As tradicionais fabricantes premium alemãs - Audi, BMW e Mercedes-Benz - conseguiram aumentar expressivamente os preços de seus carros em meio a redução de oferta em decorrência da crise de semicondutores.
Segundo dados obtidos pelo banco Stifel para o jornal britânico Financial Times, a Audi é que teve o maior preço médio de vendas, passando de € 46 mil em 2019, para cerca de € 57,5 mil em 2021.
A Mercedes-Benz foi a segunda melhor, passando de € 38 mil por carro em 2019 para mais de € 54 mil em 2021 até o fim do terceiro trimestre.
Por fim, a BMW teve aumento mais modesto, de cerca de € 36 mil por carro em 2019 para mais de € 38 mil em 2021 até o fim do terceiro trimestre.
Na média, as receitas por carro na Audi, BMW, e na Mercedes-Benz aumentaram quase 25% em 2021 em comparação com 2019.
A BMW teve menor preço médio porque reduziu menos a oferta, já que administrou melhor a crise de semicondutores. As vendas na Mercedes caíram cerca de 30% nos três trimestres de 2021, até o fim de setembro, mas a queda nas receitas foi de 1%.
Os aumentos de preços médios também são reflexo da priorização que os fabricantes deram aos modelos mais lucrativos.
Outro fator que ajudou as marcas premium no aumento de seus preços foram os aumentos recordes nos preços dos carros usados, o que facilitou a compra de novos.
Fonte: Valor Econômico
Audi é uma marca supra=premium, acima de BMW e Mercedes. Seus carros têm mais tecnologia, melhor acabamento, e design mais sóbrio. E são em média mais caros que os da BMW e Mercedes.
ResponderExcluirFatos, apenas fatos.
Jumenta, tu nem leu a matéria né?
ExcluirA matéria trata do aumento que as três montadoras alemãs tiveram durante a pandemia.
Sabe pq a Audi foi a que mais subiu? Pq o grupo é extremamente incompetente no gerenciamento de componentes.
Não souberam gerenciar a crise e isso aumentou absurdamente o preço dos produtos.
Já a BMW que foi a montadora que menos aumentou, soube gerenciar a crise com maestria, mantendo a produção e estoque de acordo com a demanda
A grande prova disso é que a BMW 320i vende SOZINHA o equivalente a todos os modelos da Audi SOMADOS.
320i sozinha = 5.348 unidades em 2021
Audi inteira = 5.964 unidades em 2021
Vc não disse aqui no comentário de baixo que o volume de vendas é importante? Então toma!
Senta na mandioca e chora agora. BMW escorraçou com violência o seu traseiro e o da Audi também.
https://www.car.blog.br/2021/12/como-estao-as-vendas-de-carros-no-final.html
JACAudi realmente é campeã em entregar menos por mais !!
ExcluirNEM A MARVEL QUER MAIS ESSE LIXO DE MARCA CHINESA KKKK. TROCARAM A JACAUDI POR LEXUS (PANTERA NEGRA), BMW (SHANG-SHI) E HYUNDAI (HOMEM-ARANHA).
ExcluirPREÇO MÉDIO NÃO IMPORTA EM NADA. O QUE IMPORTA É QUE A MERCEDES É A MAIS VALIOSA DO MUNDO, A QUE MAIS VENDE CARROS DE LUXO DO PLANETA, A LÍDER NA ALEMANHA, UE, CHINA, ESTADOS UNIDOS E ALGUNS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA. A ÚNICA COM CONDUÇÃO AUTONOMA NÍVEL 3 DA TERRA E A MARCA QUE OS BILIONÁRIOS E CONHECEDORES AUTOMOTIVOS AMAM. O RESTO É MIMIMI. NO DIA QUE A JACAUDI TIVER 100 ANOS E TROFÉUS DE LÍDER NAS COSTAS, A GNT CONVERSA.
ResponderExcluirErrado. O preço médio (ASP - Average Sales Price) é o que mais importa, juntamente com o volume de vendas. Vendas * ASP = receita. Receita - custo = lucro. Portanto, preço médio é extremamente importante, e indica o nível premium de uma marca. Quanto mais premium, mais caro o carro é. Simples assim. O resto é relincho.
ExcluirKKKKKK exatamente como o Coolbrizer citou acima: "Sabe pq a Audi foi a que mais subiu? Pq o grupo é extremamente incompetente no gerenciamento de componentes.
ExcluirNão souberam gerenciar a crise e isso aumentou absurdamente o preço dos produtos"
JacAudi não passa de uma incompetente.
Cada hora o asno mor fala uma coisa, tem algum psiquiatra querendo estudar um caso serissimo de transtorno bipolar? Carluxa é a cobaia perfeita.
ExcluirQual da 3 é a mais endividada? A materia é tendenciosa tentando exaltara volks, e$tranho i$$o?
ResponderExcluirEm uma análise crítica e desapaixonada, nenhum modelo apresentado é realmente bonito. As traseiras dos três hatchs são horríveis.
ResponderExcluirAudi vende 1.9 mi/ano
ResponderExcluirBMW vende 2 mi/ano
Mercedes vende 2.2 mi/ano
Não sabe fazer conta, volta para escola!
Mentirosa:
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/486852/mercado-premium-mercedes-lidera-global-bmw-brasil/
MERCEDES: 2.164.187 unidades
BMW: 2.028.659 veículos
JACAUDI: 1.692.773 veículos (MAIOR RETRATAÇÃO DO ANO)
LEXUS: 718.715 unidades
Ou seja, a JacAudi tem uma diferença de mais de 400 mil carros pra Mercedes. E nem adianta falar das vans da MB, já que o próprio M1 deixa claro que só os carros entraram. JacAudi jamais será lider. Nunca liderou e nem vai. É uma incompetente.
Engraçado como o carlota é jantado em tudo que ele relincha pra tentar defender sua mãe VW kkkkkkkkkk
ResponderExcluirMCS E COOLBRIZER ENRABARAM A CARLOTA SEM DÓ E CUSPE ESSE ANO. MERECIAM ATÉ UM PRÊMIO.
ExcluirA Boca de Porco de argolas vende menos, daí tenta "compensar" no preço final.
ResponderExcluirO que é um contrassenso, uma vez que toma por base os modelos modelos vagabundos da Jacswagen.
"Boca de porco com carros como rs6 Avant(perua mais rápida da história),E-Tron,E-Tron GT,RS3(dá pau no A45 amg,s4,TT,R8.
ExcluirOs modelos da VW não desmancham em crash-tests e nem usam motores velhos
A Audi historicamente vende mais de 2 mi/ano. mas em 2020 e 2021, por seus carros muito tech, muitos com condução autônoma, com muita demanda por chips, teve queda de produção. Então natural uma pequena queda. Mas na média audi vende mais de 2 MM/ano. Só que Audi tem maior ASP, como mostrei, então Audi lucra muito mais, até pq algumas plataformas ela compartilha com a VW, e isso reduz os custos por economia de escala.
ResponderExcluirPor isso não vende nada. Quem vai parar mais para levar menos?
ResponderExcluirExatamente !! Preço médio maior, acabamento, tecnologia e principalmente STATUS menor.
ExcluirAudi é o tolete de merda da Jacswagen perfumado com Avon.
ExcluirE Alfa Romeo é o quê?há décadas não passam de fiats com uma cobrinha,a DS são Citroëns mimados
ExcluirCondução autônoma num audi? Mentindo de novo carlota? Quem manda na condução autônoma é a Mercedes, única no mundo homologada para o nível 3. Já a audi assumiu a incompetência e desistiu de tentar colocar a tecnologia nas suas carroças vw enfeitadas.
ResponderExcluir2019: https://motor1.uol.com.br/news/399158/mercedes-lideranca-marcas-premium-2019/
ResponderExcluirMERCEDES: 2.339.562 unidades
BMW: 2.168.516 veículos
JACAUDI: 1.845.550 unidades
LEXUS: 765.330 unidades
2018: https://motor1.uol.com.br/news/302871/marcas-premium-em-2018-mercedes-no-topo-pelo-3-ano-e-audi-em-baixa/
MERCEDES: 2.310.185 unidades
BMW: 2.125.026 veículos
JACAUDI: 1.812.500 unidades
VOLVO: 642.253 unidades
2017: https://motor1.uol.com.br/news/228056/marcas-premium-em-2017-mercedes-e-novamente-a-lider-global/
MERCEDES: 2.289.344 unidades
BMW: 2.088.283 veículos
JACAUDI: 1.878.100 unidades
VOLVO: 571.577 unidades
2016: https://motor1.uol.com.br/news/133955/veja-as-marcas-premium-mais-vendidas-no-mundo-em-2016/
MERCEDES: 2.310.185 unidades
BMW: 2.125.026 veículos
JACAUDI: 1.812.500 unidades
VOLVO: 642.253 unidades
https://motor1.uol.com.br/news/228056/marcas-premium-em-2017-mercedes-e-novamente-a-lider-global/
MERCEDES: 2.083.888 unidades
BMW: 2.003.359 veículos
JACAUDI: 1.871.350 unidades
VOLVO: 534.332 unidades
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS: A JACAUDI NUNCA VENDEU MAIS DE 2 MILHÕES DE UNIDADES. NUNCA FOI LÍDER E NUNCA FOI A PREFERIDA.
COMO SEMPRE, MAIS UMA MENTIRA DA CARLOTA DESMENTIDA AQUI.
#CHUPA
Audi é a única marca que consegue a proeza de estagnar nas vendas. Todas subindo em números e a Audi?? Mas sempre tem uma desculpa, seja falta de chips, seja paralisação de fábrica, seja um meteoro atingindo Júpiter, etc.
ResponderExcluirAgora a carlota foi enrabada e sem cuspe, rapaz desde 2016 não vende 2m por ano e o imbecil mente na cara dura que vende 2m, daqui a pouco ele chega dizendo que juntando motos, barcos, caminhões e blá blá blá, vai superar os 2m que ele disse, podem esperar kkkkkkkkkk
ResponderExcluirA Audi é um lixo mesmo.
ResponderExcluirnossa depois dessa estuprada eu nem aparecia mais
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
AUDI = PIADA
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAudi 46 para 57,5 = 11.500 diferença
ResponderExcluirMercedes 38 para 54 = 16.000 diferença
Qual valorizou mais?
Qual vende mais?
Audi Innovations and The Future
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=XbhY5_Hg1W4
The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept
https://www.youtube.com/watch?v=xvzEThWl_F4
MEU DEUS ESSA FOI A MAIOR ENRABADA DO ANO QUE A CARLOTA TOMOU. SE EU FOSSE ELA NEM APARECIA MAIS NO BLOG PQP. FICOU CALADINHA ESSA MULA QUE AMA MENTIR.
ResponderExcluirGENTII... SE A JACAUDI É TÃO BOM PQ Q ELA NUNCA PASSOU DE 2 MILHÕES DE UNIDADES? PQ Q ELA NÃO TEM CONDUÇÃO AUTÔNOMA NIVEL 3? PQ Q ELA NÃO VALE 1/5 DA MERCEDES? PQ Q ELA NUNCA FOI LIDER?
ResponderExcluirCADE A CARLUCHA, UNK"CU"NOWN, PARMERA, LEROLERO83 E A BICHINH@ DA THIENGA PRA ME RESPONDEREM? CADÊ? EU QUERO RESPOSTAS.
Tudo tem sua hora
Excluir
ResponderExcluirMorei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.
Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:
AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms
https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms
TOMA ESSA NO SEU TRASEIRO "AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA":
ResponderExcluirAUDI DITANDO O PASSADO, PRESENTE E FUTURO.
O RESTO (mercedinha, bmv e teslinha suicida) CORREM ATRÁS. TENTAM…
GAME OVER
40 years of quattro | Unforgettable Audi quattro moments
https://www.youtube.com/watch?v=twuuOVrWsU4
“Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress
https://www.youtube.com/watch?v=CFriCfSsWYg
The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept
https://www.youtube.com/watch?v=6USrqth9r3s
MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies
MIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
https://www.youtube.com/watch?v=Xcn0MQLB9EA
Enquanto isso....
Audi PB18 e-tron....espanca mercedes, bmw e tesla JUNTOS !!!
https://www.youtube.com/watch?v=RCrA05W-gnI
Audi AI:RACE (PB18 E Tron) | Future Supercar
https://www.youtube.com/watch?v=XZS6xgr92hE
AGORA CHEGOU A HORA DE TOMAR SEU REMEDINHO DA NOITE PARA SE ACALMAR E NÃO ENTRAR EM DESESPERO TODA VEZ QUE A VW ESPANCA O SEU BUMBUM... SEJA UM BOM GAROTO "AUTOMOTIVE TRUTA"
ResponderExcluirSEJA UM BOM GAROTINHO "AUTOMOTIVE TRUTA" !
SENÃO VC NÃO VAI GANHAR DA VW UM SALSICHÃO QUE VC TANTO GOSTA !
ResponderExcluirReparem no indecoroso e ignóbil linguajar do "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...
A Audi e Porsche não merecem um cliente de tão baixo nível.
É um favor que esse cliente faz, em nome da distinção de ambas as marcas, sequer sondar comprar essas obras primas.
AUDI e PORSCHE, do Grupo VW, desprezam uma clientela desse naipe.
Falta berço, característica implícita dos compradores das obras primas como Audi e Porsche.
Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
Vamos aos fatos, a Audi vende marginalmente menos em volume que Mercedes (com vendas de Smart) e BMW (que tem vendas de MINI), mas a preços maiores, como vemos na reportagem do valor.
ResponderExcluirOu seja, a Audi que vende os carros mais caros. Ou seja, o consumidor paga mais para ter um Audi a um BMW e Mercedes. Se paga mais, é pq sabe que o Audi é uma marca acima de BMW e Mercedes.
Mas a vantagem da Audi não para por ai. Enquanto BMW só compartilha plataforma com MINI, e a Mercedes com ninguém, veja a Audi:
A3 - plataforma e Motor compartilhada com o Golf.
A1 - plataforma e motor compartilhada com o Polo.
Q4 etron - plataforma e motor compartilhada com ID.4, Skoda Enyaq
Audi Q7 - plataforma e motor compartilhada com com VW Touareg e Bentley Bentaiga
Audi A6 - compartilha plataforma e motor com o VW Phideon
Audi Q8 - compartilha plataforma com Lamborghini URUS
Audi e-tron GT - compartilha plataforma e mecânica com o Porsche Taycan.
Audi Q5 - compartilha plataforma e mecânica com o Porsche Macan.
Só isso dá muito mais escala para a Audi, ou seja, menores custos. Ou seja, Audi tem mais prestígio (vende mais caro), menores custos, e vendas marginalmente menores, mas com muito mais lucratividade e menor custos.
Por isso, Audi é supra-premium.
Chegou o imbecil pra floodar o post com essas merdas de vídeos...
ResponderExcluirVocê passou a tarde toda criando esse texto de merda aí e mesmo assim não muda que você não tem argumento nenhum pra responder o cara que te desmentiu sobre a Audi ser líder e vender mais de 2 m por ano, e tá com esse papinho de lucro e compartilhamento de plataforma que VOCÊ MESMO disse ser coisa de empresa pífia e agora fala como se isso fosse algo excepcional, você é um IMBECIL que não sabe PORRA NENHUMA sobre mercado e automóveis e fica aí só falando merda e enchendo linguiça (que é o que você mais deve gostar) pra se passar por intelectual, você me dá pena seu asno...
ResponderExcluir. Já a audi assumiu a incompetência e desistiu de tentar colocar a tecnologia nas suas carroças vw enfeitadas.
ResponderExcluirA Audi não desistiu de nada,ela segue na condução autônoma,e a sua Stelixo tá bem atrás dela em condução autônoma,o finado Alfafa Giulietta era um Bravo mimado,o 164 usava plataforma do Croma,e os DS são Citrolixos mimados
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.