Os dados
preliminares do
mercado automotivo brasileiro relativos ao mês de novembro de 2021 surpreenderam positivamente, com um volume de vendas de carros e comerciais leves atingindo 160.136 carros e comerciais leves - crescimento geral de 6,8%
sobre outubro de 2021.
A média de vendas por dia útil foi ainda mais impressionante, tendo atingido 8.007 unidades - crescimento de +17,5% ao fechamento do
fechamento do mês anterior. No dia 30 de outubro foram emplacadas 17.267 unidades.
A liderança de mercado ficou com a montadora italiana Fiat, com 19,1% de participação, seguida da norte-americana GM, com 17,7%.
A terceira posição ficou com a alemã Volkswagen, com 13,5%, enquanto a japonesa Toyota fechou em 4º com 8,9%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,23%, seguida da VW com 15,43%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (30) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 30.565 | 19,1% | 395.413 | 22,23% |
2 | GM | 28.307 | 17,7% | 208.254 | 11,71% |
3 | Volkswagen | 21.599 | 13,5% | 274.509 | 15,43% |
4 | Toyota | 14.191 | 8,9% | 153.965 | 8,66% |
5 | Hyundai | 14.018 | 8,8% | 167.025 | 9,39% |
6 | Jeep | 10.596 | 6,6% | 135.551 | 7,62% |
7 | Renault | 9.707 | 6,1% | 113.430 | 6,38% |
8 | Nissan | 6.820 | 4,3% | 59.429 | 3,34% |
9 | Honda | 5.764 | 3,6% | 74.273 | 4,18% |
10 | CAOA Chery | 3.662 | 2,3% | 36.021 | 2,03% |
11 | Peugeot | 3.043 | 1,9% | 26.039 | 1,46% |
12 | Citroen | 2.754 | 1,7% | 20.260 | 1,14% |
13 | Ford | 2.034 | 1,3% | 35.117 | 1,97% |
14 | Mitsubishi | 1.980 | 1,2% | 18.574 | 1,04% |
15 | BMW | 1.183 | 0,7% | 12.999 | 0,73% |
16 | Volvo | 758 | 0,5% | 7.441 | 0,42% |
17 | Land Rover | 562 | 0,4% | 4.589 | 0,26% |
18 | Iveco | 445 | 0,3% | 3.131 | 0,18% |
19 | Audi | 415 | 0,3% | 5.585 | 0,31% |
20 | Kia | 373 | 0,2% | 4.497 | 0,25% |
21 | VW-MAN | 300 | 0,2% | 3.259 | 0,18% |
22 | Mercedes | 284 | 0,2% | 5.934 | 0,33% |
23 | Porsche | 151 | 0,1% | 2.928 | 0,16% |
24 | Suzuki | 129 | 0,1% | 1.645 | 0,09% |
25 | Mini | 115 | 0,1% | 1.164 | 0,07% |
26 | JAC | 58 | 0,0% | 703 | 0,04% |
27 | Troller | 54 | 0,0% | 1.160 | 0,07% |
28 | Lexus | 47 | 0,0% | 393 | 0,02% |
29 | Jaguar | 30 | 0,0% | 302 | 0,02% |
30 | RAM | 27 | 0,0% | 2.714 | 0,15% |
31 | Dodge | 22 | 0,0% | 226 | 0,01% |
32 | Foton | 18 | 0,0% | 192 | 0,01% |
33 | Subaru | 3 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (30) de 2021
Média diárias | 6.814 | 8.007 | 17,5% | 7.504 |
Totais | 149.918 | 160.136 | 6,8% | 1.778.560 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 9.281 | 80,0% | 62.050 |
2 | FIAT/STRADA | 6.130 | 8.514 | 38,9% | 100.028 |
3 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 7.504 | 67,0% | 45.585 |
4 | VW/GOL | 5.038 | 6.831 | 35,6% | 57.864 |
5 | FIAT/ARGO | 8.381 | 6.326 | -24,5% | 80.121 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 6.084 | 10,8% | 58.706 |
7 | GM/TRACKER | 4.151 | 6.043 | 45,6% | 42.791 |
8 | FIAT/TORO | 5.187 | 5.892 | 13,6% | 65.725 |
9 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 5.523 | -5,5% | 78.512 |
10 | JEEP/COMPASS | 6.095 | 5.262 | -13,7% | 64.215 |
11 | VW/T CROSS | 6.008 | 4.703 | -21,7% | 55.711 |
12 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 4.214 | -37,3% | 69.602 |
13 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 4.087 | 7,2% | 40.469 |
14 | RENAULT/KWID | 2.655 | 3.697 | 39,2% | 46.128 |
15 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 3.542 | 51,6% | 33.933 |
16 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 3.535 | 25,5% | 23.342 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 3.013 | 3.485 | 15,7% | 36.951 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 3.436 | 14,6% | 29.650 |
19 | VW/VOYAGE | 2.968 | 3.354 | 13,0% | 24.002 |
20 | GM/S10 | 3.774 | 3.087 | -18,2% | 32.811 |
21 | HONDA/HR-V | 3.381 | 2.855 | -15,6% | 34.697 |
22 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 2.455 | 57,8% | 16.829 |
23 | FIAT/PULSE | 65 | 2.217 | 3310,8% | 2.282 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 2.092 | -3,8% | 24.193 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 2.000 | 16,6% | 22.681 |
26 | NISSAN/VERSA | 945 | 1.911 | 102,2% | 9.841 |
27 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 1.756 | 24,7% | 20.646 |
28 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 1.650 | -27,3% | 14.526 |
29 | FORD/RANGER | 1.442 | 1.603 | 11,2% | 18.203 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 1.573 | -5,1% | 17.237 |
31 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 1.519 | -14,4% | 19.437 |
32 | FIAT/SIENA | 946 | 1.495 | 58,0% | 13.214 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 1.402 | 39,1% | 11.592 |
34 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 1.351 | 30,7% | 10.402 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 1.331 | 177,3% | 6.126 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 1.086 | 1.282 | 18,0% | 19.584 |
37 | VW/NIVUS | 3.485 | 1.242 | -64,4% | 35.147 |
38 | RENAULT/MASTER | 953 | 1.212 | 27,2% | 8.319 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 1.205 | 4,9% | 12.063 |
40 | JEEP/COMMANDER | 372 | 1.083 | 191,1% | 1.528 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 1.018 | -26,8% | 11.651 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 966 | -12,5% | 9.184 |
43 | VW/TAOS | 1.682 | 933 | -44,5% | 6.267 |
44 | PEUGEOT/2008 | 310 | 895 | 188,7% | 6.422 |
45 | RENAULT/OROCH | 533 | 886 | 66,2% | 10.742 |
46 | HONDA/WR-V | 734 | 838 | 14,2% | 9.223 |
47 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 830 | -30,4% | 7.154 |
48 | GM/SPIN | 612 | 758 | 23,9% | 11.469 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 742 | -23,5% | 3.850 |
50 | VW/VIRTUS | 1.409 | 735 | -47,8% | 19.791 |
51 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 658 | 18,1% | 11.625 |
52 | RENAULT/LOGAN | 370 | 649 | 75,4% | 8.602 |
53 | FIAT/MOBI | 2.945 | 636 | -78,4% | 63.101 |
54 | VW/AMAROK | 340 | 580 | 70,6% | 6.483 |
55 | RENAULT/SANDERO | 424 | 578 | 36,3% | 11.666 |
56 | VW/POLO | 1.040 | 576 | -44,6% | 18.953 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 421 | -29,4% | 3.801 |
58 | VOLVO/XC40 | 225 | 393 | 74,7% | 2.972 |
59 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 391 | 114,8% | 1.998 |
60 | HONDA/FIT | 512 | 387 | -24,4% | 6.705 |
61 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 364 | 31,9% | 3.134 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 363 | 37,5% | 3.612 |
63 | BMW/320I | 417 | 362 | -13,2% | 5.066 |
64 | BMW/X1 | 365 | 330 | -9,6% | 3.256 |
65 | VW/FOX | 1.595 | 318 | -80,1% | 17.860 |
66 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 300 | 1,4% | 3.259 |
67 | FIAT/DUCATO | 293 | 300 | 2,4% | 2.555 |
68 | CITROEN/JUMPY | 272 | 292 | 7,4% | 2.905 |
69 | HYUNDAI/HR | 268 | 264 | -1,5% | 3.129 |
70 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 154 | 251 | 63,0% | 2.125 |
71 | VOLVO/XC60 | 331 | 245 | -26,0% | 3.336 |
72 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 238 | 217,3% | 902 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 232 | 14,3% | 2.668 |
74 | KIA/K2500 | 224 | 221 | -1,3% | 2.190 |
75 | FORD/TERRITORY | 60 | 200 | 233,3% | 2.160 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 187 | 9,4% | 2.075 |
77 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 175 | -30,8% | 3.031 |
78 | BMW/X3 | 60 | 157 | 161,7% | 901 |
79 | BMW/X5 | 66 | 147 | 122,7% | 761 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 145 | -20,3% | 3.963 |
81 | VW/JETTA | 110 | 143 | 30,0% | 2.825 |
82 | FORD/BRONCO | 99 | 143 | 44,4% | 920 |
83 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 119 | 2280,0% | 253 |
84 | AUDI/Q5 | 207 | 118 | -43,0% | 1.346 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 109 | -12,8% | 2.476 |
86 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 106 | 265,5% | 738 |
87 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
88 | FIAT/UNO | 363 | 97 | -73,3% | 19.420 |
89 | VOLVO/XC90 | 64 | 97 | 51,6% | 936 |
90 | MINI/COOPER | 102 | 90 | -11,8% | 786 |
91 | VW/TIGUAN | 142 | 85 | -40,1% | 3.378 |
92 | GM/CRUZE HB | 101 | 83 | -17,8% | 1.663 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 80 | -44,4% | 1.985 |
94 | KIA/CERATO | 105 | 77 | -26,7% | 892 |
95 | BMW/330E | 76 | 75 | -1,3% | 545 |
96 | AUDI/Q3 | 165 | 71 | -57,0% | 2.022 |
97 | KIA/SPORTAGE | 75 | 69 | -8,0% | 1.114 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 68 | 33,3% | 519 |
99 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 66 | 26,9% | 2.171 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 64 | -5,9% | 733 |
101 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 64 | -3,0% | 644 |
102 | PORSCHE/MACAN | 63 | 57 | -9,5% | 724 |
103 | TROLLER/T4 | 79 | 54 | -31,6% | 1.160 |
104 | HONDA/CRV | 28 | 54 | 92,9% | 368 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 50 | -25,4% | 755 |
106 | HONDA/CITY | 266 | 50 | -81,2% | 5.998 |
107 | DFSK/V21 | 50 | 47 | -6,0% | 509 |
108 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 42 | 180,0% | 595 |
109 | PORSCHE/911 | 34 | 41 | 20,6% | 855 |
110 | FORD/MAVERICK | - | 39 | - | 39 |
111 | PEUGEOT/3008 | 31 | 39 | 25,8% | 646 |
112 | AUDI/A3 | 4 | 38 | 850,0% | 81 |
113 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 36 | 125,0% | 1.466 |
114 | M.BENZ/GLC | 29 | 35 | 20,7% | 580 |
115 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 33 | 3,1% | 591 |
116 | M.BENZ/GLE | 5 | 33 | 560,0% | 416 |
117 | FORD/MUSTANG | 101 | 33 | -67,3% | 379 |
118 | JAC/T40 | 10 | 33 | 230,0% | 319 |
119 | JEEP/WRANGLER | 39 | 33 | -15,4% | 197 |
120 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 32 | -38,5% | 777 |
121 | GM/EQUINOX | 24 | 28 | 16,7% | 314 |
122 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 28 | 40,0% | 134 |
123 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 27 | -71,3% | 311 |
124 | DODGE/SPRINTER | 21 | 22 | 4,8% | 225 |
125 | EFFA/V22 | 23 | 22 | -4,3% | 204 |
126 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 22 | 83,3% | 279 |
127 | LEXUS/UX250H | 11 | 22 | 100,0% | 156 |
128 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 21 | -19,2% | 363 |
129 | BMW/M3 | 35 | 21 | -40,0% | 128 |
130 | FIAT/DOBLO | 205 | 20 | -90,2% | 859 |
131 | AUDI/A4 | 22 | 20 | -9,1% | 505 |
132 | LEXUS/NX300 | 24 | 18 | -25,0% | 191 |
133 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 18 | 157,1% | 174 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 17 | 13,3% | 199 |
135 | AUDI/Q8 | 24 | 17 | -29,2% | 194 |
136 | JAGUAR/EPACE | 61 | 17 | -72,1% | 90 |
137 | BMW/X4 | 25 | 16 | -36,0% | 556 |
138 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 15 | -44,4% | 552 |
139 | BMW/X6 | 17 | 15 | -11,8% | 225 |
140 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 15 | -25,0% | 202 |
141 | RAM/1500 | 33 | 14 | -57,6% | 524 |
142 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 14 | -12,5% | 358 |
143 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 14 | -26,3% | 330 |
144 | RAM/2500 | 31 | 13 | -58,1% | 2.189 |
145 | IVECO/DAILY 5516 | - | 13 | - | 20 |
146 | FIAT/DOBLO | 276 | 13 | -95,3% | 5.300 |
147 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 13 | 62,5% | 214 |
148 | VOLVO/S60 | 4 | 13 | 225,0% | 131 |
149 | BMW/530E | 5 | 13 | 160,0% | 82 |
150 | NISSAN/LEAF | 192 | 12 | -93,8% | 248 |
151 | JAC/T50 | 4 | 12 | 200,0% | 130 |
152 | JAGUAR/FPACE | 12 | 12 | 0,0% | 123 |
153 | AUDI/A5 | 27 | 11 | -59,3% | 358 |
154 | JAC/T60 | 17 | 10 | -41,2% | 157 |
155 | BMW/I3 | 11 | 10 | -9,1% | 155 |
156 | VOLVO/S90 | 11 | 10 | -9,1% | 66 |
157 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 9 | -35,7% | 130 |
158 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 9 | 28,6% | 61 |
159 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 9 | -82,4% | 928 |
160 | AUDI/E TRON | 15 | 9 | -40,0% | 221 |
161 | RDK/SULTAN | 15 | 9 | -40,0% | 191 |
162 | BMW/M235I | 18 | 9 | -50,0% | 133 |
163 | GM/MONTANA | 23 | 8 | -65,2% | 2.169 |
164 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 8 | 14,3% | 39 |
165 | RDK/TIGER | - | 8 | - | 9 |
166 | IVECO/DAILY | 7 | 7 | 0,0% | 50 |
167 | FORD/KA | 23 | 7 | -69,6% | 8.461 |
168 | HONDA/ACCORD | 10 | 7 | -30,0% | 45 |
169 | LEXUS/ES300 | 6 | 7 | 16,7% | 45 |
170 | CITROEN/JUMPER | 49 | 6 | -87,8% | 176 |
171 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 6 | -14,3% | 436 |
172 | BMW/218I | 7 | 6 | -14,3% | 103 |
173 | BMW/430I | 2 | 6 | 200,0% | 96 |
174 | VW/FUSCA | 1 | 6 | 500,0% | 24 |
175 | AUDI/Q7 | 9 | 5 | -44,4% | 147 |
176 | KIA/CARNIVAL | - | 5 | - | 56 |
177 | FYBER/FYBER | 4 | 5 | 25,0% | 48 |
178 | BMW/M8 | 4 | 5 | 25,0% | 37 |
179 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 4 | 0,0% | 561 |
180 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 4 | 300,0% | 9 |
181 | JAC/v260 | 5 | 3 | -40,0% | 93 |
182 | FORD/ECOSPORT | 3 | 3 | 0,0% | 2.992 |
183 | FORD/KA SEDAN | 3 | 3 | 0,0% | 1.900 |
184 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 3 | 0,0% | 1.711 |
185 | BMW/Z4 | 15 | 3 | -80,0% | 375 |
186 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 3 | -82,4% | 109 |
187 | MINI/JCW | 9 | 3 | -66,7% | 99 |
188 | AUDI/A6 | 4 | 3 | -25,0% | 83 |
189 | BMW/M5 | 3 | 3 | 0,0% | 26 |
190 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 2 | -88,2% | 4.927 |
191 | BMW/X2 | 16 | 2 | -87,5% | 354 |
192 | SUBARU/FORESTER | - | 2 | - | 173 |
193 | AUDI/RSQ3 | 9 | 2 | -77,8% | 153 |
194 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 2 | | 96 |
195 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | | 78 |
196 | RENAULT/ZOE | - | 2 | - | 53 |
197 | BMW/M2 | 4 | 2 | -50,0% | 50 |
198 | FORD/EDGE | - | 2 | - | 40 |
199 | GM/PRISMA | 5 | 2 | -60,0% | 25 |
200 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 2 | 100,0% | 7 |
201 | BABY/TST | 2 | 2 | 0,0% | 6 |
202 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -75,0% | 42 |
203 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 14 |
204 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -50,0% | 6 |
205 | FORD/F250 | 3 | 1 | -66,7% | 5 |
206 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 5 |
207 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
208 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
209 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 3 |
210 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
211 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 2 |
212 | DONGFENG/C35 | - | 1 | - | 1 |
213 | GMC/SIERRA | - | 1 | - | 1 |
214 | VW/UP | 2 | 1 | -50,0% | 1.978 |
215 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
216 | BMW/M135I | 3 | 1 | -66,7% | 124 |
217 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 1 | -50,0% | 111 |
218 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | -66,7% | 89 |
219 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
220 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 1 | 0,0% | 58 |
221 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 0,0% | 12 |
222 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
223 | GM/CELTA | 2 | 1 | -50,0% | 5 |
224 | TOYOTA/LAND CRUISER | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
225 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | - | 4 |
226 | NISSAN/LIVINA | - | 1 | - | 2 |
227 | GM/AGILE | - | 1 | - | 2 |
228 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
229 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (30) de 2021
Grupos | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 47.452 | 29,63% | 583.334 | 32,80% |
Grupo VW | 22.465 | 14,03% | 286.281 | 16,10% |
General Motors | 28.307 | 17,68% | 208.254 | 11,71% |
Renault-Nissan | 18.507 | 11,56% | 191.433 | 10,76% |
Hyundai-Kia | 14.391 | 8,99% | 171.522 | 9,64% |
Toyota + Lexus | 14.238 | 8,89% | 154.358 | 8,68% |
Ford + Troller | 2.088 | 1,30% | 36.277 | 2,04% |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Nv/Oc=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Fiat desovou mais de 4.000 carros no último dia? Localiza em festa!!! Não deve ter onde colocar tanto carro!
ResponderExcluirVW muito bem posicionada para o pós pandemia.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-pkbW68SqXYM/YadeDzQHhqI/AAAAAAAANZc/TL87umdMgJkpweFRTzFosoz-U5Cn3se3QCLcBGAsYHQ/s550/dadf.png
Tem como provar ?!? Ou é só relincho seu carlota ?!? kkkkkkkkk
ExcluirCarluxa descontrolada vai tomar seu Gardenal.
ExcluirÉ bom vc ficar atenta Carlucha. A Toyota abriu o terceiro turno em Sorocaba. Ou seja, prevejo que esse mês a japonesa assuma o terceiro lugar. Jacswagen em queda livre. Já já encontra o Titio Demo Kkkkkkkk
ExcluirVW revendo seus planos de tirar o Gol de linha em 3, 2, 1...
ExcluirVw salva pelo gol, só pj.
ExcluirReflexo do ano que vem. Fiat em primeiro, GM em segundo VW brigando com Hyundai e Toyota pelo terceiro lugar. Se a Hyundai e Toyota tivesse uma ampla linha de produção seriam lideres aqui no Brasil. Vendem tudo e com longa fila de espera.
ResponderExcluir1o mes de vendas do Jeep Commander e ja deixou Taos com 7 meses no mercado e Tiggo 8 c mais de ano pelo retrovisor.
ResponderExcluirPulse com o primeiro vez de vendas vendeu quase o dobro do Nivus.
E Fiat esta com 1 turno fechado.
Onix e Onix Plux merecidamente recuperando suas posicoes, sao 2 carros excelentes!!!
E Ja ja chega o Renegade com motor turbo de 185 cv, com certeza vai fazer uma bagunca entre os suvs compactos.
O Tiggão era previsível que seria ultrapassado, uma vez que a rede CAOA Chery ainda é pequena. Mesmo assim, cada concessionária da marca vendeu mais carro do que as concessionárias da VW venderam o Taos, que tem uma rede várias vezes maior.
ExcluirTaos é irrelevante não vende nada comparado aos concorrentes. Deve durar uns 3 anos no máximo no mercado. Esse chegou e já foi e ninguém viu.
ExcluirCaos maior fracasso da história junto com o filhote da kombi up!
ExcluirSó não é maior fracasso que o Pointer...
ExcluirVW tá tranquila tem contrato vitalicio com as locadoras pra vender gol.
ResponderExcluirResponsável por 1/3 das vendas o gol.
ExcluirCitroen com apenas 2 carros a venda está bem na foto, 2022 com novos lançamentos vai crescer, Cactus show !
ResponderExcluirSó para constar, os emplacamentos estão reprimidos pela falta de insumos no mercado, poderia ser bem melhores.
ResponderExcluirE a Jacswagen segue caindo no seu poço sem fundo para cair nos braços do capeta, será que a Kássia Demônia tá lá também?
ResponderExcluirGenti... Se a Jacswagen é tão bom pq não vendi?
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/551546/vendas-alemanha-outubro-troc-golf/
ResponderExcluir- Genti... Se o Jacswagen Gol GG é tão bom, pq q teve a maior queda dos carros?
- Pq q a JacAudi levou surra de pica mole da Ford e Opel?
- Pq q a JacAudi não emplacou nenhum carro no top 30?
- Pq q o Smart ForTwo (que atualmente é totalmente elétrico) e Zoe mataram o I.Diota 3 em casa?
- Pq q o Corsa surra sem dó o Polo em vendas e tecnologia?
- Pq q o Kuga vendeu mais que o Tiguan em casa?
- Pq q o Fiat 500 vendeu mais que o Up em casa?
Esperando a carlota vir fazer malabarismo pra argumentar sobre isso...aguardemos...
ExcluirVamos ver quais serão as desculpas esfarrapadas da Carluxa e suas bluecaps, como você citou carro elétrico vai vir o Lerolero83 pra falar mal de Fiat, fanboy elétrico.
Excluirain pq a vw botou 3 no pódio
Excluirain pq nosso tcross é o 3º na alemanha
ain pq o polo é lider na inglaterra
ain pq a vw é lider na inglaterra
ain pq o zoe mesmosendo bem mais barato teve -55 contra -19 do id3
ain vw up passando o zoe
ain
Deixem aqui embaixo a sua risada para a Carlotinha 4 patas.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK cof cof cof
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirE a Toyota começou o 3o turno dia 29/11.
ResponderExcluirVai ter bastante Corolla e Cross vendo vendido nos próximos meses
O fato é que no acumulado do ano, que é o que importa, a VW é vice-líder, sem recorrer com excesso a desova louca em locadoras. O seu preço médio de venda também é mais elevado, o que deve dar excelente lucratividade.
ResponderExcluirA GM está com espasmo de vendas, mas mostra desorganização, porque ficou 5 meses parada, e agora dá essa espirradinha. VW, por sua vez, mais estável e previsível.
Já a Fiat desovando loucamente Argo e Mobo 1.0 a preço de banana nas locadoras.
h cala a boca! VW vendeu pra cacete pra locadoras! Hoje trabalho com serviços de tecnologia pra frotas, incluindo locadoras (TODAS) e absolutamente TODAS estão comprando VW a rodo...
ExcluirMENTIROSO
Agora é o acumulado que importa, quando a Jacsagen lidera por um dia você diz que o que vale é o presente, bicho xarope, já te falei várias vezes, cachaça com Gardenal não dá certo, para com essa porra.
ExcluirA queda da jacwagen realmente era muito previsível mas não tem nada de estável. Perder quase 8% do mercado em 30 dias não tem nada de estável.
ExcluirVW estável ao longo do ano. No mês é ruído de alta frequencia, que não deve ser tão levado em consideração. O importante é no acumulado!
ExcluirA próxima vez que você postar uma notícia dizendo que a Jacswagen lidera o mercado só por causa de um dia você tá lascado, vamos fazer sua vida um inferno, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEu ja printei tudo. Quando ele falar de liderança, mercado e Jacswagen vai se arrepender amargamente.
ExcluirBela observação Zé Ninguém. Bem isso!
Excluirnao sabe nem mentir:
ExcluirMOBI ESSE MÊS VENDEU APENAS 636 (quase parada a produçao)
E ARGO -25%
E quanto você Carluxa leva nessa defesa da jacswagen, seu trouxa.
ExcluirNúmeros são números, jacswagen perdendo a noção, logo abandona a Brasília.
O fenômeno Corolla sedan não foi canibalizado pelo Corolla Cross. Ambos vendendo muito bem.
ResponderExcluirYaris batendo sem dó no seu concorrente direto....o Nivus....kkkkk
ResponderExcluir2022 Audi venderá mais que Mercedes, e bmw deverá ser líder de novo
ResponderExcluirE burrice que chama! O cara quer reduzir a competiçaõ no mercado, e aí todos pagarão mais, até quem não quer o Taos.
ResponderExcluirBurrice que chama em estado BRUTO.
Quando o A3Sedan tinha preço bom Audi foi líder por vários anos
ResponderExcluirGENTI, PULSE JA PASSOU O NIVUS SEM PEGAR O MÊS CHEIO????
ResponderExcluirDezembro Pulse é top15 e 2022 líder
ExcluirPulse curando o nivus sem dó nem piedade
ResponderExcluirCurando? Não sabia que o Polo estava doente...
ExcluirPolo e virtus morreram.
ResponderExcluirSe o Taos sair de linha, ninguém sentirá falta carlota kkkkkkk
ResponderExcluirO que será da VW quando Gol e Voyage forem descontinuados são os modelos que ainda mantém a VW repirando por aparelhos porque Polo , Virtus e Nivus já sucumbiram o Nivus ainda conseguiu sobreviver até a Fiat lançar o Pulse !!!
ResponderExcluirEstão preparando (e já faz tempo, esta atrasado) um polo track locadora e seu similar virtus capado versão tax location.
ExcluirSe a Peugeot fizer uma forcinha passa esta desgraça xing-ling da Chery.
ResponderExcluirO tiozão do zap, tá nessa ainda?
ExcluirE você ai andando de Dacia lixo querendo falar da Chery vai chupar picolé com a Carlota, seus comentários só aqui que vc ainda tem coragem de comentar algo, vc se tornou irrelevante.
ResponderExcluirDessa vez o C4C tem uma certa razão.
ResponderExcluirLembrando aqui pq a SHITvw nao vende mais nada:
ResponderExcluiracham q sao premium mas tem a mesma qualidade da FIAT:
TAOS Comfort 1,4T = 168.490
TAOS Highline 1,4T = 197.590
POLO 1,6 = 87.000
POLO Comfort 1,0T = 101.950
POLO Highline 1,0T = 109.550
POLO GTS 1,4T = 133.550
VIRTUS 1,6 = 100.290
VIRTUS Comfort 1,0T = 106.650
VIRTUS Highline 1,0T = 121.890
VIRTUS GTS 1,4T = 139.850
NIVUS Comfort 1,0T = 112.150 c/midia
NIVUS Highline 1,0T = 127.750
T-CROSS 1,0T = 126.750
T-CROSS Comfort 1,0T = 142.750
T-CROSS Highline 1,4T = 153.190
E completo cor especial, INCRIVEIS = 169.250
*SÓ A VW FAZ VC DE VC UM TROUXAAAAAAAAAAAA*
Tem descontos enormes principalmente pra locadoras
Excluirtcross,nivus ,taos...é baratinho né pra vw ser lider.
ResponderExcluirsó falta zoar a ford tb
isso é matemática pessoal.
a vw já tirou fox e up!...e gol só está ali para pj.
quem vai brigar na ponta éa fiat e gm...e talvez hunday com os hb20
a vw vai ficar ali no bolo com toyota e honda
Fiat Cronos vendendo cada vez mais, Um Sucesso!
ResponderExcluirSucesso KKKKKKK. Foi só o Onix Plus retomar a produção, que o mesmo deixou o coitado do Cronos comendo poeira novamente. Tanto a Fiat quanto a Volkswagen, dependem muito das locadoras para venderem seus produtos. Consumidor comum compra Chevrolet como todos bem sabem disso meu caro Italian Cars.
ExcluirChevrolet Jeep Ford Hyundai Toyota é pra rico, Fiat que é consumidor comum
ExcluirChevrolet é Melhor principalmente por ser Americano!
ExcluirCHEVROLET A MELHOR:
ResponderExcluirONIX lider
ONIS PLUS lider
SPIN lider
mais uns dias e TRACKER seria lider (futuramente ano q vem)
***********************************************************
COMMANDER mais uns dias e bate SW4 antiquada e supervalorizada
Pulse deve ser líder de 2022 e Duster vende mais que Spin
ExcluirMe divirto com esses comentários. Ainda mais quando é para tentar defender uma marca. A VW centralizou quase 57% de sua venda total em 3 modelos, Gol, Voyage e Saveiro. Então sua venda se baseia em veículos de baixo valor agregado, aí sobram pouco mais de 9 mil unidades do que alegam ser a parte Premium e com isso a VW ganha muito dinheiro. Agora alguma poderia me explicar o seguinte: a Toyota vendeu pouco mais de 14 mil unidades sendo que desse total em torno de 86% em 4 modelos, Toyota Cross, Corola, SW4 e Hillux todos esse veículos partindo da casa dos 150 mil e passando dos 300 mil. Se a VW ganha muito dinheiro como vejo em alguns comentários com a venda da linha Premium imagina a TOYOTA.
ResponderExcluirTomara que a KAssia e família nao tenham nem um mal, o Brasil só vai melhorar quando o clã bozo sair do " poder", é só irá, confusão e desgraça no país,tudo vai melhorar, saúde, educação, finanças, PaZ e etc etc etc, Lula 2022 , para voltar a comer, viver, vender carros, e vivermos em Paz, bao noite a todos, a Paz de Deus!!!!!
ResponderExcluirAtenção! Para tudo. Nivus CURROU o Pulse na 4 rodas, veja:
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-fiat-pulse-e-vw-nivus-tem-suas-qualidades-mas-qual-e-melhor/
"O Pulse chega com muitos atributos e preço atrativo – o que o credencia a ser um sucesso. Porém, seu tamanho modesto e a falta de alguns itens de segurança garantiram a vitória do Nivus. "
https://1.bp.blogspot.com/-CO7gCAzrcZk/YSlMj9kQCnI/AAAAAAAA2Lg/LB5yrAg645EdtxEog7TRwt1YQ22yp5H2QCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2022%2B%25283%2529.jpg
https://carlos4carros.files.wordpress.com/2021/12/nivus-x-pulse.jpg
ExcluirO histórico de acertos da Quatro Rodas é memorável.
Excluirhttps://4.bp.blogspot.com/-rBcfYBE8MBM/XECR-gl7SRI/AAAAAAAC-M4/oVWUgcvcypsPupxRp_BIVIVZPpRHki84ACLcBGAs/s640/000ANO_38_EDICAO_457.jpg
A matéria paga pode puxar a sardinha pra um lado, mas os números de vendas mostram quem é realmente o vencedor na visão do consumidor!
Currou? Toma essa!
Excluirhttps://autoesporte.globo.com/carros/carro-do-ano/noticia/2021/12/fiat-pulse-e-o-carro-do-ano-2022.ghtm
Chupa Carluxa
ExcluirPeugeot 208 vendeu 3 vezes mais que o VW Polo, é muita "Pêiaaaa"
ResponderExcluirImpressionante como a Citroën com um único modelo, o C4CACTUS consegue superar modelos tradicionais como Duster, Eclipse, Captur, todos os tigos s tantos outros que gastam seus lucros com propagandas em horário nobre.
ResponderExcluirStellantis vai superar os 600 mil veículos vendidos somente aqui no Brasil, crescimento em todas suas marcas
ResponderExcluirCurrou? Toma essa!
ResponderExcluirhttps://autoesporte.globo.com/carros/carro-do-ano/noticia/2021/12/fiat-pulse-e-o-carro-do-ano-2022.ghtm
E o Commander ganhou do Taos tambem no SUV de luxo
ExcluirE tem mais chumbo vindo aí...
ResponderExcluirhttps://cdn.motor1.com/images/custom/img-1517399424.png
Final de ano triste pra VW
Renegade turbo e Compass híbrido também vem aí, só chumbo grosso
ResponderExcluirJAC elétrico ?
ResponderExcluirO que leva um indivíduo vir aqui neste espaço ficar brigando , discutindo se esse ou aquele é melhor ? Alguns se acham Filósofos e entendedores do mundo automobilístico.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.