Interior
O interior do Hyundai Creta Platinum causa excelente impressão pela qualidade do acabamento e pelo padrão de construção - algo que é típico dos modelos da marca. Nesta versão Platinum, os bancos vem revestidos em couro em um agradável tom marrom escuro, hamoniozados com a decoração do painel na mesma toalidade, e com elementos que imitam material macio (só imitam, porque as peças são de plático). A posição de condução é elevada - mais elevada que a média, em função da altura maior do Creta frente aos concorrentes - e correta do ponto de vista ergonômico (todos os principais comandos estão à mão). O cluster de instrumentos digital fornece ainda uma imagem lateral do carro quando estamos com o indicador de diretação ativado. A central multimídia tem tela com botões físicos, e é enorme, com tem ainda conexão com o Bluelink - com uma série de funções, como partida remota, localização do carro, e alarmes diversos como se sinalização de porta e do porta-malas destravado. O espaço interno é adequado para o perfil e dimensões do Novo Creta, com destque para o porta-malas com 422 litros, e a versatilidade de poder rebater os bancos traseiros - caso haja necessidade de se ampliar o espaço - em 60/40. Ressalte-se ainda para a saída de ar-condicionado para os passageiros traseiros.
Comportamento dinâmico O motor 1.O Turbo TGI do Novo Creta está bem adquado aos 1.270 Kg deste SUV compacto. Apesar de, quando exigido, fazer sentir - especialmente quando abastecido com etanol - sua presença no interior do carro na forma do tradicional som metálico dos motores tri-cilíndridos, o motor empurra com desenvoltura e sem hesitações. O motor mostra-se muito hamonizado com a transmissão automática de seis marchas, com funcionamento muito suave, sem trancos e, ao mesmo tempo, com um gerenciamento que sempre coloca o carro no melhor regime de rotação. Em uso urbano ele é silencioso, e ágil. Associado com a suspensão com ajuste que prioriza o conforto, e a diração com assistência elétrica levíssima em cidade, o Creta revela-se um SUV fácil e agradável de ser conduzido. O modelo foi avaliado abastecido com etanol, que prioriza a performance, mas agradou também em consumo. No nosso percurso 50% urbano, 50% rodoviário, com 2 pessoas a bordo, e ar-condicionado ligado 100% do tempo, obtivemos uma média de 9,7 km/l - um número 26% melhor que os 7,7 km/l do INMETRO.
Comparativo: Creta x T-Cross x Tracker
Preço
Consumo
Performance
Capacidades
Conclusão O novo Hyundai Creta Platinum 1.0 turbo TGDI é um SUV compacto ágil e relativamente econômico. Muito fácil e agradável de ser conduzido em cidade e em estrada. Ele tem como destaque a tecnologia embarcada, boa performance e o design, mas o preço de R$ 141.990 assusta à primeira vista, mas está alinhado ao de seus principais concorrentes.
Design Jaspion. Muito emperiquitado.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-tHAYXm70OB8/YR66sLEs4pI/AAAAAAAA1pc/2JWh96QzwV0DpyP7IA8uZ0cfaZd9-4CzACLcBGAsYHQ/s600/Jaspion.jpg
O T-Cross Comfortline é uma opção superior, com maior entre-eixos, mais espaço no banco traseiro e um painel digital mais bonito. Acabamento do T-Cross melhor também.
Vc está brincando, né?
ExcluirPode ser Jaspion, mas é melhor que o T-boqueta em tudo.
ResponderExcluirSem contar que está esmurrando sem dó nas vendas, mesmo o T-boqueta desovando loucamente nas locadoras.
T-cross com restrição de produçao por falta de chips
ExcluirT-PLASTIC USA MENOS CHIPS QUE UM KWID. POR ISSO ELE ANDA SENDO DESOVADO A PREÇO DE CUSTO SEM DÓ NA UNIDAS E LOCALIZA. É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS.
ExcluirBom conjunto, apesar da traseira esquisita. Mais jamais pagaria mais de 140 mil reais em um carro 1.0 Turbo.
ResponderExcluirVai ficar sem carro, pois praticamente todos já passam deste valor, infelizmente.
ExcluirOs comentaristas do blog são entendidos em não entender nada. Disseram que o HB20 era horrivel, que o novo creta era horrível. Taí, entendidos, as vendas falam por si só.
ResponderExcluirFilho, o carro é horroroso (questão de gosto), mas o fato de ser bem construído (muito melhor que o T-plastic) e com bons recursos, ofuscam o terror do design externo. Eu ainda iria de Tracker 1.2 no mesmo preço (motor e câmbio excelentes). Ademais, com o tempo, vão acostumando com esse aberração, igual o HB20. Esse eu jamais pegaria pela feiúra, e o pior é que o motor grita demais e o câmbio não é bem ajustado. Mas se gostam, fazer o quê? Cada um faz o que melhor lhe aprouver, apesar de conhecimento passar longe da cabeça do brasileiro na hora de se comprar um carro. Nem pra investir seu suado dinheiro o povinho pesquisa ou estuda e vai em propaganda de montadora e conversa fiada de vendedor. Uma lástima.
ExcluirTRACKER ou CRETA
ResponderExcluirTplastic nem dá pra competir de tao podre...
TRUCIDA O CAOS E T-PLASTIC. ESSE HYUNDAI PERTO DE UM JACSWAGEN NEM PARECEM SER DA MSM CATEGORIA. O T-PLASTIC PARECE UM GOL LEVANTADO TODO PLASTICADO DE QUINTA CATEGORIA.
ResponderExcluirAo vivo o Creta é bem mais bonito que nas fotos.
ResponderExcluirA Platinum é a melhor opção.
Eu vi pessoalmente e achei rebuscado demais. Coisas de Hyundai, com seu designer de ego inflado. Mas se o povo gosta, maravilha. Não me pega de jeito nenhum. Mas ainda bem que temos outras opções.
ExcluirTb achei o Creta ao vivo mais bonito que nas fotos,
ExcluirComprei o novo creta na versão Limited, esta com 1600km estou muito satisfeito, não troco nem por tracker e nem por T-cross , jamais.
ResponderExcluirRealmente ficou muito bem feito. Eu não pegaria apenas pelo design, mas tb não há a menor possibilidade de dizer que o carro é ruim, muito pelo contrário. Só vejo elogios, e muita gente gosta desse rebuscamento. Pelo menos é diferente. Kkkkk
Excluir
ResponderExcluireu q achava o Lada Xray feio......... relembrem tem os relevos laterais similares.... e o Lada Xray fez escola........
140.000,00 bozos no Creta e com motor 1.0? Vai à PQP...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.