O Polo de quarta geração foi fabricado no Brasil, e o Brasil chegou a ter uma versão GTI, importada da Alemanha, com motor 2.0. Mas a versão mais esportiva, o GTI Cup Edition, infelizmente não veio.
O Polo GTI 2006 Cup Edition adotava um 1.8 turbo com 180 cv e 235 Nm de torque, associado com transmissão manual de seis marchas.
O conjunto permitia ao Polo atingir 225 km/h e aceler até os 100 km/h em 7,5 segundos.
No quesito estético, se destacava por um aerofólio de maiores dimensões na traseira, para-choques exclusivos e rodas de 17 polegadas, montadas em pneus 205/40 ZR 17.
O típico interior GTI com luxuosos bancos esportivos "Interlagos" mantém-se igual ao do extenso pacote de segurança com ESP de série.
Para dar conta da maior potência, o Polo GTI Cup Edition trazia mudanças na suspensão, chassi, transmissão e freios.
O carro do amante turco da Carlota lá na Bósnia.
ResponderExcluirUm carro com plataforma PQ-24, por muito tempo a melhor do planeta, com motor 1.8 turbo de 180 cv.Isso em 2006. O Corolla hoje no Brasil tem motor 2.0 aspirado. Entao esse POlo de 2006 é mais avançado que o Corolla, que o Yaris. E que o Corolla Cross. E que o Pulse aspirado.
ResponderExcluirseria, se não fosse o mesmo motor dos audi velhos 99.. a materia está errada, a versão gti do brasil era 1.8 turbo, igual aos golf gti da epoca
Excluirjaspion
ResponderExcluircarrinho lindo e maravilhoso so nao gostei esse aerofolio exagerado mas de resto ta top
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.