A linha 2022 do Peugeot e-208, versão elétrica do Peugeot 208, recebeu desenvolvimentos tecnológicos que adicinam 8% (22 km) a mais de autonomia no ciclo WLTP - e ainda mais em uso real.
O Peugeot e-208, baseado no eCMP (Common Modular Platform), equipado com bateria de 50 kWh, motor elétrico de 100 kW (136 cv) e 260 Nm de torque, obtém na linha 2022 mais autonomia.
Em primeiro lugar, os pneus foram otimizados com uma mudança para a classe 'A +' , proporcionando maior eficiência graças à menor resistência ao rolamento. Isso diz respeito às rodas de 16 polegadas para o Peugeot e-208.
Além disso, há um desenvolvimento mecânico com uma nova relação de caixa de velocidades , que otimiza o alcance em viagens urbanas e rodoviárias.
Por fim, uma nova bomba de calor acoplada a um sensor de umidade instalado na parte superior do pára-brisa otimiza a eficiência energética do aquecimento e do ar condicionado.
A informação comunicada por este sensor permite controlar com maior precisão a recirculação do ar no habitáculo e, em última instância, proteger a quantidade de energia contida na bateria durante o aquecimento e manutenção da temperatura no interior do veículo. Este último avanço é particularmente perceptível em baixas temperaturas externas.
Em resumo, todos esses desenvolvimentos irão garantir maior alcance de acordo com o ciclo de homologação WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedures).
O novo Peugeot e-208 passará a oferecer até 362 km de alcance WLTP, um acréscimo de 22 km .
Segundo a Peugeot, há aumentos significativos no uso real, de cerca de 40 km, no tráfego urbano em temperaturas próximas a 0 ° C.
As mudanças foram anunciadas na Europa, mas, tendo em vista que o modelo vendido no Brasil é importado da França, deve receber os mesmos aperfeiçoamentos na gama 2022.
BELO CARRO. NESSA FAIXA DE PREÇO É O MELHOR ELÉTRICO.
ResponderExcluirPolo killer.
ResponderExcluirEstá aí um EV interessante.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.