A Audi anunciou o retorno de produção de veículos em São José dos Pinhais (PR) a partir de 2022, na fábrica compartilhada com a Volkswagen.
O retorno de produção se dará com Q3 e Q3 Sportback — ambos com motores a combustão: o 2.0 turbo de 231 cv, tração integral quattro e transmissão Tiptronic de 8 marchas. Não há previsão de uso do motor 250 TSI Flex.
A Audi negocia com o governo federal créditos tributários dos regimes automotivos anteriores, mas anunciará um novo ciclo de investimentos no país em breve, disse o principal executivo da montadora premium, Johannes Roscheck, em audiência com o governador do Paraná, Ratinho Jr.
A produção do Audi Q3 com motor 2.0 em suas duas carrocerias será feita em uma linha de montagem exclusiva, a mesma que produziu a geração anterior do SUV até 2019. Os modelos chegarão no porto de Paranaguá divididos em conjuntos de peças e partes vindos da fábrica de Györ, na Hungria, para a montagem em solo brasileiro.
A produção marcará dois fatos inéditos: será a primeira vez que a Audi montará um modelo com a tração quattro no País e a primeira vez que irá equipar uma transmissão tiptronic de oito velocidades a um veículo com motor transversal.
O interior do Audi Q3 traz o display de 8,8” sensível ao toque integrado ao painel, que é inclinado em 10 graus em direção ao motorista, ergonomicamente bem localizados.
O volante com shift paddles é item de série.
A lista de equipamentos completa e os valores serão divulgados em breve em conjunto com o início da pré-venda.
Só posso parabenizar o Grupo Volkswagen por acreditar no Brasil, gerar empregos no Brasil, e possibilitar carros como o Q3 e o magnífico Q3 Sportback com preços bem competitivos, para currar sem dó o X1 e o X3.
ResponderExcluirMErcedes Benz será devidamente dizimada no Brasil. Audi supra-premium!
Só concordo com a parte de gerar empregos no Brasil, o resto é só delírio, pq a Audi vai continuar irrelevante no mercado premium...
ExcluirCOITADA. NEM ASSIM VAI DESOVAR UNIDADES 2017 ZERO KM A VENDA POR AE. VAI CONTINUAR A SER CURRADA PELA PEUGEOT, SUA CONCORRENTE DIRETA NO BR.
ResponderExcluirLEMBRANDO:
1° MERCEDES, BMW E VOLVO
2° CADILLAC, LINCOLN E LAND ROVER.
3° LEXUS, ACURA E INFINITI.
4° GENESIS E DS.
5° PEUGEOT, TOYOTA E HONDA E JACAUDI.
A noticia é boa para o Brasil e Audi. Mas a pergunta que não quer calar será que esse 2 modelos depois de serem nacionalizado vão custar o mesmo dos modelos importados da Europa, pois o que ocorreu na geração passada em 2016 do Audi A3 sedan, VW Golf Mk7 e Q3; não foram preço mais baixo e como também depenarão os equipamentos como adoção de eixo de torção traseiro no A3 1.4 Tsi, eixo de torção no Golf 1.6 Msi e 1.4 Tsi e motor aspirado no Golf de entrada que ainda ficaram mais caro em comparação aos modelos importados.
ResponderExcluirVocê acha que eles vão diminuir o preço ?!? Vão cobrar o mesmo valor do importado e o imbecil do carlota vai dizer que estão certos kkkkkkkkkk, só aguarde...
ExcluirEsperando ver os acessórios que serão depenados ou retirados na versão nacional, vulgo "abrasileirada".
ExcluirImagino que o motor 2.0 Turbo entrará incialmente em oferta, mas logo a JW irá retirá-lo do catálogo e oferecer no lugar o 1.4 Turbo, sem reduzir o preço, claro.
Queridos, tudo previsto com política econômica de Jair e Guedes. O dólar valorizado re-industrializa o Brasil, sem precisar negociar benesses e propinas no BNDES e tampouco benefícios tributários em troca de financiamento de campanha.
ResponderExcluirPor isso sou #FechadaComJairate2026!
Cala a boca demônio, Paulo Guedes conseguiu a proeza de ser o pior ministro da economia da história desse país.
ExcluirPelo menos vai fabricar com um motor que presta e tração integral. Agora, comparar com X3 nem é mais delírio. Não existe na língua portuguesa uma palavra pra designar tamanha falta de escrúpulos, conhecimento e caráter como desse CD4Asno, pedindo, desde já, desculpas aos asnos pela comparação. Eita sujeitinho ignóbil.
ResponderExcluirVeja os numerais!!!
ExcluirAudi Q3 concorre com o BMW X3
Audi A3 concorre com o BMW Série 3
E como o "C" é a 3ª letra do alfabeto, então, seguindo o mesmo ensinamento.
Audi Q3 concorre com Mercedes-Benz GLC
Basta saber contar, para não relinchar!
Não se esqueça que o jac J3, Citroën C3 e Peugeot 308 também são concorrentes.
ExcluirA lógica mostrada em meu ensinamento só se aplica a marcas premium, que denominam seus modelos por numerais, para ressaltar a marca. Um A3 é um Audi. Audi A3. Só marcas premium têm esse privilégio.
Excluirkkkkkkkkk carlota e seus delírios 🤣🤣🤣
ExcluirTá, tá, tá...
ExcluirFaz de conta que o A3 concorre com o série-3, o Classe C.
Faz de conta que o X3 concorre com o Q3
Tá feliz? A gente sabe que isso NÃO É A RELIDADE, então vai bostejar pelo teclado e não enche o saco.
Se a Audi não concorda com você, vai lá então e dá uma fumada nos executivos, diretores e presidente da Audi.
O que a falta de buceta faz com um ser humano...
Ainda bem que ninguém leva esse site a sério.
ExcluirTem nem como levar isso aqui a sério. Só no faz de conta mesmo. O sujeito se finge de égua e repete a mesma idiotice pra ver se alguém cai na esparrela. Pior é que a anta acredita nas merd*s que fala. Por isso que cada vez mais, ele consegue haters para as marcas que puxa o saco. Só o escroto e todas as suas fãs que não percebem isso. CarluxaD4, vc é pior que um jumento. Peço desculpas ao jumento pela comparação. Sujeito, vc é mentiroso, chato, burro e asqueroso.
ExcluirAgora só falta achar compradora pra cair nessa fria.
ResponderExcluirCaso contrário, esses carros vão acabar nas locadoras.
Logo teremos Audi com o fabuloso tampão made in brazil
ResponderExcluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg
O A3 já não tem ACC, colocar o altamente tecnológico tampão de plástico no painel é questão de tempo.
ExcluirBMW E MERCEDES KILLER
ResponderExcluirAUDI WINS
Morei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.
ResponderExcluirAudi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:
AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms
https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms
Große Scheiße...
ResponderExcluirUnbedeutende Neuigkeiten
ResponderExcluirA Audi podia estudar a produção do SUV Compacto Q2 no Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.