A montadora chinesa Seres, que opera em parceria com a Huawei, lançará no Brasil, ainda em 2021, o SUV híbrido elétrico Seres SF5. O modelo já circula sem camuflagem no Brasil, em versão definitiva.
O Seres SF5 tem preço estimado (segundo a revista Quatro Rodas) de R$ 585 mil. Um valor que pode parecer elevado, mas o modelo é um SUV de 7 lugares, de alta performance e elétrico.
O Seres SF5 mede 4,7 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,62 metros de altura, e tem um entre-eixos de 2,85 metros. O porta-malas comporta 526 litros.
Sendo um modelo híbrido, ele é movido por um motor elétrico Huawei DriveOne, em cada eixo, totalizando 693 cv, e 104 Kgfm de troque.
Para gerar energia para tal propulsor, há um motor a gasolina 1.5 de 112 cv, associado com um câmbio de 1 marcha. É uma arquitetura simular à adotada pela Honda no Accord Híbrido, ou do BMW i3 REX.
A diferença é que o Seres SF5 tem uma bateria operacional de 32 Kwh, que permite uma autonomia exclusivamente elétrica de 150 km - mais do que suficiente para deslocamentos urbanos diários.
A grande diferença técnica do Seres SF5 é exatamente sua bateria típica de carro 100% elétrico. Essa bateria pode ser recarrgada pelo motor a combustão, mas também em carregadores elétricos. Os temos de recarga são de 45 minutos para levar a bateria de 20% a 80% em carregadores DC (corrente contínua), e 9 horas para levar de 20% a 100% em uma wallbox.
Dessa forma, ele pode ser usado como um modelo elétrico em uso urbano, e em estrada não há a ansiedade da autonomia, já que opera com gasolina.
Em estrada, com o motor a gasolina em funcionamento, chega a mais de 700 km de autonomia. Assim, o motorista não precisa se preocupar com ausência de eletropostos, já que pode andar com gasolina normalmente.
O resultado em termos de performance é excepcional: 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.
O Seres SF5 possui chassi de alumínio leve, suspensão dianteira com quatro braços em forma de triângulo e uma suspensão traseira trapezoidal multi-link. Isso mantém o peso geral do carro baixo, oferecendo uma maior autonomia, e também um maior desempenho em termos de agilidade e estabilidade.
O Seres SF5 vem com recursos como as soluções Huawei HiCar, que alternam entre o sistema de infoentretenimento dos carros e o telefone móvel do usuário. Isso permite que o usuário acesse navegação, música do sistema de infoentretenimento.
O sistema também possui um sistema de controle de voz interativo para maior concentração na estrada. O SUV também vem com um sistema de áudio surround 3D. O SF5 também vem com funções de ventilação, aquecimento e massagem nos bancos dianteiros, aumentando o conforto. Para segurança, o SUV oferece direção automática assistida de nível L2 +, controle de cruzeiro adaptável e assistência ao congestionamento de tráfego.
Conclusão
O Seres SF5 é um SUV híbrido plug-in, com propulsão principal elétrica, mas que não depende de carregadores para funcionar, pois, sendo um híbrido, pode funcionar apenas com gasolina.
Mais um pra ser currado pelo Jaguar. O JacAudi já levou uma surra:
ResponderExcluirhttps://autoesporte.globo.com/testes/comparativo/review/2021/11/audi-e-tron-x-jaguar-i-pace-x-mercedes-benz-eqc-qual-leva-melhor-entre-os-suvs-eletricos-premium.ghtml
#IssoOCarblogNaoMostra
Putz. comparar esse carro minusculo do I-Pace com um Audi E-TRON, um SUV do porte do Q8? Que piada. O Audi E-Tron é o elétrico mais vendido do Brasil. E o carro que o Nelson Piquet escolheu. Só isso.
ExcluirO resto é relincho.
Minúsculo? O Jaguar tem mais porta malas e maior entre-eixos. O JacAudi não passa de um projeto gambi.
ExcluirPs: Até o Homem Aranha está trocando de marca. Trocou o JacAudi por um Ioniq kkkkkk
https://autoesporte.globo.com/google/amp/entretenimento/noticia/2021/11/homem-aranha-troca-audi-por-hyundai-e-pega-carona-em-carro-eletrico-no-novo-filme-da-marvel.ghtml
GENTII... SE A JACAUDI E O JACAUDI A8 SAO TAO BONS PQ Q O HOMI ARANHA MUDOU PRA UM IONIQ?
ExcluirPQ Q A8 NÃO VENDII NADA?
PQ Q SEU CONCORRENTE DIRETO CHINÊS JAC J8 VENDII MAIS?
Falou o cara que gosta de comparar Audi A3 com BMW série 3 e Mercedes classe C, sendo que não são concorrentes, e ainda lançou aquela lógica ridícula da numeração e com o alfabeto kkkkkkkkkk
ExcluirCarluxa não cansa de passar vergonha, kkkkkkkkk
ExcluirMais lixo infecto do país bioterrorista canhoto! Que apodreça nas concessionárias, porque nem os palhaços que ficam babando os ovos destas porcarias xing-ling por aqui vão comprar, he, he!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.