A Audi lançou oficialmente na China o novo Audi Q5 e-tron, SUV 100% elétrico de 7 lugares, que é a versão Audi do VW ID.6.
O Audi Q5 e-tron é uma versão estendida do Audi Q4 e-tron, com tração Quattro.
O modelo estreou em hoje em Guangzhou (China), sem qualquer relação com o Audi Q5 convencional, já que estruturalmente eles não têm nada em comum, porque a plataforma modular MEB está no coração do carro elétrico.
O novo Audi Q5 e-tron difere do Q4 e-tron na distância entre eixos aumentada em 201 mm: 2965 mm em vez de 2764 mm. O balanço traseiro também foi aumentado, então o comprimento total aumentou imediatamente em 288 mm - até 4876 mm.
Finalmente, o crossover estendido é 43 mm mais alto, com 1675 mm. A forma do teto e dos pilares C foi alterada. Tudo isso para acomodar não duas, mas três fileiras de assentos na cabine.
Existem opções de sete ou seis assentos para escolher. No primeiro caso, um sofá de três lugares é instalado na segunda fila, e na segunda - duas cadeiras separadas de "capitão", e esta é a primeira vez que a Audi usa este arranjo.
Para passageiros na segunda fila - assentos aquecidos e uma zona de controle de temperatura separada. A capacidade máxima da mala com as fileiras traseiras dobradas para baixo é 1.825 litros contra 1.490 litros para o Q4 padrão.
A parte dianteira da cabine com um console central de dois níveis é a mesma para os dois carros.
Mas na dianteira são diferentes: o Audi Q5 e-tron tem faróis diferentes com grandes seções inferiores e um design de pára-choques diferente. E o desenho das luzes traseiras do carro de longa distância entre eixos tornou-se mais interessante.
Tecnicamente, os dois modelos são quase idênticos. O crossover estendido é oferecido em três modificações. O Audi Q5 35 e-tron básico tem tração traseira e um motor elétrico de 180 CV, contra 170 para um "quatro" semelhante, e a capacidade total da bateria de tração é de 55 kW ∙ h.
A versão Audi Q5 40 e-tron tem um motor de 204 CV e uma bateria de 83,4 kWh, que deve ser suficiente para 560 km de autonomia no ultrapassado ciclo NEDC.
Finalmente, a versão top do Audi Q5 50 e-tron quattro está equipada com tração nas quatro rodas com dois motores elétricos: 109 cv na frente e 204 cv. atrás. A bateria é a mesma aqui, e o alcance de cruzeiro do passaporte é de 520 km.
Os modelos Q4 e-tron e Q5 e-tron serão produzidos na China pela joint venture SAIC-Volkswagen.
Eles serão produzidos na mesma esteira que os modelos ID da marca Volkswagen. Além disso, essa joint venture chegou à marca Audi recentemente, e o Audi A7L sedan se tornou o primeiro modelo na primavera .
Anteriormente, os carros com quatro anéis na RPC eram produzidos apenas por outra empresa FAW-Volkswagen.
Que decadência da marca infra-premium Audi.
ResponderExcluir"...é a versão Audi do VW ID.6."
É assim que quer chegar no patamar da Lexus? Genesis? Se equiparando aos boquetas?
Decadência.
A Audi sempre foi isso: uma remaquiladora de produtos VW.
ExcluirBoqueta?esse carro tem realidade aumentada que faz hud display parecer jurássico.
ExcluirSe é assim a Alfa é uma remaquiladora da Fiat,Infinity da Nissan,Lexus da Toyota e por aí vai
Vamos ser justos: a Lexus tem vários modelos compartilhados com a Toyota...
ExcluirAs únicas premiums de verdade que não compartilham plataformas são BMW, Rolls Royce e Mercedes-Benz (que já fez no passado).
E ainda dizem ser premium... Fazendo rebadge de marca genérica. Nunca chegarão perto de uma Mercedes.
ResponderExcluirIsso nada mais é que um Q4 E-Tron com 7 lugares,o EQB da Mercedes tem menos itens que ele,eu me lembro que vc falou que a Audi usava plataformas e peças da VW mas ignorou quando eu disse que a MB Classe X usava plataforma da Nissan,a Alfa usava plataformas e motores da Fiat,a DS usa plataformas da Citrolixo
ExcluirA Audi é um exemplo para a indústria mundial! Esses lançamentos mostram que ela está realmente e de fato preocupada, e adotando ações concretas em prol do meio ambiente! A prioridade da Audi neste momento parece ser salvar o planeta! E esses carros são o exemplo disso.
ResponderExcluirAté mesmo compartilhar plataformas com a VW é para salvar o planeta, pois há muito menos desperdícios!
Audi, estas de parabéns!
Coitado do Bolt nem produzindo está, pq está com problemas de baterias que fazem BUUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Excluirexplodem!!!!
ExcluirE a GM colocando culpa na LG...que faz as baterias. Piada heim! Não assume suas responsabilidades.
ExcluirRealmente ela ta "muitíssima" preocupada em salvar o planeta:
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/vw-e-toyota-ficam-fora-de-acordo-que-acaba-com-venda-de-carros-a-combustao/
TANTO QUE NEM A JACSWAGEN NEM A JACAUDI ENTRARAM NO ACORDO. MERCEDES MOSTRANDO SUA PREOCUPAÇÃO E DOMINÂNCIA GLOBAL FOI A PRIMEIRA A ASSINAR JUNTO A FORD.
Por isso que a JacAudi não passa de uma subpremium de quinta categoria. Mercedes e BMW jamais fariam isso.
"E a GM colocando culpa na LG...que faz as baterias. Piada heim! Não assume suas responsabilidades."
ExcluirIgualzinha a Jacswagen em 2010 quando mais de 400mil Gols fundiram. Não assumiu a responsabilidade e culpou a marca do óleo ou quando o Fox decepou os dedos de mais de 10 pessoas. Também não assumiu a responsabilidade. A GM se inspirou direitinho na Jacswagen.
Salvar planeta? Grupo VW? Diesel gate
ExcluirDPS DESSA ESTAPEADA, CARLUCHA NÃO APARECE MAIS.
ExcluirCOMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA SÉRIE S DA IDADE DA PEDRA.
ExcluirQUE TAPA NA BUNDA DA MERCEDINHA E DOS HATERS.
AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM
MCS a Toyota também ficou de fora desse acordo
ExcluirToyota jamais foi preocupada com eletrificação. Tanto que seu primeiro carro elétrico está sendo lançado esse ano. Era algo esperado. A Jacswagen n.
Excluir"E a GM colocando culpa na LG...que faz as baterias. Piada heim! Não assume suas responsabilidades."
ExcluirPiada que está contando é você, se tem uma empresa que adora jogar as suas responsabilidades para os outros é a Jacswagen, o óleo dos motores TEC TEC foi o mais absurdo deles, a Jacswagen especifica o óleo errado e coloca a culpa na Castrol, kkkkkkkkk
Salvar o planeta, seu ret*rdado? Vejam esse estudo e pare de falar m*rda:
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/como-um-carro-a-combustao-pode-ser-menos-poluente-que-um-eletrico/
O Zé Povinho só enxerga um lado da equação!!
Carro elétrico não polui em lugar nenhum
ExcluirE os comentários do Asno continuam os mais b*stas e imb*cis possível. Queria saber como consegue. Aliás, quero não. De imb*cilidade estou correndo. É uma pena a Audi ser atrelada e controlada por uma marca tão pil*ntra como a Volksboquetagem. Ela merece coisa melhor.
ResponderExcluirA Audi estaria melhor dentro do grupo BMW, como uma marca genérica de baixo custo.
ExcluirNão é assim, parceiro. Os carros da Audi são excepcionais, à exceção dos que utilizam algo da Volksboquetagem, como A3 e Q3 e agora essa aberração. A galera mete o pau sem conhecer. Já andei e pilotei os principais carros da marca, e não devem em nada a MB ou BM, que também conheço, além de LR e Volvo (que eu tenho). Falo por experiência própria, pois já andei no RS6, R8, RSQ3, SQ5, Q8, A5, A6 e outros que não me lembro. Falar que são de segunda linha, ainda mais sem conhecer, é ouvir o galo cantar sem saber onde. Não troco a RS6 por nenhum outro carro de nenhuma outra marca. Falo por experiência própria, o carro é espetacular e irretocável. O resto é balela e reitero ser uma pena essa marca estar atrelada à Volksboquetagem. Só isso.
ExcluirConcordo em quase tudo contigo Marcelão, mas gosto muito do A3 tbm..
ExcluirAlém da Audi, outra marca que deveria pular fora desse grupo mequetrefe é a Porsche, dá até dó ver aquelas obras primas atreladas à empresa do Dieselgate.
ExcluirVdd Eduardo. Esqueci de mencionar o test do RS3. Fiz uma curva com ele, aberta claro, a 201 km/h, certificado pelo assustado co-piloto que estava comigo. Carro quase irretocável, tração Quattro espetacular, a não ser por não oferecer bancos elétricos, uma afronta advinda da Volksboquetagem. Isso foi há 2 anos. Não sei hj. As linhas RS e S da Audi são de altíssimo nível, ganha e perde, como todas, em alguns pontos, mas são carros excepcionais. Continuo achando o RS6 o melhor carro que tive o prazer de dirigir. Em segundo, o GLE400 da Mercedes. Queria ter andado no GLE63, mas não existe pra test drive. Não cito a Porsche e nem a Lambo pois elas são mais independentes da Volksboquetagem. A Audi recebe a maior parte dos desmandos da matriz. E isso denigre muito a imagem dela. Uma pena. Quem tiver oportunidade, andem nos carros da Audi, da Mercedes, BMW etc. e verão o que estou falando. Cada marca tem suas particularidades e se sobressaem em pontos específicos. Mas falar que uma é melhor que outra não faz sentido. Faz sentido se comparar veículos específicos, aí vai de cada um.
ExcluirJACAUDI CONFESSANDO ALGO QUE AS 8 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO JA SABIAM: QUE NÃO PASSA DE UMA SUBPREMIUM Q É UMA JACSWAGEN DE ARGOLAS.
ResponderExcluirRELEMBRANDO:
1° MERCEDES, BMW E VOLVO
2° CADILLAC, LINCOLN E LAND ROVER.
3° LEXUS, ACURA E INFINITI.
4° GENESIS E DS.
5° TOYOTA, JEEP E PEUGEOT.
6° JACAUDI.
ResponderExcluirAUDI DITANDO O PASSADO, PRESENTE E FUTURO.
O RESTO (mercedinha, bmv e teslinha suicida) CORREM ATRÁS. TENTAM…
GAME OVER
40 years of quattro | Unforgettable Audi quattro moments
https://www.youtube.com/watch?v=twuuOVrWsU4
“Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress
https://www.youtube.com/watch?v=nhtIxgAnA8A
The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept
https://www.youtube.com/watch?v=xvzEThWl_F4
MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies
MIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
https://www.youtube.com/watch?v=Xcn0MQLB9EA
Enquanto isso....
Audi PB18 e-tron....espanca mercedes, bmw e tesla JUNTOS !!!
https://www.youtube.com/watch?v=RCrA05W-gnI
Audi AI:RACE (PB18 E Tron) | Future Supercar
https://www.youtube.com/watch?v=XZS6xgr92hE
Chegaram os fakes e os mamadores do carlos e cia 🤣🤣🤣
ResponderExcluirO título da matéria apenas ratifica o que eu digo há tempos aqui: UM AUDI NÃO PASSA DE UM VW DE ARGOLAS.
ResponderExcluiracertaram o design colocando-o mais sobrio e menos jaspionico
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.