A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (22) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 66.220 | 78,1% | 861.236 | 76,37% |
2 | Yamaha | 14.006 | 16,5% | 197.058 | 17,47% |
3 | Shineray | 1.082 | 1,3% | 13.339 | 1,18% |
4 | BMW | 688 | 0,8% | 11.556 | 1,02% |
5 | Royal Enfield | 541 | 0,6% | 6.067 | 0,54% |
6 | Kawasaki | 513 | 0,6% | 8.925 | 0,79% |
7 | Haojue | 361 | 0,4% | 7.415 | 0,66% |
8 | TRIUMPH | 360 | 0,4% | 4.764 | 0,42% |
9 | Avelloz | 257 | 0,3% | 2.919 | 0,26% |
10 | DAFRA | 198 | 0,2% | 4.634 | 0,41% |
11 | H.Davidson | 174 | 0,2% | 2.292 | 0,20% |
12 | Voltz | 124 | 0,1% | 924 | 0,08% |
13 | Ducati | 70 | 0,1% | 896 | 0,08% |
14 | Suzuki | 57 | 0,1% | 1.624 | 0,14% |
15 | Bull | 48 | 0,1% | 907 | 0,08% |
16 | ATMAN | 29 | 0,0% | 372 | 0,03% |
17 | KYMCO | 18 | 0,0% | 453 | 0,04% |
18 | Traxx | 17 | 0,0% | 358 | 0,03% |
19 | KTM | 15 | 0,0% | 350 | 0,03% |
20 | Sousa | 13 | 0,0% | 350 | 0,03% |
21 | WUYANG | 11 | 0,0% | 299 | 0,03% |
22 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 70 | 0,01% |
23 | Aprilia | 3 | 0,0% | 320 | 0,03% |
24 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 105 | 0,01% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 51 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 33 | 0,00% |
27 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
28 | BRP | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (22) de 2021
Média diárias | 4.827 | 5.302 | 9,9% | 4.457 | |
Totais | 106.188 | 84.837 | -0,1% | 1.127.679 | |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 24.199 | 5,8% | 307.882 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 12.479 | 6,0% | 155.211 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 9.207 | -3,5% | 125.062 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 8.049 | -5,2% | 103.056 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 3.018 | 73,0% | 30.715 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 2.884 | -17,1% | 40.189 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 2.175 | -20,6% | 30.323 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 2.113 | -8,4% | 31.390 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 1.826 | -33,5% | 31.827 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 1.806 | 0,6% | 27.681 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 1.797 | -0,3% | 21.323 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 1.502 | 12,8% | 21.460 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 1.375 | 3,1% | 19.711 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 1.226 | 5,3% | 16.265 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 1.050 | 5,8% | 13.096 |
16 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 947 | -42,5% | 19.301 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 840 | -20,8% | 13.013 |
18 | HONDA/ADV 150 | 525 | 815 | 94,0% | 10.840 |
19 | YAMAHA/MT03 | 953 | 739 | -3,1% | 9.930 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 644 | 1,3% | 9.358 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 475 | 1,0% | 5.254 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 435 | 2,8% | 3.934 |
23 | HONDA/CB 500X | 360 | 356 | 23,6% | 3.132 |
24 | HONDA/CB 500 | 331 | 325 | 22,7% | 3.399 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 305 | -4,7% | 3.475 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 256 | -7,5% | 2.908 |
27 | BMW/R1250GS | 312 | 245 | -1,8% | 4.489 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 223 | 11,5% | 2.175 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 211 | 41,0% | 1.981 |
30 | BMW/G310 GS | 274 | 206 | -6,0% | 2.510 |
31 | HONDA/CB 650 | 266 | 167 | -21,5% | 2.719 |
32 | YAMAHA/MT07 | 162 | 135 | 4,2% | 1.907 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 131 | 15,3% | 2.124 |
34 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 123 | -32,0% | 1.445 |
35 | YAMAHA/MT09 | 166 | 118 | -11,1% | 2.247 |
36 | HAOJUE/DK150 | 190 | 115 | -24,3% | 3.121 |
37 | VOLTZ/EVS | 130 | 111 | 6,7% | 369 |
38 | DAFRA/NH 190 | 119 | 110 | -7,6% | 1.747 |
39 | BMW/S1000 RR | 119 | 108 | 13,4% | 1.058 |
40 | HONDA/NC 750X | 112 | 97 | 8,3% | 1.967 |
41 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 96 | 16,5% | 1.881 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 89 | 44,5% | 1.030 |
43 | BMW/F850 GS | 151 | 88 | -27,2% | 2.252 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 76 | 31,9% | 1.337 |
45 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 72 | -10,0% | 641 |
46 | HONDA/POP 100 | 114 | 71 | -22,1% | 863 |
47 | HONDA/CG 125 | 77 | 71 | 15,3% | 759 |
48 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 64 | -30,4% | 439 |
49 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 59 | -21,5% | 955 |
50 | HONDA/CG150 | 64 | 55 | 7,4% | 807 |
51 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 43 | -52,9% | 1.350 |
52 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 43 | -24,3% | 944 |
53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 42 | -54,3% | 1.037 |
54 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 41 | 16,5% | 399 |
55 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 40 | -19,4% | 924 |
56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 32 | -50,0% | 1.261 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 31 | 55,0% | 574 |
58 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 31 | 21,1% | 224 |
59 | BULL/KRC50 | 13 | 30 | 188,5% | 526 |
60 | ATMAN/FALCON | 18 | 29 | 101,4% | 372 |
61 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 28 | 16,7% | 260 |
62 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 27 | 575,0% | 451 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 27 | 141,1% | 342 |
64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 26 | 25,0% | 288 |
65 | HONDA/NXR150 | 25 | 26 | 30,0% | 236 |
66 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 25 | 25,0% | 217 |
67 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 24 | 400,0% | 319 |
68 | BMW/G310 R | 38 | 23 | -24,3% | 563 |
69 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 23 | -4,2% | 525 |
70 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 22 | 120,0% | 189 |
71 | HAOJUE/NEX | 28 | 20 | -10,7% | 232 |
72 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 18 | 60,7% | 175 |
73 | BMW/F750 GS | 46 | 17 | -53,8% | 583 |
74 | HONDA/SH 300i | 19 | 15 | -1,3% | 406 |
75 | TRAXX/JL50 | 38 | 15 | -50,7% | 337 |
76 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 15 | -47,9% | 270 |
77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 15 | -33,0% | 254 |
78 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 15 | 4,2% | 192 |
79 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 14 | -7,9% | 301 |
80 | VOLTZ/EV01 | 25 | 13 | -35,0% | 555 |
81 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 13 | -42,0% | 284 |
82 | KTM/390 DUKE | 12 | 13 | 35,4% | 242 |
83 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 13 | 35,4% | 241 |
84 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 13 | 47,7% | 124 |
85 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 12 | 157 | |
86 | HONDA/SH 150 | 16 | 11 | -14,1% | 2.156 |
87 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 11 | -34,5% | 299 |
88 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 11 | 52,8% | 107 |
89 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 11 | 25,0% | 90 |
90 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 10 | -79,2% | 580 |
91 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 10 | -3,8% | 183 |
92 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 9 | 40,6% | 164 |
93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 9 | -13,5% | 159 |
94 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 9 | 2,3% | 137 |
95 | VESPA/VXL | 22 | 9 | -48,9% | 135 |
96 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 9 | 125 | |
97 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 9 | 98 | |
98 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 8 | -71,4% | 656 |
99 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 8 | -28,6% | 182 |
100 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 8 | -61,5% | 141 |
101 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 8 | -16,7% | 112 |
102 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 8 | 0,0% | 92 |
103 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 7 | 9,4% | 125 |
104 | SOUSA/AS 110 | 18 | 6 | -58,3% | 225 |
105 | KAWASAKI/ZX | 6 | 6 | 25,0% | 69 |
106 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 6 | 50,0% | 62 |
107 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 6 | -68,8% | 61 |
108 | HAOJUE/DR160 | 11 | 5 | 347 | |
109 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 5 | -60,9% | 180 |
110 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 5 | -51,9% | 158 |
111 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 5 | -21,9% | 144 |
112 | HONDA/KATUNY | 6 | 5 | 4,2% | 37 |
113 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 5 | 212,5% | 29 |
114 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 4 | -50,0% | 481 |
115 | HONDA/CB 1000R | 4 | 4 | 25,0% | 461 |
116 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 4 | 0,0% | 160 |
117 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 4 | 25,0% | 150 |
118 | HONDA/C100 | 6 | 4 | -16,7% | 71 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 4 | 66,7% | 70 |
120 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | 0,0% | 59 |
121 | HONDA/NXR125 | 4 | 4 | 25,0% | 56 |
122 | SUZUKI/EN125 | 6 | 4 | -16,7% | 37 |
123 | SUZUKI/GS120 | 1 | 4 | 400,0% | 16 |
124 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 3 | 87,5% | 320 |
125 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | -46,4% | 76 |
126 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -62,5% | 75 |
127 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 3 | -46,4% | 60 |
128 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -25,0% | 51 |
129 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 3 | - | 37 |
130 | MVK/STREET | 2 | 3 | 87,5% | 24 |
131 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 2 | 109 | |
132 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -68,8% | 108 |
133 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 2 | 150,0% | 35 |
134 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 2 | -16,7% | 16 |
135 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 2 | - | 14 |
136 | AUGURI/SR150 | - | 2 | - | 7 |
137 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 25,0% | 437 |
138 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | -75,0% | 143 |
139 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 25,0% | 104 |
140 | BMW/S1000 R | 5 | 1 | -80,0% | 84 |
141 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | 40 | |
142 | BULL/MAXX KRC | 2 | 1 | 17 | |
143 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 16 | |
144 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | 11 | |
145 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 25,0% | 11 |
146 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -37,5% | 10 |
147 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
148 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 9 |
149 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 25,0% | 8 |
150 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 25,0% | 8 |
151 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 25,0% | 8 |
152 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 25,0% | 7 |
153 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
154 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 25,0% | 6 |
155 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 5 |
156 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 4 |
157 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 3 |
158 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
159 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
160 | H.DAVIDSON/FXDF | - | 1 | - | 2 |
161 | HONDA/NC 700X | - | 1 | - | 2 |
162 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
163 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Hondinha manda nas vendas de motos pra pobre, e Fiat manda nas vendas de Carros pra pobres kkk
ResponderExcluirHonda e Fiat é do Povo e isso é bacana
ResponderExcluirDucati líder entre as ultrapremium no Brasil!
ResponderExcluirSHINERAY SURRANDO SEM DÓ A DUCATI. É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS.
ResponderExcluirShineray nem sonha o que é uma DUCATI. DUCATI disputa Moto GP, Shineray nem sabe o que é isso. Motos de 120 cc no máximo, e elétricas. Até 50k no máximo. DUCATI só moto acima de 150 mil reais.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.