O Grupo Stellantis prepara a chegada ao mercado nacional, antes do fim de 2021, do novo Jeep Renegade 2022, com o motor T270 Flex (1.3 Turbo Flex) aposentando o 1.8 aspirado em todas as versões, e retirando de linha o 2.0 Turbo Diesel.
Com chegada às lojas em dezembro, o Jeep Renegade T270 Flex terá a mesma potência do Compass T270: 185 cv e 27,5 Kgfm de torque.
Com o fim da versão diesel, as versões 4x4 do Renegade também adotarão o motor flex, mas com transmissão diferenciada.
O Renegade T270 Flex 4x2 usará o câmbio automático de 6 marchas usado atualmente no Compass Flex.
Já o Renegade T270 4x4 acoplará o motor 1.3 Turbo ao câmbio automático de 9 marchas usado atualmente na versão diesel.
O Renegade 2022 terá ainda ligeiras alterações estéticas, como o volante do Compass, no interior. Externamente, alterações em lanternas e para-choques.
Fonte: [Quatro Rodas]~/ Fotos meramente ilustrativas
Vai ser o fim do T-Cross com a chegada do novo Renegade 1.3 Turbo.
ResponderExcluirBem feito, a VW é o sinônimo da preguiça.
ExcluirO motor 1.4T já está aposentado nos EUA e Europa, deu lugar ao 1.5T.
Aqui o 1.4T nem Flex é, depois fica vendendo só pra locadora não sabe porque.
1.4 tsi é flexível,liga na sede da VW em SBC e fala pro Pablo Di Si que vc quer o tsi 1.5 aqui
ExcluirCom o motor 1.3 não terá a mesma faixa de tributação do 200 TSI do T-Cross. Então será muito mais caro, e com performance similar. Com isso, T-Cross continuará a curra-lo sem piedade, com fez em 2020.
ResponderExcluirMas em seguida deve chegar o Renegade 1.0 Turbo Firefly de 130cv para as versões de entrada.
Excluirô coitado
ExcluirT-cross só compete com o Renegade na versão 1.4, e ainda perde, já que o Renegade vai andar mais e beber menos.
ExcluirCom isso o rival do T-cross 200 tsi será o fiat pulse.
Resolve bem 1 das 2 críticas do modelo, que era o motor. Falta porta malas ainda, mas o acabamento e qualidade construtiva é indiscutível.
ExcluirGanha por ter a opção 4x4 ainda.
Em 2020 houve uma desova massiva, quase uma doação, como fizeram com estoque de golf encalhado.
ExcluirO oráculo só falou "verdades" ao prever que o Renegade iria ser mais caro e ter desempenho similar ao 1.0 da VW... "Errou!!!! Errou feio!!! Errou rude!!!"
ExcluirSUV's e crossovers mais emplacados no Brasil em 2021:
ResponderExcluirPos..Modelo.................................Acumulado 2021(até o dia 26/11)
01..JEEP/RENEGADE..............................68.961
02..JEEP/COMPASS.................................63.408
03..HYUNDAI/CRETA...............................58.031
04..VW/T-CROSS......................................55.196
05..GM/TRACKER....................................41.847
06..VW/NIVUS...........................................35.058
07..HONDA/HR-V......................................34.349
08..NISSAN/KICKS....................................33.478
09..TOYOTA/COROLLA CROSS...............29.205
10..RENAULT/DUSTER.............................20.299
11..CITROEN/C4 CACTUS........................15.710
12..TOYOTA/HILUX SW4...........................11.901
13..CAOA CHERY/TIGGO 5X....................11.551
14..HONDA/WR-V.......................................9.151
15..CAOA CHERY/TIGGO 8.......................9.091
16..RENAULT/CAPTUR..............................6.939
17..VW/TAOS..............................................6.116
18..PEUGEOT/2008....................................5.832
19..CAOA CHERY/TIGGO 2.......................3.946
20..CAOA CHERY/TIGGO 3X.....................3.767
Fonte: Carblog
A concorrência treme. Se o Renegade já é o líder do segmento com essa velharia de motor, quando lançarem o Turbo, T-Plastic, Nivus e Caos irão sair de linha instantaneamente.
ResponderExcluirRIP T-PLASTIC
ResponderExcluirSqn
ExcluirCertamente, a depender de um bom consumo, será uma das minhas proximas opções de carro. Pesando 200 kg a menos que Compass, vai andar muito e beber menos. Aguardar para ver os testes...
ResponderExcluirO melhor acabamento e conforto da categoria, melhor estética também, mas porta malas continua sendo ponto fraco
ExcluirAcho dispensável falar das qualidades do Renegade,em face das 450.000 unidades fabricadas no Brasil.
ResponderExcluirTemos no mercado vários Suvs interessantes,cada um com suas qualidades,mas o Renegade tem estilo e qualidade diferenciada.
Parem de falar mal do T-Cross!! E Carlos, seus comentários delirantes estão atrapalhando a retomada da minha amada VW!!!!
ResponderExcluirAlguém posta o painel do T-Plastic comparado ao Renegade?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRenegade Sport
Excluirhttps://revistacarro.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Jeep-3.jpg
t-cross sense
https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg
Antes que carlota venha bostejar, as fotos são das versões de entrada de cada modelo.
Verdadeiro painel do T-Cross.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-zoRsyYCNFfU/YT-5gDwC7VI/AAAAAAAA3Fo/a_YFRdPsDJMdUEkBJ-KvyCv_cCvXDJ9NQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-T-Cross-2022-interior.png.jpg
Esse T-Cross Sense, com o painel basicão é a verdadeira releitura da Variant II... kkk Não dá para pagar cerca de 100 mil nessa versão.
ExcluirT-Cross sense saiu de linha,mesmo basicão tinha 6 airbags de série enquanto um Renegade a diesel mais caro que o T-Cross Highline só tem 2
ExcluirAgora que a Carluxa vai ter que fazer cirurgia para reconstruir o esfíncter anal.
ResponderExcluirEntão a própria jacwagen está mentido em seu configurador carlota?
ResponderExcluirhttps://www.vw.com.br/pt/configurador.html/__app/t-cross--carline-/t-cross-sense.app?category-app=private&carlineId-app=30322&exteriorId-app=F14+8E8E&interiorId-app=F56+++++NN&modelId-app=BF1PB3%24MSNRS50&modelVersion-app=0&modelYear-app=2022&salesGroupId-app=39510&trimName-app=Sense+200+TSI&buildabilityStatus-app=buildable
esse painel que o carlota colocou é da versao 1.4 TOP....
ResponderExcluiras outras usam o volantinho de gol/gol de agroboy e nao tem a/c digital
o plastcross de verdade usa aquele interior ridiculo postado pelo observador!
carlota tentando enganar o povo com imagens...... oh o desespero!!!! kkkkkk
Carlos é tão mentiroso que travou o comentário patético dele para não ter respostas. Mas não adianta, basta qualquer um ir no link que deixei e acessar a galeria da versão de acesso do t-cross para ver o real painel desse carro vagabundo.
ExcluirO painel do T-Cross,vagabundo é o Renegado
ExcluirObservador de porra nenhuma,o T-Cross foi aprovado no Euroncap enquanto o Renegade foi reprovado com 3 estrelas
ExcluirJeep sempre se dando bem .. chegou pra ficar ... o painel do VW sempre do mesmo jeito rs
ResponderExcluirNem vou compra decepção total
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPorta malas continua de UP? Tinha que ter ao menos 400 litros.
ResponderExcluirO do t-plastico também sofre do mesmo mal por também ter menos de 400 litros.
ExcluirUma bosta não justifica a outra
Excluir💩💩💩
ResponderExcluirÚnico drfeito é não ter câmbio mecânico.
ResponderExcluirNão se pode comparar o trinca eixo com o Renegade. Isso é insanidade, o vw é da categoria dos carrinhos de feira.
ResponderExcluirO T-Cross já deu cada coro no Renegade que deu até dó dele,trincar eixos aconteceu em alguns carros,o Renegade levou bomba no euroncap,no Brasil a versão a diesel custa 160 mil e só tem 2 airbags enquanto o humilde T-Cross tinha 6
ExcluirFato é que vc só mente,vai em qualquer locadora que se vê Renegado a perder de vista
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.