol surrando o Bastardo do Polo, Nivus vendendo pouco mais que o bicho estranho que chamam de Taos. Imagina quando a VW tirar de linha os 3 mosntrinhos (gol, voyage e saveiro). Fim de ano melancólico para a VW que um dia pensou ser grande. Kkk
ResponderExcluirFATOS APENAS FATOS!! QUE VENHA 2022 E TIDO MUNDO NO RABO DA VW.
Mais um ano que se encerra, e mais um ano da VW enrabada sem dó pelas suas concorrentes. Nos vemos ano que vem para continuar a infernizar a vida da Carluxa e suas fiéis seguidoras fanboys da Jacswagen. Preparem o KY meninas, 2022 será um ano bem dolorido pra vocês.
ResponderExcluirFalou a mãe Diná
ExcluirNão precisa ser vidente não sorveteiro, só ver os números, mais da metade das vendas da Jacswagen são das tranqueiras jurássicas que vão sair de linha, fatos, apenas fatos, ano que vem vai ficar atrás de GM, Fiat e Hyundai.
ExcluirBebeu e fica bostejando
ExcluirPara conhecimento:
ResponderExcluirhttps://ar.motor1.com/news/557946/vw-gol-despedida-esp/
Gol inseguro. Quem já não sabia disso? Só a seita dos fanáticos é que ainda não.
Mas segundo a carlota o que importa é que no LatinNCAP mostra 3 estrelas (sendo que o teste foi feito em 2010), ou seja, hoje ele seria 0 estrelas junto com o Cronos 🤣🤣🤣
ExcluirGenti...se o yares é tao bom pq não vendi? Genti, se o yares era o polo kiler, pq não é? Genti,. se a toyota é tão boa, pq vende menos que a Volks?
ResponderExcluirAcho que não leu direito a tabela.
ExcluirO "yares" jantou o polo e nemv tem versão 1.0.
Excluirgenti..quem usa mais chipe? yares ou polo??? afff!!!! mim poupi!!!
ExcluirQuem usa mais não sei, só sei que o yaris vendeu mais que o polo no mês e no ano.
Excluirgenti...bora torce para volks sê lider em 2022!!!!!
ResponderExcluirSossega a periquita aí Carluxa, vai ser líder em queda vertiginosa.
ExcluirNão torço para nada, mas se vc é torcedor desse "time", torça para manter o bronze, porque mais que isso vai ser difícil.
Excluirque loucura a VW É A SEGUNDA NO DECORRER DO ANO COM 15,32 E O MALUCO COLOCA COMO 12 POR CENTO CLARO SE SOMAR FIAT JEEP E PEUGEOT VAI PARA MAIS DE 30 POR CENTO DO MERCADO ANUAL
ResponderExcluirvende mais pra locadora carro
ResponderExcluirVer as babaquices do ImbecilD4Escroto aqui tá perdendo a graça. O ignóbil só fala merda, p q p, e nem dirigir o fdp sabe. Sujeito mais escroto da galáxia. Mas isso vai acabar. O nível aqui chegou tão baixo, mas tão baixo, que não volto mais nessa merda. Vou parar de gerar tráfego pra esses doentes.
ResponderExcluirIgnora
ExcluirTomou absinto no café da manhã só pode
ResponderExcluirPrimeiros donos de Pulse processam a Fiat
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/primeiros-compradores-do-fiat-pulse-processam-marca-por-aumento-de-preco/
COMMANDER, SW4 E RANGER VENDENDO COMO NUNCA. SÃO CARROS QUE TEM ALTA FILA DE ESPERA E TIVERAM PROBLEMAS DE PRODUÇÃO.
ResponderExcluirEste tal de Jair citado pela Kássia, é aquele chifrudo,chefe da quadrilha das Rachadinhas?
ResponderExcluirCollor e Bolsonaro sao os maiores ladroes do Brasil
ExcluirCulpa é da JVW que erigiu o preço do Gol
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.