A Toyota do Brasil apresenta a linha 2022 do SUV Hilux SW4, que tem como novidade a chegada da versão Diamond no topo da gama.
Os preços da linha 2022 da Hilux SW4 são os seguintes: SW4 Diamond - R$ 406.790; SW4 SRX 7L - R$ 389.790; SW4 SRX 5L - R$ 383.290.
A nova versão topo de gama Diamond conta com acabamento com pintura bicolor (dual tone), novas rodas e sistema ótico, grade, pára-choques e luzes em LED.
No interior, um novo esquema de cores nos estofados e nas portas, assim como desenhos diferenciados nos relógios do velocímetro e tacômetro.
Em relação ao nível de equipamentos, a versão SW4 Diamond agrega carregador de celular sem fio, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, além de abertura de porta-malas com sensor de movimentação dos pés (kick sensor).
Do ponto de vista da segurança, equipa, também, o novo sistema de visão 360°, alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e alerta de ponto cego (BSM). Já o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS) recebeu função para detecção de pedestres e ciclistas.
O novo SW4 Diamond mantém o motor diesel 1GD de 2.8 litros com 204 cv de potência. Não há mais versões flex.
Design externo
O novo desenho frontal do SW4 Diamond é mais esportivo, com mudanças na linha dos sistemas de luzes, da grade frontal e para-choques.
Há ainda a nova moldura dianteira, com novos faróis full-LED e sistema "follow me home", com regulagem automática de altura. A versão adota pintura bicolor (dual tone) com teto em cor preta e a carroceria sempre em outra tonalidade.
A lateral ressalta rodas de liga leve de design exclusivo e pneus 265/60 R18”, além de retrovisores externos em preto, que trazem função desembaçadora. Na parte traseira, luzes em LED criam uma aparência imponente, com difusor – também de contornos exclusivos.
No porta-malas, a Toyota incluiu sistema elétrico de abertura e fechamento com sensor "kick sensor", que é acionado por movimentos dos pés na parte inferior do veículo.
Design interno
A nova SW4 Diamond traz renovação para o interior, com iluminação ambiente por LED nos apoios para os pés, console central, painel e portas.
As poltronas, de larga amplitude, apresentam uma nova combinação de cores, dominada pelos estofados perfurados em cor bege.
O volante "soft touch" é revestido de couro natural, que traz função de ajuste de altura e profundidade.
Áudio e Conectividade
O novo SW4 Diamond tem o sistema de conectividade com tela sensível ao toque de 8”: Android Auto® e Apple CarPlay®, com navegador por satélite (GPS), TV digital e função Bluetooth®, acompanhado pelo sistema de áudio premium JBL® com 10 alto-falantes e subwoofer [tweeters (x2), squawkers (x2), alto-falantes (x6) e subwoofer (x1)].
Equipamentos
O Toyota Hilux SW4 Diamond vem, de série, com ar-condicionado automático digital de duas zonas.
Também foram introduzidos um carregador sem fio para smartphones e duas portas USB no console para utilização dos passageiros dos bancos traseiros. A chave desta versão é de design exclusivo Diamond.
Segurança
Em termos de segurança ativa, o novo SW4 Diamond está equipado com Toyota Safety Sense (TSS), sistema que atua por meio de um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular que pode detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista para evitar ou mitigar acidentes.
O Toyota Safety Sense do novo SW4 Diamond é composto pelo sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de aviso de mudança de faixa (LDA) e controle adaptativo de cruzeiro (ACC). O sistema de pré-colisão incorpora as novas funções de detecção de pedestres e ciclistas.
É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo.
O Toyota SW4 possui 7 airbags em todas as suas versões. Somam-se aos sistemas de segurança do modelo o controle de estabilidade (VSC), controle de tração (TRC), controle de tração ativo (A-TRC), assistência de descida (DAC), assistência de partidas (HAC), controle de oscilação de reboque (TSC), ABS com freio eletrônico - distribuição de força (EBD), assistência à frenagem de emergência (BA), luzes de freio de emergência (EBS) e âncoras ISOFIX (x2) com amarração superior (x2). Todas as versões têm cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro dianteiro.
O novo SW4 Diamond também incorpora alerta de ponto cego (BSM), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e uma trava de segurança do estepe como padrão.
O monitor ganha sistema de visão 360° Panoramic View Monitor (PVM), que projeta imagens na tela e têm como função ajudar o motorista a ter visão de todo o veículo, ao dirigir em velocidade reduzida, combinando câmera frontal (1), lateral (2) e traseira (1) para uma visão exata de todos os pontos cegos.
Portfólio de cores
O novo SW4 Diamond estará disponível em duas novas cores: branco pérola e prata metálica, ambas com teto preto.
Novidades na versão SRX 2022
A versão SRX da linha 2022 do SW4 também traz novidades: de série, será oferecida com controle de ar-condicionado de duas zonas digital e automático, novo sistema de câmera e visão 360°.
Essa versão traz ainda alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e alerta de ponto cego (BSM).
Enquanto o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense também adicionará as duas novas funções de detecção de pedestres e ciclistas em seu sistema de pré-colisão frontal, seguindo o padrão da versão Diamond.
Motor e potência
Os modelos da linha 2022 do SW4 seguem equipados com motor diesel que obteve, como na Hilux, o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V, e passou a gerar 204 cv. Além disso, o torque também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm.
O SW4 possui diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD). Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência – sem limitar o rendimento de potência do motor – transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência.
Garantia
Como todos os veículos da marca Toyota no Brasil, toda a linha SW4 2022 tem garantia de 5 anos ou 150.000 km (o que ocorrer primeiro).
Carro caríssimo e mesmo assim tá sempre no Top15 Brasil.
ResponderExcluirIsso mostra como esse veículo é bom e bem aceito pelo consumidor. Parabéns pra Toyota
Um SUV de 400k que vende mais que o Caos de 160k kkkkkkk. Jacswagen não tem cacife igual a Toyota pra vender carros de alto valor agregado.
ResponderExcluirEu sempre digo: quando você mora no interior, é agro empresário, profissional liberal, executivo de grandes corporações que estão no interior do país e busca um SUV com robustez (quem tem não larga, simples assim), qualidade construtiva, segurança, bom acabamento, conforto e liquidez na revenda, não tem jeito: É SW4 NA CABEÇA!!
ResponderExcluirFora a qualidade do serviço Toyota e a disponibilidade de peças, já que muitos componentes são iguais à Hilux.
Daí vem as fanzetes e os almofadinhas de cidade grande quererem discutir. Toyota é tiro certo! SEMPRE...
Prefiro a GM Blaser por quase 400 000
ResponderExcluirJá estou na minha segunda Hilux, Plenamente satisfeito com a marca, Toyota é outro nível e vale cada centavo. O problema de ter um Toyota é que vc nunca mais vai querer um carro de outra montadora.
ResponderExcluirJá tive toyota e é um Lixo! Carro bom mesmo é Jeep e GM
Excluirfeio e sem tecnologia de ponta.
ResponderExcluirmanda internar quem compra isso aí.
Concordo com vc kkkk
ExcluirBicho custa R$ 400 mil e freio de mão de alavanca,puta merda
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.