A Honda lançou no mercado australiano a nova geração do Honda Civic hatchback, em versão única, e posicionamento de preço de carro premium.
Inicialmente, o Honda Civic Hatchback será ofertado apenas na versão VTi LX - de alto padrão - na Austrália, com custo de AU $ 47.200 (189 mil). Isso o coloca no topo de preço do segmento.
Para efeito de comparação, o VW Golf 110 TSI R-Line AT-8 topo de gama custa AU $ 47.200 (R$ 170 mil).
A Honda Australia chama o Civic de nova geração de sua versão mais premium, sofisticada e de alta tecnologia.
A mudança de posicionamento do Civic faz parte de uma estratégia para deixar a marca mais sofisticada, vendendo menos veículos a preços mais elevados.
O novo Civic Hatchback 2022 apresenta um estilo mais convencional em comparação com as versões anteriores, com um perfil suave e bordas menos recortadas.
O Civic hatch é movido por um motor a gasolina turboalimentado de 1.5 litros que faz 131kW e 240Nm. É emparelhado com uma transmissão automática CVT que aciona as rodas dianteiras. Honda afirma consumo médio de 15,9 km/l.
O interior traz tela sensível ao toque central de nove polegadas compatível com Android Auto com fio e Apple CarPlay sem fio. Uma almofada de carregamento de dispositivo sem fio, Bluetooth e satnav adicionam conveniência extra.
A Honda diz que vai atualizar o software de áudio e satnav com atualizações over-the-air semelhantes às dos smartphones.
Um estéreo Bose de 12 alto-falantes e iluminação ambiente interna aumentam seu apelo.
Há bancos revestidos em couro sintético e camurça com ajuste eletrônico e aquecimento na frente.
As ajudas de segurança ativas incluem um monitor de atenção do motorista, detecção de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro, que soa um alarme se um veículo estiver se aproximando pelo lado enquanto você faz ré.
O Honda Civic VTi LX chegará aos showrooms australianos a partir de 6 de dezembro e será acompanhado em 2022 por uma versão híbrida e a variante Type R de alto desempenho.
Não precisa nem do Mk8, o Golf Mk7 já curra sem dó.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-mR8KrWtR3Vk/WV1MVDDI5dI/AAAAAAACmaU/cosXJ_C-WP4zbxX6KeFNrFtx9OdsXBxuACLcBGAs/s1600/VW-Golf-2018%2B%25283%2529.jpg
Que obra de arte o Golf 7 perto desse Civic.
https://3.bp.blogspot.com/-G1xmDuton0w/WV1MfGpj3VI/AAAAAAACmac/O_EvNc5-Ovs-yUsdk5THN0jPvLW43GguwCLcBGAs/s1600/VW-Golf-2018%2B%252815%2529.jpg
```` Para efeito de comparação, o VW Golf 110 TSI R-Line AT-8 topo de gama custa AU $ 47.200 (R$ 170 mil). ``````
ResponderExcluirA matéria fazendo uma comparação totalmente chula, como comparar o Golf versão 1.0 Tsi com o Civic que é da versão motor 1.5 Turbo, 1.0 Turbo se comparar com 1.0 Turbo e 1.5 Turbo do Civic com 1.5 Tsi do Golf.
Deixa pra lá. Outro dia me dei ao luxo de assistir no YT um vídeo sobre a Amarok V6 que esse blog fez analisando a mesma, o testador foi tão parcial que falou, falou e falou que a Amarok é superior às demais picapes e não se deu ao trabalho de testá-la na terra.
ExcluirSó rolês por Brasília/DF falando e falando de tração 4Motion, diferencial Torsen e por aí vai.
Pergunta: pra quem é agro empresário, profissional liberal que trabalha apoiando obras, fazendas, etc. e que necessita colocar a picape na lama, isso tudo resolve?
Pra quem precisa de um bom range de potência x torque, mas também se atenta ao consumo, às manutenções e às simplificações que uma picape precisa ter, a Amarolk é a melhor?
São pilotinhos de supertrunfo achando que um 0-100km/h é mais importante que a robustez e o custo operacional moderado...
Nem perca seu tempo...
GOLF DESIGN ANTIQUADO...
ResponderExcluirCIVIC CURRA COM FORÇA ESSE GOLF BELUGA
Covardia comparar o Civic com uma Brasília cheia de luzinhas e confiabilidade zero.
ResponderExcluirKKKKK ATÉ PARECE QUE ESSE GOL AE É MELHOR QUE UM HONDA.
ResponderExcluirNÃO ENTENDI A SURPRESA, HONDA É PREMIUM, QUERIA QUE COBRASSE PREÇO DE CARRO DO POVO?
ResponderExcluirhttps://www.caranddriver.com/reviews/comparison-test/a38211950/2021-honda-civic-type-r-vs-2022-vw-golf-r-compared/
ResponderExcluirCivic Surrando o Jacswagen sem pena.
#IssoOCarblogNaoMostra
https://www.caranddriver.com/reviews/comparison-test/a38212025/2022-hyundai-veloster-n-vs-subaru-brz-toyota-gr86-vw-gti-compared/
Toyota e Subaru enrabando o Jacswagen sem dó
#IssoOCarblogNaoMostra
FATOS E APENAS FATOS
GOLF SENDO MAIS SURRADO QUE MULHER DE BANDIDO. VENDE LÁ IGUAL BIQUINI NO ALASCA 😂😂
ExcluirEsse Golf aí parece carro do século passado frente ao atual Civic...
ResponderExcluirPagar uma fortuna dessa e levar um carro com câmbio CVT dos infernos é absolutamente fora de propósito. Como gostam de enfiar porcarias guela abaixo no consumidor, tanto daqui qto de lá.
ResponderExcluirOs carros da volks no Brasil tem péssimo CxB e só estão trazendo carros de 2° pros Brasileiros com raras excessões. Agora esse Golf 8 é top além de ser referência no mercado, o Civic não tem cacife pra brigar com ele não, principalmente se olhar pro GTI e o R.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.