A Honda lança oficialmente no Brasil a nova geração do Honda City, tendo como novidade o fato de chegar também em versão hatch, assim como o tradicional sedã. O novo Honda City 2022 será apresentado ao público no dia 23 de novembro.
O New City chega em 3 versões, com os seguintes preços: EX: R$ 108.300; EXL: R$ 114.700; Touring: R$ 123.100,00.
O modelo, denominado New City, é produzido na nova fábrica da Honda no Brasil, em Itapirina, no interior de São Paulo. O New City traz um motor totalmente novo, com novas tecnologias, buscando mais eficiência, mantendo a qualidade e confiabilidade.
5ª geração do City, ele ficou maior, e mais espaçoso. Ele cresceu em todas as dimensões: comprimento total, largura e mais espaço interno.
Ele é 8 mm mais baixo, 94 mm mais comprido. Sendo 67 mm maior que o Virtus. O porta-malas tem 519 litros.
O motor é o novo quatro cilindros 1.5 Ti DOHC I-VTEC, com injeção direta, sendo a Honda oferece melhor relação performance/consumo.
New City Sedan
O New City é o primeiro modelo da marca a contar com o sistema Honda Sensing, de segurança e de assistência a condução.
O New City chega ainda na versão hatchback, para se posicionar no segmento de hatchs compactos premium.
O New City Hatchback chega para substituir também o Fit, trazendo o interior com Magic Seat - uma característica de versatilidade do City.
O design é mais esportivo que o modelo anterior.
No modelo topo de gama, Touring, conta com sistema de iluminação full LED. Já as versões abaixo da Touring trazem faróis de halogênio.
As rodas são sempre de 16 polegadas, de alumínio em todas as versões.
Agora, os retrovisores estão recuados e colocados na porta.
A suspensão é do tipo McPherson na dianteira, e eixo de torção na traseira. Ele conta ainda com novos amortecedores, com stop hidráulico, que elimina a sensação de fim de curso.
O peso foi reduzido em 4,3 Kg e a rigidez torcional é mais de 20% superior ao anterior, graças ao uso de aços de alta resistência.
O New City está ainda mais silencioso, graças a uma ampliação do uso de material fono-absorvente.
New City Hatchback
O foco do Hatchback é de mais esportivivdade, mantendo as qualidades do sedã. O design é mais ousado, e tem como meta um consumidor mais jovial.
Em termos dimensionais, o City Hatchback mede 4,34 metros de comprimento - sendo o maior do segmento. Ele é maior, inclusive, que um Golf Mk7.
A linha lateral é longa, e ele traz na dianteira os mesmos faróis do City Sedan. Já a traseira é mais curta, buscando um visual esportivo.
As rodas são sempre de 16 polegadas.
Mecanicamente é idêntico ao modelo sedã, com ajustes específicos para o City Hatchback.
Ele é -7,3 kg mais leve que o Sedã, com rigidez torcional 6% maior.
Aspectos em comum Sedã e Hatch
O design interior é identico no painel. O layout é horizontalizado. As versões Touring e EXL têm painel digital.
A central multimídia é de série em todas as versões, sempre com Apple Cayplay e Android Auto, com conexão sem fio.
Todos os City contam com bancos com estabilização corporal - o que reduz o cansaço de uso prolongado.
Novo Motor 1.5 Flex
O motor do New City é novo, agora, DOHC, com duplo comando e injeção direta, associado ao sistema iVTEC.
A potência é de 126 cv e 15,5 Kgfm de torque. Segundo o INMETRO, é 14 km/l de consumo combinado, e 15,2 km/l em estrada. Em cidade é 13,2 km/l.
Os dados são do New City Sedan e Hatchback.
O câmbio CVT se manteve, com simulação de 7 marchas, com seletor de trocas de marchas sequenciais.
Todas as versões trazem ainda os recursos de gerenciamento de freio-motor aplicados até agora apenas ao Honda Civic Touring, reduzindo o consumo.
Segurança
O modelo traz o Honda Sensing, que conta com câmera fronta de alta performance para colocar funções como frenagem autônoma de emergência, com detecção de pedestres, inclusive à noite. O sistema mitiga também colisões.
Há ainda o sistema ativo de manutenção em faixa (RDM). Ele traz ainda o ACC, o piloto automático adaptativo, que mantém automaticamente a distância ao carro na dianteira.
O LKS é o sistema de permanencia em faixa do New City, que mantém o carro nos limites da faixa, e deixa o mesmo centralizado.
Por fim, a comutação automática de faróis alto e baixo, para ampliar a visibilidade, mas reduz para baixo quando há carros em sentido inverso e até no mesmo sentido.
A Honda aponta que tais sistemas não substituem o motorista.
Em termos de airbags, ele traz 6 em todas as versões. ISOFIX, controle de estabilidade e tração.
Versões
O New City sedã será oferecido em três versões (EX, EXL e Touring) e o New City Hatchback em duas versões (EXL e Touring).
A paleta de cores é variada em ambos os modelos. O New City sedã terá seis opções: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior será de couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.
O New City Hatchback chega com uma paleta ainda maior, com oito cores. Em relação ao sedã difere apenas pela oferta de mais duas cores perolizadas: Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno, que será aplicada pela primeira vez no Brasil. Para todas as cores, o interior será preto.
As vendas do New City sedã iniciarão em janeiro, mas a pré-venda começará em 23 de novembro, às 17h30, durante o lançamento virtual do modelo para o público, que será realizado pelo canal da Honda Automóveis no Youtube (https://www.youtube.com/hondabr).
Os preços são:
- EX: R$ 108.300,00
- EXL: R$ 114.700,00
- Touring: R$ 123.100,00
(*Preço público sugerido para todo o território nacional, exceto Estado de São Paulo e cidade de Manaus)
As vendas do New City Hatchback começarão em março. Os preços serão divulgados apenas em janeiro, quando se iniciará a etapa de pré-venda do modelo.
A garantia do New City é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Vídeo - Novo Honda City 2022 - Sedã e Hatchback
A Honda com motor 4 cilindros aspirado com 15 kgfm de torque? Enquanto a VW tem o 200 tsi com 128 cv e 200 nm? No way.
ResponderExcluirNão acredito que a Honda me lança carro aspirado ainda.
design xoxo, não vai agradar o público brasileiro que gosta de estilo "cheguei".
"design xoxo, não vai agradar o público brasileiro que gosta de estilo "cheguei"."
ExcluirO design da linha inteira da Jacswagen é assim e vende, pq especificamente o da Honda não agradaria?
A japonesa tem mais status e prestígio que a Jacswagen. Vai vender bem. Não gaste seus (poucos) neurônios se preocupando com isso.
Não sei de onde vc tirou isso...acorde sempre perdeu pra Passat e fusion, city NUNCA vendeu bem ,fora que hj o hrv pega bo de renagede e ,tcross o Civic sim ,foi um cabuloso sucesso .
ExcluirE ASSIM MAIS UMA VEZ A CARLUCHA FOI ENRABADA COM SUCESSO.
ExcluirTHIENGA HR-V TA NO FIM DO CICLO E MSM ASSIM VENDE BEM. CAOS MAL FOI LANÇADO E É UM MICO. HONDA É CAREIRA E VENDE BEM. NEM DÁ DESCONTO CM CERTAS MONTADORAS FAZEM.
O interior do City é uma sapatada na cara da Jacswagen e seus acabamentos de plástico PET.
ResponderExcluirStatus Honda> GM> Cherry> Fiat ....> VW
ResponderExcluirMas a vw é do povo ... Marca querida ... E status de pobre colocar Honda ,Toyota e prgeout ainda vai ..agora Fiat e GM ? Kkkk
ExcluirGM Jeep Ford Hyundai Toyota é pra rico mesmo
ExcluirHondinha vende motos pra pobre e Fiat vende carros pra pobre
ExcluirQuando vejo o acabamento e a ergonomia de um Honda, penso que TODAS as outras marcas deveriam ter vergonha...
ResponderExcluirVirtus? Cronos? Versa? Ônix Plus? Quem são estes na fila do pão?
Hondinha vende motos pra pobre, e Fiat vende Carros pra pobre
ExcluirOnix Plus é Superior em tudo! e é líder apesar dos valores bem elevados!
ExcluirCANADA CARS, você já presenciou algum carro da Honda nas locadoras ? Larga mão de ser ingênuo ! A Honda não necessita de vendas para Locadora !
ExcluirBelíssimo projeto... candidato à minha garagem. Mas o preço assusta.
ResponderExcluirdeveria ser Aparti de 70 000 e mesmo assim é caro
Excluirficou estranho esse capo alto... o carro ta ok, o que da nojo é comprar um carro com preço de civic agora bem mais pobre de acabamento e equipamentos mais caro ainda
ResponderExcluirInternamente muito bonito. Já o design externo achei estranho.
ResponderExcluirFeio pra caralho!
ExcluirEita, os japas mais uma vez passando a perna nos babacas brazucas e fanzocas, lançando uma linha de carrinhos mequetrefes, cambio de Mobilete, com selo 2022 e tudo a preço do finado Civic.
ResponderExcluirexatamente isso. Parece um mini civic com preço do Civic. vai entender...
ExcluirO carro até ficou legal, mas pagar a preço de Civic esse carro, tem que ser muito Fanboy da marca.
ResponderExcluirErrado amigo: Confiança na marca, simplesmente !Quem tem grana compra, quem não tem vai de: Fiat, VW, GM ...
ExcluirGM é pra rico Onix é tudo na faixa de 80 000 e 100 000 Tracker é bem caro também
ExcluirJeep Ford e GM é pra rico!
ExcluirA honda perdeu a noção totalmente. Deixar de fabricar o civic pra fabricar esse City esquisito com preço de Civic e motor aspirado e acha que vai ter sucesso ? Nunca.
ResponderExcluirO Onix Premier hoje custa R$ 104.000,00 mais barato que o EX deles e com um motor muito mais divertido de dirigir, quem já dirigiu um sabe o que falo, é surpreendente para o que se propõe.
Tive civic por 4 anos até setembro, quis passar um tempo com um carro mais barato, vide inflação alta e tempos difíceis pela frente. A Honda tem um acabamento superior, mas não senti tanta diferença assim no meu Onix Plus Premier. É plástico, mas não tem nhec nhec e e duas cores, o que deixa mais bonito e disfarça bem. Equipamentos tem de sobra no meu Onix Plus Premier 2020 que paguei R$ 84 mil. A única coisa que eu senti mesmo foi o câmbio. O CVT é perfeito, já o automático tem trancos esquisitos. Mas não pagaria R$ 20.000 a mais por isso nem ACC, bla bla bla. Em resumo, a GM vai seguir reinando no custo benefíco dessa categoria. Já Virtus, Yaris, Versa e agora o City vão ficar pegando as resbarbas.
Creio que chegou a hora da Honda cair na real e tomar um k... nessa aposta ridícula.
Motor aspirado a R$ 120 mil, hehehe.
Não sou fã de Fiat, muito menos de "SUV", mas compraria de olho fechado um Pulse, sem nunce ter entrado ao invés de comprar isso ai. Só o Motor tudo do Pulse já vale o carro...
Exato, eu iria de Pulse tb ao invés desse City, pelo preço, compensa o Pulse, mais equipado e mais moderno.
ExcluirGM é GM a Melhor cobra caro! mais tem beleza conforto e acabamento superior!
ExcluirVAMOS À REALIDADE e parar de aliviar pra Honda...
ResponderExcluirCarrinho bem meia boca esse novo City, com freio a alavanca, painel torto, motor ultrapassado e, com certeza, uma central multimídia limitada (característica da marca).
Salva o bom espaço interno e o design da versão hatch... Mas cobra caro por isso. Arrisco a dizer que um Onix, quase 20 mil a menos, chega a ter também melhor equilíbrio de recursos, já que o Chevrolet tem nota máxima de segurança, bom motor turbo, design métrico e ótima central multimídia. E CUSTANDO QUASE 20 MIL A MENOS!
Já li em outra matéria que esse modelo terá a missão de substituir o Civic também... Como isso??? Não bate quase um Onix direito, vai querer atender clientes de Civic??
Enfim, o novo City deve ajudar mais a concorrência do que a própria Honda.
Enfim, mais um subproduto para um submercado. Terá subvendas por isso.
Perfeito. Mais um detalhe, além do meu civic geração 10, tive imediatamente antes um geração 9 e desisti da Honda por ora por conta de abandonar sedã. Adoro o pós-venda da Honda é ótimo, mas já foi imbatível, as outras marcas acordaram, precisei de ir 2 vezes na CSS da GM, uma por que o Ar não gelava legal, resolveram em uma tarde. Outra por que os adesivos blackout da janela foram tirados e eu odiei isso. Comprei os adesivos lá na CSS e mesmo um serviço que levou 4 horas para ser feito, 2 funcionários desmontando parte interior de porta, janela e até retrovisor não me cobraram um centavo sequer. Isso é padrão Honda, mas as outras acordaram. Resultado: um desanimado dono de civics por 7 anos que mudou pro Onix Plus e as 2 primeiras experiências não ficaram devendo em nada. A japonesada está perdendo terreno e não percebeu.
ExcluirHondinha manda nas vendas de motos de Carros vende nada só Hrv e esse sempre atrás dos concorrentes
ResponderExcluirCivic despencando em breve a hondinha anunciou sua saída do país falando que será só importado kkkk
ExcluirNovo Civic importado do Canadá deve chegar apenas nas versões 1.5 Turbo ao preço de 200 mil Bozos para cima.
ExcluirVocê já presenciou algum HRV em Locadora ? Sem noção mesmo !
ExcluirA Honda não desova carros de baciada pra locadoras
ResponderExcluirHondinha manda nas vendas de motos pra pobre, marca lixo!
ExcluirCANADA CARS, larga mão de ser ingênuo, sem noção ! Se liga cara ! O comentário do Guga König, foi perfeito, você entendeu, ou precisa desenhar ?
ExcluirInternamente parece estar muito bom. Mas o design externo da dianteira ficou estanho, muito balanço e o capô alto, fazem as rodas parecerem menores.
ResponderExcluirCarrinho vagabundo
ExcluirCarro top, pena que eu gostaria de motor 1.5 Turbo
ResponderExcluirse o Yaris já acho absurdo de caro, esse extrapolou tudo, carro de nicho, nao vai vender NADA
ResponderExcluirYaris 15mil mais barato pra quem quer japonês: (pq tem ONIX o melhor de todos)
YARIS-SD. XS 1,5 (CVT) 101.590
YARIS-SD. XLS 1,5 (CVT) 108.590
Já vai sair de linha em 2022
ExcluirO retardado do Brasileiro, ainda torce como se fosse time de futebol, estamos pagando caro em um sub produto, preço de Civic e andando de mero City, esse País acabou.
ResponderExcluirContinua com o maldito câmbio O&M dos infernos, o tal do CVT. Essa bagaça não presta, não rola e não me pega. Pega apenas os incautos que batem palminha e acham lindo. #CVTÉUMAMERD*
ResponderExcluirHonda, Toyota, Nissan, Mitsubishi, e agora a Fiat estão todos errados, utilizando o câmbio CVT ?
ExcluirCara ce já dirigiu um CVT ? Tirando a saída rápida, na qual ele dá uma "patinada" o câmbio é maravilhoso.
ExcluirAcho que estão erradas sim. A Pulse poderia ser uma opção de carro do dia a dia, mas jamais pegaria por conta do câmbio. Já andou na Kicks, arrancando numa subida? Já dirigi vários CVTs de todas essas marcas, falo apenas daquilo que conheço, e a questão da arrancada e retomadas são muito ruins. Na estrada o maior problema é o ruído. Claro que estão evoluindo o câmbio, mas precisa melhorar muito em muitos carros. Alguns modelos ele é melhor ajustado. Jamais compraria qualquer carro das marcas citadas por uso desse câmbio. Nesse caso, acho que Audi, Mercedes, BMW, GM, Volvo, Land Rover, Porsche, Ford e outras que não me lembro, estão mais certas sim. Questão de opinião. Cada um faz o que melhor lhe aprouver.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirEu espero que flopem muito. Absurdo, cara de pau, falta de noção, arrogância esses preços. Parece até a JacVW.
Melhor vender só moto mesmo.
Tinham tudo pra causar no mercado, mas desperdiçaram.
Capaz do HRV 2023 chegar jurando que compete com um XC40, i-pace...
ResponderExcluirHehehe. Perfeito. Há um limite pro bom de pós-venda. Os caras esqueceram que não existe mais só VW no Brasil. Tem muita coisa boa e ppr preço menor. A stellantis tá aí pra mexer com tudo. Odeio Peugeot, mas não duvido de nas mãos dela, ressurgir das cinzas.
ExcluirExato, cara! A Stellantis tem o papel fundamental de reorganizar os preços dos veículos, nos diferentes segmentos que atua. Basta as demais seguirem para não serem prejudicadas.
Excluirhondinha manda nas vendas de motos pra pobres
ResponderExcluiraqui jaz polo / virtus! city vai dar o ultimo golpe nessa dupla que já era!
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