O
mercado motociclístico brasileiro registra 73.982 motos emplacadas em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 20 (
2º decêndio).
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.284 unidades - crescimento de +9,5% relativamente fechamento do
mês anterior. Relativamente ao 2º decêndio de novembro, o crescimento da média diária é de 1%.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 77,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,6%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,35%, seguida da Yamaha, com 17,49%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (20) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 57.652 | 77,9% | 852.668 | 76,35% |
2 | Yamaha | 12.297 | 16,6% | 195.349 | 17,49% |
3 | Shineray | 946 | 1,3% | 13.203 | 1,18% |
4 | BMW | 592 | 0,8% | 11.460 | 1,03% |
5 | Royal Enfield | 475 | 0,6% | 6.001 | 0,54% |
6 | Kawasaki | 450 | 0,6% | 8.862 | 0,79% |
7 | TRIUMPH | 326 | 0,4% | 4.730 | 0,42% |
8 | Haojue | 310 | 0,4% | 7.364 | 0,66% |
9 | Avelloz | 215 | 0,3% | 2.877 | 0,26% |
10 | DAFRA | 165 | 0,2% | 4.601 | 0,41% |
11 | H.Davidson | 158 | 0,2% | 2.276 | 0,20% |
12 | Voltz | 108 | 0,1% | 908 | 0,08% |
13 | Ducati | 66 | 0,1% | 892 | 0,08% |
14 | Suzuki | 52 | 0,1% | 1.619 | 0,14% |
15 | Bull | 41 | 0,1% | 900 | 0,08% |
16 | ATMAN | 24 | 0,0% | 367 | 0,03% |
17 | KYMCO | 18 | 0,0% | 453 | 0,04% |
18 | Traxx | 17 | 0,0% | 358 | 0,03% |
19 | KTM | 13 | 0,0% | 348 | 0,03% |
20 | Sousa | 12 | 0,0% | 349 | 0,03% |
21 | WUYANG | 11 | 0,0% | 299 | 0,03% |
22 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 70 | 0,01% |
23 | Aprilia | 3 | 0,0% | 320 | 0,03% |
24 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 105 | 0,01% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 51 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 33 | 0,00% |
27 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
28 | BRP | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (20) de 2021
Média diárias | 4.827 | 5.284 | 9,5% | 4.449 |
Totais | 106.188 | 73.982 | -0,5% | 1.116.824 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 21.114 | 5,5% | 304.797 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 10.730 | 4,2% | 153.462 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 8.057 | -3,4% | 123.912 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 6.989 | -6,0% | 101.996 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 2.662 | 74,4% | 30.359 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 2.547 | -16,3% | 39.852 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 1.931 | -19,5% | 30.079 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 1.841 | -8,8% | 31.118 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 1.626 | -32,3% | 31.627 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 1.600 | 1,5% | 21.126 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 1.549 | -1,4% | 27.424 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 1.309 | 12,4% | 21.267 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 1.166 | -0,1% | 19.502 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 1.100 | 7,9% | 16.139 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 908 | 4,5% | 12.954 |
16 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 862 | -40,2% | 19.216 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 746 | -19,6% | 12.919 |
18 | HONDA/ADV 150 | 525 | 699 | 90,2% | 10.724 |
19 | YAMAHA/MT03 | 953 | 615 | -7,8% | 9.806 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 558 | 0,3% | 9.272 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 419 | 1,8% | 5.198 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 386 | 4,2% | 3.885 |
23 | HONDA/CB 500X | 360 | 300 | 19,0% | 3.076 |
24 | HONDA/CB 500 | 331 | 288 | 24,3% | 3.362 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 274 | -2,1% | 3.444 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 214 | -11,6% | 2.866 |
27 | BMW/R1250GS | 312 | 207 | -5,2% | 4.451 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 194 | 10,9% | 2.146 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 189 | 44,4% | 1.959 |
30 | BMW/G310 GS | 274 | 181 | -5,6% | 2.485 |
31 | HONDA/CB 650 | 266 | 161 | -13,5% | 2.713 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 121 | 21,7% | 2.114 |
33 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 115 | -27,3% | 1.437 |
34 | YAMAHA/MT07 | 162 | 112 | -1,2% | 1.884 |
35 | YAMAHA/MT09 | 166 | 108 | -7,1% | 2.237 |
36 | HAOJUE/DK150 | 190 | 100 | -24,8% | 3.106 |
37 | VOLTZ/EVS | 130 | 96 | 5,5% | 354 |
38 | DAFRA/NH 190 | 119 | 95 | -20,2% | 1.732 |
39 | BMW/S1000 RR | 119 | 88 | 5,6% | 1.038 |
40 | HONDA/NC 750X | 112 | 83 | 5,9% | 1.953 |
41 | BMW/F850 GS | 151 | 81 | -23,4% | 2.245 |
42 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 81 | 12,3% | 1.866 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 79 | 46,6% | 1.020 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 64 | 27,0% | 1.325 |
45 | HONDA/CG 125 | 77 | 64 | 18,7% | 752 |
46 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 56 | -14,9% | 952 |
47 | HONDA/POP 100 | 114 | 55 | -31,1% | 847 |
48 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 55 | -21,4% | 624 |
49 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 54 | -32,9% | 429 |
50 | HONDA/CG150 | 64 | 41 | -8,5% | 793 |
51 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 38 | -52,4% | 1.345 |
52 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 37 | -54,0% | 1.032 |
53 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 37 | 20,1% | 395 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 35 | -29,6% | 936 |
55 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 30 | -30,9% | 914 |
56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 28 | 60,0% | 571 |
57 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 28 | 25,0% | 221 |
58 | BULL/KRC50 | 13 | 27 | 196,7% | 523 |
59 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 25 | -55,4% | 1.254 |
60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 25 | 19,0% | 257 |
61 | ATMAN/FALCON | 18 | 24 | 90,5% | 367 |
62 | HONDA/NXR150 | 25 | 24 | 37,1% | 234 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 23 | 134,7% | 338 |
64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 23 | 26,4% | 285 |
65 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 21 | 0,0% | 523 |
66 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 21 | 20,0% | 213 |
67 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 20 | 376,2% | 315 |
68 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 19 | 171,4% | 186 |
69 | BMW/G310 R | 38 | 18 | -32,3% | 558 |
70 | HAOJUE/NEX | 28 | 18 | -35,7% | 230 |
71 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 18 | 83,7% | 175 |
72 | BMW/F750 GS | 46 | 16 | -50,3% | 582 |
73 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 16 | 357,1% | 440 |
74 | TRAXX/JL50 | 38 | 15 | -43,6% | 337 |
75 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 15 | -40,5% | 270 |
76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 15 | -23,5% | 254 |
77 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 15 | 19,0% | 192 |
78 | HONDA/SH 300i | 19 | 14 | 5,3% | 405 |
79 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 13 | -2,3% | 300 |
80 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 13 | -33,7% | 284 |
81 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 13 | 54,8% | 241 |
82 | VOLTZ/EV01 | 25 | 12 | -31,4% | 554 |
83 | HONDA/SH 150 | 16 | 11 | -1,8% | 2.156 |
84 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 11 | -25,2% | 299 |
85 | KTM/390 DUKE | 12 | 11 | | 240 |
86 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 11 | 74,6% | 107 |
87 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 10 | 9,9% | 183 |
88 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 10 | 29,9% | 121 |
89 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 10 | 29,9% | 89 |
90 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 9 | 16,9% | 154 |
91 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 9 | 28,6% | 125 |
92 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 8 | -12,1% | 158 |
93 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 8 | 3,9% | 136 |
94 | VESPA/VXL | 22 | 8 | -48,1% | 134 |
95 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 8 | -4,8% | 112 |
96 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 8 | | 97 |
97 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 7 | | 655 |
98 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 7 | -28,6% | 181 |
99 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 7 | 25,0% | 162 |
100 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 7 | -61,5% | 140 |
101 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 7 | 25,0% | 125 |
102 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 7 | 0,0% | 91 |
103 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 6 | -85,7% | 576 |
104 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 6 | 71,4% | 62 |
105 | HAOJUE/DR160 | 11 | 5 | -35,1% | 347 |
106 | SOUSA/AS 110 | 18 | 5 | -60,3% | 224 |
107 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 5 | -55,4% | 180 |
108 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 5 | | 144 |
109 | KAWASAKI/ZX | 6 | 5 | 19,0% | 68 |
110 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 5 | -70,2% | 60 |
111 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 4 | 14,3% | 160 |
112 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 4 | -56,0% | 157 |
113 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 4 | 42,9% | 150 |
114 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 4 | 90,5% | 70 |
115 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | 14,3% | 59 |
116 | HONDA/NXR125 | 4 | 4 | 42,9% | 56 |
117 | SUZUKI/EN125 | 6 | 4 | -4,8% | 37 |
118 | SUZUKI/GS120 | 1 | 4 | 471,4% | 16 |
119 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 3 | -57,1% | 480 |
120 | HONDA/CB 1000R | 4 | 3 | 7,1% | 460 |
121 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 3 | 114,3% | 320 |
122 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | -38,8% | 76 |
123 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -57,1% | 75 |
124 | HONDA/C100 | 6 | 3 | -28,6% | 70 |
125 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 3 | -38,8% | 60 |
126 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -14,3% | 51 |
127 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 3 | - | 37 |
128 | HONDA/KATUNY | 6 | 3 | -28,6% | 35 |
129 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 3 | 114,3% | 27 |
130 | MVK/STREET | 2 | 3 | 114,3% | 24 |
131 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 2 | | 109 |
132 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -64,3% | 108 |
133 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 2 | 185,7% | 35 |
134 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 2 | -4,8% | 16 |
135 | AUGURI/SR150 | - | 2 | - | 7 |
136 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 0,0% | 437 |
137 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | -71,4% | 143 |
138 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 42,9% | 104 |
139 | BMW/S1000 R | 5 | 1 | -71,4% | 84 |
140 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -85,7% | 40 |
141 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | | 16 |
142 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | | 13 |
143 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | | 11 |
144 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | | 11 |
145 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -28,6% | 10 |
146 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
147 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 9 |
148 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 42,9% | 8 |
149 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 42,9% | 8 |
150 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 42,9% | 7 |
151 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
152 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 5 |
153 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
154 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
155 | H.DAVIDSON/FXDF | - | 1 | - | 2 |
156 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
157 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.