O Banco Toyota do Brasil anunciou que executou emissão de Letras Financeiras (LF) “verdes”, na primeira operação do tipo entre bancos de montadora no mercado brasileiro. Com isso, foram captados R$ 700 milhões, destinados exclusivamente para o financiamento de veículos híbridos das marcas Toyota e Lexus.
Segundo a Toyota, a demanda foi aproximadamente três vezes maior do que o volume oferecido. Com a operação, o Banco Toyota espera financiar cerca de 8.500 veículos híbridos em até dois anos.
Outro aspecto positivo da iniciativa é que, a cada contrato de financiamento de veículos híbridos da marca Toyota e Lexus, parte da rentabilidade do Banco será destinada ao projeto “Águas da Mantiqueira”, apoiado pela Fundação Toyota do Brasil em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag). Esta ação tem como objetivo preservar e restaurar espécies nativas de Mata Atlântica em regiões de nascentes e bacias, que são essenciais para garantir a proteção da biodiversidade desta área. Vale lembrar que, especialmente nesta crise hídrica que vive hoje o Brasil, é muito importante a proteção destes recursos.
Com a renda recebida das Letras Financeiras “verdes” do Banco Toyota, o projeto “Águas da Mantiqueira” será capaz de desenvolver ações para a preservação e restauração em 21 hectares (cerca de 21 campos de futebol) de matas na região da Mantiqueira, nos municípios de Sapucaí-Mirim e Gonçalves, ambos em Minas Gerais. Serão beneficiados, diretamente, os 20 mil moradores dessas áreas e cerca de 10 milhões de pessoas das regiões metropolitanas que consomem água proveniente desses locais.
As florestas protegidas pelo projeto “Águas da Mantiqueira” têm um importante papel no meio ambiente: contribuir com a retenção dos gases de efeito estufa do planeta. Para se ter ideia, cada hectare das matas pode reter entre 80 e 200 toneladas de CO2 por ano. Como se sabe, de acordo com estudos científicos, o CO2 é o gás que mais contribui para o aquecimento global.
Desafio Ambiental Toyota 2050
O “Desafio Ambiental Toyota 2050” norteia, de modo global, todas as ações da empresa para a proteção ao meio ambiente, visando reduzir o impacto no aquecimento global, a utilização de maneira mais sustentável dos recursos naturais ou, então, a otimização dos recursos hídricos. Isso inclui mudanças no processo produtivo e nos veículos da marca, com impactos positivos para a sociedade em diversos aspectos.
A tecnologia híbrida é um avanço na direção da redução de emissão de carbono, já que combina o uso de motor elétrico com outro a combustão. Em 2013, o Prius foi pioneiro nessa tecnologia no Brasil. Em 2019, a marca apresentou ao mercado nacional o Corolla, com o diferencial de ser o primeiro veículo híbrido flex do mundo, e produzido no Brasil. O modelo reduz ainda mais a emissão de gases poluentes. No ano passado, o Corolla Cross se juntou ao portfólio híbrido da empresa. Até 2025, a Toyota pretende ofertar uma versão híbrida para cada modelo de seu portfólio, tudo em prol de uma mobilidade mais diversificada e sustentável.
Já a Lexus foi a primeira marca a oferecer um portfólio 100% eletrificado no Brasil. Os modelos da empresa são importados e comercializados em rede exclusiva no País.
Letras Financeiras
As Letras Financeiras são títulos emitidos ao mercado com a promessa de pagamento futuro, acrescido de juros. De maneira geral, seu prazo de pagamento é mais longo do que os Certificados de Depósito Bancário (CDB), já que possui prazo mínimo de pagamento de dois anos.
A emissão de LFs é autorizada pelo Banco Central e destinada a investidores. Ao realizar esta operação, o Banco Toyota do Brasil capta recursos para serem utilizados nas suas atividades, como o empréstimo para aquisição de veículos. As Letras Financeiras “verdes” são certificadas pelo Bureau Veritas Certification Brasil.
Os modelos híbridos da Toyota e da Lexus elegíveis para financiamento utilizando os recursos desta emissão de LF são: Toyota Corolla sedã e Corolla Cross, Lexus UX e Lexus ES.
Carlota, poderia por obséquio comentar???
ResponderExcluirGostaríamos muito de ver seu ponto de vista nessa ação louvável da Toyota...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Toyota empenhada em fazer o povo se endividar para pagar mais por um carro híbrido, que economiza uma merreca por mês, zero na estrada, e a bateria custa R$ 60 mil.
ResponderExcluirE a Lexus com mimimi de ecologia, mas só está trazendo carro híbrido para não pagar Imposto de Importação. Fatos, apenas pelos fatos.
FODA-S* VIRA-LATA INÚTIL .
ExcluirEsse título dá a entender que a Toyota captou no mercado 700 milhões para desenvolver a tecnologia.
ResponderExcluirCarluxa, cadê o ranking de vendas da quinzena? Jacswagen caiu pra quarto?
ResponderExcluirÉ para poucas. Não é a toa que é a maior do mundo.
ResponderExcluirTOYOTA É E SEMPRE SERÁ A THE BEST SELLER DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA MUNDIAL. AS MONTADORAS A INVEJAM. É A MAIOR, MAIS VALIOSA E MAIS VENDIDA DO PLANETA. ISSO TUDO CM APENAS 3 MARCAS NO GRUPO. JACSWAGEN TEM 13 E MSM ASSIM APANHA IGUAL MULHER DE BANDIDO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.