O
mercado motociclístico brasileiro registra 23.441 motos emplacadas em novembro de 2021, com dados computados até o dia 8.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.688 unidades - crescimento de +6,7% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 8 foram emplacadas 5.185 motos no Brasil.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,3%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 79,4%, seguida da Yamaha, com 14,3%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (8) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 18.623 | 79,4% | 731.801 | 76,25% |
2 | Yamaha | 3.353 | 14,3% | 168.116 | 17,52% |
3 | Shineray | 307 | 1,3% | 11.238 | 1,17% |
4 | BMW | 276 | 1,2% | 10.199 | 1,06% |
5 | Kawasaki | 188 | 0,8% | 7.814 | 0,81% |
6 | Royal Enfield | 138 | 0,6% | 5.130 | 0,53% |
7 | TRIUMPH | 136 | 0,6% | 4.056 | 0,42% |
8 | Haojue | 127 | 0,5% | 6.640 | 0,69% |
9 | Avelloz | 89 | 0,4% | 2.404 | 0,25% |
10 | DAFRA | 67 | 0,3% | 4.202 | 0,44% |
11 | H.Davidson | 61 | 0,3% | 1.972 | 0,21% |
12 | Ducati | 19 | 0,1% | 773 | 0,08% |
13 | Suzuki | 18 | 0,1% | 1.494 | 0,16% |
14 | KYMCO | 9 | 0,0% | 405 | 0,04% |
15 | WUYANG | 4 | 0,0% | 271 | 0,03% |
16 | Bull | 4 | 0,0% | 679 | 0,07% |
17 | Voltz | 3 | 0,0% | 520 | 0,05% |
18 | Sousa | 3 | 0,0% | 314 | 0,03% |
19 | Traxx | 3 | 0,0% | 304 | 0,03% |
20 | KTM | 3 | 0,0% | 318 | 0,03% |
21 | ATMAN | 2 | 0,0% | 327 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 92 | 0,01% |
23 | RIGUET | 1 | 0,0% | 44 | 0,00% |
24 | FYM | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
25 | Aprilia | 0 | 0,0% | 315 | 0,03% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 63 | 0,01% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 29 | 0,00% |
28 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
30 | Flash | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
31 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (8) de 2021
Média diárias | 4.395 | 4.688 | 6,7% | 4.343 |
Totais | 96.688 | 23.441 | -3,0% | 959.732 |
Rank | Modelo | Oct | Nov | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 27.687 | 6.367 | -8,0% | 261.460 |
2 | HONDA/BIZ | 14.297 | 3.434 | -3,9% | 131.453 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.837 | 2.612 | -11,7% | 106.549 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.081 | 2.498 | 10,0% | 86.889 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.862 | 1.010 | 4,6% | 33.969 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.285 | 898 | 9,3% | 25.622 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.189 | 738 | 34,9% | 27.308 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.206 | 547 | -0,8% | 26.942 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.268 | 470 | -17,1% | 24.102 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.438 | 438 | -28,1% | 17.712 |
11 | YAMAHA/NMAX | 865 | 369 | 70,6% | 16.664 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.697 | 346 | -18,4% | 18.640 |
13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.060 | 323 | 21,9% | 13.906 |
14 | YAMAHA/YBR 125 | 1.323 | 298 | -9,9% | 11.145 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.136 | 258 | -9,2% | 16.927 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 621 | 235 | 51,4% | 11.040 |
17 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.147 | 220 | -23,3% | 25.736 |
18 | YAMAHA/MT03 | 795 | 215 | 8,2% | 8.454 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 897 | 196 | -12,6% | 8.115 |
20 | HONDA/ADV 150 | 669 | 194 | 16,0% | 9.694 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 493 | 110 | -10,8% | 3.080 |
22 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 107 | 32,1% | 2.877 |
23 | BMW/R1250GS | 311 | 96 | 23,5% | 4.028 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 311 | 89 | 14,5% | 2.395 |
25 | BMW/G310 GS | 188 | 79 | 68,1% | 2.109 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 372 | 78 | -16,1% | 1.780 |
27 | HONDA/CB 500 | 326 | 75 | -8,0% | 2.818 |
28 | HONDA/CB 500X | 165 | 65 | 57,6% | 2.481 |
29 | HONDA/CB 650 | 281 | 54 | -23,1% | 2.341 |
30 | BMW/F850 GS | 243 | 49 | -19,3% | 2.062 |
31 | KAWASAKI/Z900 | 161 | 48 | 19,3% | 1.144 |
32 | HAOJUE/DK150 | 181 | 44 | -2,8% | 2.860 |
33 | YAMAHA/MT07 | 155 | 42 | 8,4% | 1.652 |
34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 197 | 42 | -14,7% | 1.625 |
35 | YAMAHA/MT09 | 174 | 38 | -12,6% | 2.001 |
36 | YAMAHA/YZF R3 | 181 | 35 | -22,7% | 1.886 |
37 | KAWASAKI/Z400 | 139 | 31 | -10,8% | 1.224 |
38 | DAFRA/CITYCOM 300I | 70 | 31 | 77,1% | 911 |
39 | BMW/S1000 RR | 86 | 30 | 39,5% | 861 |
40 | HONDA/POP 100 | 107 | 30 | 12,1% | 708 |
41 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 28 | -7,4% | 1.710 |
42 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 186 | 28 | -39,8% | 288 |
43 | YAMAHA/XMAX 250 | 179 | 27 | -39,7% | 4.218 |
44 | KAWASAKI/VULCAN S | 87 | 27 | 24,1% | 849 |
45 | HONDA/CRF 1100L | 109 | 27 | -0,9% | 496 |
46 | HONDA/NC 750X | 131 | 23 | -29,8% | 1.781 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 139 | 22 | -36,7% | 1.171 |
48 | HONDA/CG150 | 78 | 22 | 12,8% | 710 |
49 | HONDA/CG 125 | 72 | 20 | 11,1% | 631 |
50 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 19 | 35,7% | 529 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 17 | -27,7% | 881 |
52 | HAOJUE/LINDY 125 | 90 | 15 | -33,3% | 845 |
53 | DAFRA/APACHE 200 | 115 | 14 | -51,3% | 627 |
54 | DAFRA/NH 190 | 86 | 13 | -39,5% | 1.531 |
55 | H.DAVIDSON/FL FBS | 46 | 13 | 13,0% | 327 |
56 | HONDA/CBR 1000RR | 25 | 13 | 108,0% | 44 |
57 | BMW/G310 R | 40 | 12 | 20,0% | 514 |
58 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 47 | 11 | -6,4% | 1.200 |
59 | H.DAVIDSON/FX FBS | 27 | 11 | 63,0% | 213 |
60 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 6 | 11 | 633,3% | 172 |
61 | BMW/F750 GS | 38 | 10 | 5,3% | 530 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 10 | 21,2% | 177 |
63 | KAWASAKI/VERSYS | 51 | 9 | -29,4% | 811 |
64 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 13 | 9 | 176,9% | 228 |
65 | HONDA/SH 300i | 20 | 8 | 60,0% | 380 |
66 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 7 | -3,4% | 525 |
67 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 7 | 0,0% | 218 |
68 | HONDA/NXR150 | 30 | 7 | -6,7% | 192 |
69 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 6 | 4,3% | 242 |
70 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 6 | 60,0% | 113 |
71 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 33 | 6 | -27,3% | 98 |
72 | SUZUKI/GSX-S750 | 46 | 5 | -56,5% | 477 |
73 | HAOJUE/NEX | 21 | 5 | -4,8% | 189 |
74 | DUCATI/MTS 1260 | 17 | 5 | 17,6% | 164 |
75 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 5 | 17,6% | 142 |
76 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 5 | 66,7% | 139 |
77 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 5 | 81,8% | 105 |
78 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 5 | 122,2% | 76 |
79 | SUZUKI/VSTROM650 | 38 | 4 | -57,9% | 471 |
80 | WUYANG/WY48Q2 | 28 | 4 | -42,9% | 271 |
81 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 21 | 4 | -23,8% | 247 |
82 | HONDA/X-ADV 750 | 3 | 4 | 433,3% | 155 |
83 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 4 | 33,3% | 121 |
84 | VOLTZ/EV01 | 17 | 3 | -29,4% | 520 |
85 | BULL/KRC50 | 29 | 3 | -58,6% | 486 |
86 | DAFRA/MAXSYM 400I | 31 | 3 | -61,3% | 422 |
87 | HAOJUE/DR160 | 9 | 3 | 33,3% | 334 |
88 | TRAXX/JL50 | 30 | 3 | -60,0% | 287 |
89 | HAOJUE/VR 150 | 15 | 3 | -20,0% | 271 |
90 | SOUSA/AS 110 | 21 | 3 | -42,9% | 204 |
91 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 3 | -29,4% | 163 |
92 | SUZUKI/VSTROM1000 | 14 | 3 | -14,3% | 134 |
93 | H.DAVIDSON/FLT | 13 | 3 | -7,7% | 71 |
94 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 3 | 50,0% | 53 |
95 | ATMAN/FALCON | 18 | 2 | -55,6% | 327 |
96 | KAWASAKI/Z1000 | 8 | 2 | 0,0% | 291 |
97 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 2 | -27,3% | 161 |
98 | KAWASAKI/NINJA 650 | 3 | 2 | 166,7% | 159 |
99 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 16 | 2 | -50,0% | 145 |
100 | DAFRA/ZIG 50 | 18 | 2 | -55,6% | 142 |
101 | H.DAVIDSON/FXLRS | 11 | 2 | -27,3% | 139 |
102 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 2 | 60,0% | 105 |
103 | KTM/200 DUKE | 14 | 2 | -42,9% | 100 |
104 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 2 | -42,9% | 89 |
105 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 2 | 33,3% | 68 |
106 | KASINSKI/SOFT | 7 | 2 | 14,3% | 64 |
107 | HONDA/CB 300R | - | 2 | - | 52 |
108 | HONDA/KATUNY | 3 | 2 | 166,7% | 28 |
109 | HONDA/SH 150 | 18 | 1 | -77,8% | 2.130 |
110 | HONDA/CB 1000R | 5 | 1 | -20,0% | 454 |
111 | KTM/390 DUKE | 19 | 1 | -78,9% | 218 |
112 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 3 | 1 | 33,3% | 216 |
113 | BULL/SPIRIT 50 | 18 | 1 | -77,8% | 161 |
114 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 1 | -33,3% | 143 |
115 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 300,0% | 131 |
116 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 1 | -66,7% | 107 |
117 | TRIUMPH/BOBBER | - | 1 | - | 103 |
118 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 100,0% | 75 |
119 | HONDA/C100 | 4 | 1 | 0,0% | 62 |
120 | KAWASAKI/ZX | 9 | 1 | -55,6% | 58 |
121 | SUZUKI/GSX 1300 | 1 | 1 | 300,0% | 57 |
122 | DUCATI/MONSTER 1200 | 12 | 1 | -66,7% | 52 |
123 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -20,0% | 44 |
124 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 1 | 33,3% | 33 |
125 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 100,0% | 33 |
126 | MVK/STREET | 3 | 1 | 33,3% | 20 |
127 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 17 |
128 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 14 |
129 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 300,0% | 12 |
130 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
131 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 6 |
132 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 5 |
133 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 2 |
134 | FYM/FY 100 | - | 1 | - | 2 |
135 | JONNY/HYPE 110 | 1 | 1 | 300,0% | 2 |
136 | YAMAHA/BWS | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.