Antecipado pelo conceito Aygo X Prolongue, a Toyota oficializou na Europa a chegada do Toyota Aygo X (onde o X diz Cross ) - novo city car da casa japonesa, apresentado em sua versão de produção, que chega para disputar o segmento do Volkswagen Up!.
Ele chegará às concessionárias europeias em janeiro de 2022 e será oferecido apenas com motores térmicos. É caracterizada por linhas angulares e uma forma corporal que se destaca nos cruzamentos.
Ele é projetado na plataforma GA-B da Toyota. O novo Toyota Aygo X tem 3,70 m de comprimento (23,5 cm a mais que a geração anterior), com a distância entre eixos aumentando em 9 cm.
A largura total aumentou 12,5 cm e chega a 1,74 m. O tamanho máximo das rodas aumentou para 18 ”. O raio de giro é de 4,7m, o que será muito útil na cidade.
Apesar do tamanho pequeno do Toyota Aygo X , os técnicos trabalharam para garantir espaço interno. Em comparação com a série anterior, os bancos dianteiros foram espaçados de 2 cm, aumentando assim o espaço dos ombros em 4,5 cm.
Quanto à bagagem com mais 12,5 mm de comprimento de compartimento e uma gestão “inteligente” do espaço atrás dos bancos traseiros, o Aygo X ganha 60 litros, atingindo um total de 231 litros.
Sendo o Toyota Aygo X projetado para um público jovem e dinâmico, não faltam versões em dois tons ousadas.
A paleta de cores é inspirada em diferentes tipos de especiarias, denotando uma personalidade diferente do carro; Cardamomo Verde, é caracterizado por verde de baixa saturação; O Chilli Red é uma cor muito viva, que capta a atenção com reflexos profundos; Ginger Beige é uma cor de areia mais clássica e Juniper Blue é um azul brilhante.
O equipamento tecnológico dos interiores é rico. No Toyota Aygo X está de facto presente o sistema Toyota Smart Connect visível numa tela de 9".
Essa tela táctil também está presente a interligação com o smartphone e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
O Toyota Aygo X possui um conjunto bastante rico de sistemas de segurança e inclui a última geração do Toyota Safety Sense, que utiliza uma câmera monocular e um radar de ondas milimétricas, permitindo o sistema de pré-colisão (PCS) e detecção de veículos para operar em velocidades mais altas. Em sua estreia, o sistema de reconhecimento diurno e noturno de pedestres, reconhecimento de ciclistas diurnos, Intelligent Adaptive Cruise Control, suporte em interseções rodoviárias, sistema de manutenção ativa de faixa e assistência de direção de emergência.
O Toyota Aygo X adota o motor a gasolina de 3 cilindros assinado 1KR-FE, aprimorado para atender aos mais recentes regulamentos europeus.
Para este carro urbano, a casa declara uma distância média de 21,2 km / l com emissões de CO2 de 107 g / km.
Uma caixa de câmbio automática CVT também está disponível como opção.
Toyota não concorre com VW. VW é generalista, Toyota está um patamar acima.
ResponderExcluirNa verdade a VW criou a marca Jetta, de baixo custo, para concorrer com a Toyota. VW fica muito sofisticada para concorrer com Toyota.
ExcluirMentira. Vw não concorre com a Toyota. É andar de baixo.
ExcluirSó que não
ExcluirMade in Marte
ResponderExcluirPor esse carro já se vê o abismo entre VW e Toyota. VW Up!, com 10 anos de mercado, e motores elétricos.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-gDkpIuzBHis/YOyiUKMYg9I/AAAAAAAAzX0/ajfIknJh-_I5O6CLd_JWDHR0MDIwnwNqACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-e-up-eletrico-AL%2B%25281%2529.jpeg
Enquanto isso, Toyota lança "novo" Aygo com motor a gasolina poluidor.
NOsssa.. quando via a primeira foto, me lembrou o Antigo Ford Ká...
ResponderExcluirUP europeu e infinitamente superior do que esta beração japonesa.
ResponderExcluirmoderno ao contrario do caixote UP já aposentado
ResponderExcluirAqui no Brasil não lá fora
Excluire como falado Hyundai, Toyota é um andar acima
ResponderExcluirVW = FIAT qualidade duvidosa
Esse Aygo ficou muito feio e parecido com o o primeiro Ford Ka que tinha um design horrível !
ResponderExcluirUma bagaça pra concorrer com outra.
ResponderExcluirO gosto é duvidoso. Mas bem acima daquela porcaria defeituosa do Up.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.