O mercado automotivo brasileiro registra 63.790 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio) - um crescimento de 31,4% sobre igual período de novembro.
Novo Chevrolet Onix 2022
A média de vendas por dia útil está em 7.974 unidades - crescimento de +9,1% relativamente ao fechamento do mês anterior, mas um avanço de +15% sobre o decêndio 1 de novembro.

A liderança de mercado está com a General Motors, com 19,1% de participação, seguida da Fiat, agora com 16%.


A terceira é a Volkswagen, com 15%, enquanto a Toyota é a 4ª, com 10,6%.


Disputa Caoa-Chery x Nissan


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,02%, seguida da VW com 15,42%.
Nova Fiat Strada 2022 Automática
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (10) de 2021

Rank
Marca
DezembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1GM12.18719,1%220.55311,97%
2FIAT10.23316,0%405.74122,02%
3Volkswagen9.57415,0%284.17115,42%
4Toyota6.79210,6%160.8278,73%
5Hyundai5.9449,3%173.0139,39%
6Jeep4.6947,4%140.2927,61%
7Renault3.8056,0%117.2726,36%
8Honda2.5634,0%76.8774,17%
9Nissan1.9263,0%61.3833,33%
10CAOA Chery1.2702,0%37.3112,02%
11Ford8511,3%35.9781,95%
12Mitsubishi7091,1%19.2911,05%
13Peugeot6201,0%26.6641,45%
14Citroen5420,8%20.8081,13%
15BMW3890,6%13.3930,73%
16Volvo3140,5%7.7580,42%
17Mercedes2480,4%6.1830,34%
18Land Rover2230,3%4.8150,26%
19Audi1840,3%5.7760,31%
20Kia1700,3%4.6670,25%
21Iveco1150,2%3.2460,18%
22Porsche1090,2%3.0390,16%
23VW-MAN950,1%3.3620,18%
24Mini850,1%1.2500,07%
25Suzuki480,1%1.6930,09%
26JAC180,0%7230,04%
27Lexus90,0%4020,02%
28Jaguar80,0%3100,02%
29Troller80,0%1.1680,06%
30Foton60,0%1980,01%
31RAM50,0%2.7190,15%
32Dodge30,0%2290,01%
33Subaru00,0%3980,02%

Ranking - carros mais vendidos - dezembro (10) de 2021

Média diárias7.3087.9749,1%7.553
Totais160.78063.79014,1%1.842.994
RankModeloNovDezΔDz/NvYTD
1GM/ONIX9.3253.87819,6%65.972
2GM/ONIX PLUS7.5213.47432,8%49.076
3VW/GOL6.8663.07828,9%60.977
4GM/TRACKER6.0733.02843,3%45.849
5FIAT/STRADA8.5352.533-14,7%102.582
6HYUNDAI/HB205.5402.52731,1%81.056
7HYUNDAI/CRETA6.0992.44115,1%61.162
8JEEP/COMPASS5.2872.34427,5%66.584
9VW/T CROSS4.7252.16631,8%57.899
10TOYOTA/HILUX4.1031.87031,0%42.355
11FIAT/TORO5.9191.814-11,9%67.566
12TOYOTA/COROLLA
CROSS
3.4541.79349,2%31.461
13TOYOTA/COROLLA3.5041.78646,5%38.756
14FIAT/ARGO6.3401.785-19,1%81.920
15JEEP/RENEGADE4.2331.67213,6%71.293
16RENAULT/KWID3.7121.64127,1%47.784
17FIAT/PULSE2.2281.584104,4%3.877
18VW/VOYAGE3.3571.49027,6%25.495
19HONDA/HR-V2.8681.38638,9%36.096
20FIAT/CRONOS3.5451.047-15,1%24.399
21NISSAN/KICKS3.556982-20,6%34.929
22GM/S103.103940-12,9%33.767
23HYUNDAI/HB20S2.01181216,1%23.504
24VW/SAVEIRO2.0967928,6%24.989
25FORD/RANGER1.61072629,6%18.936
26JEEP/COMMANDER1.08566776,7%2.197
27VW/TAOS93663695,4%6.906
28HONDA/CIVIC1.58863014,1%17.882
29MITSUBISHI/L2001.40756715,9%12.164
30RENAULT/DUSTER1.764559-8,9%21.213
31RENAULT/MASTER1.21953526,2%8.861
32TOYOTA/HILUX SW41.21551622,1%12.589
33TOYOTA/YARIS HB1.28651414,9%20.102
34VW/AMAROK583494143,6%6.980
35FIAT/FIORINO1.522467-11,8%19.907
36GM/SPIN75846676,7%11.935
37CITROEN/C4 CACTUS2.457442-48,3%17.273
38VW/NIVUS1.251432-0,7%35.588
39NISSAN/FRONTIER1.363403-15,0%10.817
40FIAT/SIENA1.499402-22,9%13.620
41NISSAN/VERSA1.913402-39,6%10.245
42PEUGEOT/2081.653385-33,0%14.914
43CAOA CHERY/TIGGO 89723482,9%9.538
44HONDA/WR-V84834316,3%9.576
45CAOA CHERY/TIGGO 5X1.023334-6,1%11.990
46CAOA CHERY/TIGGO 3X74331823,0%4.169
47RENAULT/OROCH8873172,7%11.060
48RENAULT/CAPTUR8343106,9%7.468
49GM/CRUZE SEDAN1.334310-33,2%6.439
50TOYOTA/YARIS SEDAN66128825,3%11.916
51VW/VIRTUS73828711,8%20.081
52FIAT/UNO97267691,4%19.687
53RENAULT/LOGAN6512458,2%8.849
54VOLVO/XC4039421556,9%3.188
55FIAT/MOBI638208-6,3%63.311
56RENAULT/SANDERO578195-3,0%11.861
57HONDA/FIT39017730,5%6.885
58M.BENZ/CLASSE GLB67158578,0%2.330
59NISSAN/LEAF121393230,2%387
60BMW/X133312810,5%3.387
61BMW/320I362123-2,3%5.189
62PEUGEOT/EXPERT365116-8,6%3.730
63CAOA CHERY/ARRIZO 6369103-19,7%3.242
64AUDI/Q5118101146,1%1.447
65PEUGEOT/200889599-68,2%6.521
66LAND
ROVER/DISCOVERY
39396-29,8%2.096
67MAN-VW/EXPRESS30895-11,3%3.362
68FIAT/DUCATO30390-14,6%2.648
69VW/POLO57989-55,8%19.045
70CAOA CHERY/TIGGO 21478566,2%4.050
71KIA/K25002218510,6%2.275
72CAOA CHERY/TIGGO 742381-44,9%3.884
73LAND
ROVER/DEFENDER
10677108,8%815
74MINI/COOPER9175137,0%862
75CITROEN/JUMPY29674-28,1%2.983
76VOLVO/XC6024770-18,5%3.408
77HYUNDAI/HR26570-24,1%3.200
78PORSCHE/MACAN5867232,1%792
79MITSUBISHI/Outlander23466-18,9%2.736
80MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS25264-27,0%2.190
81IVECO/DAILY 35-15018764-1,6%2.139
82HYUNDAI/IX351096160,9%2.537
83VW/JETTA1445611,8%2.882
84FORD/BRONCO146558,3%978
85GM/TRAILBLAZER17649-20,0%3.081
86IVECO/DAILY 30-13023845-45,6%947
87M.BENZ/SPRINTER 4165043147,3%798
88AUDI/A3 SEDAN12141-2,6%296
89VW/FOX32038-65,9%17.900
90BMW/X315836-34,5%938
91BMW/X514735-31,5%796
92LAND ROVER/RANGE ROVER4235139,6%630
93FORD/MUSTANG3334196,2%413
94HYUNDAI/TUCSON3633163,5%1.499
95KIA/CERATO773219,5%924
96SUZUKI/JIMNY643034,8%763
97GM/CRUZE HB8429-0,7%1.693
98KIA/SPORTAGE692920,8%1.143
99FORD/TERRITORY20028-59,8%2.188
100CITROEN/JUMPER6261145,8%202
101VOLVO/XC909724-28,9%960
102KIA/CARNIVAL5231222,5%79
103FIAT/DOBLO2022216,3%881
104TOYOTA/RAV4332183,0%799
105HONDA/CRV54191,2%387
106M.BENZ/SPRINTER 314331965,5%610
107SUZUKI/JIMNY SIERRA6417-23,6%661
108DFSK/V2147174,0%526
109PORSCHE/CAYENNE1516206,7%568
110FIAT/DOBLO1313187,5%5.313
111BMW/330E7513-50,2%558
112BMW/M3221369,9%142
113VW/TIGUAN8512-59,4%3.390
114LAND ROVER/EVOQUE1011216,3%940
115AUDI/A33811-16,8%92
116MITSUBISHI/PAJERO8010-64,1%1.995
117PORSCHE/9114210-31,5%866
118PORSCHE/TAYCAN211036,9%373
119AUDI/Q3769-66,0%2.036
120PEUGEOT/3008399-33,7%655
121MINI/COOPER SCYMAN22917,6%288
122JEEP/WRANGLER349-23,9%207
123BMW/M235I99187,5%142
124TROLLER/T4548-57,4%1.168
125M.BENZ/GLE338-30,3%424
126BMW/530E13876,9%90
127GM/MONTANA88187,5%2.177
128M.BENZ/GLC357-42,5%587
129M.BENZ/CLASSE GLA18711,8%181
130JAC/T60107101,3%164
131PEUGEOT/PARTNER687-70,4%526
132AUDI/A4206-13,8%511
133JAC/T40336-47,7%325
134BMW/X615615,0%231
135JAGUAR/EPACE1761,5%96
136HONDA/CITY505-71,3%6.003
137BMW/X4165-10,2%561
138RDK/TIGER8579,7%14
139FORD/KA SEDAN34283,3%1.904
140AUDI/A51144,5%362
141LAND ROVER/VELAR144-17,9%334
142FER CAR/NAJA ONE174-32,4%203
143AUDI/Q8174-32,4%198
144LEXUS/UX250H224-47,7%160
145BMW/I310415,0%159
146PORSCHE/PANAMERA34283,3%113
147PEUGEOT/BOXER274-57,4%315
148EFFA/V22224-47,7%208
149FOTON/AUMARK 10399427,8%134
150IVECO/DAILY7464,3%54
151AUDI/E TRON93-4,2%224
152RDK/SULTAN93-4,2%194
153M.BENZ/CLA250283-69,2%137
154JAC/T50123-28,1%133
155BMW/430I6343,8%99
156VOLVO/S90103-13,8%69
157HONDA/ACCORD7323,2%48
158CHEVROLET/CORVETTE837,8%42
159RAM/1500143-38,4%527
160DODGE/SPRINTER223-60,8%228
161FORD/KA72-17,9%8.463
162TOYOTA/ETIOS HB-2-1.095
163M.BENZ/CLASSE A142-58,9%360
164GM/EQUINOX282-79,5%316
165PORSCHE/BOXSTER132-55,8%216
166MITSUBISHI/ASX152-61,7%204
167LEXUS/NX300182-68,1%193
168AUDI/RSQ322187,5%155
169AUDI/Q75215,0%149
170VOLVO/S60132-55,8%133
171JAGUAR/FPACE122-52,1%125
172BMW/218I62-4,2%105
173LEXUS/ES30072-17,9%47
174JEEP/CHEROKEE4243,8%11
175VW/GOLF-2-7
176RAM/2500132-55,8%2.191
177RENAULT/KANGOO972-94,1%121
178JAC/v2605215,0%97
179FOTON/AUMARK
3.5-14DT
92-36,1%63
180EFFA/V2512475,0%44
181IVECO/DAILY 5516132-55,8%22
182CAOA CHERY/ARRIZO 561-52,1%437
183BMW/Z431-4,2%376
184BMW/X22143,8%355
185MINI/JCW31-4,2%100
186AUDI/A631-4,2%84
187KIA/SORENTO11187,5%72
188SUZUKI/SCROSS-1-61
189M.BENZ/CLA4511187,5%59
190RENAULT/ZOE2143,8%54
191BMW/M22143,8%51
192FYBER/FYBER51-42,5%49
193FORD/EDGE2143,8%41
194BMW/M53127
195GM/PRISMA2126
196BUGRE/BGR5-1-21
197TOYOTA/BANDEIRANTE11187,5%13
198VW/CROSS FOX-1-12
199FIAT/PALIO-1-11
200TOYOTA/LAND CRUISER-1-5
201LEXUS/RX 350-1-2
202GM/VECTRA HATCH-1-1
203LIFAN/LF 530-1-1
204BYD/T3-1-117
205VW/KOMBI-1-9
206GM/SILVERADO11187,5%7
207FORD/F150-1-3
208EFFA/K02-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (10) de 2021

Grupos
DezembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis16.21225,41%599.69932,54%
Grupo VW9.96215,62%296.34816,08%
General Motors12.18719,10%220.55311,97%
Renault-Nissan6.44010,10%197.94610,74%
Hyundai-Kia6.1149,58%177.6809,64%
Toyota + Lexus6.80110,66%161.2298,75%
Ford + Troller8591,35%37.1462,02%

Observação: Coluna "Δ  Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A GM tá fazendo uma graça com Joy em locadoras, mas não adianta que não vai camuflar um fato, que ela é a 3ª no ano, e no acumulado, que é o que interessa, a VW é vice-líder.
    Um ponto interessante é a excelente performance do Gol, que provavelmente é resultado dos consumidores estarem sendo informados de 2 estrelas de 208, zero estrelas de HB20 e etc, e o Gol com suas 3 estrelas. O consumidor que valoriza segurança, e custo z benefício, vai no Gol, então ele está nessa posição no pódio.

    E o prestígio do Gol se estende ainda à respectiva versão sedã, o Voyage, que supera tranquilamente seu jovem e incompetente desafiante, o Cronos.

    Taos merece um destaque por ter migrado do top 38 para o top 27, e já já no top 20 de carros, quem viver, verá.

    Audi Q5 em magnífica performance entre os premium, refletindo normalização da produção de San Jose Chiapa, no México.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corroboram sua tese os conhecidos especialistas Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci-pererê, Lobisomem e Bicho-papão.

      Excluir
    2. Fiat Pulse já está em 17º, com crescimento de 104%.

      Alguém viu o nivus na lista?

      Excluir
    3. Outro fato

      Jeep Commander é de uma categoria superior e mais cara do que o Taos

      E mesmo assim o Commander já passou o Taos em vendas...


      Pq será que o Taos é tão fracassado em vendas? Será que é por conta do acabamento de carro popular?

      Excluir
    4. Agora uma pergunta séria, o polo saiu de linha????

      Excluir
    5. É cada humorista que tem aqui...putz..desde quando Nivus, com 4,27 metros de comprimento, e entre-eixos de 2,57, e porta-malas de 415 litros, com ACC de série em todas as versões, vai concorrer com um compacto emperiquitado como o Pulse, com menos de 4,1m, entre-eixos de 2,53, e porta-malas ridículo de 300 litros? E sem ACC. Esquece.

      Excluir
    6. Sobre o Polo, fiquem tranquilas que em breve chega com o facelift da Europa.

      https://1.bp.blogspot.com/-xU7NwXoRyYE/YUJMXMVsPyI/AAAAAAAA3Ok/kfPG6rKftAg1muUALfK7g3V7nCp4vC4GgCLcBGAsYHQ/s2048/Novo-VW-Polo-2022%2B%252882%2529.jpg

      Excluir
    7. Commander agora sendo emplacados para test-drive. por isso o espasmo, mas as vendas dele vão canibalizar o Compass.

      Excluir
    8. Alguém viu o Pulse currando o nivus no Motor 1?

      Porte e dimensões
      Quando foi apresentado em 2020, o Nivus pegou o mercado de surpresa: era um modelo abaixo do T-Cross, mas maior em comprimento. A jogada da VW? Balanço traseiro. O estilo cupê pedia uma traseira maior, o que trouxe também um porta-malas de 415 litros, um dos maiores da categoria. O lado do Pulse, são quase 17 cm de diferença, mas apenas 33 mm no entre-eixos, o que mais conta no espaço interno - falaremos disso mais adiante.

      Em largura e altura, são bem próximos. Fica bastante perceptível a semelhança em porte nas fotos, quando os colocamos lado a lado. E fica bem perceptível que eles apelam ao bonito nome de size impression, ou impressão de porte em português claro. Frente reta, capô alto, grandes faróis, apliques nas caixas de rodas, rodas grandes, frisos nos tetos, lanternas que invadem as tampas traseiras. Tudo isso quer impactar o comprador na loja, mas na prática, são carros compactos.

      Uma coisa que fica bem aparente quando reunimos os dois é a altura do solo. O Pulse é mais alto, com 224 mm, ante os 166 mm do Nivus. Aos que estão em busca de um SUV para se livrar de valetas e lombadas, pode fazer a diferença. Mas no geral, o Nivus é maior que o Pulse e ponto final.

      Espaço interno
      Derivados diretos de hatches compactos, Pulse e Nivus herdaram de Polo e Argo as medidas de entre-eixos - o Fiat tem 12 mm a mais, mas por ângulos de suspensão, não estrutural. Então sim, temos espaço interno de hatch compacto em ambos os SUVs. Cerca de 3 cm os separam, o que não impacta diretamente na acomodação dos ocupantes, principalmente no banco traseiro.

      Nem Pulse nem Nivus são exemplos de espaço interno. Se você busca isso, melhor olhar para a turma de Chevrolet Tracker e VW T-Cross, por exemplo. Na dupla, dois adultos se acomodam no banco traseiro, mas sem muito espaço extra para as pernas - nesse ponto, o Pulse é um pouco melhor. Nos bancos dianteiros, também são parecidos, apesar do Pulse ter bancos mais confortáveis.

      Agora se a questão é porta-malas, o Nivus leva com seu balanço traseiro maior. Mesmo com a medição líquida do Pulse, ele não chega aos 415 litros do Nivus, ficando com 370 litros, apesar de bastante semelhante aos 300 litros do Argo. É uma diferença considerável, ainda mais quando eles estão lado a lado - a Fiat deve corrigir isso com o futuro SUV cupê baseado no Pulse, a ser lançado em 2022.

      Acabamento
      Nenhum deles é uma maestria em acabamento, mas vemos um esforço maior da Fiat. O Pulse traz um conjunto quase que por completo novo. Tem plástico rígido, mas a Fiat segue com a jogada de diversos materiais, texturas e desenhos para dar um ar melhor ao Pulse. Acabamento em couro aparece nos bancos e volante, que não esconde um grande botão Sport e as aletas para trocas de marchas. O Nivus é...o Polo. Também coloca o plástico em destaque, mas com texturas e visual mais simples que no Pulse, apesar do couro nos bancos e no volante.

      MEDIÇÕES MOTOR1 BR

      Aceleração
      0 a 60 km/h 4,3s P 4,5s n
      0 a 80 km/h 6,4s P 7,0s n
      0 a 100 km/h 9,2s P 10,3s n

      Retomada
      40 a 100 km/h em S 6,6s P 7,9s n
      80 a 120 km/h em S 6,6s P 7,2s n

      Frenagem
      100 km/h a 0 40,3m P 36,1m n
      80 km/h a 0 25,3m P 22,3m n
      60 km/h a 0 14,5m P 12,9m n

      Consumo
      Ciclo cidade 8,3 km/l(E) P 8,1 km/l(E) n
      Ciclo estrada 11,0 km/l (E) P 11,6 km/l(E) n

      Excluir
    9. "É cada humorista que tem aqui...putz"

      SERVE PRINCIPALMENTE PRA VOCE COM ESSA CARA DE PAU DE DIZER Q GOL TEM 3 ESTRELAS

      nao vem com mentira, gol tem (menos 3 só se for)

      Excluir
    10. Hahahaha Joy nem existe mais praticamente

      Excluir
    11. Mimimi do caralho carlota, a verdade é, VW tá perdendo terreno e ano que vem sem gol, voyage e saveiro, vai despencar pra 4° ou 5°, sem falar na Audi que esse mês já está atrás até da Lande Rover...só chore e sente na piroca que a GM e Fiat colocaram em você e sua amada VW...

      Excluir
    12. Conclusão
      Pulse e Nivus até podem ser colocados lado a lado, mas no fundo parecem atender clientes diferentes. O Volkswagen tem um estilo mais esportivo, uma tocada mais dinâmica, maior porta-malas e bom pacote de tecnologias, mas cobra mais alto por isso e não devolve isso no acabamento. Já o Fiat é mais confortável, mais barato e, aos jogadores de Super Trunfo, mais rápido, apesar de quase um empate no consumo urbano e pior na estrada. A decisão de compra fica realmente ao perfil do consumidor.


      O Nivus se destacou em tecnologia,segurança,pegada esportiva.
      O Pulga foi elogiado pelo conforto e preço,afinal tranqueiras são mais baratas.

      Excluir
    13. O Carlos4Carros Falou que a GM está fazendo graça com o Joy, mas o Joy está saindo de linha e não tem nas concessionárias e nem nas Fabricas a mais de 5 meses kkk viajou

      Excluir
  2. genti..se o 208 é tao bom pq é 2 estrelas e não vendi?

    ResponderExcluir
  3. É melhor que o Argo, que ele está canibalizando loucamente, mas muito pior que o Nivus.

    https://1.bp.blogspot.com/-CO7gCAzrcZk/YSlMj9kQCnI/AAAAAAAA2Lg/LB5yrAg645EdtxEog7TRwt1YQ22yp5H2QCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2022%2B%25283%2529.jpg

    ResponderExcluir
  4. 2022 Chevrolet volta a sua posição número 1

    ResponderExcluir
  5. Alguém viu o Pulse currando o nivus no Motor 1?

    Porte e dimensões
    Quando foi apresentado em 2020, o Nivus pegou o mercado de surpresa: era um modelo abaixo do T-Cross, mas maior em comprimento. A jogada da VW? Balanço traseiro. O estilo cupê pedia uma traseira maior, o que trouxe também um porta-malas de 415 litros, um dos maiores da categoria. O lado do Pulse, são quase 17 cm de diferença, mas apenas 33 mm no entre-eixos, o que mais conta no espaço interno - falaremos disso mais adiante.

    Em largura e altura, são bem próximos. Fica bastante perceptível a semelhança em porte nas fotos, quando os colocamos lado a lado. E fica bem perceptível que eles apelam ao bonito nome de size impression, ou impressão de porte em português claro. Frente reta, capô alto, grandes faróis, apliques nas caixas de rodas, rodas grandes, frisos nos tetos, lanternas que invadem as tampas traseiras. Tudo isso quer impactar o comprador na loja, mas na prática, são carros compactos.

    Uma coisa que fica bem aparente quando reunimos os dois é a altura do solo. O Pulse é mais alto, com 224 mm, ante os 166 mm do Nivus. Aos que estão em busca de um SUV para se livrar de valetas e lombadas, pode fazer a diferença. Mas no geral, o Nivus é maior que o Pulse e ponto final.

    Espaço interno
    Derivados diretos de hatches compactos, Pulse e Nivus herdaram de Polo e Argo as medidas de entre-eixos - o Fiat tem 12 mm a mais, mas por ângulos de suspensão, não estrutural. Então sim, temos espaço interno de hatch compacto em ambos os SUVs. Cerca de 3 cm os separam, o que não impacta diretamente na acomodação dos ocupantes, principalmente no banco traseiro.

    Nem Pulse nem Nivus são exemplos de espaço interno. Se você busca isso, melhor olhar para a turma de Chevrolet Tracker e VW T-Cross, por exemplo. Na dupla, dois adultos se acomodam no banco traseiro, mas sem muito espaço extra para as pernas - nesse ponto, o Pulse é um pouco melhor. Nos bancos dianteiros, também são parecidos, apesar do Pulse ter bancos mais confortáveis.

    Agora se a questão é porta-malas, o Nivus leva com seu balanço traseiro maior. Mesmo com a medição líquida do Pulse, ele não chega aos 415 litros do Nivus, ficando com 370 litros, apesar de bastante semelhante aos 300 litros do Argo. É uma diferença considerável, ainda mais quando eles estão lado a lado - a Fiat deve corrigir isso com o futuro SUV cupê baseado no Pulse, a ser lançado em 2022.

    Acabamento
    Nenhum deles é uma maestria em acabamento, mas vemos um esforço maior da Fiat. O Pulse traz um conjunto quase que por completo novo. Tem plástico rígido, mas a Fiat segue com a jogada de diversos materiais, texturas e desenhos para dar um ar melhor ao Pulse. Acabamento em couro aparece nos bancos e volante, que não esconde um grande botão Sport e as aletas para trocas de marchas. O Nivus é...o Polo. Também coloca o plástico em destaque, mas com texturas e visual mais simples que no Pulse, apesar do couro nos bancos e no volante.

    MEDIÇÕES MOTOR1 BR

    Aceleração
    0 a 60 km/h 4,3s P 4,5s n
    0 a 80 km/h 6,4s P 7,0s n
    0 a 100 km/h 9,2s P 10,3s n

    Retomada
    40 a 100 km/h em S 6,6s P 7,9s n
    80 a 120 km/h em S 6,6s P 7,2s n

    Frenagem
    100 km/h a 0 40,3m P 36,1m n
    80 km/h a 0 25,3m P 22,3m n
    60 km/h a 0 14,5m P 12,9m n

    Consumo
    Ciclo cidade 8,3 km/l(E) P 8,1 km/l(E) n
    Ciclo estrada 11,0 km/l (E) P 11,6 km/l(E) n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivus CURROU o Pulse na 4 rodas, veja:

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-fiat-pulse-e-vw-nivus-tem-suas-qualidades-mas-qual-e-melhor/

      "O Pulse chega com muitos atributos e preço atrativo – o que o credencia a ser um sucesso. Porém, seu tamanho modesto e a falta de alguns itens de segurança garantiram a vitória do Nivus. "

      https://1.bp.blogspot.com/-CO7gCAzrcZk/YSlMj9kQCnI/AAAAAAAA2Lg/LB5yrAg645EdtxEog7TRwt1YQ22yp5H2QCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2022%2B%25283%2529.jpg

      Excluir
    2. Comparativo pelos fatos.

      Consumo (Quatro Rodas)
      Nivus - 11.5 km/l (cidade) - 15,2 (estrada)
      Pulse - 10.4 km/l (cidade) - 14,6 (estrada).

      Nivus muito mais econômico.

      Desempenho -

      diferença irrisória, e Fiat tem fama de mandar carro preparado para teste.

      Empate, mas Nivus bebe menos.


      Conforto -

      Como o Pulse apertado do jeito que é terá mais conforto? Besteira, Nivus muito mais confortável, com muito mais espaço interno e ainda saídas de ar no banco traseiro (Pulse nem sonha).

      outro ponto. Nivus tem ACC em todas as versões, e isso é infinito conforto para o motorista. O Pulse não oferece nem como opcional.
      Nivus, com muito mais espaço interi


      Acabamento -

      Nivus muito superior, com buchas de pressão. Materiais de melhor qualidade.

      Capacidade off-road -

      Nivus muito superior pois tem diferencial XDS+, que o Pulse nem sonha que existe. vencedor, Nivus.

      Conjunto mecânico -

      Nivus vence, anda a mesma coisa e bebe 15% menos (segundo quatro rodas).


      Comportamento dinâmico

      O Argo (que dá suporte ao Pulse) tomou benga de Minivan na volta rápida em interlagos. Já o Polo e Nivus 200 TSI espancam geral.
      Nivus muito superior

      Tecnologia embarcada

      Nivus em ACC de série em todas as versões. E o Pulse nem como opcional. Nivus 6 airbags.


      Custo/Benefício - Nivus, pois a versão de 110k tem ACC, maior, mais espaço, anda igual e bebe menos.

      Espaço interno - NIVUS muito mais espaço interno com entre-eixos 4 cm maior.

      Bagageiro - Nivus

      Nivus é amplamente superior ao Pulse. Não tem comparação. É superior em tudo. Quem compra Pulse acima de 100k precisa internar. Não sabe o que tá fazendo.

      Só o ACC do Nivus é suficiente para anular qualquer coisa do Pulse. ACC é fundamental. Conforto absurdo.

      Nivus curra sem dó.

      Excluir
    3. Carlota, quando for editar as tabelas no pain não esquece de trocar o custo das revisões pelo número de concessionárias. Fica a dica...

      No mais o Motor 1 mostrou que o o acabamento do Pulse é superior enquanto que o do nivus é um lixo.

      Diferencial xds não serve para nada num carro que diz ser suv mas anda se arrastando no chão a 16cm do chão

      Espaço interno em ambos os carros é semelhante, pois ambos derivam de compactos. A única diferença é que o embanheiramento, lataria que não serve para nada, foi maior no nivus que no pulse.

      A diferença de consumo é marginal enquanto que no desempenho o o Pulse enraba 1 segundo no nivus.

      Excluir
    4. OPN,vc não postou a conclusão do comparativo,o Nivus se destacou em mais coisas que o Pulga.

      Excluir
  6. Cruze bem mais caro e de categoria superior está vendendo mais que Virtus kkk

    ResponderExcluir
  7. CHEVROLET MANDANDO NO MERCADO
    -TRIPLICE LIDERANÇA-
    ainda tem S10 e SPIN vendendo bem...


    VolkisboquetaWagen caindo pelas beiradas (vive dos museus gol/voyage)
    ANO Q VEM AMARGARÁ A 5o POSIÇAO
    QUEM VIVER VERÁ...

    ResponderExcluir
  8. Chevrolet é uma potência no Brasil, Chevrolet manda no Brasil tranquilamente!

    ResponderExcluir
  9. Os Volkswagem só não vendem bem porque são Volkswagem,tem qualidades e carros populares.

    ResponderExcluir
  10. Realmente a GM é uma potência, porém um bons momentos de vendas, não mais duradouro,quem está dominando o mercado agora é a Fiat e Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao mais duradouro é Fiat e Volks depois que Chevrolet voltou a produzir

      Excluir
  11. Respostas
    1. Fiat está com problemas de produção

      Excluir
    2. Mas vende mais que seu principal concorrente, o Polo.

      Excluir
    3. Aonde são concorrentes?quem apanha do Polo é o Argo 0 estrelas

      Excluir
  12. Cross-Credo, mesmo com o freio de mão no pé e panela de pressão no escapamento, até que está vendendo bem ! Nos EUA é vendido com freio eletrônico + Auto Hold e tração nas quatro rodas !

    ResponderExcluir
  13. Entre Pulse e Nivus, eu iria de Nivus, apesar do acabamento pior, é certo que é um carro mais seguro. Segurança é mais importante que acabamento, na minha visão. Além disso, é o VW mais bonito dessa nova fase da marca.

    ResponderExcluir
  14. Os comentários são interessantes os fãs das marcas fazendo suas análises..... é impressionante como eles entendem do assunto falam com propriedade !!

    ResponderExcluir
  15. Taos e comander na disputa
    Gli vendendo bem
    Já já vem o polo e virtus .

    Engraçado oq são as vendas para pessoa física, vc ver nas ruas muito polo e pouco mobi e kwid por exemplo .fui pra Maceió e só vi polo .

    ResponderExcluir
  16. O ano ainda não terminou, e o grupo Stellantis já abriu uma vantagem superior a 303 mil unidades a frente do segundo colocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ,obvio muita marca generalista (fiat,pegeout,citroen e jeep)
      gm só tem chevrolet
      vw só volkswagen /audi /porsche e lambo

      Excluir
    2. JEEP é premium e tem STATUS

      chora mais...

      Excluir
    3. Chevrolet e Jeep é premium e tem STATUS

      Excluir
  17. SUV's e crossovers mais emplacados em 2021 no Brasil:

    Pos..Modelo..........................................Acumulado 2021(até o dia 10/12)
    01..JEEP/RENEGADE..........................................71.293
    02..JEEP/COMPASS.............................................66.584
    03..HYUNDAI/CRETA..........................................61.162
    04..VW/T-CROSS..................................................57.899
    05..GM/TRACKER................................................45.849
    06..HONDA/HR-V................................................36.096
    07..VW/NIVUS......................................................35.588
    08..NISSAN/KICKS...............................................34.929
    09..TOYOTA/COROLLA CROSS...........................31.461
    10..RENAULT/DUSTER........................................21.213
    11..CITROEN/C4 CACTUS.....................................17.273
    12..TOYOTA/HILUX SW4.....................................12.589
    13..CAOA CHERY/TIGGO 5X................................11.990
    14..HONDA/WR-V..................................................9.576
    15..CAOA CHERY/TIGGO 8....................................9.538
    16..RENAULT/CAPTUR..........................................7.468
    17..VW/TAOS...........................................................6.906
    18..PEUGEOT/2008................................................6.521
    19..CAOA CHERY/TIGGO 3X.................................4.169
    20..CAOA CHERY/TIGGO 2...................................4.050

    Fonte: Carblog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem