O
mercado automotivo brasileiro registra 135.036 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 26.
A média de vendas por dia útil está em 7.502 unidades - crescimento de +10% ao
fechamento do mês anterior, mas no dia 26 foram emplacados expressivos 8.976 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 18,6% de participação, seguida da norte-americana GM, agora com 18,1%.
A terceira é a alemã Volkswagen, com 13,8%, enquanto a japonesa Toyota (9,2%) ultrapassou a sul-coreana Hyundai (9,1%).
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,24%, seguida da VW com 15,49%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (26) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 25.121 | 18,6% | 389.969 | 22,24% |
2 | GM | 24.487 | 18,1% | 204.438 | 11,66% |
3 | Volkswagen | 18.643 | 13,8% | 271.553 | 15,49% |
4 | Toyota | 12.440 | 9,2% | 152.215 | 8,68% |
5 | Hyundai | 12.278 | 9,1% | 165.285 | 9,43% |
6 | Jeep | 8.828 | 6,5% | 133.785 | 7,63% |
7 | Renault | 7.423 | 5,5% | 111.146 | 6,34% |
8 | Nissan | 5.812 | 4,3% | 58.421 | 3,33% |
9 | Honda | 5.197 | 3,8% | 73.706 | 4,20% |
10 | CAOA Chery | 3.299 | 2,4% | 35.658 | 2,03% |
11 | Ford | 1.814 | 1,3% | 34.897 | 1,99% |
12 | Peugeot | 1.794 | 1,3% | 24.791 | 1,41% |
13 | Mitsubishi | 1.745 | 1,3% | 18.339 | 1,05% |
14 | Citroen | 1.596 | 1,2% | 19.102 | 1,09% |
15 | BMW | 1.047 | 0,8% | 12.863 | 0,73% |
16 | Volvo | 672 | 0,5% | 7.355 | 0,42% |
17 | Land Rover | 522 | 0,4% | 4.549 | 0,26% |
18 | Iveco | 414 | 0,3% | 3.100 | 0,18% |
19 | Kia | 345 | 0,3% | 4.469 | 0,25% |
20 | Audi | 334 | 0,2% | 5.504 | 0,31% |
21 | VW-MAN | 281 | 0,2% | 3.240 | 0,18% |
22 | Mercedes | 248 | 0,2% | 5.898 | 0,34% |
23 | Porsche | 145 | 0,1% | 2.922 | 0,17% |
24 | Suzuki | 111 | 0,1% | 1.627 | 0,09% |
25 | Mini | 101 | 0,1% | 1.150 | 0,07% |
26 | JAC | 53 | 0,0% | 698 | 0,04% |
27 | Troller | 46 | 0,0% | 1.152 | 0,07% |
28 | Lexus | 39 | 0,0% | 385 | 0,02% |
29 | Jaguar | 28 | 0,0% | 300 | 0,02% |
30 | RAM | 27 | 0,0% | 2.714 | 0,15% |
31 | Dodge | 21 | 0,0% | 225 | 0,01% |
32 | Foton | 16 | 0,0% | 190 | 0,01% |
33 | Subaru | 3 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (26) de 2021
Média diárias | 6.815 | 7.502 | 10,1% | 7.493 |
Totais | 149.920 | 135.036 | 0,1% | 1.753.468 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 8.008 | 72,6% | 60.777 |
2 | FIAT/STRADA | 6.130 | 6.610 | 19,8% | 98.124 |
3 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 6.370 | 57,5% | 44.451 |
4 | VW/GOL | 5.038 | 5.688 | 25,4% | 56.721 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 5.409 | 9,4% | 58.031 |
6 | FIAT/TORO | 5.187 | 5.121 | 9,7% | 64.954 |
7 | GM/TRACKER | 4.151 | 5.099 | 36,5% | 41.847 |
8 | FIAT/ARGO | 8.381 | 5.094 | -32,5% | 78.889 |
9 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 4.770 | -9,3% | 77.759 |
10 | JEEP/COMPASS | 6.095 | 4.455 | -18,8% | 63.408 |
11 | VW/T CROSS | 6.008 | 4.188 | -22,5% | 55.196 |
12 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 3.658 | 6,6% | 40.040 |
13 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 3.571 | -41,0% | 68.961 |
14 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 3.087 | 46,8% | 33.478 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.013 | 3.048 | 12,4% | 36.514 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 2.991 | 10,8% | 29.205 |
17 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 2.860 | 12,8% | 22.667 |
18 | GM/S10 | 3.775 | 2.847 | -16,2% | 32.572 |
19 | RENAULT/KWID | 2.655 | 2.744 | 14,8% | 45.175 |
20 | VW/VOYAGE | 2.968 | 2.693 | 0,8% | 23.341 |
21 | HONDA/HR-V | 3.381 | 2.507 | -17,6% | 34.349 |
22 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 1.940 | -0,8% | 24.041 |
23 | FIAT/PULSE | 65 | 1.779 | 2941,0% | 1.844 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 1.722 | 11,5% | 22.403 |
25 | NISSAN/VERSA | 945 | 1.514 | 78,0% | 9.444 |
26 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 1.471 | -1,4% | 17.135 |
27 | FIAT/SIENA | 946 | 1.413 | 66,0% | 13.132 |
28 | FORD/RANGER | 1.442 | 1.412 | 8,8% | 18.012 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 1.409 | 11,2% | 20.299 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 1.365 | -14,6% | 19.283 |
31 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 1.336 | -4,6% | 15.710 |
32 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 1.221 | 182,6% | 6.016 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 1.209 | 33,3% | 11.399 |
34 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 1.197 | 28,6% | 10.248 |
35 | VW/NIVUS | 3.485 | 1.153 | -63,2% | 35.058 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 1.087 | 1.096 | 12,0% | 19.399 |
37 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 1.058 | -48,2% | 13.934 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 1.043 | 0,9% | 11.901 |
39 | RENAULT/MASTER | 953 | 1.031 | 20,2% | 8.138 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 918 | -26,7% | 11.551 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 873 | -12,1% | 9.091 |
42 | VW/TAOS | 1.682 | 782 | -48,3% | 6.116 |
43 | JEEP/COMMANDER | 372 | 767 | 129,1% | 1.212 |
44 | HONDA/WR-V | 734 | 766 | 16,0% | 9.151 |
45 | RENAULT/OROCH | 533 | 703 | 46,5% | 10.559 |
46 | GM/SPIN | 612 | 663 | 20,4% | 11.375 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 659 | -24,5% | 3.767 |
48 | VW/VIRTUS | 1.409 | 652 | -48,6% | 19.708 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 615 | -42,7% | 6.939 |
50 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 570 | 13,7% | 11.537 |
51 | VW/POLO | 1.040 | 546 | -41,7% | 18.923 |
52 | VW/AMAROK | 340 | 482 | 57,5% | 6.385 |
53 | FIAT/MOBI | 2.945 | 478 | -82,0% | 62.943 |
54 | RENAULT/LOGAN | 370 | 430 | 29,1% | 8.383 |
55 | RENAULT/SANDERO | 424 | 392 | 2,7% | 11.480 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 384 | -28,4% | 3.764 |
57 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 364 | 122,2% | 1.971 |
58 | HONDA/FIT | 512 | 345 | -25,1% | 6.663 |
59 | VOLVO/XC40 | 225 | 335 | 65,4% | 2.914 |
60 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 332 | 33,7% | 3.102 |
61 | BMW/320I | 417 | 318 | -15,3% | 5.022 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 312 | 31,3% | 3.562 |
63 | VW/FOX | 1.595 | 308 | -78,5% | 17.850 |
64 | PEUGEOT/2008 | 310 | 305 | 9,3% | 5.832 |
65 | BMW/X1 | 365 | 297 | -9,6% | 3.223 |
66 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 281 | 5,5% | 3.240 |
67 | FIAT/DUCATO | 293 | 272 | 3,1% | 2.527 |
68 | CITROEN/JUMPY | 272 | 253 | 3,3% | 2.866 |
69 | HYUNDAI/HR | 268 | 241 | -0,1% | 3.106 |
70 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 232 | 243,7% | 896 |
71 | VOLVO/XC60 | 331 | 226 | -24,1% | 3.317 |
72 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 154 | 224 | 61,6% | 2.098 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 220 | 20,4% | 2.656 |
74 | KIA/K2500 | 224 | 203 | 0,7% | 2.172 |
75 | FORD/TERRITORY | 60 | 186 | 244,4% | 2.146 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 169 | 9,8% | 2.057 |
77 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 163 | -28,4% | 3.021 |
78 | BMW/X3 | 60 | 145 | 168,5% | 889 |
79 | FORD/BRONCO | 99 | 131 | 47,0% | 908 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 128 | -21,9% | 3.946 |
81 | BMW/X5 | 66 | 126 | 112,1% | 740 |
82 | VW/JETTA | 110 | 124 | 25,3% | 2.806 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 103 | -8,4% | 2.470 |
84 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 98 | 275,5% | 730 |
85 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
86 | FIAT/UNO | 363 | 96 | -70,6% | 19.419 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 94 | 1988,9% | 228 |
88 | VOLVO/XC90 | 64 | 89 | 54,5% | 928 |
89 | AUDI/Q5 | 207 | 82 | -56,0% | 1.310 |
90 | MINI/COOPER | 102 | 82 | -10,7% | 778 |
91 | VW/TIGUAN | 142 | 81 | -36,6% | 3.374 |
92 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 77 | -40,6% | 1.982 |
93 | GM/CRUZE HB | 101 | 72 | -20,8% | 1.652 |
94 | KIA/CERATO | 105 | 72 | -23,8% | 887 |
95 | BMW/330E | 76 | 66 | -3,5% | 536 |
96 | AUDI/Q3 | 165 | 65 | -56,2% | 2.016 |
97 | KIA/SPORTAGE | 75 | 64 | -5,2% | 1.109 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 61 | 32,9% | 512 |
99 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 58 | -2,4% | 638 |
100 | PORSCHE/MACAN | 63 | 57 | 0,5% | 724 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 52 | -15,0% | 721 |
102 | HONDA/CRV | 28 | 52 | 106,3% | 366 |
103 | HONDA/CITY | 266 | 49 | -79,5% | 5.997 |
104 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 48 | 2,6% | 2.153 |
105 | TROLLER/T4 | 79 | 46 | -35,3% | 1.152 |
106 | DFSK/V21 | 50 | 45 | 0,0% | 507 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 44 | -27,0% | 749 |
108 | PORSCHE/911 | 34 | 39 | 27,5% | 853 |
109 | FORD/MAVERICK | - | 39 | - | 39 |
110 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 38 | 181,5% | 591 |
111 | PEUGEOT/3008 | 31 | 34 | 21,9% | 641 |
112 | M.BENZ/GLC | 29 | 33 | 26,4% | 578 |
113 | FORD/MUSTANG | 101 | 33 | -63,7% | 379 |
114 | AUDI/A3 | 4 | 33 | 816,7% | 76 |
115 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 32 | 122,2% | 1.462 |
116 | JAC/T40 | 10 | 32 | 255,6% | 318 |
117 | M.BENZ/GLE | 5 | 31 | 588,9% | 414 |
118 | JEEP/WRANGLER | 39 | 31 | -11,7% | 195 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 29 | 0,7% | 587 |
120 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 28 | -40,2% | 773 |
121 | GM/EQUINOX | 24 | 28 | 29,6% | 314 |
122 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 28 | 55,6% | 134 |
123 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 23 | -72,8% | 307 |
124 | DODGE/SPRINTER | 21 | 21 | 11,1% | 224 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 20 | -14,5% | 362 |
126 | FIAT/DOBLO | 205 | 20 | -89,2% | 859 |
127 | LEXUS/UX250H | 11 | 19 | 91,9% | 153 |
128 | EFFA/V22 | 23 | 18 | -13,0% | 200 |
129 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 17 | 169,8% | 173 |
130 | JAGUAR/EPACE | 61 | 17 | -69,0% | 90 |
131 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 16 | 48,1% | 273 |
132 | AUDI/Q8 | 24 | 16 | -25,9% | 193 |
133 | BMW/X4 | 25 | 15 | -33,3% | 555 |
134 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 15 | -38,3% | 552 |
135 | AUDI/A4 | 22 | 15 | -24,2% | 500 |
136 | BMW/X6 | 17 | 15 | -2,0% | 225 |
137 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 15 | -16,7% | 202 |
138 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 15 | 11,1% | 197 |
139 | LEXUS/NX300 | 24 | 15 | -30,6% | 188 |
140 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 14 | -18,1% | 330 |
141 | BMW/M3 | 35 | 14 | -55,6% | 121 |
142 | RAM/1500 | 33 | 14 | -52,9% | 524 |
143 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 13 | -9,7% | 357 |
144 | RAM/2500 | 31 | 13 | -53,4% | 2.189 |
145 | FIAT/DOBLO | 276 | 12 | -95,2% | 5.299 |
146 | VOLVO/S60 | 4 | 12 | 233,3% | 130 |
147 | NISSAN/LEAF | 192 | 11 | -93,6% | 247 |
148 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 11 | 52,8% | 212 |
149 | IVECO/DAILY 5516 | - | 11 | - | 18 |
150 | AUDI/A5 | 27 | 10 | -58,8% | 357 |
151 | JAC/T50 | 4 | 10 | 177,8% | 128 |
152 | JAGUAR/FPACE | 12 | 10 | -7,4% | 121 |
153 | BMW/530E | 5 | 10 | 122,2% | 79 |
154 | VOLVO/S90 | 11 | 10 | 1,0% | 66 |
155 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 9 | -28,6% | 130 |
156 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 8 | -82,6% | 927 |
157 | AUDI/E TRON | 15 | 8 | -40,7% | 220 |
158 | RDK/SULTAN | 15 | 8 | -40,7% | 190 |
159 | JAC/T60 | 17 | 8 | -47,7% | 155 |
160 | BMW/M235I | 18 | 8 | -50,6% | 132 |
161 | GM/MONTANA | 23 | 8 | -61,4% | 2.169 |
162 | BMW/I3 | 11 | 7 | -29,3% | 152 |
163 | HONDA/ACCORD | 10 | 7 | -22,2% | 45 |
164 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 7 | 11,1% | 38 |
165 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 7 | 11,1% | 59 |
166 | FORD/KA | 23 | 6 | -71,0% | 8.460 |
167 | BMW/430I | 2 | 6 | 233,3% | 96 |
168 | RDK/TIGER | - | 6 | - | 7 |
169 | CITROEN/JUMPER | 49 | 6 | -86,4% | 176 |
170 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 5 | -20,6% | 435 |
171 | AUDI/Q7 | 9 | 5 | -38,3% | 147 |
172 | BMW/218I | 7 | 5 | -20,6% | 102 |
173 | KIA/CARNIVAL | - | 5 | - | 56 |
174 | LEXUS/ES300 | 6 | 5 | -7,4% | 43 |
175 | VW/FUSCA | 1 | 5 | 455,6% | 23 |
176 | BMW/M8 | 4 | 4 | 11,1% | 36 |
177 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 4 | 344,4% | 9 |
178 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 3 | 11,1% | 1.711 |
179 | BMW/Z4 | 15 | 3 | -77,8% | 375 |
180 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 3 | -80,4% | 109 |
181 | MINI/JCW | 9 | 3 | -63,0% | 99 |
182 | BMW/M5 | 3 | 3 | 11,1% | 26 |
183 | JAC/v260 | 5 | 3 | -33,3% | 93 |
184 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 2 | -86,9% | 4.927 |
185 | FORD/ECOSPORT | 3 | 2 | -25,9% | 2.991 |
186 | FORD/KA SEDAN | 3 | 2 | -25,9% | 1.899 |
187 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 2 | -44,4% | 559 |
188 | BMW/X2 | 16 | 2 | -86,1% | 354 |
189 | SUBARU/FORESTER | - | 2 | - | 173 |
190 | AUDI/RSQ3 | 9 | 2 | -75,3% | 153 |
191 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 2 | -44,4% | 96 |
192 | AUDI/A6 | 4 | 2 | -44,4% | 82 |
193 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | -25,9% | 78 |
194 | RENAULT/ZOE | - | 2 | | 53 |
195 | BMW/M2 | 4 | 2 | | 50 |
196 | FYBER/FYBER | 4 | 2 | -44,4% | 45 |
197 | FORD/EDGE | - | 2 | - | 40 |
198 | GM/PRISMA | 5 | 2 | -55,6% | 25 |
199 | BABY/TST | 2 | 2 | 11,1% | 6 |
200 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | -68,3% | 45 |
201 | VW/UP | 2 | 1 | -44,4% | 1.978 |
202 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
203 | BMW/M135I | 3 | 1 | -63,0% | 124 |
204 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | -63,0% | 89 |
205 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
206 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 1 | 11,1% | 58 |
207 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 11,1% | 12 |
208 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 11,1% | 7 |
209 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 1 | 11,1% | 6 |
210 | GM/CELTA | 2 | 1 | -44,4% | 5 |
211 | TOYOTA/LAND CRUISER | 1 | 1 | 11,1% | 5 |
212 | NISSAN/LIVINA | - | 1 | - | 2 |
213 | GM/AGILE | - | 1 | - | 2 |
214 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
215 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
216 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -72,2% | 42 |
217 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 14 |
218 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -44,4% | 6 |
219 | FORD/F250 | 3 | 1 | -63,0% | 5 |
220 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 5 |
221 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
222 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
223 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 3 |
224 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
225 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (26) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 37.801 | 27,99% | 573.686 | 32,72% |
Grupo VW | 19.403 | 14,37% | 283.219 | 16,15% |
General Motors | 24.487 | 18,13% | 204.438 | 11,66% |
Renault-Nissan | 14.980 | 11,09% | 187.906 | 10,72% |
Hyundai-Kia | 12.623 | 9,35% | 169.754 | 9,68% |
Toyota + Lexus | 12.479 | 9,24% | 152.600 | 8,70% |
Ford + Troller | 1.860 | 1,38% | 36.049 | 2,06% |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Nv/Oc=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Alguns pontos a considerar. Express é comercial leve da VW, então deveria ser incorporado no share da VW, e então ela fica com 14%. Do jeito que está está enganativo, sugerindo que VW EXPRESS não é do grupo VW e é, e é comercial leve.
ResponderExcluirSegundo, Ducati precisa ser alocada dentro dos veículos AUdi, daria mais 900 veículos para a Audi.
De mais a mais, Grupo VW em acelerado processo de premiunização. Porche, Audi crescendo muito!
A Ducati é fabricante de motos e a Anfavea tem um ranking exclusivo para tal. Não adianta fazer malabarismos contábeis para justificar a queda consistente da VW. Sugiro descer das tamancas e aceitar os fatos.
ExcluirDucati são veículos premium, e a DUcati é uma marca 100% propriedade da Audi.
Excluirhttps://2.bp.blogspot.com/-FJGuuFbcL3U/Vmb9fk42fTI/AAAAAAAAtHI/vZ9dqjWC5i4/s1600/audi-ducati.jpg
Então deveria ser incorporado. Por uma questão lógica.;
Então, pela "lógica" da Carluxa, a Honda seria a marca líder de vendas no ranking geral com acumulado mensal de 74.865 unidades. A BMW seria ainda mais líder entre as premium ao adicionar 785 motos, somando 1.832 no total mensal. Já a Audi acrescentaria 57 motinhas, somando 391 unidades. Parabéns, apezete! A Audi ficou ainda mais atrás da líder BMW.
ExcluirPela bizarrice das idéias, só pode ser um fake tentando ridicularizar o cara.
Excluirsucessos:
ExcluirCRUZE +182,6%
ONIX +72,6%
ONIX PLUS +57,5%
TRACKER +36,5%
SPIN +20,4%
micos:
NIVUS -63,2%
VIRTUS -48,6%
TAOS -48,3%
POLO -41,7%
TPLASTIC -22,5%
Vixi, jantaram a Carluxa de novo.
ExcluirSe colocar moto no ranking VW vai ser currada ate pela Yamaha kkkk
ExcluirAlguém troca o módis da Carlota?
ResponderExcluirOs comentarios do Carlos4Carros, mais atrapalham que ajudam, quem ve as defesas que ele faz da VW, leva a entender que todo mundo que compra um VW é assim como ele, meio débio. muda o discurso carlos que vc irá ajudar a VW e não atrapalhar como está fazendo. #ficaadica
ResponderExcluirContabilizar a Ducati...
ResponderExcluirSe é para fazer gracinha que faça usando argumentos toscos e não ilógicos. O argumento tosco da queda da VW devido a falta de componentes estava mais engraçado e ridículo.
Esse da Ducati não tem um pingo de graça.
Fiat será líder de 2021 com dobradinha Strada Argo líderes
ResponderExcluirem breve Fiat Pulse líder também
ExcluirO que efetivamente importa no mercado é o acumulado do ano. O fato inquestionável é que a VW fechará 2021 na vice-liderança do mercado brasileiro.
ResponderExcluirE a GM muito atrás, quase 4% atrás da VW.
ExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ExcluirConcordo! Este ano já foi. GM 4% atrás da JW e a JW praticamente 7% atrás da FIAT. Quem vive de passado é museu. O cenário atual mostra que a .....
ExcluirFiat espancou todas em 2021
ExcluirA Chevrolet passou metade do ano praticamente parada e sem produção nas suas principais fábricas Carlotinha. E mesmo assim a Chevrolet está butando sem cuspe no seu orifício redondo e no da dona Volkswagen nesse fim de ano. Senta em cima e chora Carlotinha com o pau que a GM mete na Volkswagen no Brasil.
ExcluirPulse atropelou o nivus.
ResponderExcluirCommander já está ultrapassando o taos mesmo custando muito mais.
Esse lunático agora tá inventando coisas,acho que os remédios que ele toma estão vencidos. Mais sem ele e as pérolas aqui não terá graça
ResponderExcluirÉ o melhor site de humor automotivo do Brasil.
ExcluirColocar Ducati no mesmo bolo da Audi foi de f..., desiste carlota, o grupo VW a cada dia mais morto nesse país...
ResponderExcluirkkkkkkkk nosssa kkk
ExcluirGrupo VW é vice-líder no Brasil e líder mundial no planeta. E a única montadora legada a ter um projeto sério de eletrificação, já disputando com Tesla.
Excluir#Fatos, apenas pelos fatos.
Não quero saber do resto do mundo, o que importa é aqui no Brasil carlota, não adianta mamar e fazer contorcionismo pra tentar fazer a VW ser grande...
ExcluirIncrível como o Pulse vingou desde o primeiro mês cheio, ao contrário de outros lançamentos.
ResponderExcluirMagnífico, puro plástico duro!
ExcluirTodos são.
ExcluirCom carros zero km estando tão caros, os consumidores vão para os mais mais acessíveis, e ai que a Fiat se sobressai.
ResponderExcluirMuita gente endividada está vendendo carro e pegando outros mais baratos, ou financiamento.
Fiat se beneficia tb pq pessoas pegam 2º carro como Mobi como em SP para se livrar do rodizio.
Mobi está com produção parada
Excluireles sabem disso...é lógico até
Excluirmesma coisa com a vw que vai no sentido contrario ,nao querendo mais popular...logicamente vai diminuir o share.
Volks vive de popular
ExcluirPendo que o Pulse é concorrente do WR-V, que foi um aborto da Honda.
ResponderExcluirBlack Friday: Chevrolet vende Onix com parcelas de R$ 458
ResponderExcluirai tem que vender muito mesmo
Sabe nem mentir, Onix é tudo mais de 90 000 e com prazo de 30d, tem que encomendar
ExcluirVolks tem descontos enormes e mesmo assim vende menos
ExcluirVolks é de Pobre e favelas, Rico compra Jeep Ford Chevrolet Hyundai Toyota
ResponderExcluirHondinha manda nas vendas de motos pra pobres, e Fiat manda nas vendas de Carros pra pobres
ResponderExcluirComo pode ser tão néscio? Pedir saida de mercado de um produto, para que? Reduzir a concorrência e aumentar os preços dos demais? Néscio demais...
ResponderExcluirSó sei que a Volkswagen aqui de Taubaté está todo o vapor, está limpando o pátio dela com os carros parado,t Cross voltou a vender bem, só a de São Bernardo está reduzida a linha, até no sábado a Volkswagen está tirando carros até no sábado no pátio
ResponderExcluirSUV's e crossovers mais emplacados no Brasil em 2021:
ResponderExcluirPos..Modelo.................................Acumulado 2021(até o dia 26/11)
01..JEEP/RENEGADE..............................68.961
02..JEEP/COMPASS.................................63.408
03..HYUNDAI/CRETA...............................58.031
04..VW/T-CROSS......................................55.196
05..GM/TRACKER....................................41.847
06..VW/NIVUS...........................................35.058
07..HONDA/HR-V......................................34.349
08..NISSAN/KICKS....................................33.478
09..TOYOTA/COROLLA CROSS...............29.205
10..RENAULT/DUSTER.............................20.299
11..CITROEN/C4 CACTUS........................15.710
12..TOYOTA/HILUX SW4...........................11.901
13..CAOA CHERY/TIGGO 5X....................11.551
14..HONDA/WR-V.......................................9.151
15..CAOA CHERY/TIGGO 8.......................9.091
16..RENAULT/CAPTUR..............................6.939
17..VW/TAOS..............................................6.116
18..PEUGEOT/2008....................................5.832
19..CAOA CHERY/TIGGO 2.......................3.946
20..CAOA CHERY/TIGGO 3X.....................3.767
Fonte: Carblog
As fábricas da Renault estão paradas, por falta de semi-condutores e outros insumos.
ExcluirUi, aprendeu uma palavrinha nova, NOOOOOSSSSSA, estou "apoplético" com tamanha sabedoria kkkkkkkkkk
ResponderExcluirVolkisBoquetaWagen RUMO AO 5o LUGAR ano q vem sem GOL VOYAGE SAVEIRO
ResponderExcluirHUSAHSUAHSUASHUASAHUSAHUSHAUHSUASAUHSAHUSAHUSHAUSHAUHSUAHSAUHUSAHSUASHAUSHAUSHAUHUSASAHU
HSAUSUHAUHSAUHSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHSUAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAH
DÊ SUA RISADA
sucessos:
ResponderExcluirCRUZE +182,6%
ONIX +72,6%
ONIX PLUS +57,5%
TRACKER +36,5%
SPIN +20,4%
micos:
NIVUS -63,2%
VIRTUS -48,6%
TAOS -48,3%
POLO -41,7%
TPLASTIC -22,5%
Mico não fica nem 6 meses no mercado
ExcluirE A MELHOR FRASE JÁ DITA AQUI:
ResponderExcluir"Volks é popular igual a Fiat mas só a Fiat tem consciência disso e cobra mais barato."
Lógico,carros de baixa qualidade
ExcluirComo se os da VW fossem melhores kkkkkkkk, a VW cobra preço de BMW nos seus carros ultrapassados (gol, voyage e saveiro)...
Excluirpra anta entender:
Excluir"Volks é popular/qualidade igual a Fiat mas só a Fiat tem consciência disso e cobra mais barato."
Vice-líder, vice-líder, a gente lidera em agosto, setembro, outubro, mas todo ano é isso de terminar no vice! Já chega!!!!!! Chega de cheirinho!!! Eu não aguento mais ver a VW sofrer!
ResponderExcluirJacswagen= Cheirinho.
ResponderExcluirEnquanto a Chevrolet tem seus carros em alta, a Chinesa vêm perdendo mercado a cada dia. Tudo oq a Carlucha profetiza, sempre acontece o contrário. Se eu fosse a Jacswagen, processava o Carblog e impedia a Carlucha de "profetizar" coisas. Metade da Culpa é dela. E a outra metade, é da Jacswagen oferecer plasticos demais de série nos seus carros.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.