O mercado automotivo brasileiro registra 1.537 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 1.
A média de vendas por dia útil está em 1.537 unidades - retração de -77,4% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora alemã Volkswagen, com 45,5% de participação, seguida da norte-americana GM, agora com 16,4%.
A terceira é a ítalo-americana Fiat, com 7,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 7,2%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,53%, seguida da VW com 15,66%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (1) de 2021
Rank
Marca
Novembro
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
Volkswagen
699
45,5%
253.611
15,66%
2
GM
252
16,4%
180.207
11,12%
3
FIAT
121
7,9%
364.904
22,53%
4
Hyundai
111
7,2%
153.118
9,45%
5
Jeep
69
4,5%
125.030
7,72%
6
Toyota
68
4,4%
139.846
8,63%
7
Renault
35
2,3%
103.758
6,41%
8
Nissan
35
2,3%
52.647
3,25%
9
CAOA Chery
33
2,1%
32.392
2,00%
10
Honda
30
2,0%
68.540
4,23%
11
Ford
20
1,3%
33.103
2,04%
12
Peugeot
13
0,8%
23.010
1,42%
13
BMW
9
0,6%
11.825
0,73%
14
Mitsubishi
7
0,5%
16.602
1,02%
15
Kia
7
0,5%
4.131
0,26%
16
Land Rover
6
0,4%
4.033
0,25%
17
Citroen
5
0,3%
17.511
1,08%
18
Audi
3
0,2%
5.173
0,32%
19
JAC
3
0,2%
648
0,04%
20
Volvo
2
0,1%
6.685
0,41%
21
Iveco
2
0,1%
2.688
0,17%
22
Porsche
2
0,1%
2.779
0,17%
23
VW-MAN
2
0,1%
2.961
0,18%
24
Mercedes
1
0,1%
5.651
0,35%
25
Lexus
1
0,1%
347
0,02%
26
Suzuki
1
0,1%
1.517
0,09%
Ranking - carros mais vendidos - novembro (1) de 2021
Média diárias
6.812
1.537
-77,4%
7.500
Totais
149.863
1.537
-79,5%
1.619.922
Rank
Modelo
Out
Nov
ΔNv/Oc
YTD
1
VW/T CROSS
6.008
432
43,8%
51.440
2
GM/ONIX
5.157
167
-35,2%
52.938
3
VW/VOYAGE
2.968
119
-19,8%
20.767
4
HYUNDAI/CRETA
5.492
57
-79,2%
52.679
5
VW/SAVEIRO
2.174
42
-61,4%
22.143
6
JEEP/COMPASS
6.096
40
-86,9%
58.994
7
HYUNDAI/HB20
5.844
38
-87,0%
73.027
8
FIAT/TORO
5.187
35
-86,5%
59.868
9
GM/ONIX PLUS
4.494
30
-86,6%
38.111
10
FIAT/ARGO
8.381
29
-93,1%
73.824
11
VW/GOL
5.039
29
-88,5%
51.064
12
GM/TRACKER
4.151
27
-87,0%
36.775
13
FIAT/STRADA
6.130
25
-91,8%
91.539
14
TOYOTA/HILUX
3.814
25
-86,9%
36.408
15
JEEP/RENEGADE
6.723
24
-92,9%
65.417
16
NISSAN/KICKS
2.337
23
-80,3%
30.415
17
VW/NIVUS
3.485
22
-87,4%
33.927
18
GM/S10
3.775
22
-88,3%
29.748
19
HONDA/HR-V
3.381
19
-88,8%
31.862
20
FIAT/CRONOS
2.816
19
-86,5%
19.826
21
VW/TAOS
1.682
17
-79,8%
5.351
22
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.999
15
-90,0%
26.229
23
FORD/RANGER
1.442
15
-79,2%
16.615
24
TOYOTA/COROLLA
3.014
14
-90,7%
33.482
25
HYUNDAI/HB20S
1.716
14
-83,7%
20.695
26
VW/POLO
1.040
14
-73,1%
18.391
27
RENAULT/KWID
2.655
12
-91,0%
42.443
28
VW/VIRTUS
1.409
10
-85,8%
19.066
29
RENAULT/CAPTUR
1.193
10
-83,2%
6.334
30
CAOA CHERY/TIGGO 5X
1.391
9
-87,1%
10.642
31
VW/AMAROK
340
9
-47,1%
5.912
32
CAOA CHERY/TIGGO 3X
970
8
-83,5%
3.116
33
PEUGEOT/208
2.270
7
-93,8%
12.883
34
TOYOTA/HILUX SW4
1.149
7
-87,8%
10.865
35
CAOA CHERY/TIGGO 8
1.104
7
-87,3%
8.225
36
NISSAN/VERSA
945
6
-87,3%
7.936
37
CAOA CHERY/TIGGO 7
596
6
-79,9%
3.386
38
NISSAN/FRONTIER
1.036
6
-88,4%
9.059
39
VW/FOX
1.595
5
-93,7%
17.547
40
HONDA/CIVIC
1.657
5
-94,0%
15.669
41
TOYOTA/YARIS SEDAN
557
5
-82,0%
10.972
42
KIA/K2500
224
5
-55,4%
1.974
43
CITROEN/C4 CACTUS
1.556
4
-94,9%
14.378
44
FIAT/SIENA
946
4
-91,5%
11.723
45
RENAULT/SANDERO
424
4
-81,1%
11.092
46
BMW/X1
365
4
-78,1%
2.930
47
LAND ROVER/DISCOVERY
182
4
-56,0%
1.611
48
JEEP/COMMANDER
372
4
-78,5%
449
49
MITSUBISHI/L200
1.008
4
-92,1%
10.194
50
RENAULT/MASTER
953
4
-91,6%
7.111
51
PEUGEOT/EXPERT
264
4
-69,7%
3.254
52
FIAT/DUCATO
293
4
-72,7%
2.259
53
FIAT/MOBI
2.945
3
-98,0%
62.468
54
HONDA/FIT
512
3
-88,3%
6.321
55
GM/CRUZE SEDAN
480
3
-87,5%
4.798
56
CAOA CHERY/ARRIZO 6
276
3
-78,3%
2.773
57
FORD/TERRITORY
60
3
0,0%
1.963
58
TOYOTA/YARIS HB
1.087
2
-96,3%
18.305
59
GM/SPIN
612
2
-93,5%
10.714
60
HONDA/WR-V
734
2
-94,6%
8.387
61
RENAULT/LOGAN
370
2
-89,2%
7.955
62
BMW/320I
417
2
-90,4%
4.706
63
KIA/CERATO
105
2
-61,9%
817
64
FORD/BRONCO
99
2
-59,6%
779
65
BMW/X3
60
2
-33,3%
746
66
PORSCHE/MACAN
63
2
-36,5%
669
67
JAC/T40
10
2
300,0%
288
68
AUDI/A3 SEDAN
5
2
700,0%
136
69
FIAT/FIORINO
1.775
2
-97,7%
17.920
70
RENAULT/OROCH
533
2
-92,5%
9.858
71
MAN-VW/EXPRESS
296
2
-86,5%
2.961
72
RENAULT/DUSTER
1.408
1
-98,6%
18.891
73
PEUGEOT/2008
310
1
-93,5%
5.528
74
VOLVO/XC60
331
1
-94,0%
3.092
75
GM/TRAILBLAZER
253
1
-92,1%
2.860
76
VOLVO/XC40
225
1
-91,1%
2.580
77
MITSUBISHI/Outlander
203
1
-90,1%
2.437
78
HYUNDAI/IX35
125
1
-84,0%
2.368
79
MITSUBISHI/PAJERO
144
1
-86,1%
1.906
80
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
155
1
-87,1%
1.876
81
SUZUKI/JIMNY
68
1
-70,6%
670
82
LAND ROVER/RANGE ROVER
15
1
33,3%
554
83
M.BENZ/GLC
29
1
-31,0%
546
84
BMW/X4
25
1
-20,0%
541
85
LAND ROVER/VELAR
19
1
5,3%
317
86
HONDA/CRV
28
1
-28,6%
315
87
AUDI/E TRON
15
1
33,3%
213
88
JEEP/WRANGLER
39
1
-48,7%
165
89
LEXUS/UX250H
11
1
81,8%
135
90
JAC/T50
4
1
400,0%
119
91
HYUNDAI/HR
268
1
-92,5%
2.866
92
CITROEN/JUMPY
272
1
-92,6%
2.614
93
IVECO/DAILY 35-150
171
1
-88,3%
1.889
94
IVECO/DAILY 30-130
75
1
-73,3%
665
95
PEUGEOT/PARTNER
51
1
-60,8%
452
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (1) de 2021
Grupos
Outubro
Acumulado
Vendas
Share
Vendas
Share
Stellantis
210
13,66%
536.034
33,09%
Grupo VW
706
45,93%
264.524
16,33%
General Motors
252
16,40%
180.207
11,12%
Renault-Nissan
77
5,01%
173.007
10,68%
Hyundai-Kia
118
7,68%
157.249
9,71%
Toyota + Lexus
69
4,49%
140.193
8,65%
Ford + Troller
20
1,30%
34.209
2,11%
Observação: Coluna "Δ Oc/St" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
O desespero desse blog me mata de rir kkkk. Todos sabemos que a Jacswagen ficará no cheirinho igual mês passado. Nem desovando a preço de custo, ela consegue passar a Fiat.
No caso do T-Cross, líder inconteste, o que acontece é que com a produção retornando, os pedidos represados vão sendo entregues, então ele ascende à sua posição de direito.
Não posso deixar de notar o A3 Sedan em excelente forma, crescendo 700%, já com o BMW 320i em sua alça de mira. O que não deixa de ser surpreendente dado o fato que o A3 Sedan é importado, e o 320i nacional.
Favor não relinchar, que os dados da Fenabrave por regiões ainda não estão disponíveis para o 1ª dia útil!!!! BUUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! Levou BOMMMMMMMMMMMNBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os caras só falam de vendas pra pj ... Vcs são esquizofrênico e outra , só a vw não pode né ? Fiat e jeeps vendem até o talo gostoso ..como vcs falam e perguntem se a mesma estão achando ruim kkk aí qd vai ver ...tcross 50% em vendas jurídica e renagade 86% rsrs sempre assim .
Eu achei o post super válido porque indica tendências para o mês, como, por exemplo, crescimento muito forte da VW. E como profetizei, Taos entrando no top 20 com aumento de oferta.
É preciso ser muito animal para querer tirar a tendência de comportamento do mercado em 30 dias com apenas 1 dia no meio de um feriado. Parabéns Carlota Dinah, os estatísticos devem se orgulhar das suas análises furadas.
Desespero, desova, feirões... tudo isso para conseguir o "cheirinho" de sempre: no máximo, o segundo lugar. Que, como diria Senna, "segundo lugar é o primeiro derrotado".
Já era Fiat se fudeu kkk o povo quer GM líder de novo e provavelmente Volks vai perder fôlego em breve! Onix voltará líder e Onix vice com Tracker no top5 também
Não dá para entender porque a Volkswagen vai tirar o Voyage de linha no fim de 2021. É um carro bonito, confiável, robusto, econômico e vende muito bem. Fico triste em ver um carro desse sair de linha. A Volks poderia deixar as versões 1.0 e 1.6 16v do Voyage em linha.
É uma ratoeira. Não oferece segurança alguma. Além de ser ultrapassado e com acabamento porco. Mas pelo menos o acabamento é um pouco melhor que a linha Polo.
VW focada na DESOOOOOOOOOOOOOOOOVA de Tplastic!!!!
ResponderExcluirO desespero desse blog me mata de rir kkkk.
ResponderExcluirTodos sabemos que a Jacswagen ficará no cheirinho igual mês passado. Nem desovando a preço de custo, ela consegue passar a Fiat.
Excelente performance da VW que decorre de um processo natural de normalização da produção, e não tem correlação com vendas diretas.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-D__T_kEfbxQ/YRJWjrkGlII/AAAAAAAA1Cs/x7AP2KFGc2UcqH9isPqkE8WI4NdP3UFWACLcBGAsYHQ/s1280/T-Cross-2022.jpg
No caso do T-Cross, líder inconteste, o que acontece é que com a produção retornando, os pedidos represados vão sendo entregues, então ele ascende à sua posição de direito.
https://1.bp.blogspot.com/-N9fOzeZ2x1Q/YCpq8hPEMTI/AAAAAAAAqiE/s1nSNZkBQ1IEl2Pky426rsKFewdHr37PwCLcBGAsYHQ/s2560/Novo-Audi-A3-Sedan-2022%2B%25283%2529.jpg
Não posso deixar de notar o A3 Sedan em excelente forma, crescendo 700%, já com o BMW 320i em sua alça de mira. O que não deixa de ser surpreendente dado o fato que o A3 Sedan é importado, e o 320i nacional.
https://1.bp.blogspot.com/-ttHHzhyitzg/YSbSEJdcwgI/AAAAAAAA2DM/il7vQYB7Ut41vjILquNv-lvPxHMSOpOGgCLcBGAsYHQ/s1718/Audi%2Be-tron%2BS%2BSportback%2B2.jpg
Audi cada vez mais focada em eletrificação. O Audi e-tron crescendo 33% é sinal que elétricos para a Audi é um caminho sem volta para o futuro.
2/3 dos T-Plastic sendo emplacados em BH e realmente "não tem correlação com vendas diretas". Çeiii
ExcluirFavor não relinchar, que os dados da Fenabrave por regiões ainda não estão disponíveis para o 1ª dia útil!!!!
ExcluirBUUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! Levou BOMMMMMMMMMMMNBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Calma que faltou essa aqui...
Excluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg
Os caras só falam de vendas pra pj ...
ExcluirVcs são esquizofrênico e outra , só a vw não pode né ?
Fiat e jeeps vendem até o talo gostoso ..como vcs falam e perguntem se a mesma estão achando ruim kkk aí qd vai ver ...tcross 50% em vendas jurídica e renagade 86% rsrs sempre assim .
Deixem de mimimi
TCross é líder de qual segmento ?? Renagade SUV mais vendido de 2021, segundo lugar Jeep Compass
ExcluirThienga, pode vender para locadora, o problema é que seu chefe/amante/ídolo/guru diz que a Jacswagen não vende para locadoras.
Excluir1 dia de venda? Post inútil.
ResponderExcluirEu achei o post super válido porque indica tendências para o mês, como, por exemplo, crescimento muito forte da VW. E como profetizei, Taos entrando no top 20 com aumento de oferta.
ExcluirÉ preciso ser muito animal para querer tirar a tendência de comportamento do mercado em 30 dias com apenas 1 dia no meio de um feriado. Parabéns Carlota Dinah, os estatísticos devem se orgulhar das suas análises furadas.
ExcluirTendência do mês: queima de estoque do finado voyage.
ExcluirNovembro mês de novas profecias cujo final todo mundo sabe!
Excluir∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1) = JVW sendo currada pela Fiat (mais uma vez!)
A gente vê que isso e um delírio de mercado quando o Voyage aparece em terceiro, depois essa quenga diz que a Jacswagen não vende para locadora.
ExcluirE o mês começa como o anterior acabou. Desova louca da t-cross nas locadoras de MG.
ResponderExcluirVolks vai perder fôlego quando as locadoras Frotas empresas e Pcd parar de comprar os lotes. GM vai passar!
Excluirso carros da V W se valorizam
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO mais interessante é que já se passaram quase 6 meses e o taos ainda não conseguiu alcançar a pré-venda do Pulse.
ResponderExcluirEsse Carlos é o bobo da corte deste blog td mundo gosta de rir da cara dele por ser um ADM tão infantil. Pode continuar Carlos vc nos faz rir.
ResponderExcluirDesespero, desova, feirões... tudo isso para conseguir o "cheirinho" de sempre: no máximo, o segundo lugar. Que, como diria Senna, "segundo lugar é o primeiro derrotado".
ResponderExcluirComo sempre. "O segundo lugar é o primeiro derrotado".
ResponderExcluirJá era Fiat se fudeu kkk o povo quer GM líder de novo e provavelmente Volks vai perder fôlego em breve! Onix voltará líder e Onix vice com Tracker no top5 também
ResponderExcluirOnix Plus* vice
ExcluirFiat enlouqueceu com os preços do Argo e Mobi kkkk
ResponderExcluirGM vai passar Volks em breve!
ResponderExcluirNão dá para entender porque a Volkswagen vai tirar o Voyage de linha no fim de 2021. É um carro bonito, confiável, robusto, econômico e vende muito bem. Fico triste em ver um carro desse sair de linha. A Volks poderia deixar as versões 1.0 e 1.6 16v do Voyage em linha.
ResponderExcluirPQ ninguem compra GOL e VOyage, somente locadoras, são umas bostas de 12 anos atras
ExcluirÉ uma ratoeira. Não oferece segurança alguma. Além de ser ultrapassado e com acabamento porco. Mas pelo menos o acabamento é um pouco melhor que a linha Polo.
ExcluirAgora é loucura total,quem vai vender mais,a GM pode até volta a liderança, pois é por pouco tempo,a GM perdeu bastante mercado ultimamente
ResponderExcluirPouco tempo é a Volks na liderança. Em breve GM líder e Onix líder com Plus vice! e Tracker no top5
Excluir45 % kkkkkkkkk
ResponderExcluirdesovando 300 Tplastico em locadoras Néeeeeeeeeeee
QUERO VER NO FIM DO MÊS, SE BOBEAR FICA EM 3o
como sempre foi antes da falta de chips
Deixe aqui sua risada...
ResponderExcluirahahahahahahahahahahahaah
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.