A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,38%, seguida da Yamaha, com 17,46%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (27) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 74.453 | 78,1% | 869.468 | 76,38% |
2 | Yamaha | 15.648 | 16,4% | 198.700 | 17,46% |
3 | Shineray | 1.209 | 1,3% | 13.466 | 1,18% |
4 | BMW | 767 | 0,8% | 11.635 | 1,02% |
5 | Royal Enfield | 610 | 0,6% | 6.136 | 0,54% |
6 | Kawasaki | 573 | 0,6% | 8.985 | 0,79% |
7 | Haojue | 404 | 0,4% | 7.458 | 0,66% |
8 | TRIUMPH | 396 | 0,4% | 4.800 | 0,42% |
9 | Avelloz | 280 | 0,3% | 2.942 | 0,26% |
10 | DAFRA | 256 | 0,3% | 4.896 | 0,43% |
11 | H.Davidson | 191 | 0,2% | 2.309 | 0,20% |
12 | Voltz | 145 | 0,2% | 945 | 0,08% |
13 | Ducati | 77 | 0,1% | 903 | 0,08% |
14 | Suzuki | 72 | 0,1% | 1.639 | 0,14% |
15 | Bull | 51 | 0,1% | 910 | 0,08% |
16 | ATMAN | 29 | 0,0% | 372 | 0,03% |
17 | KYMCO | 23 | 0,0% | 458 | 0,04% |
18 | Traxx | 20 | 0,0% | 361 | 0,03% |
19 | KTM | 15 | 0,0% | 350 | 0,03% |
20 | Sousa | 15 | 0,0% | 352 | 0,03% |
21 | WUYANG | 12 | 0,0% | 300 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 107 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 70 | 0,01% |
24 | Aprilia | 3 | 0,0% | 320 | 0,03% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 51 | 0,00% |
26 | JIANSHE | 3 | 0,0% | 39 | 0,00% |
27 | Sundown | 2 | 0,0% | 33 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
29 | BRP | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (27) de 2021
Média diárias | 4.829 | 5.015 | 3,9% | 4.447 | |
Totais | 106.227 | 95.287 | -5,6% | 1.138.332 | |
Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 27.085 | -0,3% | 310.767 |
2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 14.140 | 1,2% | 156.872 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 10.409 | -8,1% | 126.264 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 9.174 | -9,0% | 104.181 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 3.383 | 63,3% | 31.080 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 3.153 | -23,6% | 40.458 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 2.424 | -25,5% | 30.572 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 2.369 | -13,5% | 31.646 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 1.998 | -6,3% | 27.873 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 1.995 | -38,8% | 31.996 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 1.967 | -8,1% | 21.493 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 1.687 | 6,7% | 21.645 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 1.564 | -1,2% | 19.900 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 1.383 | 0,0% | 16.422 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 1.161 | -1,5% | 13.207 |
16 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 1.077 | -44,9% | 19.431 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 929 | -26,3% | 13.102 |
18 | HONDA/ADV 150 | 525 | 920 | 84,5% | 10.945 |
19 | YAMAHA/MT03 | 953 | 828 | -8,5% | 10.019 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 717 | -5,1% | 9.431 |
21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 519 | -7,1% | 5.298 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 488 | -2,9% | 3.987 |
23 | HONDA/CB 500X | 360 | 395 | 15,5% | 3.171 |
24 | HONDA/CB 500 | 331 | 373 | 18,6% | 3.447 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 333 | -12,4% | 3.503 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 279 | -15,1% | 2.931 |
27 | BMW/R1250GS | 312 | 277 | -6,5% | 4.521 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 256 | 7,8% | 2.208 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 237 | 33,4% | 2.007 |
30 | BMW/G310 GS | 274 | 228 | -12,4% | 2.532 |
31 | HONDA/CB 650 | 266 | 177 | -30,0% | 2.729 |
32 | YAMAHA/MT07 | 162 | 153 | -0,6% | 1.925 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 144 | 6,7% | 2.137 |
34 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 133 | -38,1% | 1.455 |
35 | DAFRA/NH 190 | 119 | 130 | 15,0% | 1.767 |
36 | VOLTZ/EVS | 130 | 127 | 2,8% | 385 |
37 | YAMAHA/MT09 | 166 | 126 | -20,1% | 2.255 |
38 | HAOJUE/DK150 | 190 | 125 | -34,2% | 3.131 |
39 | BMW/S1000 RR | 119 | 123 | 8,8% | 1.073 |
40 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 108 | 10,4% | 1.893 |
41 | HONDA/NC 750X | 112 | 104 | -2,3% | 1.974 |
42 | HONDA/POP 100 | 114 | 101 | -6,7% | 893 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 98 | 34,0% | 1.039 |
44 | BMW/F850 GS | 151 | 94 | -34,5% | 2.258 |
45 | HONDA/CG 125 | 77 | 87 | 18,9% | 775 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 85 | -10,5% | 654 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 83 | 21,3% | 1.344 |
48 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 72 | -34,1% | 447 |
49 | HONDA/CG150 | 64 | 70 | 15,1% | 822 |
50 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 68 | -23,9% | 964 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 52 | -22,9% | 953 |
52 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 47 | -56,6% | 1.354 |
53 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 47 | 12,4% | 405 |
54 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 43 | -60,6% | 1.038 |
55 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 43 | -27,0% | 927 |
56 | DAFRA/CRUISYM 150 | 39 | 35 | -5,5% | 239 |
57 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 34 | -55,3% | 1.263 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 34 | 43,2% | 577 |
59 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 34 | 496,5% | 329 |
60 | BULL/KRC50 | 13 | 33 | 167,2% | 529 |
61 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 33 | 8,6% | 226 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 33 | 38,9% | 225 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 32 | 12,3% | 264 |
64 | HONDA/NXR150 | 25 | 32 | 34,7% | 242 |
65 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 31 | 8,8% | 533 |
66 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 29 | 510,5% | 453 |
67 | ATMAN/FALCON | 18 | 29 | 69,6% | 372 |
68 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 29 | 118,0% | 344 |
69 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 28 | 13,4% | 290 |
70 | BMW/G310 R | 38 | 26 | -31,6% | 566 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 23 | 142,1% | 190 |
72 | HAOJUE/NEX | 28 | 21 | -21,1% | 233 |
73 | BMW/F750 GS | 46 | 18 | -58,8% | 584 |
74 | VOLTZ/EV01 | 25 | 18 | -24,2% | 560 |
75 | TRAXX/JL50 | 38 | 18 | -50,1% | 340 |
76 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 18 | 35,3% | 175 |
77 | HONDA/SH 300i | 19 | 16 | -11,4% | 407 |
78 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 16 | -11,4% | 303 |
79 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 16 | -39,8% | 287 |
80 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 16 | -53,2% | 271 |
81 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 16 | -39,8% | 255 |
82 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 16 | -6,4% | 193 |
83 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 15 | 43,5% | 126 |
84 | KTM/390 DUKE | 12 | 13 | 14,0% | 242 |
85 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 13 | 241 | |
86 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 13 | 24,4% | 158 |
87 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 13 | 14,0% | 117 |
88 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 13 | 24,4% | 92 |
89 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 12 | -78,9% | 582 |
90 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 12 | -39,8% | 300 |
91 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 12 | -2,8% | 162 |
92 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 12 | -51,4% | 145 |
93 | HONDA/SH 150 | 16 | 11 | -27,6% | 2.156 |
94 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 11 | -10,9% | 184 |
95 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 11 | 28,7% | 107 |
96 | VESPA/VXL | 22 | 10 | 136 | |
97 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 10 | 126 | |
98 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 9 | -40,8% | 184 |
99 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 9 | 18,4% | 164 |
100 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 9 | -13,9% | 137 |
101 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 9 | -47,4% | 98 |
102 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 8 | -75,9% | 656 |
103 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 8 | -39,8% | 182 |
104 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 8 | 5,3% | 126 |
105 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 8 | -15,8% | 92 |
106 | SOUSA/AS 110 | 18 | 7 | -59,1% | 226 |
107 | HAOJUE/DR160 | 11 | 6 | -42,6% | 348 |
108 | HONDA/C100 | 6 | 6 | 73 | |
109 | KAWASAKI/ZX | 6 | 6 | 5,3% | 69 |
110 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 6 | 26,3% | 62 |
111 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 6 | -73,7% | 61 |
112 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 5 | -47,4% | 482 |
113 | HONDA/CB 1000R | 4 | 5 | 31,6% | 462 |
114 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 5 | -59,5% | 158 |
115 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 5 | -34,2% | 144 |
116 | HONDA/NXR125 | 4 | 5 | 31,6% | 57 |
117 | HONDA/KATUNY | 6 | 5 | -12,3% | 37 |
118 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 5 | 163,2% | 29 |
119 | SUZUKI/GS120 | 1 | 5 | 426,3% | 17 |
120 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 4 | -15,8% | 160 |
121 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 4 | 5,3% | 150 |
122 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 4 | 40,4% | 70 |
123 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 4 | -39,8% | 61 |
124 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | -15,8% | 59 |
125 | SUZUKI/EN125 | 6 | 4 | -29,8% | 37 |
126 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 3 | 57,9% | 320 |
127 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 3 | -21,1% | 110 |
128 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | -54,9% | 76 |
129 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -68,4% | 75 |
130 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -36,8% | 51 |
131 | JIANSHE/JBR 125 | - | 3 | 39 | |
132 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 3 | - | 37 |
133 | MVK/STREET | 2 | 3 | 57,9% | 24 |
134 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -73,7% | 108 |
135 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 2 | 110,5% | 35 |
136 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 2 | -33,3% | 16 |
137 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 2 | - | 14 |
138 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 2 | 110,5% | 9 |
139 | AUGURI/SR150 | - | 2 | - | 7 |
140 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 0,0% | 437 |
141 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | 143 | |
142 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 104 | |
143 | BMW/S1000 R | 5 | 1 | 84 | |
144 | SUZUKI/GSX 1300 | 2 | 1 | 59 | |
145 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -85,0% | 40 |
146 | BULL/MAXX KRC | 2 | 1 | -47,4% | 17 |
147 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 5,3% | 16 |
148 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 11 |
149 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 5,3% | 11 |
150 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -47,4% | 10 |
151 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
152 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 9 |
153 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 5,3% | 8 |
154 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 8 |
155 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
156 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
157 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
158 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 5,3% | 6 |
159 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 5 |
160 | KASINSKI/WIN 110 | 1 | 1 | 5,3% | 5 |
161 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 4 |
162 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 3 |
163 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
164 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
165 | H.DAVIDSON/FXDF | - | 1 | - | 2 |
166 | HONDA/NC 700X | - | 1 | 2 | |
167 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | 1 | |
168 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | 1 |
Observação: Coluna "Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
SHINERAY HUMILHANDO SEM DÓ A DUCATI.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.