O mercado automotivo brasileiro registra 99.658 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 16.
Os carros mais vendidos do Brasil em dezembro de 2021
A média de vendas por dia útil está em 8.305 unidades - crescimento de +13,6% relativamente ao o fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a montadora norte-americana General Motors, com 18,7% de participação, seguida da ítalo-americana Fiat, agora com 17,2%.


A terceira é a alemã Volkswagen, com 13,7%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 10,3%.


Disputa Caoa-Chery x Nissan


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,64%, seguida da VW com 15,64%.
Os carros mais vendidos do Brasil em dezembro de 2021
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (16) de 2021

Rank
Marca
DezembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1GM18.61218,7%226.97512,08%
2FIAT17.10417,2%412.61121,96%
3Volkswagen13.61613,7%288.21215,34%
4Toyota10.21510,3%164.2498,74%
5Hyundai9.2789,3%176.3479,39%
6Jeep7.2647,3%142.8627,60%
7Renault6.4066,4%119.8716,38%
8Honda4.1394,2%78.4534,18%
9Nissan3.1083,1%62.5653,33%
10CAOA Chery2.0212,0%38.0632,03%
11Ford1.3891,4%36.5161,94%
12Peugeot1.2041,2%27.2471,45%
13Citroen1.0931,1%21.3591,14%
14Mitsubishi1.0581,1%19.6381,05%
15BMW5880,6%13.5920,72%
16Volvo4690,5%7.9130,42%
17Mercedes3840,4%6.3190,34%
18Land Rover3620,4%4.9540,26%
19Audi2640,3%5.8560,31%
20Kia2610,3%4.7580,25%
21Iveco1810,2%3.3120,18%
22VW-MAN1520,2%3.4190,18%
23Porsche1410,1%3.0710,16%
24Mini1200,1%1.2850,07%
25Suzuki640,1%1.7090,09%
26JAC240,0%7290,04%
27Lexus190,0%4120,02%
28Jaguar130,0%3150,02%
29Troller110,0%1.1710,06%
30RAM110,0%2.7250,15%
31Foton80,0%2000,01%
32Dodge70,0%2330,01%
33Subaru00,0%3980,02%

Ranking - carros mais vendidos - dezembro (16) de 2021

Média diárias7.3088.30513,6%7.546
Totais160.78099.65818,8%1.878.851
RankModeloNovDezΔDz/NvYTD
1GM/ONIX9.3256.05124,4%68.145
2GM/ONIX PLUS7.5215.07429,3%50.676
3GM/TRACKER6.0734.73449,4%47.555
4VW/GOL6.8664.25718,8%62.156
5HYUNDAI/HB205.5404.16444,1%82.693
6FIAT/STRADA8.5354.002-10,1%104.050
7JEEP/COMPASS5.2873.69934,1%67.939
8HYUNDAI/CRETA6.0993.57412,3%62.295
9VW/T CROSS4.7253.18929,4%58.922
10RENAULT/KWID3.7123.11660,9%49.257
11FIAT/TORO5.9192.900-6,1%68.652
12TOYOTA/HILUX4.1032.89835,4%43.383
13FIAT/ARGO6.3402.801-15,3%82.936
14TOYOTA/COROLLA
CROSS
3.4542.64646,8%32.314
15TOYOTA/COROLLA3.5042.58341,3%39.552
16JEEP/RENEGADE4.2332.46511,6%72.086
17FIAT/PULSE2.2282.357102,8%4.650
18HONDA/HR-V2.8682.27552,0%36.985
19FIAT/CRONOS3.5452.20519,2%25.557
20VW/VOYAGE3.3571.9088,9%25.913
21NISSAN/KICKS3.5561.468-20,9%35.415
22HYUNDAI/HB20S2.0111.31024,9%24.002
23GM/S103.1031.290-20,3%34.117
24VW/SAVEIRO2.0961.28517,5%25.482
25FORD/RANGER1.6101.20243,1%19.412
26JEEP/COMMANDER1.0851.08491,5%2.614
27HONDA/CIVIC1.58898418,8%18.236
28FIAT/SIENA1.49998125,4%14.199
29CITROEN/C4 CACTUS2.457898-29,9%17.729
30RENAULT/DUSTER1.764885-3,8%21.539
31PEUGEOT/2081.6538711,0%15.399
32VW/TAOS93686176,3%7.131
33MITSUBISHI/L2001.40784815,5%12.444
34GM/SPIN758814105,8%12.281
35TOYOTA/HILUX SW41.21580927,6%12.882
36TOYOTA/YARIS HB1.28679017,7%20.378
37NISSAN/FRONTIER1.3637322,9%11.146
38VW/AMAROK583730140,0%7.216
39NISSAN/VERSA1.913718-28,1%10.561
40VW/NIVUS1.2517078,3%35.863
41RENAULT/MASTER1.2196776,4%9.003
42CAOA CHERY/TIGGO 897261922,1%9.809
43FIAT/FIORINO1.522614-22,7%20.054
44HONDA/WR-V84855625,7%9.789
45RENAULT/OROCH88755319,5%11.296
46FIAT/UNO97530947,3%19.950
47CAOA CHERY/TIGGO 5X1.023526-1,4%12.182
48GM/CRUZE SEDAN1.334519-25,4%6.648
49CAOA CHERY/TIGGO 3X74349126,7%4.342
50RENAULT/CAPTUR8344728,5%7.630
51FIAT/MOBI63846940,9%63.572
52TOYOTA/YARIS SEDAN66145030,5%12.078
53VW/VIRTUS738384-0,3%20.177
54RENAULT/LOGAN65138011,9%8.984
55VOLVO/XC4039433261,5%3.305
56RENAULT/SANDERO5783195,8%11.985
57HONDA/FIT39027434,7%6.982
58M.BENZ/CLASSE GLB67249612,3%2.421
59BMW/X133320417,4%3.463
60NISSAN/LEAF121902934,7%438
61BMW/320I362185-2,0%5.251
62PEUGEOT/EXPERT365177-7,1%3.791
63FIAT/DUCATO30317611,3%2.734
64CAOA CHERY/ARRIZO 6369157-18,5%3.296
65MAN-VW/EXPRESS308152-5,4%3.419
66AUDI/Q5118146137,1%1.492
67VW/POLO579145-52,0%19.101
68LAND
ROVER/DISCOVERY
393145-29,3%2.145
69CITROEN/JUMPY296145-6,1%3.054
70PEUGEOT/2008895125-73,2%6.547
71KIA/K25002211236,7%2.313
72CAOA CHERY/TIGGO 7423117-47,0%3.920
73IVECO/DAILY 35-15018711315,8%2.188
74LAND
ROVER/DEFENDER
106111100,7%849
75CAOA CHERY/TIGGO 214710942,1%4.074
76MITSUBISHI/Outlander234103-15,6%2.773
77MINI/COOPER91100110,6%887
78HYUNDAI/HR26597-29,8%3.227
79VOLVO/XC6024791-29,4%3.429
80MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS25291-30,8%2.217
81FORD/BRONCO1468410,3%1.007
82PORSCHE/MACAN5882171,0%807
83HYUNDAI/IX351098142,4%2.557
84GM/TRAILBLAZER17673-20,5%3.104
85VW/JETTA14471-5,5%2.897
86M.BENZ/SPRINTER 4165062137,7%817
87LAND ROVER/RANGE ROVER4259169,2%654
88VW/FOX32053-68,3%17.915
89AUDI/A3 SEDAN12153-16,0%308
90HYUNDAI/TUCSON3652176,9%1.518
91BMW/X514752-32,2%813
92FORD/MUSTANG3352202,0%431
93KIA/CERATO775024,5%942
94IVECO/DAILY 30-13023849-60,5%951
95CITROEN/JUMPER6491465,3%225
96BMW/X315846-44,2%948
97KIA/CARNIVAL5451625,0%101
98KIA/SPORTAGE694216,7%1.156
99GM/CRUZE HB8441-6,4%1.705
100FORD/TERRITORY20040-61,7%2.200
101FIAT/DOBLO2040283,3%899
102VOLVO/XC909739-22,9%975
103LAND ROVER/EVOQUE1039647,5%968
104SUZUKI/JIMNY64367,8%769
105TOYOTA/RAV4333391,7%811
106HONDA/CRV543213,6%400
107M.BENZ/SPRINTER 314333180,1%622
108FIAT/DOBLO1327298,1%5.327
109SUZUKI/JIMNY SIERRA6427-19,1%671
110DFSK/V214724-2,1%533
111BMW/330E7523-41,2%568
112PORSCHE/CAYENNE1520155,6%572
113BMW/M3222074,2%149
114AUDI/A33819-4,2%100
115MINI/COOPER SCYMAN221748,1%296
116AUDI/Q37616-59,6%2.043
117PORSCHE/9114216-27,0%872
118VW/TIGUAN8515-66,2%3.393
119PORSCHE/TAYCAN211536,9%378
120MITSUBISHI/PAJERO8014-66,5%1.998
121PEUGEOT/30083914-31,2%660
122JEEP/WRANGLER3414-21,1%212
123BMW/X4161243,8%568
124M.BENZ/GLE3312-30,3%428
125BMW/530E131276,9%94
126IVECO/DAILY712228,6%62
127TROLLER/T45411-61,0%1.171
128JAC/T403311-36,1%330
129M.BENZ/GLC3510-45,2%590
130AUDI/A42010-4,2%515
131BMW/M235I910113,0%143
132JAGUAR/EPACE171012,7%100
133RDK/TIGER810139,6%19
134GM/MONTANA810139,6%2.179
135HONDA/CITY509-65,5%6.007
136BMW/X615915,0%234
137HONDA/ACCORD79146,4%54
138PEUGEOT/PARTNER689-74,6%528
139LAND ROVER/VELAR1489,5%338
140FER CAR/NAJA ONE178-9,8%207
141LEXUS/NX300188-14,8%199
142LEXUS/UX250H228-30,3%164
143PEUGEOT/BOXER278-43,2%319
144FORD/KA SEDAN37347,2%1.907
145M.BENZ/CLASSE GLA187-25,5%181
146JAC/T6010734,2%164
147BYD/T3-7-123
148IVECO/DAILY 55161373,2%27
149AUDI/Q8176-32,4%200
150RAM/1500146-17,9%530
151DODGE/SPRINTER226-47,7%231
152EFFA/V22226-47,7%210
153AUDI/A5115-12,9%363
154M.BENZ/CLASSE A145-31,5%363
155BMW/I3105-4,2%160
156PORSCHE/PANAMERA35219,4%114
157RAM/2500135-26,3%2.194
158M.BENZ/CLA250284-72,6%138
159VOLVO/S90104-23,3%70
160M.BENZ/CLA4514666,7%62
161CHEVROLET/CORVETTE84-4,2%43
162FOTON/AUMARK 103994-14,8%134
163FOTON/AUMARK
3.5-14DT
94-14,8%65
164GM/EQUINOX283-79,5%317
165AUDI/E TRON93-36,1%224
166PORSCHE/BOXSTER133-55,8%217
167RDK/SULTAN93-36,1%194
168AUDI/RSQ323187,5%156
169VOLVO/S60133-55,8%134
170JAC/T50123-52,1%133
171JAGUAR/FPACE123-52,1%126
172MINI/JCW3391,7%102
173BMW/430I63-4,2%99
174VW/FUSCA63-4,2%27
175BUGRE/BGR5-3-23
176VW/GOLF-3-8
177JAC/v2605315,0%98
178EFFA/V2513475,0%45
179FORD/KA72-45,2%8.463
180TOYOTA/ETIOS HB-2-1.095
181CAOA CHERY/ARRIZO 562-36,1%438
182BMW/Z43227,8%377
183MITSUBISHI/ASX152-74,4%204
184AUDI/Q752-23,3%149
185BMW/218I62-36,1%105
186RENAULT/ZOE2291,7%55
187FYBER/FYBER52-23,3%50
188LEXUS/ES30072-45,2%47
189TOYOTA/BANDEIRANTE12283,3%14
190VW/CROSS FOX-2-13
191JEEP/CHEROKEE42-4,2%11
192RENAULT/KANGOO972-96,0%121
193VW/KOMBI-2-10
194TOYOTA/ETIOS SEDAN311.712
195BMW/X221355
196AUDI/A631-36,1%84
197KIA/SORENTO1191,7%72
198SUZUKI/SCROSS-1-61
199BMW/M221-4,2%51
200FORD/EDGE21-4,2%41
201BMW/M531-36,1%27
202GM/PRISMA21-4,2%26
203FIAT/PALIO-1-11
204TOYOTA/LAND CRUISER-1-5
205VW/SPACE FOX-1-4
206FIAT/500-1-3
207LEXUS/RX 350-1-2
208DODGE/DURANGO-1-1
209GM/VECTRA HATCH-1-1
210LIFAN/LF 530-1-1
211GM/SILVERADO1191,7%7
212FORD/F150-1-3
213CITROEN/BERLINGO-1-3
214EFFA/K02-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (2) de 2021

Grupos
DezembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis26.86426,96%610.34932,49%
Grupo VW14.17314,22%300.55816,00%
General Motors18.61218,68%226.97512,08%
Renault-Nissan10.57210,61%202.07410,76%
Hyundai-Kia9.5399,57%181.1059,64%
Toyota + Lexus10.23410,27%164.6618,76%
Ford + Troller1.4001,40%37.6872,01%

Observação: Coluna "Δ  Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No preço do City EXL leva um Virtus Highline, com painel digital, interior em couro, motor turbo que curra o City sem dó. Mais espaço, fora que o design do Virtus bem superior.

    ResponderExcluir
  2. O Taos mesmo com uma desova nos cinco primeiros dias do mês vem caindo novamente. Chegou a ser 22º e lá vai ladeira abaixo. Vai viver de espasmos de vendas para locadoras.

    ResponderExcluir
  3. O Taos mesmo com a desova nos cinco primeiros dias do mês está caindo dia após dia. Já foi 22º em outra parcial e só ladeira abaixo. Vai viver de espasmo de venda para locadoras.

    ResponderExcluir
  4. Mas como tem néscio que vem falar de City em reportagem de mercado, vamos restabelecer a sanidade e falar de mercado.

    Pois bem, observo que a GM está desovando loucamente Joy e Joy Plus, entuxando as locadoras com tais antiguidades com motores antigos, e que não poderão ser vendidos em 2022, pelo novo PROCONVE. E está fazendo isso com ONix e Onix Plus tb. Então é desova louca que chama!

    O Pulse pelo jeito não emplaca, só está canibalizando o Argo, que, nesse ritmo, vai sair de linha!

    VW bem posicionada, tendo o único carro popular entre os mais vendidos que é o Gol. A VW efetivamente democratiza a qualidade automotiva no Brasil, ja´que o Gol é um carro de alta qualidade técnica (tanto que obteve 3 estrelas no Latin NCAP).

    O mercado em si parece que está se recuperando! O que é bom, mas essa recuperação parece influcenciada pela desova louca da GM em locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONDE TEM JOY?
      DPS DA ENRABADA QUE VC LEVOU DO MCS E OUTROS NESSA SEMANA, ONDE ELES PROVARAM QUE NEM EXISTE MAIS JOY VC VOLTA A INSISTIR NISSO. TA DESESPERADA É CARLUCHA? 😂😂😂
      GM E FIAT JA ALARGARAM SEU C*ZINHO E O DA JACSWAGEN.
      AS VELHARIAS TÃO SAINDO DE LINHA TUDO.
      CAOS SAIU DE LINHA. ISSO AE É DESOVA DE ESTOQUE.
      POLU E VIRTUS SAIRAM DE LINHA.
      BOMBAROK E GETTA VAZARAM EM 2019.
      OU SEJA, SOBROU SÓ GOL -5 ESTRELAS E SEUS DERIVADOS.

      Excluir
    2. Ano que vem a VW vai ter que brigar para se manter em 4° lugar pois a Toyota já vai passar ela no começo do ano (VW vai tirar os dinossauros de linha).

      Hyundai e Jeep vindo forte.

      Excluir
    3. Sim, vamos reestabelecer a sanidade e falar de mercado, a Jacswagen continua ladeira abaixo, dependendo de carros jurássico desovados em locadoras para se manter na frente da Toyota, que não tem carro abaixo de 100 mil pra vender. Pulse é um sucesso, vende mais que o triplo do Nivus (Polo Travesti), Taos é um fracasso, vende em um mês o que o Compass vende em uma semana.

      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
  5. C4C esqueceu de falar da piscina como acessório.

    ResponderExcluir
  6. O que importa são as tendências, e a tendência do Taos é para alto e avante, com disparada de vendas de mais de 76%, e podendo superar 2.000 unidades este mês (se não tiver restrição de oferta de chips).

    ResponderExcluir
  7. Já tem uns 2 meses que eu não acho o vw polo no ranking de vendas

    Será que já saiu de linha?

    Em compensação, o gol pé de boi tá firme e forte na quarta posição. Isso indica que a VW tá sobrevivendo às custas da velharia. Carros sem tecnologia alguma que são vendidos em lotes às locadoras.


    O gráfico não mente. A tendência da VW é ladeira abaixo, enquanto FIAT e GM brigam pelo topo

    ResponderExcluir
  8. Deixa eu só copiar um trechinho aqui do ranking das premiuns tmb.

    15 - BMW
    16 - Volvo
    17 - Mercedes
    18 - Land Rover

    O resto é resto

    ResponderExcluir
  9. COMO PROFETIZEI E O SHITAOS TBM. JACSWAGEN SERÁ VENDIDA A TOYOTA E TESLA. AS DUAS IRÃO ACABAR DE VEZ COM SEUS PRODUTOS BOQUETAS E MEIA BOCA.

    ResponderExcluir
  10. GENTI... SE A JACAUDI É TÃO BOA PQ NÃO VENDI?
    PQ Q APESAR DE NÃO SEREM CONCORRENTES (A MERCEDES É PREMIUM, SEUS CARROS SÃO OS MAIS CAROS DO SEGMENTO E A CHINESA GENERALISTA) A MB ANDA SURRANDO A JACAUDI?
    PQ Q O A3 DEPOIS DA DESOVA NA UNIDAS MICOU?

    ResponderExcluir
  11. "No preço do City EXL leva um Virtus Highline, com painel digital, interior em couro, motor turbo que curra o City sem dó. Mais espaço, fora que o design do Virtus bem superior."

    Pobre analfabeto funcional, vamos desenhar para o ser mais burro da internet, já que nem ler ele sabe:

    Novo City Touring: R$ 123.000
    Virtus Highline Piscinha Edition: R$ 121.000

    Painel digital: os dois tem
    Interior em couro: os dois tem, só que o City usa o padrão do Civic e não o da Marabraz
    Motor turbo: o Virtus tem, mas tomou surra no desempenho e consumo para o 1.5 aspirado do City, fatos, apenas fatos.
    Espaço: mesmo com entre-eixos mais curto, o City tem muito mais espaço para as pernas e ombros.
    Porta-malas: o do City é maior, sempre foi.
    Segurança: o City tem 6 airbags, o piscininha dó tem 4.
    Equipamentos: o City tem tudo o que o Virtus tem, mais ACC, assistente de faixa, frenagem autônoma de emergência, camera de ponto cego no espelho direito que projeta a imagem no painel.
    Design: ambos são sem graça, mas pelo menos o City parece o carro mais caro e não o mais barato.

    Concluindo: o piscininha toma uma surra em todos os aspectos e só custa 2.000 a menos, péssimo custo-benefício.

    Fatos, apenas fatos, se tiver dúvida, pede para alguém ler a matéria da Quatro Rodas pra você, já que você tem dificuldade.

    ResponderExcluir
  12. "O que importa são as tendências, e a tendência do Taos é para alto e avante, com disparada de vendas de mais de 76%, e podendo superar 2.000 unidades este mês (se não tiver restrição de oferta de chips).", podendo superar 2000 ?!? Já mudou o discurso carlota ?!? Até uns dias atrás você dizia que ia superar só 2000, e pra um carro que iniciou o mês com 101% e hoje tá a 76% se comparado ao mês passado a tendência é de fechar o mês nem com 1600 vendidos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. A tendência da Jacswagen é a lanterna, profetizo a Caoa Chery passando ela muito em breve.

    ResponderExcluir
  14. Nivus não canibalizou o polo. Nivus não vende nada e polo simplesmente sumiu.

    ResponderExcluir
  15. Em apenas 3 anos de mercado o novo Polo já se despede de forma muito melancólica foi por conta dos preços absurdos praticado pela VW , em qualidade ele supera e muito seus concorrentes tanto Onix ,Hb20 e Argo mas o preco pesou muito para esse fim !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vw acha normal aumentar 4 mil em seus preços todo mês, enquanto outras aumentam 1000 no máximo 1500, alguns após 2 ou 3 meses sem ter aumentos. A tendência da VW é descer ladeira abaixo ainda mais.
      Tirou um baita carro de linha que era o Golf que sofreu aqui com aumentos absurdos após o lançamento do Polo, além da capada de itens de série. Quando foi lançado lembro que veio com preço justo e vendeu horrores. Hoje tenta empurrar o Polo plasticão no lugar onde a versão de entrada é mais cara que qualquer versão do Golf vendida antigamente.

      Excluir
    2. Nunca, jamais, em tempo algum o Polo supera os concorrentes. Pode ser melhorzinho em uma coisa ou outra (pra mim é uma merd*), assim como os concorrentes. Diminuiu vendas porque não é tudo isso que bostejam por aí e o povo acordou para os abusos de preço da Volksboquetagem, que sempre ofereceu menos por muito mais. "A Volksboquetagem do Brasil é a pior Volksboquetagem do mundo."

      Excluir
  16. VW esta indo para onde merece ir (lucro acima de tudo), caros com péssimo acabamento, preços ridículos pelo que entrega, manutenção desses novos motorzinhos uma fortuna. Os japoneses agradecem!!!!

    ResponderExcluir
  17. Chevrolet é a líder de todos os tempo

    ResponderExcluir
  18. Carlota fala de tendencias.. entao vamos lá
    Ficou bem claro que a VW só liderou nos meses em que liderou por falta de opção!
    Quando os players voltaram , a vw voltou a 3 posicao.....

    entao vw, serviu de estepe empurrando gol e tcross. Frota nao pode esperar!!!

    apenas fatos e tendencias....
    e o mais bizarro é ver que tcross vendeu qdo nao tinha onix plus (mesmo sendo segmentos diferentes, o valor é semelhante)

    ResponderExcluir
  19. CHEVROLET A MELHOR E MAIS AMADA!!!


    E volkisboquetaWagen caindo pra 5o lugar ano q vem...

    ResponderExcluir
  20. Para tudo, atenção, Audi RS3 currando BMW M3 sem dó e com violência na Auto Car.

    https://www.youtube.com/watch?v=eQABHRrXt8M

    Audi RS3 currou o M3 no 0 a 100 km/h, com 3,8s, contra 3,9 s do M3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.autocar.co.uk/car-video/audi-rs3-vs-bmw-m3-xdrive-video-which-4wd-saloon-best

      Excluir
    2. Quando o sujeito tem "prestígio" e "credibilidade", ele mesmo é o primeiro a comentar no seu próprio comentário...

      Excluir
  21. GENTE o polo saiu de linha???

    q estupro coletivo...

    ONIX 6051 (vende 41,7x mais)
    HB20 4164 (28,7x mais)
    ARGO 2801 (19,3x mais)
    P208 871 (6x mais)
    YARIS 790 (5,45x mais)
    SANDERO 319 (2,2x mais)
    POLO 145

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rip polo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larga mão de ser idiota.
      Polo está em transição para linha 2022 com facelift, e muitas novidades.
      Segura a franga aí hater.

      Excluir
    2. O "NOVO" SANDERO OPS... POLU SÓ SERÁ LANÇADO EM 2023. A PRÓPRIA JACSWAGEN CONFIRMOU ISSO. A ÚNICA TRANSIÇÃO QUE ELE SE ENCONTRA É PRA SABER SE VAI ENTRAR NO CAIXÃO OU SER CREMADO PQ JÁ MORREU A TEMPOS. COMO PROFETIZEI, A JACSWAGEN VAI FALIR E SER VENDIDA PRA TOYOTA.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem