O
mercado automotivo brasileiro registra 99.658 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 16.
A média de vendas por dia útil está em 8.305 unidades - crescimento de +13,6% relativamente ao o
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora norte-americana General Motors, com 18,7% de participação, seguida da ítalo-americana Fiat, agora com 17,2%.
A terceira é a alemã Volkswagen, com 13,7%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 10,3%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,64%, seguida da VW com 15,64%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (16) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 18.612 | 18,7% | 226.975 | 12,08% |
2 | FIAT | 17.104 | 17,2% | 412.611 | 21,96% |
3 | Volkswagen | 13.616 | 13,7% | 288.212 | 15,34% |
4 | Toyota | 10.215 | 10,3% | 164.249 | 8,74% |
5 | Hyundai | 9.278 | 9,3% | 176.347 | 9,39% |
6 | Jeep | 7.264 | 7,3% | 142.862 | 7,60% |
7 | Renault | 6.406 | 6,4% | 119.871 | 6,38% |
8 | Honda | 4.139 | 4,2% | 78.453 | 4,18% |
9 | Nissan | 3.108 | 3,1% | 62.565 | 3,33% |
10 | CAOA Chery | 2.021 | 2,0% | 38.063 | 2,03% |
11 | Ford | 1.389 | 1,4% | 36.516 | 1,94% |
12 | Peugeot | 1.204 | 1,2% | 27.247 | 1,45% |
13 | Citroen | 1.093 | 1,1% | 21.359 | 1,14% |
14 | Mitsubishi | 1.058 | 1,1% | 19.638 | 1,05% |
15 | BMW | 588 | 0,6% | 13.592 | 0,72% |
16 | Volvo | 469 | 0,5% | 7.913 | 0,42% |
17 | Mercedes | 384 | 0,4% | 6.319 | 0,34% |
18 | Land Rover | 362 | 0,4% | 4.954 | 0,26% |
19 | Audi | 264 | 0,3% | 5.856 | 0,31% |
20 | Kia | 261 | 0,3% | 4.758 | 0,25% |
21 | Iveco | 181 | 0,2% | 3.312 | 0,18% |
22 | VW-MAN | 152 | 0,2% | 3.419 | 0,18% |
23 | Porsche | 141 | 0,1% | 3.071 | 0,16% |
24 | Mini | 120 | 0,1% | 1.285 | 0,07% |
25 | Suzuki | 64 | 0,1% | 1.709 | 0,09% |
26 | JAC | 24 | 0,0% | 729 | 0,04% |
27 | Lexus | 19 | 0,0% | 412 | 0,02% |
28 | Jaguar | 13 | 0,0% | 315 | 0,02% |
29 | Troller | 11 | 0,0% | 1.171 | 0,06% |
30 | RAM | 11 | 0,0% | 2.725 | 0,15% |
31 | Foton | 8 | 0,0% | 200 | 0,01% |
32 | Dodge | 7 | 0,0% | 233 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (16) de 2021
Média diárias | 7.308 | 8.305 | 13,6% | 7.546 |
Totais | 160.780 | 99.658 | 18,8% | 1.878.851 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.325 | 6.051 | 24,4% | 68.145 |
2 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 5.074 | 29,3% | 50.676 |
3 | GM/TRACKER | 6.073 | 4.734 | 49,4% | 47.555 |
4 | VW/GOL | 6.866 | 4.257 | 18,8% | 62.156 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 4.164 | 44,1% | 82.693 |
6 | FIAT/STRADA | 8.535 | 4.002 | -10,1% | 104.050 |
7 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 3.699 | 34,1% | 67.939 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 3.574 | 12,3% | 62.295 |
9 | VW/T CROSS | 4.725 | 3.189 | 29,4% | 58.922 |
10 | RENAULT/KWID | 3.712 | 3.116 | 60,9% | 49.257 |
11 | FIAT/TORO | 5.919 | 2.900 | -6,1% | 68.652 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 2.898 | 35,4% | 43.383 |
13 | FIAT/ARGO | 6.340 | 2.801 | -15,3% | 82.936 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 2.646 | 46,8% | 32.314 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.504 | 2.583 | 41,3% | 39.552 |
16 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 2.465 | 11,6% | 72.086 |
17 | FIAT/PULSE | 2.228 | 2.357 | 102,8% | 4.650 |
18 | HONDA/HR-V | 2.868 | 2.275 | 52,0% | 36.985 |
19 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 2.205 | 19,2% | 25.557 |
20 | VW/VOYAGE | 3.357 | 1.908 | 8,9% | 25.913 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 1.468 | -20,9% | 35.415 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 1.310 | 24,9% | 24.002 |
23 | GM/S10 | 3.103 | 1.290 | -20,3% | 34.117 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 1.285 | 17,5% | 25.482 |
25 | FORD/RANGER | 1.610 | 1.202 | 43,1% | 19.412 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 1.084 | 91,5% | 2.614 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 984 | 18,8% | 18.236 |
28 | FIAT/SIENA | 1.499 | 981 | 25,4% | 14.199 |
29 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 898 | -29,9% | 17.729 |
30 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 885 | -3,8% | 21.539 |
31 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 871 | 1,0% | 15.399 |
32 | VW/TAOS | 936 | 861 | 76,3% | 7.131 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 848 | 15,5% | 12.444 |
34 | GM/SPIN | 758 | 814 | 105,8% | 12.281 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 809 | 27,6% | 12.882 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 790 | 17,7% | 20.378 |
37 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 732 | 2,9% | 11.146 |
38 | VW/AMAROK | 583 | 730 | 140,0% | 7.216 |
39 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 718 | -28,1% | 10.561 |
40 | VW/NIVUS | 1.251 | 707 | 8,3% | 35.863 |
41 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 677 | 6,4% | 9.003 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 619 | 22,1% | 9.809 |
43 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 614 | -22,7% | 20.054 |
44 | HONDA/WR-V | 848 | 556 | 25,7% | 9.789 |
45 | RENAULT/OROCH | 887 | 553 | 19,5% | 11.296 |
46 | FIAT/UNO | 97 | 530 | 947,3% | 19.950 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 526 | -1,4% | 12.182 |
48 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 519 | -25,4% | 6.648 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 491 | 26,7% | 4.342 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 472 | 8,5% | 7.630 |
51 | FIAT/MOBI | 638 | 469 | 40,9% | 63.572 |
52 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 450 | 30,5% | 12.078 |
53 | VW/VIRTUS | 738 | 384 | -0,3% | 20.177 |
54 | RENAULT/LOGAN | 651 | 380 | 11,9% | 8.984 |
55 | VOLVO/XC40 | 394 | 332 | 61,5% | 3.305 |
56 | RENAULT/SANDERO | 578 | 319 | 5,8% | 11.985 |
57 | HONDA/FIT | 390 | 274 | 34,7% | 6.982 |
58 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 249 | 612,3% | 2.421 |
59 | BMW/X1 | 333 | 204 | 17,4% | 3.463 |
60 | NISSAN/LEAF | 12 | 190 | 2934,7% | 438 |
61 | BMW/320I | 362 | 185 | -2,0% | 5.251 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 177 | -7,1% | 3.791 |
63 | FIAT/DUCATO | 303 | 176 | 11,3% | 2.734 |
64 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 157 | -18,5% | 3.296 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 152 | -5,4% | 3.419 |
66 | AUDI/Q5 | 118 | 146 | 137,1% | 1.492 |
67 | VW/POLO | 579 | 145 | -52,0% | 19.101 |
68 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 145 | -29,3% | 2.145 |
69 | CITROEN/JUMPY | 296 | 145 | -6,1% | 3.054 |
70 | PEUGEOT/2008 | 895 | 125 | -73,2% | 6.547 |
71 | KIA/K2500 | 221 | 123 | 6,7% | 2.313 |
72 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 117 | -47,0% | 3.920 |
73 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 113 | 15,8% | 2.188 |
74 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 111 | 100,7% | 849 |
75 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 109 | 42,1% | 4.074 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 103 | -15,6% | 2.773 |
77 | MINI/COOPER | 91 | 100 | 110,6% | 887 |
78 | HYUNDAI/HR | 265 | 97 | -29,8% | 3.227 |
79 | VOLVO/XC60 | 247 | 91 | -29,4% | 3.429 |
80 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 91 | -30,8% | 2.217 |
81 | FORD/BRONCO | 146 | 84 | 10,3% | 1.007 |
82 | PORSCHE/MACAN | 58 | 82 | 171,0% | 807 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 81 | 42,4% | 2.557 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 73 | -20,5% | 3.104 |
85 | VW/JETTA | 144 | 71 | -5,5% | 2.897 |
86 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 62 | 137,7% | 817 |
87 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 59 | 169,2% | 654 |
88 | VW/FOX | 320 | 53 | -68,3% | 17.915 |
89 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 53 | -16,0% | 308 |
90 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 52 | 176,9% | 1.518 |
91 | BMW/X5 | 147 | 52 | -32,2% | 813 |
92 | FORD/MUSTANG | 33 | 52 | 202,0% | 431 |
93 | KIA/CERATO | 77 | 50 | 24,5% | 942 |
94 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 49 | -60,5% | 951 |
95 | CITROEN/JUMPER | 6 | 49 | 1465,3% | 225 |
96 | BMW/X3 | 158 | 46 | -44,2% | 948 |
97 | KIA/CARNIVAL | 5 | 45 | 1625,0% | 101 |
98 | KIA/SPORTAGE | 69 | 42 | 16,7% | 1.156 |
99 | GM/CRUZE HB | 84 | 41 | -6,4% | 1.705 |
100 | FORD/TERRITORY | 200 | 40 | -61,7% | 2.200 |
101 | FIAT/DOBLO | 20 | 40 | 283,3% | 899 |
102 | VOLVO/XC90 | 97 | 39 | -22,9% | 975 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 10 | 39 | 647,5% | 968 |
104 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 36 | 7,8% | 769 |
105 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 33 | 91,7% | 811 |
106 | HONDA/CRV | 54 | 32 | 13,6% | 400 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 31 | 80,1% | 622 |
108 | FIAT/DOBLO | 13 | 27 | 298,1% | 5.327 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 27 | -19,1% | 671 |
110 | DFSK/V21 | 47 | 24 | -2,1% | 533 |
111 | BMW/330E | 75 | 23 | -41,2% | 568 |
112 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 20 | 155,6% | 572 |
113 | BMW/M3 | 22 | 20 | 74,2% | 149 |
114 | AUDI/A3 | 38 | 19 | -4,2% | 100 |
115 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 17 | 48,1% | 296 |
116 | AUDI/Q3 | 76 | 16 | -59,6% | 2.043 |
117 | PORSCHE/911 | 42 | 16 | -27,0% | 872 |
118 | VW/TIGUAN | 85 | 15 | -66,2% | 3.393 |
119 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 15 | 36,9% | 378 |
120 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 14 | -66,5% | 1.998 |
121 | PEUGEOT/3008 | 39 | 14 | -31,2% | 660 |
122 | JEEP/WRANGLER | 34 | 14 | -21,1% | 212 |
123 | BMW/X4 | 16 | 12 | 43,8% | 568 |
124 | M.BENZ/GLE | 33 | 12 | -30,3% | 428 |
125 | BMW/530E | 13 | 12 | 76,9% | 94 |
126 | IVECO/DAILY | 7 | 12 | 228,6% | 62 |
127 | TROLLER/T4 | 54 | 11 | -61,0% | 1.171 |
128 | JAC/T40 | 33 | 11 | -36,1% | 330 |
129 | M.BENZ/GLC | 35 | 10 | -45,2% | 590 |
130 | AUDI/A4 | 20 | 10 | -4,2% | 515 |
131 | BMW/M235I | 9 | 10 | 113,0% | 143 |
132 | JAGUAR/EPACE | 17 | 10 | 12,7% | 100 |
133 | RDK/TIGER | 8 | 10 | 139,6% | 19 |
134 | GM/MONTANA | 8 | 10 | 139,6% | 2.179 |
135 | HONDA/CITY | 50 | 9 | -65,5% | 6.007 |
136 | BMW/X6 | 15 | 9 | 15,0% | 234 |
137 | HONDA/ACCORD | 7 | 9 | 146,4% | 54 |
138 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 9 | -74,6% | 528 |
139 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 8 | 9,5% | 338 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 8 | -9,8% | 207 |
141 | LEXUS/NX300 | 18 | 8 | -14,8% | 199 |
142 | LEXUS/UX250H | 22 | 8 | -30,3% | 164 |
143 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 8 | -43,2% | 319 |
144 | FORD/KA SEDAN | 3 | 7 | 347,2% | 1.907 |
145 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 7 | -25,5% | 181 |
146 | JAC/T60 | 10 | 7 | 34,2% | 164 |
147 | BYD/T3 | - | 7 | - | 123 |
148 | IVECO/DAILY 5516 | 13 | 7 | 3,2% | 27 |
149 | AUDI/Q8 | 17 | 6 | -32,4% | 200 |
150 | RAM/1500 | 14 | 6 | -17,9% | 530 |
151 | DODGE/SPRINTER | 22 | 6 | -47,7% | 231 |
152 | EFFA/V22 | 22 | 6 | -47,7% | 210 |
153 | AUDI/A5 | 11 | 5 | -12,9% | 363 |
154 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 5 | -31,5% | 363 |
155 | BMW/I3 | 10 | 5 | -4,2% | 160 |
156 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 5 | 219,4% | 114 |
157 | RAM/2500 | 13 | 5 | -26,3% | 2.194 |
158 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 4 | -72,6% | 138 |
159 | VOLVO/S90 | 10 | 4 | -23,3% | 70 |
160 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 4 | 666,7% | 62 |
161 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 4 | -4,2% | 43 |
162 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 4 | -14,8% | 134 |
163 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 9 | 4 | -14,8% | 65 |
164 | GM/EQUINOX | 28 | 3 | -79,5% | 317 |
165 | AUDI/E TRON | 9 | 3 | -36,1% | 224 |
166 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 3 | -55,8% | 217 |
167 | RDK/SULTAN | 9 | 3 | -36,1% | 194 |
168 | AUDI/RSQ3 | 2 | 3 | 187,5% | 156 |
169 | VOLVO/S60 | 13 | 3 | -55,8% | 134 |
170 | JAC/T50 | 12 | 3 | -52,1% | 133 |
171 | JAGUAR/FPACE | 12 | 3 | -52,1% | 126 |
172 | MINI/JCW | 3 | 3 | 91,7% | 102 |
173 | BMW/430I | 6 | 3 | -4,2% | 99 |
174 | VW/FUSCA | 6 | 3 | -4,2% | 27 |
175 | BUGRE/BGR5 | - | 3 | - | 23 |
176 | VW/GOLF | - | 3 | - | 8 |
177 | JAC/v260 | 5 | 3 | 15,0% | 98 |
178 | EFFA/V25 | 1 | 3 | 475,0% | 45 |
179 | FORD/KA | 7 | 2 | -45,2% | 8.463 |
180 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 2 | - | 1.095 |
181 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 6 | 2 | -36,1% | 438 |
182 | BMW/Z4 | 3 | 2 | 27,8% | 377 |
183 | MITSUBISHI/ASX | 15 | 2 | -74,4% | 204 |
184 | AUDI/Q7 | 5 | 2 | -23,3% | 149 |
185 | BMW/218I | 6 | 2 | -36,1% | 105 |
186 | RENAULT/ZOE | 2 | 2 | 91,7% | 55 |
187 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | -23,3% | 50 |
188 | LEXUS/ES300 | 7 | 2 | -45,2% | 47 |
189 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 283,3% | 14 |
190 | VW/CROSS FOX | - | 2 | - | 13 |
191 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 2 | -4,2% | 11 |
192 | RENAULT/KANGOO | 97 | 2 | -96,0% | 121 |
193 | VW/KOMBI | - | 2 | - | 10 |
194 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 1 | | 1.712 |
195 | BMW/X2 | 2 | 1 | | 355 |
196 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -36,1% | 84 |
197 | KIA/SORENTO | 1 | 1 | 91,7% | 72 |
198 | SUZUKI/SCROSS | - | 1 | - | 61 |
199 | BMW/M2 | 2 | 1 | -4,2% | 51 |
200 | FORD/EDGE | 2 | 1 | -4,2% | 41 |
201 | BMW/M5 | 3 | 1 | -36,1% | 27 |
202 | GM/PRISMA | 2 | 1 | -4,2% | 26 |
203 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 11 |
204 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 5 |
205 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 4 |
206 | FIAT/500 | - | 1 | - | 3 |
207 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 2 |
208 | DODGE/DURANGO | - | 1 | - | 1 |
209 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
210 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
211 | GM/SILVERADO | 1 | 1 | 91,7% | 7 |
212 | FORD/F150 | - | 1 | - | 3 |
213 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 3 |
214 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (2) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 26.864 | 26,96% | 610.349 | 32,49% |
Grupo VW | 14.173 | 14,22% | 300.558 | 16,00% |
General Motors | 18.612 | 18,68% | 226.975 | 12,08% |
Renault-Nissan | 10.572 | 10,61% | 202.074 | 10,76% |
Hyundai-Kia | 9.539 | 9,57% | 181.105 | 9,64% |
Toyota + Lexus | 10.234 | 10,27% | 164.661 | 8,76% |
Ford + Troller | 1.400 | 1,40% | 37.687 | 2,01% |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
No preço do City EXL leva um Virtus Highline, com painel digital, interior em couro, motor turbo que curra o City sem dó. Mais espaço, fora que o design do Virtus bem superior.
ResponderExcluirO Taos mesmo com uma desova nos cinco primeiros dias do mês vem caindo novamente. Chegou a ser 22º e lá vai ladeira abaixo. Vai viver de espasmos de vendas para locadoras.
ResponderExcluirO Taos mesmo com a desova nos cinco primeiros dias do mês está caindo dia após dia. Já foi 22º em outra parcial e só ladeira abaixo. Vai viver de espasmo de venda para locadoras.
ResponderExcluirMas como tem néscio que vem falar de City em reportagem de mercado, vamos restabelecer a sanidade e falar de mercado.
ResponderExcluirPois bem, observo que a GM está desovando loucamente Joy e Joy Plus, entuxando as locadoras com tais antiguidades com motores antigos, e que não poderão ser vendidos em 2022, pelo novo PROCONVE. E está fazendo isso com ONix e Onix Plus tb. Então é desova louca que chama!
O Pulse pelo jeito não emplaca, só está canibalizando o Argo, que, nesse ritmo, vai sair de linha!
VW bem posicionada, tendo o único carro popular entre os mais vendidos que é o Gol. A VW efetivamente democratiza a qualidade automotiva no Brasil, ja´que o Gol é um carro de alta qualidade técnica (tanto que obteve 3 estrelas no Latin NCAP).
O mercado em si parece que está se recuperando! O que é bom, mas essa recuperação parece influcenciada pela desova louca da GM em locadoras.
ONDE TEM JOY?
ExcluirDPS DA ENRABADA QUE VC LEVOU DO MCS E OUTROS NESSA SEMANA, ONDE ELES PROVARAM QUE NEM EXISTE MAIS JOY VC VOLTA A INSISTIR NISSO. TA DESESPERADA É CARLUCHA? 😂😂😂
GM E FIAT JA ALARGARAM SEU C*ZINHO E O DA JACSWAGEN.
AS VELHARIAS TÃO SAINDO DE LINHA TUDO.
CAOS SAIU DE LINHA. ISSO AE É DESOVA DE ESTOQUE.
POLU E VIRTUS SAIRAM DE LINHA.
BOMBAROK E GETTA VAZARAM EM 2019.
OU SEJA, SOBROU SÓ GOL -5 ESTRELAS E SEUS DERIVADOS.
Ano que vem a VW vai ter que brigar para se manter em 4° lugar pois a Toyota já vai passar ela no começo do ano (VW vai tirar os dinossauros de linha).
ExcluirHyundai e Jeep vindo forte.
Sim, vamos reestabelecer a sanidade e falar de mercado, a Jacswagen continua ladeira abaixo, dependendo de carros jurássico desovados em locadoras para se manter na frente da Toyota, que não tem carro abaixo de 100 mil pra vender. Pulse é um sucesso, vende mais que o triplo do Nivus (Polo Travesti), Taos é um fracasso, vende em um mês o que o Compass vende em uma semana.
ExcluirFatos, apenas fatos.
C4C esqueceu de falar da piscina como acessório.
ResponderExcluirC4C esqueceu de mencionar a piscina.
ResponderExcluirO que importa são as tendências, e a tendência do Taos é para alto e avante, com disparada de vendas de mais de 76%, e podendo superar 2.000 unidades este mês (se não tiver restrição de oferta de chips).
ResponderExcluirJá tem uns 2 meses que eu não acho o vw polo no ranking de vendas
ResponderExcluirSerá que já saiu de linha?
Em compensação, o gol pé de boi tá firme e forte na quarta posição. Isso indica que a VW tá sobrevivendo às custas da velharia. Carros sem tecnologia alguma que são vendidos em lotes às locadoras.
O gráfico não mente. A tendência da VW é ladeira abaixo, enquanto FIAT e GM brigam pelo topo
Deixa eu só copiar um trechinho aqui do ranking das premiuns tmb.
ResponderExcluir15 - BMW
16 - Volvo
17 - Mercedes
18 - Land Rover
O resto é resto
COMO PROFETIZEI E O SHITAOS TBM. JACSWAGEN SERÁ VENDIDA A TOYOTA E TESLA. AS DUAS IRÃO ACABAR DE VEZ COM SEUS PRODUTOS BOQUETAS E MEIA BOCA.
ResponderExcluirGENTI... SE A JACAUDI É TÃO BOA PQ NÃO VENDI?
ResponderExcluirPQ Q APESAR DE NÃO SEREM CONCORRENTES (A MERCEDES É PREMIUM, SEUS CARROS SÃO OS MAIS CAROS DO SEGMENTO E A CHINESA GENERALISTA) A MB ANDA SURRANDO A JACAUDI?
PQ Q O A3 DEPOIS DA DESOVA NA UNIDAS MICOU?
novo creta fiasco do ano
ResponderExcluir"No preço do City EXL leva um Virtus Highline, com painel digital, interior em couro, motor turbo que curra o City sem dó. Mais espaço, fora que o design do Virtus bem superior."
ResponderExcluirPobre analfabeto funcional, vamos desenhar para o ser mais burro da internet, já que nem ler ele sabe:
Novo City Touring: R$ 123.000
Virtus Highline Piscinha Edition: R$ 121.000
Painel digital: os dois tem
Interior em couro: os dois tem, só que o City usa o padrão do Civic e não o da Marabraz
Motor turbo: o Virtus tem, mas tomou surra no desempenho e consumo para o 1.5 aspirado do City, fatos, apenas fatos.
Espaço: mesmo com entre-eixos mais curto, o City tem muito mais espaço para as pernas e ombros.
Porta-malas: o do City é maior, sempre foi.
Segurança: o City tem 6 airbags, o piscininha dó tem 4.
Equipamentos: o City tem tudo o que o Virtus tem, mais ACC, assistente de faixa, frenagem autônoma de emergência, camera de ponto cego no espelho direito que projeta a imagem no painel.
Design: ambos são sem graça, mas pelo menos o City parece o carro mais caro e não o mais barato.
Concluindo: o piscininha toma uma surra em todos os aspectos e só custa 2.000 a menos, péssimo custo-benefício.
Fatos, apenas fatos, se tiver dúvida, pede para alguém ler a matéria da Quatro Rodas pra você, já que você tem dificuldade.
"O que importa são as tendências, e a tendência do Taos é para alto e avante, com disparada de vendas de mais de 76%, e podendo superar 2.000 unidades este mês (se não tiver restrição de oferta de chips).", podendo superar 2000 ?!? Já mudou o discurso carlota ?!? Até uns dias atrás você dizia que ia superar só 2000, e pra um carro que iniciou o mês com 101% e hoje tá a 76% se comparado ao mês passado a tendência é de fechar o mês nem com 1600 vendidos kkkkkkkk
ResponderExcluirA tendência da Jacswagen é a lanterna, profetizo a Caoa Chery passando ela muito em breve.
ResponderExcluirNivus não canibalizou o polo. Nivus não vende nada e polo simplesmente sumiu.
ResponderExcluirFinado Polo. Vá com Deus.
ResponderExcluirEm apenas 3 anos de mercado o novo Polo já se despede de forma muito melancólica foi por conta dos preços absurdos praticado pela VW , em qualidade ele supera e muito seus concorrentes tanto Onix ,Hb20 e Argo mas o preco pesou muito para esse fim !!!
ResponderExcluirA vw acha normal aumentar 4 mil em seus preços todo mês, enquanto outras aumentam 1000 no máximo 1500, alguns após 2 ou 3 meses sem ter aumentos. A tendência da VW é descer ladeira abaixo ainda mais.
ExcluirTirou um baita carro de linha que era o Golf que sofreu aqui com aumentos absurdos após o lançamento do Polo, além da capada de itens de série. Quando foi lançado lembro que veio com preço justo e vendeu horrores. Hoje tenta empurrar o Polo plasticão no lugar onde a versão de entrada é mais cara que qualquer versão do Golf vendida antigamente.
Nunca, jamais, em tempo algum o Polo supera os concorrentes. Pode ser melhorzinho em uma coisa ou outra (pra mim é uma merd*), assim como os concorrentes. Diminuiu vendas porque não é tudo isso que bostejam por aí e o povo acordou para os abusos de preço da Volksboquetagem, que sempre ofereceu menos por muito mais. "A Volksboquetagem do Brasil é a pior Volksboquetagem do mundo."
ExcluirVW esta indo para onde merece ir (lucro acima de tudo), caros com péssimo acabamento, preços ridículos pelo que entrega, manutenção desses novos motorzinhos uma fortuna. Os japoneses agradecem!!!!
ResponderExcluirTracker deixou o Gol lá pra trás kkk
ResponderExcluirSupremacia Chevrolet é invencível kkk
ResponderExcluir2022 vai ser todo da Chevrolet
ResponderExcluirChevrolet é a líder de todos os tempo
ResponderExcluirde todos os tempos
ExcluirChevrolet Cruze e S10 vendendo bem
ResponderExcluirCarlota fala de tendencias.. entao vamos lá
ResponderExcluirFicou bem claro que a VW só liderou nos meses em que liderou por falta de opção!
Quando os players voltaram , a vw voltou a 3 posicao.....
entao vw, serviu de estepe empurrando gol e tcross. Frota nao pode esperar!!!
apenas fatos e tendencias....
e o mais bizarro é ver que tcross vendeu qdo nao tinha onix plus (mesmo sendo segmentos diferentes, o valor é semelhante)
CHEVROLET A MELHOR E MAIS AMADA!!!
ResponderExcluirE volkisboquetaWagen caindo pra 5o lugar ano q vem...
Verdad, Ninguém mais segura a Chevrolet kkk
ExcluirPara tudo, atenção, Audi RS3 currando BMW M3 sem dó e com violência na Auto Car.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=eQABHRrXt8M
Audi RS3 currou o M3 no 0 a 100 km/h, com 3,8s, contra 3,9 s do M3.
https://www.autocar.co.uk/car-video/audi-rs3-vs-bmw-m3-xdrive-video-which-4wd-saloon-best
ExcluirQuando o sujeito tem "prestígio" e "credibilidade", ele mesmo é o primeiro a comentar no seu próprio comentário...
ExcluirGENTE o polo saiu de linha???
ResponderExcluirq estupro coletivo...
ONIX 6051 (vende 41,7x mais)
HB20 4164 (28,7x mais)
ARGO 2801 (19,3x mais)
P208 871 (6x mais)
YARIS 790 (5,45x mais)
SANDERO 319 (2,2x mais)
POLO 145
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rip polo
larga mão de ser idiota.
ExcluirPolo está em transição para linha 2022 com facelift, e muitas novidades.
Segura a franga aí hater.
O "NOVO" SANDERO OPS... POLU SÓ SERÁ LANÇADO EM 2023. A PRÓPRIA JACSWAGEN CONFIRMOU ISSO. A ÚNICA TRANSIÇÃO QUE ELE SE ENCONTRA É PRA SABER SE VAI ENTRAR NO CAIXÃO OU SER CREMADO PQ JÁ MORREU A TEMPOS. COMO PROFETIZEI, A JACSWAGEN VAI FALIR E SER VENDIDA PRA TOYOTA.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.