O
mercado automotivo brasileiro registra 135.253 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 27. O fechamento do mês deve ocorrer com vendas superiores a 153 mil, caso venda diária nos dois dias úteis faltantes permaneça nos níveis da última sexta-feira (26/11/2021).
A média de vendas por dia útil está em 7.514 unidades - crescimento expressivo de +10,3% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 18,6% de participação, seguida da norte-americana GM, agora com 18,1%.
A terceira é a alemã Volkwagen, com 13,8%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,2%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,24%, seguida da VW com 15,49%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (27) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 25.145 | 18,6% | 389.993 | 22,24% |
2 | GM | 24.525 | 18,1% | 204.472 | 11,66% |
3 | Volkswagen | 18.660 | 13,8% | 271.570 | 15,49% |
4 | Toyota | 12.483 | 9,2% | 152.257 | 8,68% |
5 | Hyundai | 12.309 | 9,1% | 165.316 | 9,43% |
6 | Jeep | 8.838 | 6,5% | 133.793 | 7,63% |
7 | Renault | 7.430 | 5,5% | 111.153 | 6,34% |
8 | Nissan | 5.815 | 4,3% | 58.424 | 3,33% |
9 | Honda | 5.213 | 3,9% | 73.722 | 4,20% |
10 | CAOA Chery | 3.302 | 2,4% | 35.661 | 2,03% |
11 | Ford | 1.816 | 1,3% | 34.899 | 1,99% |
12 | Peugeot | 1.803 | 1,3% | 24.799 | 1,41% |
13 | Mitsubishi | 1.747 | 1,3% | 18.341 | 1,05% |
14 | Citroen | 1.600 | 1,2% | 19.106 | 1,09% |
15 | BMW | 1.049 | 0,8% | 12.865 | 0,73% |
16 | Volvo | 674 | 0,5% | 7.357 | 0,42% |
17 | Land Rover | 523 | 0,4% | 4.550 | 0,26% |
18 | Iveco | 414 | 0,3% | 3.100 | 0,18% |
19 | Kia | 345 | 0,3% | 4.469 | 0,25% |
20 | Audi | 336 | 0,2% | 5.506 | 0,31% |
21 | VW-MAN | 281 | 0,2% | 3.240 | 0,18% |
22 | Mercedes | 248 | 0,2% | 5.898 | 0,34% |
23 | Porsche | 145 | 0,1% | 2.922 | 0,17% |
24 | Suzuki | 111 | 0,1% | 1.627 | 0,09% |
25 | Mini | 101 | 0,1% | 1.150 | 0,07% |
26 | JAC | 53 | 0,0% | 698 | 0,04% |
27 | Troller | 47 | 0,0% | 1.153 | 0,07% |
28 | Lexus | 39 | 0,0% | 385 | 0,02% |
29 | Jaguar | 28 | 0,0% | 300 | 0,02% |
30 | RAM | 27 | 0,0% | 2.714 | 0,15% |
31 | Dodge | 21 | 0,0% | 225 | 0,01% |
32 | Foton | 16 | 0,0% | 190 | 0,01% |
33 | Subaru | 3 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (27) de 2021
Média diárias | 6.814 | 7.514 | 10,3% | 7.494 |
Totais | 149.918 | 135.253 | 0,2% | 1.753.677 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 8.025 | 72,9% | 60.794 |
2 | FIAT/STRADA | 6.130 | 6.615 | 19,9% | 98.129 |
3 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 6.378 | 57,7% | 44.459 |
4 | VW/GOL | 5.038 | 5.697 | 25,6% | 56.730 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 5.426 | 9,8% | 58.048 |
6 | FIAT/TORO | 5.187 | 5.124 | 9,8% | 64.957 |
7 | GM/TRACKER | 4.151 | 5.107 | 36,7% | 41.855 |
8 | FIAT/ARGO | 8.381 | 5.100 | -32,4% | 78.895 |
9 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 4.778 | -9,2% | 77.767 |
10 | JEEP/COMPASS | 6.095 | 4.462 | -18,7% | 63.415 |
11 | VW/T CROSS | 6.008 | 4.192 | -22,5% | 55.200 |
12 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 3.669 | 6,9% | 40.051 |
13 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 3.574 | -40,9% | 68.962 |
14 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 3.089 | 46,9% | 33.480 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.013 | 3.054 | 12,6% | 36.520 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 2.999 | 11,1% | 29.213 |
17 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 2.860 | 12,8% | 22.667 |
18 | GM/S10 | 3.774 | 2.848 | -16,2% | 32.572 |
19 | RENAULT/KWID | 2.655 | 2.747 | 15,0% | 45.178 |
20 | VW/VOYAGE | 2.968 | 2.693 | 0,8% | 23.341 |
21 | HONDA/HR-V | 3.381 | 2.517 | -17,3% | 34.359 |
22 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 1.941 | -0,8% | 24.042 |
23 | FIAT/PULSE | 65 | 1.786 | 2953,0% | 1.851 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 1.727 | 11,8% | 22.408 |
25 | NISSAN/VERSA | 945 | 1.515 | 78,1% | 9.445 |
26 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 1.473 | -1,2% | 17.137 |
27 | FIAT/SIENA | 946 | 1.416 | 66,3% | 13.135 |
28 | FORD/RANGER | 1.442 | 1.414 | 9,0% | 18.014 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 1.410 | 11,3% | 20.300 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 1.365 | -14,6% | 19.283 |
31 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 1.339 | -4,4% | 15.713 |
32 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 1.222 | 182,9% | 6.017 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 1.211 | 33,5% | 11.401 |
34 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 1.197 | 28,6% | 10.248 |
35 | VW/NIVUS | 3.485 | 1.155 | -63,2% | 35.060 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 1.086 | 1.109 | 13,5% | 19.411 |
37 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 1.066 | -47,8% | 13.942 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 1.046 | 1,2% | 11.904 |
39 | RENAULT/MASTER | 953 | 1.032 | 20,3% | 8.139 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 918 | -26,7% | 11.551 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 874 | -12,0% | 9.092 |
42 | VW/TAOS | 1.682 | 782 | -48,3% | 6.116 |
43 | HONDA/WR-V | 734 | 769 | 16,4% | 9.154 |
44 | JEEP/COMMANDER | 372 | 767 | 129,1% | 1.212 |
45 | RENAULT/OROCH | 533 | 703 | 46,5% | 10.559 |
46 | GM/SPIN | 612 | 666 | 20,9% | 11.377 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 661 | -24,3% | 3.769 |
48 | VW/VIRTUS | 1.409 | 653 | -48,5% | 19.709 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 616 | -42,6% | 6.940 |
50 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 572 | 14,1% | 11.539 |
51 | VW/POLO | 1.040 | 546 | -41,7% | 18.923 |
52 | VW/AMAROK | 340 | 482 | 57,5% | 6.385 |
53 | FIAT/MOBI | 2.945 | 478 | -82,0% | 62.943 |
54 | RENAULT/LOGAN | 370 | 430 | 29,1% | 8.383 |
55 | RENAULT/SANDERO | 424 | 393 | 3,0% | 11.481 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 384 | -28,4% | 3.764 |
57 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 364 | 122,2% | 1.971 |
58 | HONDA/FIT | 512 | 346 | -24,9% | 6.664 |
59 | VOLVO/XC40 | 225 | 337 | 66,4% | 2.916 |
60 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 332 | 33,7% | 3.102 |
61 | BMW/320I | 417 | 318 | -15,3% | 5.022 |
62 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 313 | 31,7% | 3.562 |
63 | VW/FOX | 1.595 | 308 | -78,5% | 17.850 |
64 | PEUGEOT/2008 | 310 | 305 | 9,3% | 5.832 |
65 | BMW/X1 | 365 | 297 | -9,6% | 3.223 |
66 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 281 | 5,5% | 3.240 |
67 | FIAT/DUCATO | 293 | 272 | 3,1% | 2.527 |
68 | CITROEN/JUMPY | 272 | 254 | 3,8% | 2.867 |
69 | HYUNDAI/HR | 268 | 242 | 0,3% | 3.107 |
70 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 232 | 243,7% | 896 |
71 | VOLVO/XC60 | 331 | 226 | -24,1% | 3.317 |
72 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 154 | 224 | 61,6% | 2.098 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 220 | 20,4% | 2.656 |
74 | KIA/K2500 | 224 | 203 | 0,7% | 2.172 |
75 | FORD/TERRITORY | 60 | 186 | 244,4% | 2.146 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 169 | 9,8% | 2.057 |
77 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 163 | -28,4% | 3.019 |
78 | BMW/X3 | 60 | 146 | 170,4% | 890 |
79 | FORD/BRONCO | 99 | 131 | 47,0% | 908 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 128 | -21,9% | 3.946 |
81 | BMW/X5 | 66 | 127 | 113,8% | 741 |
82 | VW/JETTA | 110 | 124 | 25,3% | 2.806 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 103 | -8,4% | 2.470 |
84 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 98 | 275,5% | 730 |
85 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
86 | FIAT/UNO | 363 | 96 | -70,6% | 19.419 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 95 | 2011,1% | 229 |
88 | VOLVO/XC90 | 64 | 89 | 54,5% | 928 |
89 | AUDI/Q5 | 207 | 82 | -56,0% | 1.310 |
90 | MINI/COOPER | 102 | 82 | -10,7% | 778 |
91 | VW/TIGUAN | 142 | 81 | -36,6% | 3.374 |
92 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 77 | -40,6% | 1.982 |
93 | GM/CRUZE HB | 101 | 72 | -20,8% | 1.652 |
94 | KIA/CERATO | 105 | 72 | -23,8% | 887 |
95 | BMW/330E | 76 | 66 | -3,5% | 536 |
96 | AUDI/Q3 | 165 | 65 | -56,2% | 2.016 |
97 | KIA/SPORTAGE | 75 | 64 | -5,2% | 1.109 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 61 | 32,9% | 512 |
99 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 58 | -2,4% | 638 |
100 | PORSCHE/MACAN | 63 | 57 | 0,5% | 724 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 52 | -15,0% | 721 |
102 | HONDA/CRV | 28 | 52 | 106,3% | 366 |
103 | HONDA/CITY | 266 | 49 | -79,5% | 5.997 |
104 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 48 | 2,6% | 2.153 |
105 | TROLLER/T4 | 79 | 47 | -33,9% | 1.153 |
106 | DFSK/V21 | 50 | 45 | 0,0% | 507 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 44 | -27,0% | 749 |
108 | FORD/MAVERICK | - | 39 | - | 39 |
109 | PORSCHE/911 | 34 | 39 | 27,5% | 853 |
110 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 38 | 181,5% | 591 |
111 | PEUGEOT/3008 | 31 | 34 | 21,9% | 641 |
112 | M.BENZ/GLC | 29 | 33 | 26,4% | 578 |
113 | FORD/MUSTANG | 101 | 33 | -63,7% | 379 |
114 | AUDI/A3 | 4 | 33 | 816,7% | 76 |
115 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 32 | 122,2% | 1.462 |
116 | JAC/T40 | 10 | 32 | 255,6% | 318 |
117 | M.BENZ/GLE | 5 | 31 | 588,9% | 414 |
118 | JEEP/WRANGLER | 39 | 31 | -11,7% | 195 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 29 | 0,7% | 587 |
120 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 28 | -40,2% | 773 |
121 | GM/EQUINOX | 24 | 28 | 29,6% | 314 |
122 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 28 | 55,6% | 134 |
123 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 23 | -72,8% | 307 |
124 | DODGE/SPRINTER | 21 | 21 | 11,1% | 224 |
125 | FIAT/DOBLO | 205 | 20 | -89,2% | 859 |
126 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 20 | -14,5% | 362 |
127 | LEXUS/UX250H | 11 | 19 | 91,9% | 153 |
128 | EFFA/V22 | 23 | 18 | -13,0% | 200 |
129 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 17 | 169,8% | 173 |
130 | JAGUAR/EPACE | 61 | 17 | -69,0% | 90 |
131 | AUDI/A4 | 22 | 16 | -19,2% | 501 |
132 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 16 | 48,1% | 273 |
133 | AUDI/Q8 | 24 | 16 | -25,9% | 193 |
134 | BMW/X4 | 25 | 15 | -33,3% | 555 |
135 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 15 | -38,3% | 552 |
136 | BMW/X6 | 17 | 15 | -2,0% | 225 |
137 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 15 | -16,7% | 202 |
138 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 15 | 11,1% | 197 |
139 | LEXUS/NX300 | 24 | 15 | -30,6% | 188 |
140 | RAM/1500 | 33 | 14 | -52,9% | 524 |
141 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 14 | -18,1% | 330 |
142 | BMW/M3 | 35 | 14 | -55,6% | 121 |
143 | RAM/2500 | 31 | 13 | -53,4% | 2.189 |
144 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 13 | -9,7% | 357 |
145 | FIAT/DOBLO | 276 | 12 | -95,2% | 5.299 |
146 | VOLVO/S60 | 4 | 12 | 233,3% | 130 |
147 | IVECO/DAILY 5516 | - | 11 | - | 18 |
148 | NISSAN/LEAF | 192 | 11 | -93,6% | 247 |
149 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 11 | 52,8% | 212 |
150 | AUDI/A5 | 27 | 10 | -58,8% | 357 |
151 | JAC/T50 | 4 | 10 | 177,8% | 128 |
152 | JAGUAR/FPACE | 12 | 10 | -7,4% | 121 |
153 | BMW/530E | 5 | 10 | 122,2% | 79 |
154 | VOLVO/S90 | 11 | 10 | 1,0% | 66 |
155 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 9 | -28,6% | 130 |
156 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 9 | -80,4% | 928 |
157 | GM/MONTANA | 23 | 8 | -61,4% | 2.169 |
158 | AUDI/E TRON | 15 | 8 | -40,7% | 220 |
159 | RDK/SULTAN | 15 | 8 | -40,7% | 190 |
160 | JAC/T60 | 17 | 8 | -47,7% | 155 |
161 | BMW/M235I | 18 | 8 | -50,6% | 132 |
162 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 7 | 11,1% | 59 |
163 | BMW/I3 | 11 | 7 | -29,3% | 152 |
164 | HONDA/ACCORD | 10 | 7 | -22,2% | 45 |
165 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 7 | 11,1% | 38 |
166 | CITROEN/JUMPER | 49 | 6 | -86,4% | 176 |
167 | FORD/KA | 23 | 6 | -71,0% | 8.460 |
168 | BMW/430I | 2 | 6 | 233,3% | 96 |
169 | RDK/TIGER | - | 6 | - | 7 |
170 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 5 | -20,6% | 435 |
171 | AUDI/Q7 | 9 | 5 | -38,3% | 147 |
172 | BMW/218I | 7 | 5 | -20,6% | 102 |
173 | KIA/CARNIVAL | - | 5 | - | 56 |
174 | LEXUS/ES300 | 6 | 5 | -7,4% | 43 |
175 | VW/FUSCA | 1 | 5 | 455,6% | 23 |
176 | BMW/M8 | 4 | 4 | 11,1% | 36 |
177 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 4 | 344,4% | 9 |
178 | JAC/v260 | 5 | 3 | -33,3% | 93 |
179 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 3 | 11,1% | 1.711 |
180 | BMW/Z4 | 15 | 3 | -77,8% | 375 |
181 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 3 | -80,4% | 109 |
182 | MINI/JCW | 9 | 3 | -63,0% | 99 |
183 | BMW/M5 | 3 | 3 | 11,1% | 26 |
184 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | -68,3% | 45 |
185 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 2 | -86,9% | 4.927 |
186 | FORD/ECOSPORT | 3 | 2 | -25,9% | 2.991 |
187 | FORD/KA SEDAN | 3 | 2 | -25,9% | 1.899 |
188 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 2 | -44,4% | 559 |
189 | BMW/X2 | 16 | 2 | -86,1% | 354 |
190 | SUBARU/FORESTER | - | 2 | - | 173 |
191 | AUDI/RSQ3 | 9 | 2 | -75,3% | 153 |
192 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 2 | -44,4% | 96 |
193 | AUDI/A6 | 4 | 2 | -44,4% | 82 |
194 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | | 78 |
195 | RENAULT/ZOE | - | 2 | | 53 |
196 | BMW/M2 | 4 | 2 | -44,4% | 50 |
197 | FYBER/FYBER | 4 | 2 | -44,4% | 45 |
198 | FORD/EDGE | - | 2 | - | 40 |
199 | GM/PRISMA | 5 | 2 | -55,6% | 25 |
200 | BABY/TST | 2 | 2 | 11,1% | 6 |
201 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -72,2% | 42 |
202 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 14 |
203 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -44,4% | 6 |
204 | FORD/F250 | 3 | 1 | -63,0% | 5 |
205 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 5 |
206 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
207 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
208 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 3 |
209 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
210 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 2 |
211 | VW/UP | 2 | 1 | -44,4% | 1.978 |
212 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
213 | BMW/M135I | 3 | 1 | -63,0% | 124 |
214 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | -63,0% | 89 |
215 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
216 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 1 | 11,1% | 58 |
217 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 11,1% | 12 |
218 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 11,1% | 7 |
219 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 1 | 11,1% | 6 |
220 | GM/CELTA | 2 | 1 | -44,4% | 5 |
221 | TOYOTA/LAND CRUISER | 1 | 1 | 11,1% | 5 |
222 | NISSAN/LIVINA | - | 1 | - | 2 |
223 | GM/AGILE | - | 1 | - | 2 |
224 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
225 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (27) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 37.848 | 27,98% | 573.730 | 32,72% |
Grupo VW | 19.422 | 14,36% | 283.238 | 16,15% |
General Motors | 24.525 | 18,13% | 204.472 | 11,66% |
Renault-Nissan | 14.992 | 11,08% | 187.918 | 10,72% |
Hyundai-Kia | 12.654 | 9,36% | 169.785 | 9,68% |
Toyota + Lexus | 12.522 | 9,26% | 152.642 | 8,70% |
Ford + Troller | 1.863 | 1,38% | 36.052 | 2,06% |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Nv/Oc=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Jacswagen em queda livre. Começou o mês com 20% e vai terminar com menos de 14%. O diabo q se prepare kkkkk a Jacswagen está descendo de tobogã pra ir te abraçar (créditos: @zé) 😂😂😂
ResponderExcluirMais uma previsão da Carlota brochou. Fatos e apenas fatos.
T-cross caindo 22%
ExcluirNivus caindo incríveis 63%
Taos caindo 48%
Virtus caindo 48% tmb
O polo eu não achei o Top 50, então nem vou me dar ao trabalho kkkkkkkkk
Se não é o famoso golzinho pé de boi pra segurar as vendas, eu não sei oq seria da VW viu kkkkkkkkkkkkkkk
Tô começando a ficar com pena do diabo viu @MCS, já pensou essas boquetagens cheias de plástico lá no inferno?
ExcluirEm tempo, eu já profetizava que assim que a GM normalizasse sua produção a Jacswagen iria cair para terceiro, e quando Gol, Voyage e Saveiro saírem de linha ela perde pra Hyundai.
De tanto plástico que esses carros da VW tem, o inferno vai substituir a lava por plástico derretido kkkkkkkkk
ExcluirVW no ano é více-líder com mais de 15% de market share. VW distribuiu melhor seu fornecimento de chips ao longo do ano, então está com queda transitória, mas deve-se olhar para o ano, que é o que importa.
ResponderExcluirJá a GM está com um espasmo de vendas e share porque ficou 5 meses parada. Concessionários da GM não estão nem um pouco felizes.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir"VW distribuiu melhor seu fornecimento de chips ao longo do ano", ué, não era você que falava que a VW tá levando essa surra toda pq não tem chips e agora tá falando que ela distribuiu bem ao longo do ano ?!? Se decide aí no que quer mentir, ou tem ou não tem kkkkkkkkkk
ExcluirTecla SAP: distribuir melhor o fornecimento de chips ao longo do ano não é ter mais chips que as demais empresas, é ajustar para que o fornecimento fique estável ao longo do ano, e dando maior previsivildiade e estabilidade para fornecedores, clientes e concessionários. Uma estratégia empresarial mais adequada.
ExcluirEnquanto isso, a GM ficou parada 5 meses, e está com um espasmo de vendas agora, porque está concentrando mais chips no fim do ano.
Mas pelo que eu sei, as vendas melhoram em meados do segundo semestre, quando o consumidor se planeja para as trocas dos automóveis e, faltar chips agora, que a demanda costuma melhorar pode ser tudo, menos planejamento adequado...
ExcluirComo pode um carro popular como o Polo que tem versão 1.0 aspirada como
ResponderExcluiro concorrente Onix e Argo, está vendendo bem menos que Yaris e 208 que não tem versão com motor 1.0 aspirada.
Mesmo vive o Virtus que é destinado em grande parte a Taxistas e locadoras vendendo menos que Cruze e Civic que são bem mais refinados e caros.
Polo perde para o Yaris até nas vendas acumuladas no ano.
Excluirpq Polo é um Gol melhorado apenas
ExcluirJacswagen=Cavalo Paraguaio....
ResponderExcluirNo fim, fica pelo caminho..
O Cruze sedã tá vendendo muito bem este mês.
ResponderExcluirVolkisboqueta rumo ao 5o lugar kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirjá a melhor marca CHEVROLET
só sucessos:
1o lugar hatch: ONIX
1o lugar sedan: O.PLUS
1o lugar minivan: SPIN
2o lugar SUV: TRACKER
2o lugar picape: S10
vw plantando o q colheu aumentou seus carros bem acima da concorrencia
ResponderExcluirvirtus a preço de civic...
compass estar prestes a chegar a marca de 70.000 mil unidades vendidas este ano e o renegade a 75.000 mil carros vendidos me 2021 essa JEEP é top
ResponderExcluirtiggo 3x precisa subir logo
ResponderExcluirquer dizer taos precisa subir logo
ExcluirVai descer mais ainda, pq o preço subiu.
ExcluirTaos Comfortline 1.4 TSI R$ 162.090 R$ 168.490 R$ 6.400
Taos Highline 1.4 TSI R$ 190.290 R$ 197.590 R$ 7.300
VERDADE, aumentaram toda a linha, rumo ao 5o lugar cada vez mais FATO:
ExcluirVW POLO 1,6 = 87.000
VW POLO COMFORT 1,0T = 101.950
VW POLO HIGHLINE 1,0T = 109.550
VW POLO GTS 1,4T = 133.550
VW VIRTUS 1,6 = 100.290
VW VIRTUS COMFORT 1,0T = 106.650
VW VIRTUS HIGHLINE 1,0T = 121.890
VW VIRTUS GTS 1,4T = 139.850
VW NIVUS COMFORT 1,0T = 110.210
VW NIVUS HIGHLINE 1,0T = 127.750
VW T-CROSS 1,0T = 126.750
VW T-CROSS COMFORT 1,0T = 142.750
VW T-CROSS HIGHLINE 1,4T = 153.190
completo cor especial, INCRIVEIS 169.250,
*SÓ A VW FAZ VC DE VC UM TROUXAAAAAAAAAAAA*
Caraca. Quase 200 mil num carro com motor 1.4 de 150cv? Enlouqueceram. A Ford cometeu o mesmo erro na Territory e fez pior, colocou um CVT que não aguenta carro pesado. Deu no que deu. O louco que pagar tudo isso em meros 150cv tem que ser internado. Até a Tiguan RLine vende mais. Qdo essas montadoras descobrirem que brasileiro gosta de carro potente e paga por isso, param de lançar porcarias com motores pífios. Mesma coisa a Equinox. Vendeu muito mais com motor de Camaro. Agora é 1.5, que é um motor bom, mas não pro porte do carro. Resultado, as vendas caíram. Esse é mais um motivo que comprova o que eu digo: essas montadoras não respeitam o brasileiro.
Excluiro comandante ta chegando.
ResponderExcluirVW "DOIDA DA PEDRA" pelo preço de um minusculo Tplastic de 150cv, vc leva:
ResponderExcluirCRETA ULTIMATE - 167CV = 158K
HONDA HRV TOURING - 173CV = 161K
TOYOTA CROSS XRE - 177CV = 164K
ou
JEEP COMPASS LONGITUDE - 185CV = 167K
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.