O Suzuki S-Cross 2022 de nova geração foi revelado oficialmente. O SUV soma características de SUV com eletrificação leve e tração nas quatro rodas, e acrescenta a segurança dos novos sistemas de assistência ao motorista.
O modelo traz as vantagens do híbrido leve, da tração nas quatro rodas e dos sistemas de direção autônoma nível 2. O fabricante japonês condensa o melhor de seu know-how tecnológico no novo Suzuki S-Cross Hybrid , que se apresenta totalmente renovado.
O motor é o conhecido motor 1.4 turbo a gasolina de 4 cilindros, capaz de 129 cv de potência e 235 Nm de torque entre 2 e 3.000 rpm, com um sistema híbrido leve de 48 volts criado graças a um motor elétrico de 13,6 cv.
Pode ser combinado com caixa de câmbio manual ou automática, ambas com seis marchas, e também com tração nas quatro rodas, uma verdadeira marca do fabricante de Hamamatsu e muito útil em condições menos favoráveis de direção, tanto na cidade quanto longe do asfalto.
O novo Suzuki S-Cross Hybrid tem um comprimento igual ao da série anterior (430 cm). Em primeiro lugar, graças à nova grade frontal com acabamento em preto piano, aos novos faróis, mais aerodinâmicos e racionais nas suas formas, e aos generosos arcos das rodas quadrados, detalhe que o aproxima dos 4x4 que fizeram a história da fabricante japonês.
A parte inferior dos para-lamas pintada em prata fosco adicionam um toque de sofisticação à frente e à cauda. Oito cores de carroceria estão disponíveis, sete metálicas (Cinza Oslo, Preto Dubai, Laranja Grand Canyon, Branco Ártico, Vermelho Sevilha, Azul Capri e Prata Nova York) e uma pastel (Branco Santorini).
O salto de qualidade também pode ser percebido nas primeiras fotos do interior da Suzuki S-Cross. As grandes superfícies envidraçadas, às quais também pode ser adicionado um teto panorâmico de um metro de comprimento, aumentam a sensação de espaço e luminosidade.
O encosto e o assento dos bancos para cinco adultos são em tecido, enquanto os flancos laterais são revestidos em couro. Há muitos porta-objetos e compartimentos para guardar itens pequenos e grandes. O painel também é completamente novo, dominado por uma tela sensível ao toque de 9 polegadas com conexão sem fio a partir da qual a maioria das funções do carro podem ser controladas.
O sistema de tração nas quatro rodas ALLGRIP 4x4 é ativado por um controle especial no centro do túnel. Quatro modos de direção selecionáveis: Auto, Sport, Snow e Lock.
De série o modelo traz ar-condicionado automático de zona dupla, console no teto com luzes de cortesia e compartimento para óculos, uma tomada USB no painel e o apoio de braço central com compartimento de armazenamento e porta-copos integrado.
Em termos de segurança ativa, ganha novos sistemas de direção autônoma de segundo nível. Integrados com câmeras e sensores, dispositivos como frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo e uma câmera de 360 graus tornam o tráfego da cidade e viagens longas mais seguras e relaxantes.
O modelo já está em pré-venda na Europa, com preços na casa de 30.690 euros. As entregas começarão no final de dezembro de 2021.
LINDAO melhor q qualquer JACwagen
ResponderExcluirNessa faixa de preço leva um Tiguan Plug-in Hybrid.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-jHCzLGYb9gk/X39xIfhR_GI/AAAAAAAAkEw/iUkSFa7SUK4EPEOS_iu5iwvowkGYk3V6QCLcBGAsYHQ/s2560/VW-Tiguan-e-Hybrid%2B%25288%2529.jpeg
Piada a Suzuki dizer que mild hybrid é hibrido. Não é.
No Brasil nem existe mais a Tiguan.
ExcluirMais um que venderá mais que o Taos (aquele cachorro morto que todos andam chutando).
ResponderExcluirPra você ver, tem como comprar um suzuki que é bem melhor com o memso dinheiro que vc compraria um chinês.
ResponderExcluirSorry, mas... genérico e abrutalhado, como quase tudo hoje em dia, aliás... elegância foi pro ralo...
ResponderExcluirSimplesmente maravilhoso. Muito mais bonito que o anterior (gosto cada um tem o seu), que era muito pobre. Andei num há 4 anos e gostei muito do conjunto da obra. Como o design e o acabamento melhoraram muito, é uma excelente opção de aquisição num futuro próximo, se vier pra cá.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.